domingo, 27 de janeiro de 2013

Pirate lolita

Pirate lolita é mais uma dessas temáticas que de tão populares acabaram sendo reconhecidas como subestilos. O estilo foi popularizado pela submarca Alice and the Pirates, que pertence à BABY, THE STARS SHINE BRIGHT.

Cores mais usadas
Pirate costuma assemelhar-se mais à gothic e classic do que quaisquer outros subestilos, mas diferencia-se pela utilização de elementos que remetem à piratas, sendo assim é comum que sejam usadas cores sóbrias e escuras comuns à classic e gothic, como preto, bordô, vinho, azul marinho e bege. Também é frequente a utilização de elementos em dourado ou ouro velho em acessórios, detalhes nos sapatos e bolsas e até mesmo em bordados e abotoaduras nas roupas.

Temáticas e estampas comuns
Como já foi dito, pirate em si já é uma temática, então tudo o que remeta à piratas pode ser incorporado, por exemplo baús, navios, caveiras, mapas e bússolas.



Acessórios
Os acessórios costumam seguir a temática e não devem ser economizados. Lembre-se que você é uma rainha pirata, não algum rato de convés, então quanto mais melhor ♥ É interessante usar múltiplos colares, pulseiras e vários anéis, não use nada muito discreto. Parece ter saído de algum baú do tesouro? Parece bom pra mim!





Headwear
O chapéu tricórnio é o acessório de cabeça mais característico do estilo, aparecendo em variados tamanhos e com incrementos variados (correntes, rosas, penas). Outros chapéus e corsages elaborados com véus e plumas também podem ser usados.




Sapatos
Botas são o clássico, desde modelos mais pesados de coturnos com plataformas até as baixas de bico fino. Sapatos também podem ser usados, embora seja bem menos comum.




Bolsas
A bolsa clássica do pirate lolita é, como vocês podem imaginar, a bolsa em formato de baú. Ela pode tanto ser arrendondada em cima quanto inteira quadrada. Bolsas tipo basta podem funcionar também se você estiver querendo um outfit um pouco mais discreto.




Cabelo e maquiagem
O cabelo costuma ter aparência mais natural, sem penteados elaborados, seja o cabelo comprido, curto, liso, ondulado ou cacheado.
A maquiagem costuma seguir a mesma linha, às vezes com um batom mais escuro se destacando, mas em geral sem nada muito elaborado também.

Peças características
Algumas peças você consegue associar ao pirate lolita só de olhar, como é o caso de alguns casacos e coletes com abotoaduras douradas e lapelas decoradas. O manto com franjas abaixo é uma adição interessante a um outfit pirate, deixaria com bastante cara de capitã. Saias e vestidos assimétricos aparecem vez ou outra no site da Alice and the Pirates.



Achei interessante chamar a atenção para alguns detalhes em camisas (que também podem ser vistos em onepieces) como as golas altas, babados, jabots, mangas largas com babados nos punhos e mangas em formato de sino.




Imagens de referência



Links úteis sobre pirate lolita
Hello Lace
Minha estrada de pérolas
Queen Victoria's Dolls
Lolita Wiki

29 comentários:

  1. lindo *-*

    ocupada?

    preciso conversar com vc no facebook

    ResponderExcluir
  2. É interessante e bonito, mas a descrição me assustou um pouco, por que, por mais que seja lindo eu não teria coragem de usar *.* Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usaria fora de meetings, eu acho ^^' Temático demais.

      Excluir
  3. Eu acho super bonitinho lolitas temáticas e tenho que confessar que pirate lolita é um dos meus favoritos. Adorei os acessórios :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirate é lindo de se ver, acho muito rico em detalhes :3

      Excluir
  4. É um estilo bem legal. Porém não é dos mais usáveis no dia-a-dia.
    Eu adoro quando você faz essas postagens de sub-estilos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é xD Não consigo imaginar um pirate casual, por exemplo 8D
      Obrigada ^^ Falta pouco pra acabar agora!

      Excluir
  5. Uhuu!! A volta dos posts sobre subestilos! o/

    Pirate é a coisa mais excêntrica e, por isso, amor que existe! <3 Essa possibilidade de exagerar nos acessórios, em babados e assimetria é de encher os olhos! "Parece ter saído de algum baú do tesouro? Parece bom pra mim!" ~ é exatamente o feeling que sempre senti!

