quinta-feira, 30 de abril de 2015

AF&LN: Adições para o guarda-roupa lolita de Outono - Tema de Abril [4/4]

Para mim, não há melhor estação para usar lolita que o Outono: nem tão quente que a ideia de usar mais de uma camada de roupa pareça insana, nem tão frio que você tenha horror a não usar algo para cobrir melhor as pernas. O Outono é ideal por permitir sobreposições o bastante para deixar o outfit mais interessante, mas não para exigir tantas que você pareça uma hobo lolita.

Coloquei nesse post os itens que julgo indispensáveis para o Outono brasileiro (que não exige casacos longos, nem earmuffs na maior parte dos dias). Para mais ideias para o Outono recomendo olhar os links no final desse post, que dão ideis de padronagens, tecidos, cores e mais itens apropriados para o clima mais frio.




Cardigans

Cardigans são práticos, podendo ser feitos para serem mais ou menos quentes, dependendo da grossura e do material que são feitos. Você pode encontrar modelos simples em praticamente todas as grandes redes de lojas (Marisa, Renner, C&A) e não é raro encontrar cardigans com detalhes fofos como laços ou barras em pequenos scallops, ideias para lolita. Meu único conselho aqui é evitar o zíper e dar preferência aos de botão :)




Boinas e chapéus

Boinas e chapéus dão acessórios que dão um toque de elegância instantâneo ao outfit. Modelos simples são bastante fáceis de achar e são facilmente customizáveis: adicione algum broche e um laço à sua boina, uma faixa e flores ao seu chapéu e voi lá! Um novo acessório!





Luvas

Ao invés de luvas de renda ou crochê, prefira as fechadas, de algodão ou lã fina. Luvas de renda tem seu charme, mas para essa época do ano prefira algo mais quentinho. Luvas também não são difíceis de customizar: junto com um wristcuff (veja o exemplo da Angelic Pretty) já ficam infinitamente mais lolita.




Meias-calça

Hoje em dia há uma infinidade de meias que são aceitas em lolita, desde a soquete transparente até a meia-calça opaca de lã, sendo esse último tipo obviamente mais apropriado para o clima frio. Há uma infinidade de modelos e estampas de meias-calça, que não só mantém as pernas quentinhas como ajudam a enriquecer o outfit. Você pode usar meias lisas e mais quentes por baixo de meias estampadas (contato que de uma cor que não apague a estampa, é claro) ou até mesmo meias de renda, que não ficarão tão destacadas como em pernas nuas, mas podem criar uma textura interessante.


♥ Outros posts sobre Moda Lolita e Outono:
A Lesson in Lolita 9 - Idéias de moda para o outono
A Lesson in Lolita 10 - Idéias de Moda para o outono [2]
A Lesson in Lolita 11 - Outerwear de Outono
Se aquecendo para o Outono



Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2015

AF&LN: Gráficos outonais de ponto cruz - Tema de Abril [3/4]

Aproveitando minha obsessão atual por ponto cruz (como vocês podem ver pelo instagram), achei que seria bacana compartilhar alguns gráficos com o tema de Outono.

Se você não sabe fazer ponto cruz, estou certa de que encontrará diversos tutoriais no YouTube. Todos os gráficos escolhidos para esse post são de fácil a intermediário e, como nenhum deles é de minha autoria, os créditos encontram-se abaixo de cada imagem.



praktická žena



Friendship Bracelets



Megghy



Aurora Ten



Jozephina



Tiny Modernist Cross Stitch



Olga Kam



Kissy Cross





Les Chroniques de Frimousse

Espero que gostem e bom bordado! :)



Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2015

AF&LN: Torta vegana de Outono - Tema de Abril [2/4]


Fiz essa torta pela primeira vez para um piquenique e adorei o resultado, embora ache que preciso melhorar a consistência (faltou um pouco de liga!). A receita da massa é do Presunto Vegetariano e você pode usá-la como base para qualquer recheio que você queira.

