terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bioré Aqua Rich

A primeira vez que ouvi falar desse protetor solar foi com uma review da Rika. Tempos depois, quando comecei a acompanhar canais de beleza no YouTube com mais afinco notei que várias gurus asiáticas mencionavam esse produto como um dos favoritos (uma delas informou que era o protetor solar mais vendido no Japão!) e naturalmente isso atiçou bem mais minha curiosidade para testá-lo.


A embalagem é bem simples, sem muitas cores ou detalhes, com um leve brilho perolado. Tem FPS 50 PA+++ e a embalagem de 50ml custa entre US$15 e US$20 no eBay. Não achei barato, mas comparado com outras marcas (nacionais, inclusive) também não está caro.

Esse é o protetor solar de textura mais leve que eu já vi. Ele é um creme bem aquoso que liquefaz quando aplicado na pele e é absorvido instantaneamente. Por que a absorção é tão rápida eu aplico usando o mesmo método que uso para passar base e BB cream: faço alguns "pontos" de protetor solar no rosto e depois espalho. Outra coisa que faz com que ele seja bem diferente é o cheiro: um aroma levemente adocicado de limão, muito suave e refrescante.

Embora eu sinta a pele fresca e macia logo após a aplicação do Bioré Aqua Rich eu ainda sinto a necessidade de sempre usar um hidratante junto, o que me leva a concluir que você pode ficar totalmente tranquila quanto ao fato desse protetor não ser nadinha oleoso. Como alguns sabem, tenho a pele oleosa no calor e mista no frio, então no inverno é imprescindível hidratá-la mais frequentemente.

Aliás, um parênteses: algumas pessoas com pele oleosa acham que podem dispensar o hidratante, mas não é verdade. Toda pele precisa de hidratação regular para mantê-la saudável e bonita. Se alguns produtos te incomodam pela oleosidade é tudo questão de encontrar os produtos certos para o seu tipo de pele.

Confesso que mesmo sabendo da importância de usar protetor solar diariamente eu ainda tinha um pouco de preguiça (mas não negligenciava porque fico paranóica achando que vou pegar câncer de pele), mas ela acabou quando eu comprei esse protetor: parece que não estou usando nada.

A eficácia dele também é comprovada, posso passar horas na rua sem que minhas sardas multipliquem. Pois é, eu não chego a ficar vermelha com qualquer sol, mas hiperpigmentação reina.

Enfim, protetor solar leve, de cheirinho agradável, eficaz e que você nem lembra que está usando. Em suma, pra mim esse é o melhor protetor solar do mundo. Não preciso testar mais nenhum, só comprarei reposições, beijos.

Marca: Kao (Bioré)
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤❤
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

Para quem se interessar, tenho alguns (poucos!) a pronta entrega na minha loja

6 comentários:

  1. Ele é o melhor que há!
    Não troco o meu por nada.
    Já tive várias experiências, ruins, na maioria, com protetores solares...O que realmente me incomodavam em todos era o cheiro e a textura 'pegajosa'.

    Pergunta Ichigo: o que você usa pra remover esse filtro solar?
    Eu uso demaquilante, mas ouvi comentários de que isso não era necessário pq ele é solúvel em água, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive nenhuma experiência muito boa com protetores solares nacionais x_x O negócio é comprar importados mesmo. Parece que aqui o povo acha que protetor é pra usar só na praia D:

      Eu geralmente não uso nada específico pra remover. Acho que ele sai no banho, ou então quando lavo o rosto com cleanser o_ov

      Excluir
  2. Eu morria de preguiça de usar protetores por serem pegajosos na maioria das vezes, mas esses japoneses e coreanos são perfeitos. <3

    Estou usando o Bioré UV Moist Face Milk. Também é levíssimo e parece que não estou usando nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né. Não dá a menor vontade de usar essas coisas desconfortáveis...

      Excluir
  3. Oi Ichigo, fiz um post no meu blog, falando sobre o seu... Espero que goste <33

    http://pinkpuffynana.blogspot.com.br/2013/10/5-o-primeiro-blog-que-me-chamou-atencao.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...