    Parabéns pela postagem, tanto pelo texto, quanto pelas imagens bem pesquisadas e inspiradoras!
    P.S.: aquelas meias da Teja... <33333333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "de encher os olhos", é exatamente assim :3
      As meias são a coisa mais perfeita existe, amo narvais i.i

      Excluir
  6. Eu adoro Pirate Lolita, realmente me encanta!
    Achei super bem escrito o post, explicando tudo e as fotos combinaram super bem! Gostei muito do post!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Amo Pirate, simplesmente isso! Muito obrigada pelo post, foi o melhor que já li e de fácil entendimento. Tenho muuuita vontade de fazer Pirate, tenho até um dream dress da AATP ~haha

    Muito obrigada pela visita ao meu blog, espero que volte lá mais vezes. Sinta-se a vontade para visitar.

    XOXO <3

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando sério em investir em lolita (faz 2 anos que estou adiando :/ ) e tanto o pirate como o classical me atraem muito!!! Obrigada pelo post, me serviu muito bem e está muito bom de conteúdo ^__^v

    Comentando o post do que vc sente saudades, eu já namorei a distância, é uma barra mesmo t.t. Mas hoje sou casada e vivo tudo que perdi naquela época, quando casar vai ver como é maravilhoso ter quem se ama pertinho *.*

    Também moro no interior, de onde você é? ^___^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que muita coisa pode ser usada tanto em pirate como em classic :33 Fico feliz que tenha gostado!

      Ahhh espero casar logo e ter o Charles comigo todos os dias i.i

      Eu sou de Garça, e vc?

      Excluir
  9. Eu amo Pirate Lolita. Tipo, amo-amo-AMO. Eu só tive vontade de *realmente* usar o estilo Lolita quando vi um ensaio de duas pirates lolitas (uma das quais você linkou aí nas fotos) -- meu primeiro visual só não foi Pirate porque sou novata e não quis arriscar algo tão complexo logo de primeira. Mas morro de vontade.

    A Kitty e eu já até confabulamos de fazer um visual assim juntas, já que nós duas amamos piratas! <3

    Confesso que todas as vertentes mais "underground" de Lolita me interessam: Pirate Lolita, Creepy Cute, Psychobilly... pode ser que não seja "lolita de verdade", mas não me interessa: ACHO LINDO, me julguem. E é o que tenho vontade de usar mais no cotidiano -- tá, o Pirate não dá, mas os outros (e Fairy Kei!) rolam de boa no dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja assim tão complexo, mas acho que precisa de bastante coisa pra montar um outfit pirate, por isso no começo é difícil por ainda estarmos nas peças mais básicas.

      Creepy cute e psychobilly são mais crossovers que vertentes, actually :3

      Excluir
  10. Os acessórios lembram muito Navy, porém são mais ousados. Não conhecia Pirate, e gostei muito. Acho muito bonito, Lolita, mas também acredito que não basta "gostar" para ser, vai além disso, é preciso um "algo mais" Eu mesma não tenho isso, não acho que teria capacidade, por assim dizer. Fico com meu bom e velho alternativo.
    Uso muito peças do gótico, folk urbano, retro em geral, mas nada específico. Enfim, amei o post! XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa realmente necessária é usar as roupas, mas acredito que cada um possa ter uma visão particular do que é "ser" lolita, nós apenas não chegamos a um consenso quanto a isso xD

      Excluir
  11. Muito legal o post! Depois que comecei a seguir, conversar e tal com Lolitas aqui no blog fico toda feliz quando descubro coisas novas sobre o estilo... Te indiquei uma tag lá no blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, afinal é o subestilo que mais gosto >.<

    ResponderExcluir
  13. Acho muuuito lindo, cada subestilo é mais encantador que o outro e esse, AMEI *.* Seguindo!

    ResponderExcluir
  14. aiaiai,é lindooo,so queria ter coragem!=(

    ResponderExcluir
  15. quanto amoor,amei todas peças,o problema é sair por ai sem parecer que está usando uma fantasia de pirata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não usaria "por aí", só pra meetings e ocasiões mais específicas D:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...