domingo, 24 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 9 - Idéias de moda para o outono

Olá a todos!

Agora que setembro está chegando, as manhãs e as noites do que era uma Tóquio fervente agora se tornam mais frescas e fáceis de suportar. O outono está chegando. Mesmo na moda Lolita, os itens da coleção de outono começam a aparecer nas lojas no meio de agosto, quando também começa a reserva dos casacos de inverno. Talvez seus pensamentos girem ao redor das novas jaquetas e botas em estoque nessa época, mas usar esses itens ainda pode demorar, como ainda está um pouco quente demais. Para se preparar para a estação que está começando, você pode começar a experimentar com cores diferentes e achar itens que vai usar durante os meses restantes do verão e no outono.

Cores e padrões para o outono

Embora cores como o branco, o preto e o rosa possam facilmente ser usadas o ano inteiro, as cores associadas com o outono são geralmente cores profundas e quentes que te fazem pensar em frutas maduras e folhas cadentes. Eu já mencionei cores na segunda lição, mas agora eu gostaria de me concentrar nas cores e padrões usados no outono. Para o básico de como coordenar cores, veja a lição 2.

Bordô
Esse tom de vermelho que lembra vinho envelhecido é uma das cores primárias do outono, e transmite a elegância de uma rainha. Na moda Lolita, bordô fará sua roupa parecer ainda mais luxuosa. Quando esta cor é usada como parte de seu traje principal, coordenar com uma blusa branca a fará parecer luminosa e graciosa, enquanto combinar com preto vai deixá-la com um estilo refinado e encantador. Usá-la com creme no outono produzirá um estilo clássico belíssimo. Escolha acessórios pretos, marrons ou vermelhos dependendo da cor da sua blusa.


Marrom
Essa é outra cor típica da estação. Também é uma cor excelente para acentuar seu traje nessa época de transição quando a estação está mudando do verão para o outono. Por exemplo, se você está usando uma roupa inteiramente branca, complementar o visual com acessórios e sapatos em marrom irá deixá-la pronta para o outono. Se você estiver usando um item marrom como principal peça de sua vestimenta, por que não coordenar com creme ou bege para uma gradação de cores?] A combinação chique marrom/preto ou a combinação romântica rosa pálido/marrom também são boas escolhas.

Roxo
Embora não seja imensamente popular, o roxo é uma cor que sempre aparece nessa estação. Lavanda (ou lilás) é um tom romântico enquanto tons mais escuros como violeta ou ameixa conferem um ar mais maduro e refinado ao seu visual. Se você achar que uma camisa branca ou preta não combina bem com seu item roxo, tente uma cutsew ou blusa de malha – elas costumam estar disponíveis em uma gama de cores diferentes. Por exemplo, tons de rosa, marfim e cinza em tonalidades similares ficarão bem.

Xadrez
Você deve experimentar esse padrão tradicional durante o outono! Por que não usá-lo com uma boina para um look de senhorita culta? As cores mais clássicas de xadrez são vermelho, bege e azul marinho, entre outras. Combine seu item xadrez com a cor base do xadrez (ou uma do mesmo grupo), senão branco e preto talvez não funcionem. Como xadrez é um padrão chamativo, cuidado para não ficar exagerada ao misturá-lo com muitos outros padrões.

Pied-de-poule
Esse é o padrão que decora a embalagem do perfume “Miss Dior”. É um design elegante e clássico, reminiscente das estrelas de cinema do passado. Pied-de-poule pequeno é doce e refinado, enquanto padrões maiores são vividos e meigos. Assim como o xadrez, coordená-lo com a cor-base ou a cor do padrão fica ótimo, mas como esse pied-de-poule geralmente é monocromático, usar um acessório em uma cor totalmente diferente para acentuar seu traje também fica fabuloso.

Gobelino
Mais acertadamente um tipo de material que um padrão, mas eu gostaria de falar a respeito aqui já que é um design belíssimo. No Japão esse tipo de material grosso com um padrão tecido no material usando linhas coloridas é chamado de tecido gobelino por causa da fábrica Gobelin em Paris onde o tecido se originou. Nos tempos recentes este padrão tem aparecido menos na moda Lolita, mas existem muitas Lolitas (especialmente as classical lolitas e as lolitas mais elegantes) que ainda o amam, então eu pensei que deveria mencioná-lo aqui. Marcas que criam seus próprios padrões podem oferecê-lo numa gama de cores diferentes e com desenhos diferentes, mas as cores mais clássicas são o cinza e o bege. Também existem tecidos que não são tecidos com o padrão gobelino, mas possuem estampas no estilo. Para aproveitar ao máximo este padrão use-o com cores mais apagadas.


