quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sweet Lolita ♥

Então, estou meio entediada e resolvi fazer posts específicos sobre cada subestilo lolita. É muito clichê postarem sobre lolitas em blogs e ficarem só nos subestilos, com imagens erradas e textos copiados da Wikipedia. Bem, eu vou fazer diferente, como um mini guia mesmo. Vou tentar fazer um por semana, espero que gostem ♥

Pra começar eu tinha que escolher o estilo que eu mais gosto (e que é provavelmente o mais fácil e ainda o mais usado - apesar de classical estar cada vez mais popular).


O Sweet Lolita, também conhecido no Japão como amarori, é o subestilo mais meigo e infantil de lolita. É o que tem mais laços, babados, renda, mais volume na saia e aceita um maior número de cores do que outros estilos de lolita.

Cores mais usadas: tons pastéis (principalmente rosa, lavanda, sax, mint e amarelo claro), branco, preto, vermelho e atualmente cores mais chamativas como rosa forte e amarelo-ovo também são aceitas.



Temáticas e estampas comuns: doces (cupcakes, bolos, biscoitos, macarons, parfaits), frutas (morangos e cerejas), Alice in Wonderland (naipes, cartas de baralho, xícaras, relógios e outras inspirações dos personagens), contos de fada em geral (Thumbelina, Alice, Chapéuzinho Vermelho), polkadots, xadrez, notas musicais, gingham.


Merry Making Party, da Anglic Pretty

Acessórios
Naturalmente variam de acordo com cada outfit. Há grande variedade de acessórios que podem ser usados com sweet lolita, desde delicados laços de ouro velho e pérolas até plástico transparente com glitter. Só pra comparar, dêem uma olhada na página de acessórios da BABY e depois dêem uma olhada na da AP. Ambas são brand sweet e muito diferentes entre si (A BABY é mais oldschool, já a AP é bastante OTT e tem sido influenciada pelo fairy kei.

Headwear
Há várias opções de acessórios de cabelo para sweet lolita, sendo os mais populares os laços (desde pequenos lacinhos em tic tacs até laços gigantes comedores de cabeça). Também podem ser usados chapéus, mini-chapéus, bonnets, headdresses, corsages, boinas e até bolos e outros doces.




Sapatos
Sapatos usados com sweet tem bico redondo e podem ser baixos, com plataforma ou salto alto grosso. Saltos finos são evitados.


Bolsas
Também aparecem em uma variedade de cores, formas, tamanhos e materiais. Desde pequenas bolsinhas retangulares com laços até grandes mochilas de bichos de pelúcia (como o Usakumya, da BABY). Há bolsas em formato de coração, morangos, coroas, bolos, etc.



Imagens de referência
Retiradas de scans da Gothic & Lolita Bible.


Principais brands:
Angelic Pretty
BABY, THE STARS SHINE BRIGHT
metamorphose temps de fille

Links úteis sobre Sweet Lolita:
Ama/Kote Lolita Hello Lace (em inglês)
Styles - Lolita Handbook (em inglês)
Sweet Lolita - Queen Victoria's Dolls
Sweet Lolita - Lolita Fashion (em inglês)



Espero que tenham gostado do post ♥ Os seguintes serão sobre os estilos derivados do sweet, como OTT, deco e sailor.

14 comentários:

  1. Votei já ^.^

    Sweet lolita é uma das minhas subdivisões preferida, mas gosto de outfits mais "simples", pra eu usar, pelo menos...

    Adorei o artigo, mto completo v^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Até pouco tempo minha subdivisão favorita era classical, mas de uns tempos para cá ando caindo de amores por sweet. Esse artigo foi bem util :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Ichigo! :)

    Semrpe leio teu blog, mas hj como tá tudo mais tranqüilo resolvi deixar algumas linhas!

    Achei muito boa sua abordagem sobre subestilo. Fico no aguardo das próximas :D

    E a propósito, aqui pra mim o link da BABY tá quebrado, tá redirecionando pro teu blog, pelo menos pra mim.

