quinta-feira, 1 de março de 2012

"Nãos" mais comuns em beleza lolita


Eu definitivamente não sou uma especialista em beleza, mas toda lolita - oras, toda PESSOA - sabe que a maquiagem tem dois efeitos num look geral: ou ela realça ou prejudica. Eu tenho notado há alguns anos algumas tendências de maquiagem lolita que parecem, para mim, raramente fazer a primeira e quase sempre fazer a segunda.

Assim como qualquer parte do seu coordinate, tudo o que você faz com sua maquiagem deveria ser considerado objetivamente para ter certeza de que vai realçar a imagem pela qual você está procurando alcançar. Se você está usando um coordinate completamente sweet, por exemplo, que é todo mint e rosa, por que você colocaria um headdress grande e preto? Pode ser interessante dependendo das circunstâncias, mas na maioria das vezes, eu te aconselharia contra isso. É a mesma coisa com a maquiagem: se ela se afasta muito do resto do seu outfit e o domina negativamente ou chama muita atenção para si, é melhor você nem usar.

Como sempre, lembre-se: há exceções a toda regra, então não pense que esses são fatos rígidos e concretos. Quase tudo o que eu menciono aqui, enquanto estou digitando, eu penso: "Sim, mas tinha aquela garota super bonita no encontro que..." ou: "É, mas e aquela foto no Tumblr outro dia?" Então se isso vai contra sua dica de maquiagem favorita, por favor não se ofenda! Há jeitos certos e errados para se fazer tudo.

Uma lista vaga de "nãos" em maquiagem lolita:

Exagerar no corretivo
Uma das partes mais importantes na maquiagem lolita é uma aparência de boneca, de porcelana, e isso não é sempre facilmente alcançado por nós humanos, que somos propensos a vermelhidão, manchas e tons de pele desigual. De qualquer maneira, é importante resistir a urgencia de enlouquecer, já que corretivos e bases e primers e pós podem acumular facilmente e ficar exagerado. Exagerar nisso chamará atenção para o que quer você esteja tentando cobrir e fazer aparecer linhas no seu rosto e fazer você parecer velha, o que não é exatamente a maneira de se atingir uma beleza infantil, leve e sem esforço.

Delinear junto aos cílios inferiores
Agora, esse não é sempre ruim, mas em vários estilos alternativos eu vejo frequentemente uma linha pesada de delineador preto sob os olhos e nada nas pálpebras. Eis o problema com isso: uma linha escura e pesada ao longo de abaixo dos olhos direciona o olhar de quem vê para baixo e faz parecer que quem está usando tem olheiras pesadas. Ao invés disso, o que fica melhor é uma linha fina de delineador junto aos cílios superiores (talvez deixando um pouco mais grossa no canto exterior, ou finalizar com um olho gatinho se você estiver se sentindo inclinada) e delineie apenas um terço da parte mais externa dos cílios inferiores - do canto mais externo até a íris do seu olho; isso fará com que seus olhos pareçam maiores e mais brilhantes, e portanto mais acordada. Bônus se você usar uma sombra suave ao invés de um delineador grosso e pesado na linha dos cílios inferiores.

Sombra rosa ou vermelha
Para ser totalmente honesta, eu quase não inclui este, porque eu vejo com frequencia, e é muito frequentemente feito da maneira correta. De qualquer maneira, em alguns tons de pele, sombra ou delineador rosa ou vermelho farão com que seus olhos pareçam vermelhos, fazendo você parecer cansada, como se você tivesse chorado, ou como se você estivesse com conjuntivite, nenhum dos dois sendo muito lolita, definitivamente! Se você gosta muito de usar uma dessas duas cores na sua maquiagem, tente ou encontrar um tom que complemente seu tom de pele ou combine com um neutro e use o rosa/vermelho como uma cor complementar.

