quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Livros do mês (Janeiro 2014)

Wicca: A Guide for the solitary practitioner é um livro para quem está começando ou tem interesse em começar a praticar wicca, mas não tem um coven local, ou mesmo prefere a prática solitária. Além de listas de deidades, sabbaths, instrumentos, ervas, cristais, etc. o autor também dá alguns exemplos de montagem de altares e rituais, além de alguns feitiços e o livro das sombras do autor.

Saco de ossos pra mim foi um livro que já começa com tragédia, segue num ritmo lento, passa boa parte se arrastando com um ou outro acontecimento interessante e de repente, no último terço do livro, parece que tudo acontece de uma vez.


Infográfico das emoções no livro. Mad Paint skills.

Eu adoro histórias de casas mal assombradas e às vezes acho que são todas parecidas e fiquei um pouco apreensiva pensando que talvez essa fosse cair em alguns clichês, mas não é o que acontece :3 Por sinal, os acontecimentos fora do arco sobrenatural da história também prendem bastante, e eu achei o véio lá (Max Devore) bem pior que as assombrações '-'v


É, janeiro foi um pouco parado nas leituras, mas foram bons livros. Atualmente estou em uma pausa. Terminei Pet Sematary ontem e vou começar a ler The Casual Vacancy, acho.

7 comentários:

  1. Eu assisti a mini-série do saco de ossos... achei ma-ou-menos!! Vc ja leu Duma Key?? Eh mais ou menos nesse estilo tb.... começa com uma tragédia.... o meio eh interessante e o final eh pura ação =0

    Sayuri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um filme tb, né?
      Ainda não li, mas meu irmão tem, vou ver se pego pra ler.

      Excluir
  2. o que eu gosto desses livros do cunningham é que magia parece muito simples. e, melhor ainda, dá pra achar em sebos e feirinhas, o que ajuda muito para quem tá começando e quer mais que guias teóricos e que estes sejam simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca achei em sebos, vou procurar. mas é em inglês mesmo?

      Excluir
    2. em português ainda. -eu tenho um pouco de preguiça de ler em inglês, ainda mais quando se trata de receitas e tem q se ver o que é especificamente cada ingrediente.
      o meu guia essencial da bruxa solitária eu paguei caro,no estante virtual, mas pq fiquei com medo da edição ser muito velha (R$28), o meu de bruxaria na cozinha, comprei em feira (R$5)

      Excluir
  3. Olá Ichigo Hime,

    Desculpe fazer este comentário neste post mas eu estou fazendo um trabalho de faculdade sobre tribos urbanas de minha escolha, no meu caso eu escolhi as Lolitas. O meu trabalho é para 21/03 e eu gostaria de saber onde você mora e se você concordaria em fazer uma entrevista sobre a moda e seu Lifestyle e você, se fosse possível eu acredito que você tenha algumas amigas e colegas Lolitas e eu gostaria de conversar sobre a moda com o máximo de pessoas possível para o meu trabalho. Pode me enviar uma resposta no meu e-mail: marcos.vi.otoko@hotmail.com ou se quiser já marcar a entrevista com local, data e horário meu telefone é 11 98948 - 4438.

    Aguardo sua resposta e fico muito grato pela sua atenção.
    Marcos Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, tem a caixinha da página do facebook ali do lado, não é muito mais fácil e rápido falar pelo facebook do que esperar que eu envie um e-mail pra você (já que você é o maior interessado)?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...