    =* Flor!

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é ter um outfit de sweet lolita, acho esse estilo lindo. Principalmente as cores.
    Ótimo post, impaciente pra ver os próximos :D

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal o post...=) Definitivamente o subestilo mais alegre e me dá felicidade de ver as coisinhas... rs

    ResponderExcluir
  6. que lindo o seu post! desde a época que comecei a gostar de lolita até hoje tanta coisa mudou!... não lembro de existir termos como OTT! estou ansiosa pelos próximos posts!

    nossa, é meio deprimente aqui escurecer antes das 5, mas lembro que ficava meio irritada também com os dias intermináveis do horário de verão!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! Bem esclarecedor às novatas.

    ResponderExcluir
  8. É o estilo que acho mais bonito e que combina muito comigo ^^
    Ameii o post.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. amei o post ^^
    sweet lolita é meu subestilo preferido <3
    ajudou bastante já que comprei um JSK preto com naipes e estava em dúvida se daria pra fazer um outfit sweet >_<

    ResponderExcluir
  10. Post mais lindo, perfeito e açucarado!! Dificil quem não goste de sweet, é o estilo mais lindo desse mundo!!! Vou querer ler sobre o classical que tbm adoro!!

    Mas então, mil coisas a comentar: achei q vc ficou mto fofinha de estudante da sonserina, e concordo com a falta de explicação sobre o Regulo. E aliás, o q foi aquela conclusão na velocidade da luz?? "Harry, olha aqui, RAB!" "Ah eh msm, é o irmão do Sirius, vamos!" O___O oi???

    Sobre o natal, vc vem pro meeting?? acho q vai ser mto bonito e ja q vc ta empolgada com o tema neeeh 8D

    E sobre o tecido, achei outro com morangos mto fofo tbm! Vou fotografar pra vc ver e te vendo o q vc gostar mais. Paguei 10,80 o metro de cada um =3. Fui la na loja de algodão estampado essa semana e procurei mais daquele tecido pra vc, mas acabou msm, daí a gente divide moranguinhos pras duas, eeeh!

    Me manda seu email pra eu te mandar as fotos??

    Bjos de açucar!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, Ichigo!

    Adorei como semrpe.

    Ajudou muito. Mal posso esperar por poder começar a fazer minha primeira roupa lolita. Seus posts acabam me ajudando MUITO!

    Obrigada outra vez =3

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oi sou amiga da caandy e adorei seu blog e adoro o sweet foi muito informativo para mim que sou meio noob ainda no quesito lolitas

    ResponderExcluir
  13. Ichigo, querida! Fiquei tão feliz por você ter respondido, pois eu havia feito aquilo que mais odeio..pré-julgamentos. Mas, enfim, adorei seu comentário no meu blog e confesso que, sim, eu também continuei a ver seu blog! Quanto ao seu post, eu realmente ADOREI, pois aprecio muuuuito o estilo Lolita, ainda mais o Sweet Lolita. Porém, ainda não me decidi por, de fato, aderir totalmente a ele (conheço muito pouco, onde moro hj em dia as pessoas tem a mente fechada demais...), mas procuro trazer muitos dos elementos de personalidade (e muitos deles das atitudes lolita de um site que vc traduziu o post!) para minha vida. Com certeza, gostaria de ter vc e/ou a Sílvia como madrinhas, sabia? AMO o jeito e o estilo das duas. Ah, tbm preciso comentar seu post de Natal..adorei menina! Também mega me empolgo com ele e queria manter a tradição de enviar os cartões, mas a cada dia as pessoas desanimam mais em mandar, puxa! E eu amo cartas e cartões..é uma pena! Obrigada pelo carinho, pela doçura de sempre e compreensão querida..amo seu blog! Beijinhos e td de melhor ;-)

    ResponderExcluir
  14. Excelente post! Faço roupas de boneca e me interesso muito pelo estilo lolita e esse post me ajudou muito!

    contosetrocados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...