segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lolita em preto e branco

O preto e o branco é uma das combinações de cores mais infames de Lolita. Para alguns, preto e branco é essencial para Lolita, para outros é um pulo para o erro, e para muitos é um combo de cores muito nostálgico. Eu tenho visto muitas das pessoas imediatamente eliminar o preto e o branco de suas roupas, mesmo que seja de uma boa qualidade simplesmente por causa do combo de cores, o que é incrivelmente injusto. Enquanto preto e branco pode ser um pouco fora de moda às vezes, não há motivo que você deva evita-lo a todo custo. De fato, aqui existe um monte de diferentes maneiras as quais você pode vestir esse combo e criar uns diferentes tipos de visuais, do Sweet e bufante até o Gothic e elegante.

Preto e Branco, péssimo uso


Dois tradicionais vestidos de Ita preto e branco. O primeiro é aquele clássico mostro de rendas, e o segundo é um gêmeo. Sério, WTF é esse segundo?

Vestido ordinários no eBbay tageados como “Lolita” parecem uma espécie de ruina do preto e branco ou por um muito tempo, porque para eles era aquilo apenas era ruim. As saias onde maioria das vezes são do tamanho de mini-saias, a construção e materiais normalmente horríveis, o design muito exagerado e mal pensado, e eles tendem a cobri-lo com metros e mais metros de renda barata (Nota de tradução: aka Renda de Naylon) o possível. Como se não bastasse, para a maioria das pessoas, em todo o caso, apenas ficar longe de todos esses vestidos preto e branco tornou-se algo como um auto reflexo, e mesmo um bonito vestido preto e branco fazem as pessoas terem um tipo de arrepio. As pessoas apenas querem distanciar a si mesmas do visual. Coisa que é realmente um pouco triste porque existem várias diferentes maneiras em que o preto e branco podem ser realmente esplêndidos.

Preto e Branco, a maneira correta



Topo a esquerda: Bodyline; Topo a direita: Anna House, mesmo sendo offbrand o preto e branco podem ser ótimo! Abaixo a esquerda: Mary Magalene; Abaixo a direita: Baby, the Stars Shine Bright.

Existem várias maneiras em que o preto e branco podem ser realmente bonitos! A maneira mais fácil é simplesmente procurar por vestidos feitos com bons materiais. Renda branca se descata muito com o fundo preto, então se está é uma renda barata, isto vai ficar muito bem perceptível. Isto não quer dizer que apenas vestidos de brand em preto e branco vão parecer ser bons! Existem vários vestidos preto e branco de offbrand que são fantásticos! Você tem apenas que procurar por um feito com bons materiais e renda.


Diferentes maneiras de vestir Preto e Branco

Um vestido preto com uma renda branca, ou até um vestido branco com renda preta certamente não é o único jeito de vestir o combo de cores preto e branco! Aquilo que faz ser a mais “tradicional” maneira de vestir essas cores, embora existam várias outras maneiras que você pode combinar essas duas cores.
Deixe as duas cores separadas


Ambas Mary Magdalene

Uma maneira certa de vestir preto e branco, especialmente se você não tem certeza sobre a qualidade da renda, é vestir peças separadas, cada qual toda de uma cor, ou um vestido que mantenha as cores separadas. Essas duas fotos acima são de peças tipo over-dress, mas um efeito similar pode ser obtido quando vestindo uma blusa toda branca com uma saia toda preta, ou um JSK.


Estampas Preto e Branco


Esquerda: Moi Meme Motie, uma estampa preto e branca que foi recentemente a leilão por 1200 dólares! Direita, uma versão rara e muito procurada de uma estampa da Innocent World. Todos os vestidos preto e branco não são baratos!


