quinta-feira, 27 de maio de 2010

A lolita solitária

Faz teempo que não pego um artigo para traduzir e obviamente o fato de estar sem internet contribuiu muito. Acabei de sair da minha primeira prova desse bimestre e tenho algum tempo livre :D Peguei o último post do meu blog lolita favorito, o F*** Yeah Lolita, para traduzir. É sobre ser uma lolita solitária (acontece principalmente com lolitas como eu, que não moram em Sampa, no Rio, BH, Brasília ou outra cidade grande onde tem meetings com freqüência). O post contém algumas dicas para aproveitar sua própria individualidade enquanto lolita, mas sem se isolar. Não ter mais lolitas por perto pode servir como um estímulo para fazer da sua vida mais lolita incorporando um pouco mais do Lifestyle. Enjoy ♥



Se você entrar no extenso e cheio de babados da moda lolita e descobrir que é a única pessoa por perto que sabe o que é isso, não se desespere, porque há muitos meios de adicionar um pouco mais de lolita a sua vida.

Coloque um pouco mais de lolita na sua vida além de apenas roupas
Redecore com seu estilo favorito de lolita. Dêem uma olhada nesse post antigo no meu blog (também traduzido e adaptado do F*** Yeah Lolita) sobre o assunto se precisar de algumas idéias!

Escolha um hobby que combine com lolita
Isso pode ser praticamente qualquer coisa, desde bordado a tricô, costura ou apenas desenho. Vai ser bom para o seu guarda-roupa, e também para você, se você puder adicionar algumas peças extras como tricô ou costura podem fazer, ou fazer algumas peças realmente únicas, como bordado pode fazer.

Consuma mais mídia!
Pelo ou menos do tipo lolita. Uma dica é colecionar a Kera ou a Gothic & Lolita Bible (se você não tem onde nem como comprar - R$70 uma Bible, é - eu recomendo baixar da internet. Tem várias revistas legais de moda na J-Magazine Scans, não só KERA e G&LB, mas também Alice deco a la mode e Rococó). Embora você possa encontrar os scans gratuitamente online devo concordar com a Caro-chan (dona do F*** Yeah Lolita) que é mais satisfatório ter em mãos uma revista de verdade recheada com coordinates inspiradores nas mãos, e mais satisfatório ainda ver todas elas alinhadas em uma estante. Assim como revistas, procure por filmes, mangá e até música que lembrem a estética lolita.

Participe da comunidade online
Não só aqui no Brasil, mas também no exterior, as comunidades online lolita tem a fama de serem um pouco fechada para novatas (somos chamadas de "elitistas" por quem não conhece com freqüência), mas não é nem de longe ruim como algumas pessoas tentam fazer parecer.
É sempre ótimo participar de discussões online sobre a moda. É ótimo poder falar sobre o estilo com pessoas que o entendem bem.

Converta uma amiga
Não force seus babados em quem não quer, mas se uma amiga está genuinamente interessada em lolita, esta é a oportunidade perfeita! Dificilmente há algo mais divertido no mundo lolita do que ter alguém com quem compartilhar roupas.

Coloque um pouco de lolita em todo outfit
Em dias que você não pode usar seus babados, coloque algo do seu guarda-roupa lolita. Pode ser um lindo colar, sua cor favorita de seus tea parties ou mesmo um pequeno aqruinho com laço na cabeça.

Passe um Loliday na cidade
Vista-se com seu melhor outfit e vá a algum lugar apropriado para uma lolita! Um restaurante charmoso, uma loja de antigüidades, um café tranqüilo, ou mesmo passe a tarde na biblioteca. Tente sair com seus babados, você pode até encontrar alguém da sua área que conheça o estilo.

Finalmente, planeje ir a um encontro! Há comunidades lolita no orkut onde você pode procurar por pessoas que morem por perto. Se não há nenhum encontro em vista, tente organizar seu próprio encontro.

Então, queridas leitoras, quantas de vocês são lolitas solitárias? Você é uma lolita solitária porque não teve a chance de fazer nenhuma amiga lolita ainda, ou você é a única lolita da sua área por todos os anos em que você tem sido uma lolita? O que você faz para colocar um pouco mais de lolita na sua vida se você é a única? Ou você está perfeitamente satisfeita em apenas usar e aproveitar suas roupas você mesma?


Créditos:
Artigo original:
The Lone Lolita por F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Ichigo



EDIT: Algumas pessoas me falaram no twitter que não conseguem comentar, então Ctrl C + Ctrl V nas dicas que eu havia postado tempos atrás :B
O que acontece é não aparecer a caixinha pra digitar o código de confirmação, né? Sabe a tecla "tab", usada pra dar parágrafo? Então. Teclem "tab", digitem a mensagem que aparece e teclem Enter. Voi lá ;D

8 comentários:

  1. Vi por cima o artigo original no "F*** Yeah Lolita" achei bem bonitinho. Gostei da versão brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem é meio óbvio a existência de tantas itas. Pelo que deu pra perceber até hoje, ser lolita exige dedicação, e de certa forma, tempo. Muitas pessoas têm preguiça de pesquisar, de tentar acertar, e na verdade não se dedicam com tanto empenho. Saem achando tudo muito lindo e pesam que estão dentro do estilo se colocarem uma saia de babados. Até eu que não entendo muito de lolita já manjei o que faz uma ita ser ITA. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  3. Ichigo, minha mãe comprou uma maquina de costura e tou aprendendo a costurar! Já fiz até um pijama *-*
    Eu queria saber se você poderia fazer um tutorial de como fazer um vesitdo lolita! Não precisa ser um outfit, só um vestido no estilo lolita!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu realmente não sei de onde vem esses boatos que as comunidades lolitas são fechadas e panz, porque recentemente eu comecei a postar mais na Moda Lolita no orkut e até comentei que talvez apareceria no encontro do loliday na minha cidade e todas foram super fofas comigo *_*
    Talvez esse boato seja coisa de itas que tiveram seus outfits criticados e não aceitaram muito bem :B Ou talvez existam comunidades com lolitas mais "elitistas" mesmo, sei lá. De toda forma, está longe de ser uma regra geral...

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que eu gostaria de andar de Lolita nas ruas da minha cidade a vontade sem me importar com os olhares das pessoas e dos trocares dos onibus ;-;

    ResponderExcluir
  6. Nudes [url=http://www.buzzfeed.com/nudecelebritiey] naked photos[/url] Nude art

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gostaria saber se alguem que gosta da moda lolita mora em pontal do paraná.
    Eu adoraria conhecer alguem que more por aqui que tenha os mesmos gosto que eu. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...