sábado, 15 de dezembro de 2012

Ideias de presentes fáceis e baratos para lolitas

O Natal está chegando, só falta pouco mais de uma semana, e a maioria de nós está tentando rapidamente riscar os nomes das nossas listas. Mas se o que você tem é um monte de lolitas na sua lista de compras? Talvez muitas de suas amigas sejam lolitas e você simplesmente não pode comprar burando para cada uma delas, você tem um meeting para ir durante as festas e você gostaria de dar alguma lembrancinha para todos que vão, ou você está fazendo uma troca de presentes e deu um branco sobre o que dar. A parte mais difícil em dar um presente para uma lolita é combinar com seu estilo particular, especialmente se é uma troca de presentes às cegas e você não sabe qual é o estilo pessoal deal. Tente não se preocupar muito com isso porque enquanto lolita tem uma variedade grande de estilos, há algumas coisas que são bastante universais, e a menos que alguém use apenas um único estilo específico de lolita, essas coisas com certeza agradarão praticamente a todos que usem babados.

Gloss labial com sabor de cupcake ou doces
Procure por algo em um tom transparente de rosa, talvez com um pouco de brilho, então ele poderá combinar com o estilo de maquiagem de praticamente qualquer pessoa. Mesmo a lolita que não se excede em termos de maquiagem com certeza apreciará um pouco de doçura e brilho de vez em quado. Gloss com sabores doces podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar e a maioria custa menos de R$10.

Camafeus
Um belo camafeu neutro branco ou creme com um fundo preto pode combinar com praticamente todo estilo, até mesmo sweet lolita em um esquema de cores preto ou que tenha só um pouco de preto na estampa. Também é uma peça muito fácil de se usar, apenas prenda em qualquer lugar, funciona como uma adição fofa para a caixinha de jóias de qualquer lolita. Camafeus são muito populares na moda mainstram agora e podem ser encontrados em praticamente qualquer loja de roupas da moda por cerca de R$15.

Meias na altura dos joelhos ou acima dos joelhos
Você consegue pensar em alguém que fique mais empolgada ao abrir um presente e serem meias do que uma lolita? Mantenha o estilo das meias relativamente neutro, seja um par inteiro preto, ou um par inteiro branco. Elas nem ao menos precisam ter renda ou serem estampadas para uma lolita ficar grata por elas. Todo mundo que usa babados pode geralmente usar um par extra de meias lisas no seu guarda-roupa. Meias na altura dos oelhos são fáceis de achar em praticamente todo lugar e são tipicamente menos de R$25. (N.T.: Ok, aqui no Brasil nem é TÃO fácil de achar x_x)

Um aroma doce ou floral
Escolha um body spray com aroma doce ou floral e ele será o toque final perfeito para praticamente qualquer outfit. A época de festas é a hora perfeita para encontrar aromas que cheiram a baunilha ou biscoitos recém-assados. Aromas fofos podem ser encontrados em qualquer lugar, especialmente nessa época do ano em que kits de banho são sempre uma boa escolha, você pode encontrar um aroma fofo por cerca de R$20. (N.T.: Um pequeno adendo: nem todo mundo gosta de perfumes doces. Eu, por exemplo, gosto apenas se for beeem levemente adocicado e se a pessoa tem noção e sabe dosar. Nada pior do que gente que toma banho de perfume doce, empesteia o ambiente e dá dor de cabeça em todo mundo. Perfume é pra ser sentido de perto, não pra te transformar num Bom Ar ambulante ¬¬')

Decoração bonita
Uma moldura elegante, uma caixinha de jóias fofa, ou algum outro berloque que possa ficar na penteadeira de uma lolita é sempre uma boa escolha. Decoração fofa pode ser encontrar em qualquer loja que vende artigos para casa, e o preço varia de R$10 para cima.

Acessórios com motivos de coroas
Coroas são um símbolo muito popular na moda lolita, elas tem aparecido em estampas de vestidos e acessórios por anos. Também é um símbolo que é fácil de achar em lojas mainstream. Procure por um colar fofo, anel, ou mesmo um chaveiro que possa ser preso a uma bolsa. De novo, procure por uma loja que venda roupas e acessórios da moda, ou mesmo acessórios infantis, e você com certeza achará alguma coisa por volta de R$20.

Bloomers
Para a presenteadora habilidosa! Se você sabe o caminho até a máquina de costura, considere fazer um par de bloomers para todas as lolitas que você conhece. Cheque a sessão de tutoriais para alguns links para diferentes moldes e tutoriais de bloomers. Materiais para um par de bloomers custarão entre R$15 e R$25 e leva apenas algumas horas para fazer.

Qualquer um desses (exceto os bloomers) podem ser facilmente encontrados em quase qualquer loja mainstream por preços razoáveis e são todos relativamente neutros. Então eles são perfeitos para qualquer presente lolita de última hora que você precise escolher desde que você consiga ir até um shopping ou mesmo um hipermercado, você está bastante garantida para encontrar alguma coisa dessa lista.

Enquanto a maioria de nós não ganha peças raras da Angelic Pretty ou as últimas prints da Moitié como presentes, muitas de nós costuma ganhar presentes lolitáveis das pessoas que nos são queridas e parentes que sabem que amamos o estilo.

Créditos
Original:
Cheap and easy gift ideas for lolitas - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

7 comentários:

  1. Seria legal ganhar presentinhos lolitáveis e fofinhos :3
    Eu estou com a sorte que mamãe agora aceitou lolita e está gostando e vai me dar uma wig de Natal *w*
    (ela que quis me dar. Estou tão feliz!) ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz tempo que eu não ganho presentes no Natal, só dinheiro >: Pelo menos ganhei bastante coisa legal no meu aniversário...
      Talvez eu ganhe um sapato novo da minha mãe.

      Excluir
  2. Decoração bonita até eu que não estou no meio lolita mais, estou aceitando! Haha. xD
    Agora, um dos meus sonhos é ter uma máquina de costura. Só que desisti dele por enquanto, e vou deixar pra quando sair da casa da minha mãe, porque aqui não tem espaço pra mais isso. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa minha mãe tem a dela e eu a minha (aquisição recente), mas temos um quartinho pra isso ^^

      Excluir
  3. Não se esqueça dos doces também, a maioria das meninas pira nos doces xDDD hehehe

    Boas sugestões ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Doces são presentes legais, ainda mais quando bem enfeitados e feitos pela pessoa *-*

      Excluir
  4. Eu enviaria presentes pras minhas amigas lolitas esse mês, mas to sem grana =(
    Adorei o post e me inspirei nele em um novo meu! Mesmo não usando lolita, adoraria ganhar tudo o que você mencionou!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...