Ingredientes

Massa:
2 colheres (de sopa) de linhaça
2 xícaras (de chá) de arroz cozido
1 xícara (de chá) de água
1/2 xícara ( de chá) de óleo vegetal
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
Sal à gosto

Recheio:
1 batata doce média
1 batata grande
1 cenoura grande
1 bandeja de champignon (400g)
azeite
alecrim
sal a gosto
pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo
Primeiramente faça o recheio. Eu cortei todos os vegetais em cubinho e o champignon em quartos, coloquei em uma assadeira, reguei com azeite, adicionei os temperos, misturei bem e assei por cerca de 30 minutos em forno médio, mexendo de vez em quando para não grudar. Se em meia hora os vegetais não estiverem macios não tem problema, pois vão assar mais com a massa, mas é importante que você consiga pelo menos espetá-los com um garfo sem dificuldade. Também não podem estar tão macios que desmanchem, então cuidado.
Fiz o recheio na noite anterior, para que estivesse bem frio na hora de misturar na massa.
Para a massa, bata a linhaça no liquidificador, até triturar bem. Em seguida adicione 6 colheres de sopa de água e deixe descansar por 15 minutos. Esta mistura substitui dois ovos da receita. Você também pode usar a farinha de linhaça e pular a parte de triturar, apenas misturando a água e deixando descansar.
Adicione o arroz já cozido, a água, o óleo e a farinha e bata até misturar bem. Coloque o fermento e bata novamente até ficar homogêneo. Distribua cerca de metade da massa em uma assadeira, adicione o recheio e cubra com o restante da massa. Asse em forno médio pré-aquecido (cerca de 210ºC) por meia hora ou até dourar.




Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

domingo, 26 de abril de 2015

Mulheres preferem homens que sabem calar a boca

fuckyeahsubversivekawaii

Não passa UM dia sem que apareça na timeline um artigo tipo "Saiba as maquiagens que os garotos não curtem", "10 coisas que homens odeiam nas mulheres", "Descubra o que os homens acham de (insira item de uso feminino que eles não usam/entendem/consomem)". Isso aparece tanto por conta de página que paga pra aparecer o anúncio quanto gente compartilhando o quão ridícula a matéria é (porque, felizmente, eu não tenho gente no meu facebook que dá razão pra esse tipo de imbecilidade).

Eu acredito que continuam publicando esse tipo de lixo com o único intuito de causar e ganhar acessos mesmo que seja para serem xingados. Toda publicidade é bem vinda, todo clique é contado, mesmo que seja pra falar o quão ultrapassada é esse tipo de coisa.


Vendo pela quantidade de resultados obtidos, não é uma diferença tão esmagadora, "apenas" 340mil a mais na primeira pesquisa, mas olha só: logo nos cinco primeiros resultados da segunda pesquisa aparecem artigos sobre coisas que os homens não curtem nas mulheres.

Mas o interessante é a diferença no conteúdo das matérias. Quando se trata do que as mulheres gostam ou não no homem, a maioria das coisas está relacionada a caráter (maturidade, educação, gentileza) e atitudes dentro do relacionamento (como ser carinhoso, lembrar de elogiar, avisar quando for se atrasar). Enquanto isso, as coisas que os homens gostam ou não estão quase sempre relacionadas à aparência e, quando é comportamento, é quase sempre pro lado sexual.

Outro ponto interessante: os sites femininos parecem querer avisar as mulheres do que ser/fazer a fim de agradar o parceiro ou atrair um possível namorado. Enquanto isso, quando os sites masculinos falam sobre as mulheres, a via de regra é destilar machismo e estereótipos sexistas tipo o batido "mulher se veste pra fazer inveja em outras mulheres" chegando ao cúmulo de justificar que se ela não gosta da sua mãe é porque "mulheres odeiam outras mulheres". Fora isso, é comum aconselharem a mentir sobre o que acham de outras mulheres e até esconder a existência de amigas e colegas (mas só as bonitas e gostosas, claro!) pra "não gerar ciúme" (pra mim isso é só enganar e ser desonesto mesmo). E posso falar? Embora seja lugar comum falar que os caras preferem que as mulheres se depilem, achei hilário que tem cara tendo que lembrar os outros que precisa tomar banho de vez em quando porque mulher não curte homem fedido. Gente?


fuckyeahsubversivekawaii

Não tem problema você levar em conta o gosto do(a) seu(ua) parceiro(a) de vez em quando, querer fazer um agrado, perguntar qual sapato ou batom ele(a) prefere. Eu faço isso às vezes, geralmente por indecisão, mas às vezes porque quero agradar e não faz tanta diferença assim se uso o sapato vermelho ou preto, o batom mate ou o cremoso. Não tem problema você ouvir ele quando fala pra levar uma blusa porque pode esfriar, perguntar se o sapato realmente está confortável porque vocês vão andar bastante.