Deixar de lavar o rosto à noite
Esse é um grande "não" para todo mundo, mas especialmente para lolitas, para voltar àquele look de porcelana que nos esforçamos tanto em alcançar. Se você não tirar sua maquiagem e suor e todas as outras impurezas que acumulamos durante o dia, causará erupções. Eu tenho certeza de que todo mundo sabe disso, mas vale a pena repetir! Um cleanser e um hidratante devem ser usados uma vez por dia, e esfoliação uma vez por semana. Outra solução rápida são os lenços removedores de maquiagem. Ou, se você é econômica, lenços umedecidos com vitamina E e aloe - eles tem os mesmos ingredientes ativos, mas são muito menos caros!


Quais são suas técnicas de maquiagem menos favoritas que as lolitas costumam usar?


Créditos:
Original:
Common Lolita Beauty "Don'ts" - Miss Lumpy
Tradução: Ichigo

12 comentários:

  1. Nossa, é verdade.
    Tem gente que exagera no preparo da pele e ao invés de ficar com uma aparência saudável e bonita, fica parecendo que passou massa corrida na cara. Tem gente que consegue deixar a pele nojenta com essas coisas. Tem que ter cuidado.

    Sombra também é outro caso, tem cores que tem que ter muito cuidado ao usar. Além da vermelha é claro, alguma variações de verde, azul e laranja são perigosas pra quem não tem noção.

    Já vi coisas terríveis por aí... T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da aparência quase artificial que fica quando a pessoa tem a pele perfeita demais pra pra parecer de verdade, mas isso se consegue com uma maquiagem bem feita, não com 1 litro de base e meio quilo de pó xD É bizarro, a pessoa fica com marcas na pele se esboçar expressões o_õ
      Tem gente tb que é outro extremo e não passa nada pra preparar a pele, vai direto pro blush, rímel, lápis e sombra. Fica lindo, especialmente em dias de calor, aquela pele ensebada brilhando ¬¬"" REALLY, PEOPLE?
      Acho que o pior dessas sombras é que as pessoas não tem noção que tem que ser usadas com cuidado e se você vai usar uma sombra laranja você não passa um batom fuchsia. Equilíbrio! D:
      Maquiagem é uma coisa linda e super divertida, mas quando a pessoa não sabe fazer só assusta! xD

      Excluir
  2. Uma técnica que evito é, se não for gothic, melhor usar um batom bem clarinho. Ahh e nada de blush que dão efeito bronzeado, e nem usá-lo para afinar o rosto. Gosto de blush rosinha bem na maça do rosto, fazendo com que pareça muito mais uma boneca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho bonito uma batom mais forte ou escuro dependendo do outfit, mas pra mim a regra geral é que quanto mais natural melhor.
      True! Blushs com efeito bronzeado e afinar o rosto não combinam com lolita, vão na direção contrária a aparência de boneca que nós gostamos ♥ E blush rosa é um must have!

      Excluir
  3. Eu não sei passar maquilagem então só matifico um pouco (pele oleosa é fogo) com pó que tenha protetor solar - e ainda tiro o excesso! - e passo um batom cor de boca, rímel e um pouco de lápis preto na linha d'água superior. SKPAOKSPAKS Mais que isso (passar sompras, por exemplo) é quase impossível pra mim. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acostumei a usar maquiagem todo dia recentemente, depois que peguei prática não leva mais de 5min pra passar tudo o que eu uso no dia-a-dia. Acho que o que me impedia antes é que não achava nada confortável pra minha pele (a minha é oleosa também), depois que achei tudo ficou mais fácil xD

      Excluir
  4. Awnn que legal esse post sobre maquiagem *o*
    ás vezes a gente tem que tomar cuidado mesmo,
    mas acredito que maquiagem não deixa de ser uma "brincadeira" tbm,
    forte e exagerada ou delidada e simples, acredito que ela tenha q combinar com quem a usa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, eu acho que não existe fórmula mágica pra maquiagem boa, o negócio é ir testando e ver o que fica bom e o que não fica. E convenhamos que testar maquiagens novas é super divertido *w*

      Excluir
  5. Adorei a sua precisão nas explicações. Eu já não tenho o mesmo talento pra explicar na escrita :(

    Adorei seu blog
    Visite o meu e caso goste, siga-o. Será um prazer.

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu só traduzi um post de um blog estrangeiro, mas obrigada ♥

      Excluir
  6. Todas as dicas são válidas!!! Gostei!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, tudo muito bom ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...