terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lolitas com cabelo curto

Esse não é exatamente o assunto no qual eu sou bem versada, já que meu cabelo é muito comprido, mas eu farei o meu melhor! Bem, primeiro de tudo, há a opção óbvia e quase ilimitada de perucas e apliques. Com cabelo curto não seria difícil de enfiar seu cabelo embaixo de uma touca para perucas e colocar a peruca de sua escolha no topo da sua cabeça. Dessa maneira você tem quase opções ilimitadas de cores e estilos com os quais você realmente não tem que se preocupar. Se seu cabelo é longo o bastante para fazer maria-chiquinhas ou um rabo de cavalo, você pode, ao invés de comprar uma peruca completa, comprar apliques de rabo de cavalo em um cor que combine com seu cabelo e ter cabelo comprido instantâneo com cachos perfeitos que você pode tirar quando quiser. Claro, há lados negativos em perucas. Perucas boas podem ser caras, podem ser difíceis de guardar, elas esquentam e talvez você simplesmente não queira lidar com realmente ter que usar uma. Nesse caso, ainda há muitas coisas que você pode fazer com o seu próprio cabelo.

Se seu cabelo é muito curto, curto demais para fazer algum penteado ou mesmo para amarrar em maria-chiquinhas minúsculas, sua melhor opção é decorar! Use um acessório de cabelo, coloque algumas presilhas no cabelo, ou mesmo cosidere usar um chapéu. Uma boina fofa colocada em certo ângulo fica adorável! Cortes de cabelo muito curtos podem ficar realmente bonitos em lolita. Aqui há um post na EGL de garota mostrando seus cortes de cabelo curtos com seus babados.

Se você tem um cabelo ligeiramente mais comprido você tem ainda mais opções. Pessoalmente, eu acho que um dos estilos mais fofos para usar com lolita é o bob. Se você tem um bob você não precisa nem considerar em arrumá-lo, apenas coloque o seu headbow favorito e dê um pouco mais de volume e você tem um cabelo perfeito! Se seu cabelo é comprido o bastante para estilizar você pode sempre fazer um tipo de mini updo, manter sua franja lisa (assumindo que você tenha franjas!) e cachear o resto do seu cabelo e então colocar alguns acessórios.

Como muitas lolitas ficam um pouco mais confortáveis e confiantes fazendo algo se as Bibles provaram que pode ser feito, aqui está uma seleção de estilos de cabelo curtos das Gothic & Lolita Bibles sendo usados em uma variedade de diferentes tipos de lolita.




Se você quer algo um pouco mais diferente, tente um look do passado, como pin curls. Eles podem requerer alguma prática para serem feitos, e você pode até mesmo precisar da ajuda de uma amiga, mas dão lindos resultados, especialmente em cabelos muito curtos. Aqui tem um ótimo tutorial (em inglês) de como fazê-los em cabelo curto. Se você estiver interessada em outros tipos de cachos para cabelo curto, dê uma olhada em finger waves, foi um estilo de cabelo popular nas décadas de 20 e 30.



As ondulações longas são finger waves. Os cachos ao redor das orelhas são provavelmente pin curls.



Mais alguns exemplos de cabelos curtos da década de 1920

Há muito estilos diferentes que uma lolita com cabelo curto pode usar, você só precisa querer experimentar um pouco para encontrar aquele que combina com seu estilo perfeitamente!


Créditos:
Original:
Ask Miss Caro-chan: Lolita Styles for Short Hair & A Peek At What I've Been Up To - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

9 comentários:

  1. Adorei as imagens!
    Todas estão muito bonitas, mas gostei mais da ultima foto a direta!kkkk!
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/
    http://artesanatoleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gosto muito dos posts que vc faz aqui ichigo, são pura doçura, um dia eu irei faser lolita, e estou aprendendo muito aqui, e gostei muito desse post de hoje ^^ sobre cabelo curto pois eu predendo corta o meu é e legal, q como vc disse Há muito estilos diferentes que uma lolita com cabelo curto pode usar *-*

    bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Lindos exemplos, Ichigo. Eu principalmente adorei a primeira foto da Bible. Acho que esse comprimento de cabelo em lolita fica muito bom, porque fica mais infantil, já que crianças tendem a ter cabelos mais na altura do ombro.

    Eu só não gosto daquele cabelo super curtinho, tipo Emma Watson, sendo com lolita ou não. Mas se a menina for bonita, vai ficar linda independente do cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro cabelo curto e acho que combina bastante com lolita :3 se eu tivesse coragem até cortava de novo, mas vou sair em busca de uma peruca meio channel/bob pra poder mudar um pouco quando quiser 8D

    ResponderExcluir
  5. que fofo é bem diferente mas ainda tem o charme

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que sugeri um post sobre penteados para cabelos curtos uma vez!! Fiquei muitooo feliz ao ver uma tradução por aqui!!

    Eu amo ter cabelo curto!! É muito prático e eu adoro o visual! Acho que o comprimento que melhor combina comigo!!

    Tinha salvas aqui no pc duas das quatro imagens de exemplo (a 1ª e 3ª!)!! Quero muito testar uns cachos na próxima vez que fizer um out!! *-*

    Obrigada pela tradução, Ichigo!!! :3

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente, eu também acho que cabelo curto (principalmente bob) fica muito charmoso com lolita :3
    Acho que foi bom você traduzir esse post porque as pessoas podem ficar meio sem idéias para penteados quando o cabelo é curto :P

    ResponderExcluir
  8. Ai nem me fale, tive q cortar minha juba de tanto maltratar a bichinha, quase chorei por não poder mais fazer meus cachos, mas depois vi q nem eh assim tão ruim, qdo quero cabelo comprido uso peruca e pronto, da bem menos trabalho <3.

    E tbm, agora q meu chanel ja está um pouquinho maior consigo fazer cachinhos menores e tbm fica mto fofinho com chiquinhas! Me inspiro mto na Midori-chan, acho q ela fica mto mais bonita de cabelo curto q comprido ^^

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse post realmente me ajudou.
    Tenho cabelo curto e, com exceção de usar peruca, não sabia mais o que fazer com ele T.T Well, agora já sei >_< obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...