segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Babaganoush

Eu sou uma dessas pessoas que quando gosta de uma comida quer comer ela todos os dias até enjoar e não aguentar nem mais ouvir falar. Comi babaganoush pela primeira vez há menos de um mês atrás e me apaixonei tanto que precisava aprender a fazer. Achei essa receita no Cantinho Vegetariano.


Ingredientes
2 berinjelas grandes ou 4 pequenas
2 colheres (sopa) de tahine
1 limão
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo de fazer
Leve as berinjelas diretamente à boca do fogão para tostar. Retire a casca quando murchar. Misture os demais ingredientes, menos o azeite. Bata tudo no processador até ficar uma pasta homogênea. Regue com azeite.

Sei que essas pastinhas não tem o melhor aspecto do mundo, mas são realmente deliciosas e, sinceramente, tudo o que eu quero no calor é um pão sírio e um potinho de babaganoush ou homus gelado ♥

6 comentários:

  1. só a foto já me deu azia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Tem um monte de coisas gostosas que não tem lá as melhores aparências, se deixar de provar por causa disso vai sair perdendo :)

      Excluir
  2. O gosto de beringela é muito forte? Eu estou louca pra fazer e comer com minha gatinha, mas nunca comi beringela, rola um certo preconceito com legumes da minha parte, tem um monte de coisa que eu nunca comi, mas não gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são amargas, mas é só você escolher as menores e mais finas que tem menos gosto (porque tem menos sementes).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...