domingo, 5 de junho de 2016

AF&LN: Pessoas que admiro [Tema de Maio]

O tema de Maio do Alternative Fashion & Lifestyle Network foi "Pessoas que admiro", e eu tive certa dificuldade em pensar sobre quem colocar nesse post porque já fiz alguns do tipo (do Desafio Lolita de 30 dias e do Desafio de 52 semanas) e não gosto de ficar fazendo post repetido.

Por fim, acabei decidindo fazer o post sobre uma única pessoa, mas uma que eu acho que todo mundo devia conhecer '-'v

ALB

Angelina, aka ALB, é uma youtuber e ilustradora. Conheci ela rodando pelo tumblr, através dessa gifset, que felizmente linkaram para o vídeo de onde elas foram tiradas. Assisti esse e vários outros vídeos dela no mesmo dia e passei a seguir assiduamente.

Oh! Ela curte lolita, embora eu só tenha visto ela usando fulloutfit uma vez. Ela parece curtir mais usar só as saias com um top justo, tipo:

💝✨

A video posted by ALB (@albinwonderland) on



Ela tem tutoriais de maquiagem, penteados, unhas e vlogs de passeios, mas sendo uma feminista, o que eu mais gosto são os vídeos em que ela simplesmente diz o que pensa :3 Alguns dos meus favoritos, que acho que vale a pena vocês verem também:


I'm only friend with boys
Sobre o mito da rivalidade feminina e sobre como somos ensinadas que a amizade de homens é melhor do que a de mulheres. [SPOILER: Tudo isso é bullshit.]



Fake Geek Girls





Is thin privilege real?

[SPOILER: Sim.]




How to deal with street harrassment



Vocês já conheciam ela? :3 Tem outras youtubers no estilo dela que vocês curtem?


Vejam o que as outras integrantes do AF&LN postaram sobre o tema do mês aqui.


Blog
Página do facebook

quarta-feira, 1 de junho de 2016

AF&LN: Destaques de Maio

A Aline Arie falou sobre as 10 coisas que ela ama em lolita. Eu amo esse tipo de post porque é impossível não se identificar com boa parte da lista :3 E também fico muito feliz de saber que a moda lolita ajuda azamiga a se sentirem empoderadas ♥

A Bruna do Midori Sakura resolveu arriscar seu primeiro outfit ojikawa e montou dois outfits (um mais girly) a partir da mesma peça: Um suéter, dois coordinates: saindo da zona de conforto!. Esse post me lembrou alguns editoriais de revistas de moda japonesa onde montam looks para um "casal" (sendo que a mesma modelo posa com o look masculino e o feminino!).

A Milky Yoko do Goodbye, Johanna fez um post maravilhoso sobre o guarda roupa mori kei. Um must read para quem se interessa pelo estilo!

A Neko Neko do Lost in Wonderland fez uma review do Holy Lantern, da Angelic Pretty.


Excepcionalmente dessa vez os destaques vieram antes do tema do mês (err... é de maio), que vou postar essa semana!


Blog
Página do facebook