Itens que você pode usar no momento e também durante o outono

Abordarei os itens tais como casacos e botas, que são mais adequados para as estações mais frias, na próxima lição. Por enquanto deixe-me falar um pouco dos itens que você pode usar no momento. Quanto a sapatos, para facilitar a transição entre sandálias de verão e botas invernais, de cano, por que não acentuar um traje simples com uma meia-calça com padrão ou colorida? Se ainda está muito quente para usar meias-calças, você pode usar meias acima do joelho para fazer parecer que você está de meia-calça.

A seguir pense em cardigans. Pode ser cedo demais para usar casacos e blazers, mas mangas curtas podem não ser o bastante nessa época. Ter um cardigan que você pode colocar e tirar a qualquer momento vai te ajudar a aproveitar uma grande variedade de opções na hora de coordenar suas roupas. Para aquelas que usam vestidos e jumperskirts frequentemente, um bolero também é uma ótima idéia. Casual lolitas não farão feio com um parka bonito! Em todos os casos escolha um design e uma tonalidade que não sejam muito dominantes e que funcionem com um bom número de roupas.

Além de cardigans com tops, blusas e cutsews de mangas compridas são recomendadas. O design básico destas peças não difere dos estilos básicos disponíveis durante o resto do ano, mas uma vez que a estação quente tenha acabado, usar colarinhos vitorianos e golas altas é uma ótima idéia. Quando seu pescoço está coberto você se sente quente mesmo sem usar muitas camadas de roupa, e consegue aquele visual outonal. Blusas de mangas comprida também são uma opção para casual Lolitas. Use uma com uma saia leve para um estilo energético mesmo no outono. Finalmente, colocar um pouco mais do outono na sua roupa usando acessórios é algo interessante. Por exemplo, acessórios de cabelo decorados com padrões e bolsas adornadas com pêlo falso... Quanto à bijuterias, materiais transparentes foram ótimos na primavera/verão, mas pérolas e camafeus luxuosos funcionam melhor no outono.

Aperfeiçoar seu estilo nesse período em que as estações estão mudando provavelmente é mais difícil que fazê-lo em outra época. No entanto, eu acredito que o outono com suas brisas é a estação ideal para a moda Lolita, já que o uso de camadas de roupa é um fator importante. Use sua imaginação e senso de estilo para passar por esse período difícil e você será recompensada com o inverno, em que você pode usar aqueles casacos lindos e luxuosos! Algumas de vocês provavelmente já estão dando uma olhada no seu casaco para esta estação.

Aparentemente os entusiasmos e preocupações da moda prevalecem em todas as estações! Adeus, até a próxima.

Créditos:
Original
Fashion Ideas for Fall
Tradução: Valentine.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

9 comentários:

  1. Adoro o outono!
    Pena que onde moro ainda está fazendo bastante calor. Espero que o tempo mude logo.

    Das cores, eu digo que realmente gosto de tonalidades de roxo *_*

    ResponderExcluir
  2. Bordô e xadrex sempre são minhas escolhas ^^

    ResponderExcluir
  3. Esse post veio a calhar, ichigo...=) Meu próximo outfit deve ficar bem outonal, se der tudo certo. rs

    Adoro esse tecido gobelin... acho tão antigo!

    ResponderExcluir
  4. Aí eu amo o outono ^0^, pena que onde moro o calor é constante (é difícil morar no nordeste ç_ç)

    Parabens pelo blog ichigo, entro nele todo santo dia pra ver se vc atualizou rsrs.

    E obrigado por ter tirado minha duvida do lolita e gyaru ^-^

    kisu

    ResponderExcluir
  5. YAY! *-* , Nossa eu amei a dica mesmo mesmo. E estou querendo fazer minha primeira roupinha estilo lolita ^_^ . Entrei hoje no seu blog e já segui, afinal tem muitas coisitas super interessantes :3 .

    Estarei sempre me atualizando por aqui. Parabéns *o*

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas! quando penso em outono, sempre me vem marrom a mente :3

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa postagem*-*
    Amo outono,gostei das cores bordô,xadrez e marrom.
    Mas um brinquedinho para sua Toy Box

    http://lh5.ggpht.com/_olIQLFkszt0/TAF5s0RgA0I/AAAAAAAADaY/3LeiF3lWxk8/s400/hello-kitty18.png

    ResponderExcluir
  8. Gostei do gobelino! Muito lindo! Mas usando essas cores, a pessoa meio que se mimetiza num cenário de outono de verdade né? Não no Brasil XD~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...