sexta-feira, 15 de setembro de 2017

3 sites para quem gosta de ponto cruz

Bordadinhos que fiz para vender na loja

Eu amo bordar ♥ Comecei a me dedicar ao bordado livre tem pouco tempo, mas faço ponto cruz já há pelo menos 7 anos. Bordar pra mim é mais do que um hobby: é uma terapia!

Se você quer começar a aprender ponto cruz, existem inúmeros vídeo tutoriais que ensinam de maneira bem didática, inclusive a técnica do avesso perfeito (do qual eu não sou adepta, admito).

Nesse post vim trazer 3 dicas de sites que uso bastante.

Pic 2 Pat converte qualquer imagem em um gráfico de ponto cruz. Você ainda pode escolher a quantidade de pontos por centímetro (meça no etamine), tamanho aproximado e marca de linha que você usa para gerar os códigos de cor.

É importante salientar que se você quer usar um desenho como base, o ideal é que a imagem seja o mais limpa possível para não pixelar cores demais.

Stitch Fiddle tem uma ferramenta que converte imagens em gráficos, mas também tem uma para criar seu próprio gráfico. Basicamente você escolhe o tamanho e aparece uma área quadriculada que você vai colorido para formar um desenho.

A ferramenta de escrita do Stitch Point permite que você escreva qualquer mensagem clicando nas letras. Tem 6 opções de fontes e permite que você escolha o alinhamento (direita, esquerda, centralizado).

Essa é de longe uma das ferramentas que eu mais utilizo porque pegar gráficos de alfabeto e calcular o espaçamento para conseguir escrever uma palavra é uma das coisas mais chatas da vida.


BÔNUS
Tabela de equivalências de cores Anchor x DMC disponibilizada pelo Portal do Ponto Cruz.


→ Não deixem de conferir a tag de bordado aqui no blog para gráficos, dicas de livros e demais posts sobre o assunto.

→ Estou fazendo o Desafio de 100 dias de bordado! Acompanhe o instagram da Morangato para ver no stories :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...