segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Curry de lentilha e espinafre com leite de côco


Foto retirada do the taste space porque acabei não fotografando o meu...

Curry é uma das minhas paixões culinárias ♥ É quentinho, cheiroso, aconchegante. É ainda melhor no frio ou quando, como hoje, eu estou doentinha :~ Por ser uma comida ardidinha limpa as vias respiratórias e me faz transpirar um pouco, o que é como mágica pra fazer passar a febre e curar meus resfriados. Semana passada tive um dia particularmente difícil por causa disso, então quando fiquei bem o bastante pra levantar da cama (depois da manhã no posto de saúde), fui direto pra cozinha.

Desculpem por pegar foto de outro lugar, mas eu só resolvi postar a receita depois que acabei com tudo, porque achei boa demais pra não compartilhar.

Ingredientes
1 maço de espinafre
2 tomates bem maduros
2 a 3 xícaras de lentilha cozida e escorrida
200ml (1 garrafinha) leite de côco
1 colher (sopa) curry em pó
1 colher (sopa) extrato de tomate
cebola picada, alho moído e sal a gosto

Modo de fazer
Frite a cebola e o alho em um fio de azeite e refogue o espinafre até ele murchar. Eu só uso as folhas e guardo os talos para usar em outra coisa, mas se você não se incomodar com a textura (acho meio fibrosas) pode picar e usar também.
Acrescente a lentilha e o tomate. Quando o tomate ficar bem molinho, pode colocar o curry (se a colher de sopa vai ser generosa ou miserável depende do quão apimentado você prefere), o leite de côco, o extrato de tomate e o sal.
Se você gostar da sopa bem cremosa, pode deixar cozinhar assim, porque o tomate vai soltar um pouco mais de água, mas se preferir algo com mais caldo, pode acrescentar de 100 a 200ml (meia a uma xícara) de água e deixar cozinhar.
Experimente e ajuste o tempero, se necessário.

A maioria das receitas que vejo de curry de lentilha usa a variedade vermelha, mas eu uso a verdinha que é a que eu sempre tenho em casa mesmo.
Você também pode usar grão de bico no lugar de lentilha, se preferir, e ainda acrescentar outros vegetais como abóbora ou cenoura que também fica muito bom e dá um colorido bonito :3 Também pode por uma frescurinha verde (salsinha picada) na hora de servir que fica bonito!

Você pode comer a sopa sozinha ou colocar por cima do arroz branco ou macarrão tipo noodles (eu usei miojo mesmo. Sem julgamentos aqui). No caso do miojo, eu obviamente descartei a bomba de sódio que vem junto e escorri toda a água do cozimento. Coloquei o macarrão em um tigela e cobri com a sopa. Yum yum ♥

domingo, 28 de fevereiro de 2016

AF&LN: Meus jogos favoritos [Tema de fevereiro]


Katamari
Acho que esse é meu jogo favorito ever! O Príncipe do Cosmos rola sua Katamari por diversos cenários coletando itens (e às vezes primos e presentes) para criar planetas (no caso de We♥Katamari) ou olhar (Me&My Katamari), por exemplo, com os temas pedidos por seus amigos. Tem muita gente que não entende a magia do jogo, mas é extremamente colorido, nonsense e com uma trilha sonora que eu adoro, então é um ótimo passatempo!

Eu tenho o Katamari Damacy e o We♥Katamari pra PS2, Me&My Katamari no PSP e agora tem também o Tap on my Katamari para Android e iPhone ♥
Curiosidade: Um dos primos se chama Ichigo (na verdade é A Ichigo) e é, obviamente, meu favorito!




Neko Atsume
Eu só consegui começar a jogar há pouco tempo porque meu celular não era compatível (por que, Windows Phone, por que?), mas a primeira coisa que baixei quando peguei o Android de novo foi essa maravilha ♥
O objetivo do jogo é encher seu álbum com fotos de gatos (tipo um Pokémon Snap!) e para isso você pode comprar diversos tipos de brinquedos e petiscos para atrai-los para o seu quintal. Itens específicos atraem gatos raros (tem alguns por exemplo que só serão atraídos por um brinquedo específico ou pela comida mais cara).
Você também ganha mementos dos gatos com quem estabelece uma amizade (não entendi ainda qual o critério para isso, mas já tenho 6 :3) e pode comprar expansões para o quintal.





