segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Skin Food Good Afternoon Peach Green Tea

A linha Good Afternoon da Skin Food possui 5 tipos de BB cream:

Apple Cinnamon: Cleareador e desintoxicante
Peach Green Tea: Controle de oleosidade, acabamento matte.
Berry Berry Tea: Anti-rugas, uniformiza o tom da pele.
Honey Black Tea: Hidratante e iluminador.
Rose Lemon Tea: Hidratante e revitalizante.

Como de costume, escolhi o para pele oleosa, no caso o Peach Green Tea ♥


Vem numa embalagem simples tipo bisnaga, com 30g. O bico dosador dele é ligeiramente menor do que os outros BB creams que tenho, o que achei uma coisa boa porque, na ausência de pump, ajuda a controlar melhor a quantidade.


Possui FPS 20 PA+ e tem duas opções de cor: #1 (bege claro) e #2 (bege médio). A que eu uso é a #1.


Já devo ter citado na review do Peach Sake BB Cream, mas os BB creams da Skin Food me agradam por terem um fundo mais amarelado do que os outros BB creams que já testei, o que pra mim é com certeza uma vantagem por causa da ascendência oriental. (Ainda assim, o Peach Sake é mais amarelo que o Peach Green Tea.)

Ele tem a textura cremosa "padrão", nem muito líquido nem muito pastoso. Fácil de espalhar, com cheirinho suave de pêssego e quase imperceptível do chá verde.


A cobertura dele é leve, como a maioria dos BB creams, mas dá para usar duas camadas se você quiser uma cobertura melhor sem que acumule em linhas finas ou fique com aspecto pegajoso.

Não achei o acabamento é matte, como prometido, mas ele dá uma diminuída no "brilho" natural da pele. No entanto, esse disfarce só dura umas 3 ou 4h. O controle de oleosidade dele é bom, então a pele não fica com aparência super brilhosa, mas perde a opacidade, então se você precisa de mais controle de brilho recomendo não usar sozinho, mas acompanhado de um pó.

Ele hidrata a pele apenas um mínimo, e como tenho pele oleosa no verão e mista no inverno, nos dias mais secos e frios sinto a necessidade de aplicação de um hidratante antes do BB cream nas bochechas, que tendem a ressecar mais.

Custa de US$8 a US$10 no eBay.

Ele tem sido o meu BB cream mais usado agora nesses dias mais quentes pelo aspecto natural (confesso que ando muito preguiçosa até para passar um lápis no olho, então é o BB cream, lip balm e só). Não quero parecer maquiada pela metade, então quanto mais natural melhor. Recomendo pra quem busca esse tipo de efeito e um BB cream confortável para peles oleosas. Não recomendo se o que você busca é bastante cobertura, efeito matte que dura o dia todo e hidratação.

Marca: Skin Food
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Cobertura: ❤❤♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤♡♡
Preço: ❤❤❤❤♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡

5 comentários:

  1. Olá !!
    Bom, a um tempo atrás acompanhava seu blog e depois parei por falta de tempo mas uma amiga minha, que acompanha sempre, disse que você ainda tinha o blog. E, agora que voltei, estou vendo. Seu blog está ainda melhor !! Amo demais sua dicas. Continue sempre assim! Beijos.

    http://ribbonpoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar o anti-rugas... já tenho 32 anos e tenho q me cuidar... já uso cremes anti-idade mas só a noite.. De dia aqui onde moro é muito quente, a gente transpira muito, então os cremes de dia ficam escorrendo, caem nos olhos, um horror.. Durante o dia aplico cremes que tenham boa absorção: aplico primeiro o Daily Skin Booter Radiant C da Herballife (que tem um efeito de pele acetinada, tem antioxidantes e é totalmente absorvido pela minha pele, aplico o BB da maybeline, e por cima um pó mineral (Natural blend da wet n wild) para diminuir o efeito da pele brilhosa.. Minha pele é mista e aqui vivemos no ar-condicionado, então as vezes tenho que passar o hidratante no rosto antes da maquiagem.. To usando um da Natura para o rosto, mas sou muito perdida quando se trata de hidratantes.. Tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, o ideal é não ficar sem hidratante durante o dia, mesmo no calor. Já que sua pele oleosa você pode tentar os tipo gel, que são mais fresquinhos e absorvidos mais rápido! ^^ O que ouço falar é que anti-idade nada mais são do que a combinação entre um bom protetor e um bom hidratante, então acho que usando os dois já se faz muito pela pele.

      Excluir
  3. Amo esse BB Cream para mim ele perfeito.
    Gostei muito da resenha bem explicadinha e as fotos muito boas!
    Curti a página vi sinceridade nas palavras coisa rara hoje em dia. Parabéns!
    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...