terça-feira, 6 de julho de 2010

Dicas de estilo


♥ Use chumaços de algodão umedecidos com álcool para remover marcas de arranhões escuros em sapatos de material sintético ou bolsas de vinil.

♥ Use sock toppers para rendar suas meias offbrand. (Coloquei um link pra quem não conhece sock toppers descobrir o que é. E também porque é um blog lindo e perfeito com vários tutoriais. Tudo em inglês, mas quem sabe eu não traduzo alguma coisa de lá também? ^^)

♥ Troque peças com suas amigas quando se cansar das suas.

♥ Faça seus próprios acessórios lolita com moldes e instruções. Não é apenas divertido, mas você também pode aprender uma nova habilidade e conseguir um novo item!

♥ Escolha um item ou tema como seu símbolo pessoal e o inclua em todo outfit. Coelhos? Coroas? Cerejas? Seja criativa usando-os e logo as pessoas começarão a identificar você com isso.

♥ Salve imagens de coisas ou pessoas lolita que você goste. Você pode até mesmo imprimi-las num scrapbook ou fazer uma colagem.

♥ Use um livro de maquiagem para descobrir os pontos favoráveis e desfavoráveis no seu rosto.

♥ Remende suas meias! Economize dinheiro e suas estampas insubstituíveis e favoritas remendando suas meias. Use uma linha correspondente e dê alguns pontos a mão para fechar o furo, então dê pontos cheios sobre a costura.

♥ Se você é maior de idade, considere aprender um pouco sobre bebidas alcoólicas clássicas, como vinho e champanhe. Algumas das bebidas apropriadas para damas são o White Zinfindel, um rosé doce, ou um Chardonnay, um branco encrespado.

♥ Se você não se interessa por vinhos, experimente chocolate quente, especialmente nas noites frias de inverno. Chocolate quente é especialmente saboroso com licor de hortelã ou framboesa.

♥ Compre ou faça algumas bonecas de papel para você mesma. Bonecas históricas como Maria Antonieta ou Era Vitoriana são especialmente divertidas. Use-as para peças de teatro ou dê algumas para seus amigos para brincar. Guarde-as em um envelope bonito.

♥ Faça um inventário do seu guarda-roupa e decida o que precisa ser substituído. Se suas anáguas perderam o volume ou seu cutsew favorito não é mais reconhecível, faça uma nota mental para arranjar novos.

♥ Corte flocos de neve de papel e suspenda-os com um fio ou cole com fita adesiva na vidraça da sua janela.

♥ Use algum tecido fino e um manual de bordados para fazer sua própria renda de bordado inglês. Acho que seria especialmente meigo ver isso em pontos rosas ou de azul pálido ao invés do branco usual.


Créditos:
Originais:
Style Tips e Style Tips 2 no Lolita Charm
Tradução e adaptação: Ichigo
Imagem retirada daqui.

4 comentários:

  1. Tenho vontade de fazer minhas próprias rendas, desde quando eu vi uma menina no sew_loli fazendo vestidos com rendas em crochê... bordado inglês também é uma ótima ideia! <3
    Só que eu não teria saco pra terminar uma quantidade razoável de renda pra uma peça de roupa lolita... Talvez pra sock toppers e outras coisas pequenas xD

    "você também pode aprender uma nova habilidade e conseguir um novo item!" De repente me deu uma vontade de jogar RPG 8D

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Adorei as dicas...
    Achei otima a dica do blog gringo e adorei tudo que eles mostraram lá!
    amei também a ideia das bas bebidas..principalmente a do cohocolate quente com licor..deve ficar uma delicia!
    Como sempre...post perfeito!
    Parabens!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. ♥ Faça seus próprios acessórios lolita com moldes e instruções. Não é apenas divertido, mas você também pode aprender uma nova habilidade e conseguir um novo item!

    Isso é decididamente MUITO legal!! Pretendo fazer zilhões de coisas para mim!! Adoro handmade!! *-*

    ♥ Escolha um item ou tema como seu símbolo pessoal e o inclua em todo outfit. Coelhos? Coroas? Cerejas? Seja criativa usando-os e logo as pessoas começarão a identificar você com isso.

    Missão cumprida, né, Ichigo??!!

    Não conhecia lolita ainda quando você postou essa tradução!! Achei uma graça!! As dicas são muito fofas!!

    Ah! Lembrei que os flocos de neve, indicados aí, eu fiz com meus alunos em meu último estágio, após contar a história da "Mulher de Neve", um conto folclórico japonês!! Eles AMARAM! Fizeram tantos flocos que resolvemos enfeitar o quadro negro com eles!! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...