Mas tem muito problema se você só faz o que ele quer o tempo todo. Tem muito problema se seu parceiro faz você trocar de roupa, tirar o batom ou abandonar um estilo que gosta porque ele não acha bonito, acha que é vulgar ou "coisa de puta". Tem muito problema se, "permitindo" que você use o que você quer, ainda insiste em te ridicularizar e fazer comentários desagradáveis. Isso é relacionamento abusivo, amiga, e você não merece isso. Você merece alguém que te respeite e te apoie.


fuckyeahsubversivekawaii

No entanto, esse tipo de "controle" não vem só dos namorados (nem dos pais que insistem que nossa saia tá muito curta): vem de todos os lugares. A polícia da aparência feminina está em todos os lugares, e é engraçado notar como seus membros mais ardorosos sequer usam os itens que são criticados!

Maquiagem, esmalte, moda feminina: tudo isso é feito pra nós, não pra vocês. Se são feitos pra nós e se nós usamos, é porque nós gostamos. Ninguém que está usando suéter largo, legging estampada e sneakers está achando que esse é O look pra conquistar os gatchenhos. Ninguém com um delineado perfeito, batom vermelho e unhas longas com glitter está sendo enganada pensando que essa é a make dos sonhos dos rapazes. Nós usamos por que, por mais chocante que possa parecer, todo o nosso ser não está no mundo pra ser moldado de acordo com o gosto de vocês.

"Tudo o que eu tenho dizer é:
querido, não tem uma única coisa que eu faça pela manhã que seja para você.
Se eu gasto cinco minutos com a minha aparência e não uso nenhuma maquiagem, é para mim.
E se eu gasto duas horas na minha maquiagem, é para mim.
Nós não fazemos essa merda para vocês!"
(desse vídeo incrível da ALB )

Meu querido, quem tá usando a roupa sou eu. Quem tá usando a maquiagem sou eu. Quem tá usando o esmalte sou eu. Não gostou? Olha pro outro lado! Ninguém tá te obrigando a comprar e usar igual. Você é totalmente livre pra usar suas unhas curtas com esmalte clarinho, olha que bacana :D

"Ain, mas só por que eu sou homem eu não posso ter opinião?"
Você pode ter uma opinião, mas se for sobre o corpo/aparência de outra pessoa, guarde-a para o dia em que ela for solicitada. :*


fuckyeahsubversivekawaii

Só pra ter um pouco de noção da egomania desses meninos, seguem comentários reais de um artigo do gênero:

"Batons muito chamativos, você vai me beijar com aquilo? Eca.”
Amigo, sendo otário desse jeito não vou te dar nem bom dia.

"Acho que a saia de cintura alta deveria acabar. É uma daquelas coisas exageradas, falta sutileza."
Sabe o quão mesquinho você parece falando que só porque você não gosta de algo essa coisa deveria acabar? Menos, sabe. Bem menos.

(Sobre salto alto) "Os homens não vão reparar nas suas curvas se seus tornozelos estão bambos e você anda como um bebê com a fralda cheia e/ou uma girafa bêbada."
Então é esse o truque? Se você andar bem torta não vão ficar olhando pros meus peitos nem passando cantada idiota? Thanks.

(Sobre terninhos) "São roupas que os homens usam para trabalhar... Você é uma mulher."
Obrigada, Capitão Óbvio. Agora pegue uma máquina do tempo e vá pra 1930 falar isso pra Chanel.

(Sobre ombreiras) "Não estamos nos anos 80."
No shit, Sherlock! Também não estamos no século XIV pra você continuar com esse cérebro de ervilha.


fuckyeahsubversivekawaii

O grande problema não é falar que acham X mais bonito que Y. O problema é ter que ridicularizar Y, como se X fosse obrigatório, todas as mulheres do mundo deveriam usar X, X é a verdade absoluta, quem usa Y é ridícula e vulgar. É muito difícil ver um cara conseguir elogiar algo sem desdenhar de outra coisa. Se vai elogiar gorda, tem que desdenhar a magra. Se vai elogiar a beleza natural, tem que criticar as que gostam de maquiagem. Parem, sabe? o_õ Que desnecessauro.