2048
O objetivo desse jogo é bastante simples: ir juntando blocos de quantias iguais até que se chegue ao 2048. Eu gostei especialmente dessa versão fofinha com gatos porque quando você passa de 64 começa a fazer uns barulhinhos de miado cada vez que soma um bloco ao outro. Há diversas versões para jogar online no browser também, e com certeza a do Doge é uma das melhores, mas tem também uma de gifs de gatinhos!


E é isso sobre o post de hoje. Resolvi falar dos jogos mais bobinhos e que me mantém entretida mesmo xD Sem grandes nostalgias ou desafios aqui!


Blog
Página do facebook

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Miss Nikkey Osasco e Japan Matsuri

Se você é novo aqui pode até não saber, mas eu tenho um guilty pleasure chamado concursos de Miss ♥ Esse é o quarto (e provavelmente último) do qual participei!

Fiquei sabendo do concurso em 2014, quando minha amiga Naomi Otta ganhou :) Mas o que me animou mesmo pra participar foi ver que as candidatas desfilavam de yukata ♥

Antes de nos arrumarmos


...e depois!
Miss Nikkey Osasco - Tamara Yui
1ª Princesa - Karina Mayume Togawa Mori
2ª Princesa - Giovanna Fukushima
Miss Simpatia - Sayuri Senda Mass


Todas as participantes do Miss Nikkey se comprometem a trabalhar pelo menos um turno de um dia do Japan Matsuri, recepcionando os visitantes. O Matsuri foi dias 13 e 14 de junho. Como meus pais estavam em São Paulo, não pude ficar muito, mas adorei vestir yukata de novo ♥ Só lamento que não pude ficar mais com as meninas ou tirado mais fotos (eu, no caso, né. Porque ficamos andando de barraquinha em barraquinha tirando fotos com todo mundo).





Esse ano não poderei participar do Miss (aliás, acho que meus dias de concursos acabaram... T^T), mas quem sabe eu consiga aproveitar o Matsuri como visitante? :)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AF&LN: Minha playlist Oceânica [3/3]

Esse final de semana estava de boinhas no Spotify quando percebi o quanto o Nightwish gosta de fazer músicas com tema de Oceano. Na verdade não é que eu só tenha percebido agora, depois de quase 15 anos, mas eu nunca tinha listado antes!

Nightwish era minha banda favorita na adolescência, e é impossível colocar em palavras o quanto ela significou pra mim, o quanto ela esteve presente em momentos difíceis. Eu não sou de colecionar CDs, e essa é a única banda que fiz questão de comprar (os da época da Tarja, pelo menos).

Eu quase deixei esse post só com músicas do Nightwish mesmo, mas eu gosto muito muito muito dessa música do Sonata, então tive que incluir.



E vocês, quais músicas te lembram o mar?


Blog
Página do facebook

sábado, 13 de fevereiro de 2016

AF&LN: Acessórios para sereias [2/3]

Para o segundo post da série com tema Oceano, fiz uma seleção de produtos artesanais de lojas nacionais :)

Fiz um post parecido quando o tema do AF&LN foi fadas, podem dar uma olhada aqui

Óculos escuros da Anarco-íris


Colar Gelo Marítimo, da Lua Turquesa


Presilhas de estrela do mar da Mershop


Dupla de quadrinhos da Tramp Gramma


Pingente de concha da Oh Candy Store


E aí, qual o seu favorito? Prontas pra sereiar por aí nesse restinho de verão?


Blog
Página do facebook

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AF&LN: Oceano - Gráficos de ponto cruz [1/3]

O tema de janeiro do AF&LN foi Oceano! ♥ Mesmo atrasada, não poderia deixar de fazer, não é? E não só isso: achei melhor dividir a postagem em três.

Como muita gente sabe, eu adoro bordar (até faço algumas coisinhas pra vender na minha lojinha, então separei alguns gráficos com o tema para vocês se inspirarem também ;)

Vocês gostam desse tipo de post? Lembro de ter selecionado alguns gráficos ano passado para a temática de outono. Posso fazer de outros temas de acordo com o interesse de vocês :)

Todas as imagens desse post foram retiradas do Pinterest ♥ Me adicionem por lá também para seguir meus painéis!


Blog
Página do facebook

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Q&A Gravidez II - O Retorno

Acabei fazendo um segundo vídeo, porque novamente recebi várias perguntas :3 Está sendo muito bom compartilhar esse momento da minha vida com vocês ♥ Obrigada pelo carinho, palavras de apoio e incentivo. Me fazem um bem enorme!

Pra quem ainda não se inscreveu no canal, corre lá para receber as atualizações primeiro :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...