terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cerimônia do chá

Reúna folhas de chá, uma colher, um infusor, um bule equeno, uma toalha de chá, uma xícara e pires, e um petisco: queijo, fruta ou algo do tipo.

Coloque a água para ferver, lave suas mãos e rosto - sabonete de mirra funciona bem para purificação - e vista roupas limpas. Estenda uma tolha como superfície mágica, concentre-se e estenda suas mãos sobre a toalha, abençoando-a para seu propósito. Posicione o bule no norte, chá, colher e infusor no sul, xícara e pires no leste e petisco no oeste. Reconheça as quatro direções, fazendo os apelos desejados.

Encha o bule com a água quente, coloque as folhas no infusor, coloque-o no bule e aguarde, silenciosamente. Sirva o chá, murmurando uma prece de agradecimento e gratidão. Aproveite o chá e o petisco silenciosamente, ponderando sobre as bençãos do universo.


Este encantamento foi retirado do Llewellyn's 2015 Witches' Spell-a-day Almanac e traduzido por mim. Fique a vontade para copiar e divulgar, mas não se esqueça de dar os créditos :)

10 comentários:

  1. Que lindo isso! Estou adorando esses posts com pequenos feitiços.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Mais que feitiços ou outras coisas, acho que o melhor é ver como estes posts levam a refletir sobre o tempo presente, sobre o Universo. Passamos tanto tempo na correria que não focamos no tempo atual.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente. Focar no presente é difícil quando estamos sempre pensando no futuro.

      Excluir
  3. Sempre que eu vejo seus posts desse gênero, fico lembrando de quando eu amava fazer simpatias. Era o tipo de coisa que me dava sensação de paz. Rituais assim me fazem refletir sobre a beleza das coisas simples.

    Apareça mais aqui, estou com saudades dos seus posts. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro da revista WITCH, que postava feitiços simples parecidos com esses.

      Excluir
  4. Um chazinho sempre cai bem e com peças assim, ainda...
    Abraços e ótima tarde.
    Márcia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...