quarta-feira, 14 de julho de 2010

Elegância madura para garotas curvilíneas

Esse post é decicado a Ana Luiza, que me perguntou no orkut o que é indicado para se usar em lolita tendo "corpo de brasileira". Bem, esse artigo estava na minha lista de traduções há bastante tempo e achei que era uma boa hora pra postá-lo :)

No original a Caro-chan estava respondendo para uma menina que pediu dicas para um visual mais adulto, então subentende-se que o recomendado seja classical.

Primeiramente, você pode querer dar uma olhada no post sobre Elegância Diária, que é direcionado para quem está começando em lolita e procurando começar a se vestir mais elegantemente. Eu devo admitir que não estou muito familiar com a Quaintrelle, corrija-me se estiver errada, mas não é uma maneira mais romântica e antiga de aproximar seu estilo de vida e de vestir? Se você não está procurando necessariamente por entrar diretamente em lolita você pode facilmente encontrar lindas roupas que tem um look bastante romântico sem ser muito cheias de babados ou rosas. Combine um top esvoaçante com corte favorável com uma saia sibilante, use uma anágua bem leve, não muito para dar volume, mas para evitar que fique aderente na perna. Use acessórios, como pulseiras elegantes, brincos candelabro, anéis bonitos e bolsas de noite com inspiração vitoriana para deixar o outfit romântico.

Se você está planejando ou tentando aderir a moda lolita sem parecer com um cupcake rosa, tente estilos mais maduros como classical lolita ou mesmo gothic lolita. As cores sóbrias em classical e o preto bácico e linhas mais limpas de gothic não são tão infantis quanto pastéis, são mais aceitas na moda comum para alguém que tem mais de 8 anos. Muitos vestidos classial, especialmente A-line e aqueles que não necessitam muito volume, podem ser usados em ocasiões sociais "normais" como casamentos, festas empresariais, e qualquer outra coisa "adulta" com a qual você tiver que lidar.

Agora, sobre a sua silhueta de ampulheta. Eu pessoalmente acho que uma silhueta de ampulheta é uma das mais favoráveis para se ter em lolita. Principalmente porque uma cintura definida e formato X (mangas fofas, cintura ajustada e saia volumosa) é o que faz da silhueta lolita tão especial. Combine isso com uma silhueta feminina e você ficará elegante e atemporal! Você nem sempre precisa ser um garota flexível para usar o estilo. Você pode dar uma olhada na comunidade EGL_Plus, ou até mesmo no blog Part Time Lolita, já que ela é uma lolita plus-size e ocasionalmente posta sobre isso. Na realidade, para um post mais completo sobre dicas plus-size, dê uma olhada no post que ela fez sobre o assunto.

Dicas para lolitas com corpo ampulheta


Não se preocupe muito com seus quadris. Saias e vestidos lolita são feitos para abrir da sua cintura natural, então mesmo que você tenha um quadril maior do que você gostaria, a saia volumosa lolita, mesmo que seja A-line ou não tenha muito volume, vai esconder isso.

Evite vestidos underbust e cintura império. Vestidos underbust e jumperskirts vão apenas enfatizar seu busto, e cintura império simplesmente vão esconder completamente sua silhueta de ampulheta.

Evite tops com muitos babados. Um monte de babados no peito vai fazer com que ele pareça maior do que realmente é.

Não estique demais o shirring. Se você vai comprar vestidos de brand, e você tem muito busto, você provavelmente vai servir em um vestido todo de shirring (Nota de tradução: shirring, para quem não sabe, é a parte do vestido com lastex, para ajustar melhor ao corpo. A maioria dos vestidos possui shirring nas costas, mas alguns possuem em toda a parte de cima.). Mas eu não acho que porque um vestido pode esticar até quase 125cm que vai ficar bom em você. É chamado de boobloaf, meninas, evitem. (Nota de tradução:"boob" é seio, "loaf" é um tipo de pão. Boobloaf é o efeito que dá quando meninas de seios grandes espremem eles em roupas menores do que serviriam. O peito fica achatado e espremido, não é nada bonito e parece que a pessoa está extremamente desconfortável, pra dizer o mínimo.) Evite qualquer coisa que possa te dar algo a ser descrito com a palavra "loaf" XD

Tenha certeza de que as coisas servem bem na sua cintura. Tenha certeza de que a cintura do vestido não fica abaixo da sua cintura natural, é muito apertada, muito solta ou cheia de pregas e vincos. Se você está incerta quanto ao formato da sua cintura, e quer se sentir lolita/vitoriana até suas roupas de baixo, você pode querer investir em um corset com armação metálica. Ou, se você está procurando por algo menos caro e menos extremo, procure por alternativas modernas, como shapewears (Nota da tradutora: sabe aquele shaper do Dr. Ray? xD Então.)

Nem todo vestido lolita precisa parecer um cupcake rosa com rendas e laços. Há muitos vestidos lolita que são mais inspirados na elegância vitoriana do que na kawaiizice hiperativa. Os vestidos a seguir são de várias brands, Innocent World, Mary Magdalene, Victorian Maiden e algumas outras brands classical. Se você usa tamanhos maiores, você provavelmente não servirá nos vestidos de brand, já que as brands classical lolita tendem a ter as menores medidas, mas são ótimas inspirações para quando for encomendar alguma coisa, ou simplesmente manter em mente o que comprar.


Créditos:
Original:
Mature elegance for curvy girls - F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

4 comentários:

  1. Olha, eu não creio que o empire waist (cintura imperio) tire a silhueta, na verdade ele só não marca a cintura, e mesmo com uma menina que seja curvilínea acho que com Lolita não tem importância se vai ou não mostrar as curvas dela e os dotes físicos, pq a forma do corpo é o de menos.
    Bem, ao meu entendimento é isso, porquê acho que a última coisa que tem valor no estilo são as curvas bem delineadas, salvo as silhuetas das saias, mangas e afins.
    É o artifício das mais gordinhas mas tem uma silhueta muito elegante. (tá eu sou suspeita pq é um modelo que mto me agrada)


    Sem contar que tem muita brand ainda com padronagem japonesa e cinturas minúsculas, o que não adianta ter shirring no busto e ficar sem respirar.
    Pois a pessoa pode até ter um corpo bonito e esguio, mas as vezes não é a magricelinha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa..adorei conhecer seu blog e ver tantas coisas fofas e lindas por aqui. E achei o post bem interessante! Nossa..vc também tem uma poupee!srsr! Beijinhos e estou te seguindo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. waaa ;3 Muito muito bom o post@
    O melhor sempre é adequar os modelos para o tipo de corpo ao invés de usar que não cabe direito
    p.s: vicky here

    ResponderExcluir
  4. Ah!
    Adorei!
    Amei as dicas..principalmente por eu ser uma garota com alguns "atributos" maiores q os naturais!
    XD
    Mega fofos os modelos que voc~e postou!
    ta de parabéns!
    bjoS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...