quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Meias curtas

É definitivamente OK ter outras opções para o comprimento das meias! A popularidade dos comprimentos de meias em lolita meio que já esteve em todos os lugares, voltando naquele tempo onde tudo serve quando se trata de comprimentos de meias, e então nivelamos a idéia um tanto restritoa de "meias na altura dos joelhos, meias-calças opacas, e acima dos joelhos apenas!" por alguns anos, antes de finalmente retornar ao senso de "qualquer coisa serve". Deixando essa incrivelmente esclarecedora história de comprimentos de meias lolita de lado, meias curtas definitivamente tem feito um retorno em lolita! Especialmente agora com o clima mais quente, elas são um ótimo jeito de ainda ter algum tipo de decoração nas pernas sem o abafamento de usar meias ou meias-calças.



Algumas meias em comprimento "crew", incluindo um par das muito populares meias transparentes.

Meias mais curtas tendem a vir em dois comprimentos: crew e no tornozelo (soquete). Meias crew ficam em algum lugar mais ou menos no meio da panturrilha, enquanto meias no tornozelo ficam, como você deve ter adivinhado, no tornozelo.



Algumas meias na altura do tornozelo, caso você tenha esquecido onde estão localizados seus tornozelos

Eu tenho certeza que você notou que as meias acima são particularmente sweet lolita, que tende a ser o estilo que funciona muito bem com esse estilo de meias. De qualquer maneira, elas também podem funcionar bem com um coordinate classic ou country, assim como são completamente apropriados para aquelas que se sentem mais inclinadas a otome, dolly kei, mori ou até mesmo cult party kei (NT: nunca ouvi falar desse...). Dê uma olhada nas imagens seguintes para alguma inspiração, que foram retirados de alguns volumes mais recentes da Gothic & Lolita Bible e Kera.



Meias curtas com sweet lolita super fofo, uma combinação feita no paraíso! Elas podem fazer com que um coordinate feminino e cheio de babados fique ainda mais feminino e cheio de babados!



Meias curtas com um sweet lolita não-tão-extremo. Sim, você pode usá-las casualmente! Eu sinto que elas adicionam um pouco do sentimento otome aos outfits algumas vezes.



Meias curtas com alguns coordinates que levam mais em direção ao classic lolita. Elas adicionam um toque de elegância feminina aos coordinates mais inclinados ao classic lolita


Meias mais curtas podem não ser para todas, infelizmente, por mais fofas que elas sejam, se você tem panturrilhas mais grossas, elas podem fazer suas pernas parecerem grossas, por causa dos babados que quase sempre tendem a esconder o formato dos seus tornozelos. Muitas lolitas também as acham um pouco infantis demais para seus gostos, e algumas parecem pensar, por causa disso, que elas não deveriam ser usadas na moda, apesar da imensa quantidade de anúncios e street snaps em que elas aparecem!

Se você está a procura de um belo par de meias mais curtas para usar com lolita nesse verão, você pode frequentemente encontrar em lojas de roupas comuns, particularmente na sessão infantil! Já que elas são de alguma maneira um importante item da moda para meninas. Se você quer que sua compra de meias seja feita em segredo (porque, vamos encarar, é um pouco estranho ficar procurando na área de meias infantis às vezes) socks dreams tem muitos pares no site (NT: E nós sempre podemos contar com taobao e eBay, right?).


Créditos:
Original:
Short socks? - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

17 comentários:

  1. Adorei esse post *-*! E o mais legal é que tu ilustrou bem como se usar meias curtas com loli.
    Eu AMO meias curtas com lolita,principalmente com sweet,pois deixa o visual meigo e delicado.
    Eu pretendo comprar mais meias curtas com ctz!
    xoxo amadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, mas sou dessas que não podem usar, então fico só admirando i.i

      Excluir
  2. Eu acho uma graça outfits com meias curtas, justamente por poderem deixá-los meigos, fofos ou elegantes.

    Quero muito comprar vários pares, mas sempre achei difícil encontrar nas lojas de departamento daqui. E, quando encontro - duas ocasiões, para ser mais precisa -, custam uma fortuna. Desculpa, mas sou mão de vaca suficiente para admitir que não pago R$ 20~25 por uma meia normal com acréscimo de rendinha nem tão amorzinho assim. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil comprar meias lisas e fazer sock toppers xD Mais fácil pra lavar, inclusive.

      Excluir
  3. Oi linda, te indiquei num selo no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ichingo!!

    Seu blog como sempre incrivel!! Sempre que passo agora estou comentando!!

    incrivel eu ter usado hoje um par de meias pequenas meio timido é claro pro dia a dia, achei valido esse post pois essas meias não são caras e são acessiveis e até customizáveis!

    Amei! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, acho que elas ficam melhores para outfits mais simples e frescos, mas podem funcionar em outfits mais elaborados também ^^

      Excluir
  5. Meias curas ficam mesmo lindas se souber combinar, adorei os classics com elas
    uma pena que pra mim não de muito certo, tenho marquinhas muito feias nas pernas e prefiro esconde-las com meias-calça >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro meias-calças também, mas porque eu tenho pernas grossas e ajuda a disfarçar :~

      Excluir
  6. Adoro meias curtinhas no verão! Ficam super fofas!
    Estava até pensando em encomendar umas no taobao!
    A tradução ficou ótima como sempree!

    beijos carol ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No taobao tem uma infinidade de cores e texturas, é uma perdição <3
      Obrigada! ^^

      Excluir
  7. Eu acho super fofas. Mas tenho panturrilhas grossas e eu só ficaria mais nanica T^T
    Ainda assim, acho que não combinaria comigo de alguma forma. Ameeei as imagens de classical com elas. Mas se eu fizesse igualzinho provavelmente me sentiria desconfortavel. Não costumo usar meias curtas e quando preciso usar, me sinto incomodada (o/

    Beijos - um lindo final de semana xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho o mesmo problema das panturrilhas grossas! :/
      Eu só uso meias curtas com calça comprida mesmo :~

      Excluir
  8. Acho que meias curtas são uma ótima opção, faz tempo que eu estou querendo um par. na verdade adoro qualquer opção mais fresquinha para usar lolita no nosso clima tropical.

    ResponderExcluir
  9. PS: sempre achei difícil de coordenar meias curtas em classical, depois dessas imagens me sinto mais segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre associei com sweet mais puxado pro country, mas é bom saber como são versáteis, né? :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...