quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pergunte a Ichigo


Como vocês talvez tenham visto aqui resolvi pegar algumas perguntas mais específicas que recebo pra responder algumas em um post só (sozinhas dariam posts muito curtinhos hehe :~) Então vamos lá /o/


Oi ichigo-hime(nao sei como qr q seja chamada ç.ç)
anyways
meu nome é jana(ina xD)
E gostaria que vc respondesse minha pergunta ^^se puder claro :3 (nao precisa ser detalhada a nao ser que queira,e eu agradeço nesse caso =D)

A um tempo atrás(anos xD) procurando sobre classical lolita vi algumas fotos de homens vestindo um roupa no estilo classico (nao tinha laços,mas bastante babados na roupa)
e gostaria de saber se homens tambem podem ser adeptos a moda ''lolita'' ou algo aproximado >.<

e tambem gostaria de um incentivo para começar a ultilizar lolita pois nao tenho muito dinheiro ,e aqui na minha cidade é meio complicado começar qualquer coisa(seguidores de modinha como restart e justin bieber),como nao sei costurar (mas quero muito aprender *-*) o jeito seria pedir a uma costureira,mas aqui na cidade a unica q deveria saber parou de costurar,queria alguma dica para me ajudar a seguir em frente ,ou explicar paras as costureiraa como fazer x.x
seria de muita ajuda se vc me respondesse :3 (e adoro seu blog *-*)
brigada =D

- Janaina

Oi, Janaina!
Bom, em primeiro lugar agradeço por acompanhar o blog! E Ichigo Hime está de bom tamanho xD
Quanto à primeira pergunta, sim, homens também podem ser adeptos de lolita! Eles são conhecidos como brolitas ou b-lolitas. Para os meninos que não desejam fazer crossdress também há estilos masculinos como ouji e aristocrat, sendo o ouji um estilo mais infantil. É comum que meninas usem os estilos masculinos também, até mais do que os meninos.



Exemplos de ouji


Mana de aristocrat

Sobre começar com lolita gastando pouco... é meio complicado porque por mais que a gente economize pra começar sempre precisa de algum investimento porque alguns itens básicos (como sapato e bolsa) são meio caros, mesmo que seja Body Line, e não tem como ficar sem.

Acho meio difícil achar costureiras assim que saibam fazer roupa lolita, é mais confiável encomendar com as lojinhas brasileiras mesmo. Se não tiver jeito e sua única opção for confiar no taco da costureira leve muitas fotos de referência e esteja sempre checando a confecção das peças para ir corrigindo se necessário (não adianta você deixar o tecido e quando volta pra buscar é algo totalmente diferente do que você esperava x_x)

Recomendo dar uma olhada nesse post sobre compras para lolitas iniciantes. Além das dicas para fazer suas compras sem erro tem uma listinha do básico pra começar em lolita, links para outros posts relevantes e links pra listas de lojas brasileiras e internacionais.

Espero ter ajudado ♥





Ichigo, gostaria que me ajudasse a tirar uma dúvida que eu tenho: os sapatos (e roupas) da BODYLINE, BABY e outras brands, são confortáveis? (É que eu sou muito chata pra calçados e roupas em geral e não gostaria de fazer uma compra frustrada, entende?). Obrigada.

- Larissa


Não posso falar sobre as brands, mas tem um review da minha última compra na BodyLine aqui onde falo sobre o último par de sapatos que comprei na BL (e uma saia).
Acho que as roupas e sapatos só não vão ser confortáveis se você não comprar certo, então é sempre bom saber suas medidas e tamnhos japoneses equivalentes (no caso dos sapatos). Creio que dependendo de conforto não tem porque suas compras serem frustradas.





ichigo eu gostaria de ser lolita mais eu tenho que sempre estar com roupas cheias de babados ou pode ser um vestido normal com sapatilhas e diadema com flores?

- pink


Lolita possui uma silhueta específica e certas características das quais vocês não pode fugir, senão deixa de ser lolita (como por exemplo o comprimento e formato da saia, não deixar muita pele exposta, usar materiais de qualidade). Um vestido com diadema pode ser lolita se o vestido for lolita e mantiver o formato correto (com o uso da anágua), mas sapatilhas em geral não sao bem vistas em lolita por serem casuais demais (mas você pode usar sapatos sem salto, como esses).

As roupas também não precisam ser necessariamente cheias de babados. Há vários detalhes que tornam uma roupa lolita além dos babados e diversos subestilos, dos mais discretos aos mais elaborados, é só escolher o que se encaixa melhor no seu gosto, opções é o que não faltam.


9 comentários:

  1. Eu adoro o "Pergunte a ichigo", Ichigo! =) Gosto muito dessa função no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as roupas para meninos são mais do que perfeitas... amei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? Mas as meninas acabam usando mais que eles xD

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de usar ouji, é lindo demais.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta antiguerrima :O foi quando comecei a pesquisar kk,ainda não uso lolita e fui pro mori girl xD(mais minha cara) mas ainda pretendo fazer uma roupa >:D eu estava aprendendo a costurar pra poder fazer roupa mas mudei de estado, então tive que parar :\ valeu por responder *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...