Se você realmente gosta do estilo preto e branco, você pode sempre contar com uma estampa de brand. Brands muitas vezes lançam estampas em cores preto e branco. É um combo de cores muito simples, mas que sempre é bastante impressionante! Estampas em preto e branco são a maioria das vezes usados em peças de Classical e Gothic por causa desta combinação de cores ser normalmelmente muito elegante. Mas também é usado frequentemente em estampas Sweet para dar a elas um simples, e ainda bonito charme.


Tecido Preto e Branco


Esquerda: Angelic Pretty; Centro: Mary Magdalene; Direita: Alice and the Pirates


Outra opção, em vez de ter uma estampa customizada de brand, você pode optar por ter um vestido com preto e branco estampado em todo o tecido. Para mim, listras preta e branco são lindas de morrer, e eu acho que elas são o supremo do estilo Gothic. Mas polka-dots (ambos, grandes ou pequenos!), xadrez, guingão (Nota de tradução: Uma espécie de tecido de algodão bem fino), e até flores clássicas são todas opções para um tecido preto e branco! Por causa de existir tantos tipos diferentes de tecidos preto e branco, como o polka-dots e o guingão, podem suavizar o tom de um Sweet e fazer ele parecer mais retro. Florais clássicos em preto e branco podem fazer um vestido de Classical Lolita muito mais versátil e pode facilmente mudar entre um Gothic e Classical, e às vezes pode até ser usado como uma boa roupa formal no mundo real.


Apliques, bordados e outros enfeites


Esquerda: belas pérolas brancas decoram este vestido Angelic Pretty; Direita: Innocent World muitas vezes usa apliques em suas peças.


Existe também um numero de coisas que você pode fazer com um vestido preto como base e adicionar algum branco a ele. Apliques, bordados, pérolas, laços, e qualquer coisa que você possa decorar um vestido podem ser usados para adicionar algum branco a ele! Você pode até adicionar branco com algumas inteligentes coordenações em contraste num outfit totalmente preto. Uma meia calça preta e branca estilo harlequin são uma atual maneira preferida de adicionar algum branco em um outfit, mas um longo fio de perolás, um laço branco destacável pregueado na cintura ou no decote, substituindo qualquer corset lacing com um laço branco são todas maneiras simples de despertar alguma atenção em um oufit com base preta! Se você realmente for ousado e criativo, você pode até mesmo costurar nele algumas de suas próprias pérolas ou fazer seu próprio bordado.

Para mim, preto e branco é um combo muito nostálgico e elegante. É definitivamente um dos meus favoritos e sempre será um pouco triste quando as pessoas instantaneamente o eliminam por ser Ita, mesmo quando feito com bons materiais ele possa ter um design bonito. Preto e branco pode ser várias coisas, quer ser seja bonito, ou elegante, ou misterioso, ou OTT, mas não significa que ele tenha que ser sempre Ita!

O que você acha dos vestidos preto e branco? Fazem você ter um pouco de medo? Ou fazem você querer eles para si? Se você os ama, qual é a sua maneira favorita de vestir preto e branco? Talvez você seja uma Lolita mais tradicional e ame um vestido preto decorado com renda branca, ou talvez prefira uma estampa delicada e elegante?


♥ Créditos:
Original: Lolita in Black & White - F**** Yeah Lolita
Tradução e adaptação por AnneKira
Revisão: Ichigo

5 comentários:

  1. Preto e branco não é minha combinação preferida em lolita, mas acho que podem, com moderação, comporem outs fantásticos!!

    Amei a primeira imagem do post!! Um dos meus outfits dos sonhos está ali: aquele sailor loli! *-* Aliás, sailor e pirate, além de gothic, são subestilos em que essa combinação cabe muito bem, na minha opinião, claro!!! ^___^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, Ichigo! Como sempre, está muito bom *-*
    Amei os vestidos da Mary Magdalene e os da primeira imagem.
    Bjs, Peach

    ResponderExcluir
  3. Prefiro em tons rosinhas^^ ,pretinho é bem elegante tambem^^

    ResponderExcluir
  4. ichigo-san,onde estão as imagens?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...