Ainda tem os caras que vão dar pitaco achando que estão ajudando. Por exemplo: uma menina reclama de algo que a incomoda na aparência (pasmem: às vezes ela quer desabafar, e não "confete"), por exemplo celulite ou estrias, aí vem o cara bem intencionado dizer que "Ah, não esquenta, homem não liga pra isso."??? Cara, quem liga pro que os homens acham? É sobre a garota se sentir incomodada com algo (não deveríamos, mas sentimos!), não é sobre vocês! Não é como se o fato de vocês não acharem grande coisa imediatamente invalidasse o incômodo que a pessoa sente. É muito difícil de entender? Geez.


fuckyeahsubversivekawaii

Se você precisa por alguém pra baixo, cale a boca. Se você não vai acrescentar nada de positivo, cale a boca. Se não vai ajudar ninguém, cale a boca. Se você não sabe se a pessoa vai gostar, cale a boca. Na dúvida, cale a boca.

Muito ajuda quem não atrapalha.

sábado, 25 de abril de 2015

TAG Louca por batons


Pra quem quiser responder a tag (pode ser post, não precisa ser vídeo!) seguem as perguntas:
1 - Quantos batons você tem na sua coleção?
2 - Com quantos anos você começou a usar batom?
3 - Um batom que você não vive sem?
4 - Um batom para arrasar?
5 - Qual foi o último batom que você comprou?
6 - Um batom que você se arrependeu de ter comprado?
7 - Um batom queridinho no momento?
8 - Seu batom mais caro e mais barato?
9 - Desejo do momento?
10 - Gosta, ama ou é viciada em batons?
11 - Mande um beijo e diga qual batom combina com essa pessoa.

Pra quem perguntou: o batom que estou usando no vídeo é o Pandora, da NYX, e o esmalte é o Uva, de uma coleção antiga da Impala.

Para receber as atualizações dos novos vídeos antes, se inscreva no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos :D

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Shiseido Fressy Dry Shampoo

Desculpem, dessa vez peguei foto no Google porque não estou conseguindo de jeito nenhum tirar foto sem granular :/

Eu andava querendo um shampoo seco desde que passei a lavar o cabelo com menos frequencia. Explico: faz parte da minha rotina de manter os cabelos longos e saudáveis não lavar com tanta frequencia (eu lavava diariamente!) porque lavar demais faz com que o cabelo resseque, a fricção quebre e danifique os fios e o shampoo vai tirando a oleosidade natural dos fios, o que o corpo acaba interpretando como agressão e fazendo com que o couro cabeludo produza mais óleo para compensar! Dito isso, não é difícil imaginar que no começo da transição de lavar todo dia pra 3 vezes na semana é um tanto sofrido, por isso um shampoo seco acaba sendo de grande ajuda.

Eu gosto bastante dos shampoos e condicionadores da Shiseido, e como achei esse shampoo seco bem em conta, escolhi para minha primeira tentativa.

A primeira coisa que notei é que, diferente da maioria dos shampoos secos que vejo por aí, ele não é aerosol e sim spray. A embalagem é plástica, e a tampinha veda bem com aquele "clique", assim não tem perigo de vazar.

Para um shampoo seco, achei ele bem molhado xD Ele deve ser aplicado nas raízes e esperar agir por 2 minutos antes de pentear. Ele é bem refrescante e tem um cheiro mentolado. Sei que tem gente que detesta essa sensação (alguém já usou aqueles Clear com "refrescância"? É parecido), então é bom avisar. Eu não sou a maior fã, mas entre isso e cabelo pesado de oleosidade... é.

Achei ele ótimo para o frio porque às vezes não dá coragem de lavar o cabelo e secar eternamente antes de sair a noite e tomar friagem (nunca fica 100% seco e pra mim é sinônimo de sinusite e resfriado!) G_G Também é bom pra quando o cabelo não está necessariamente sujo, mas pega fumaça de cigarro ou cheiro de fritura D: Remove bem os odores ao invés de só camuflar. Acredito também ser útil para quando você está doente e de cama e não pode se dar ao luxo de ficar com o cabelo úmido.

Paguei US$10 nele quando o dólar estava baixo (nunca pensei que chegaria o dia em que R$2,30 seria "baixo"), mas agora só encontro sendo vendido em conjuntos de 4 unidades por R$100~R$130. Comprei o meu no eBay, mas tem na cosme-de também, embora atualmente não possa recomendar comprar lá porque meus dois últimos pacotes foram taxados e não foi pouca coisa! Tá amarrado!

Enfim, o Fressy Dry Shampoo é meu salvador na hora do aperto, super recomendo!


Marca: Shiseido
Embalagem: ❤❤❤❤
Limpeza: ❤❤❤❤
Refrescância: ❤❤❤❤
Neutraliza odores: ❤❤❤❤❤
Preço: ❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤

quarta-feira, 22 de abril de 2015

4 respostas para "O que você está vestindo!?"

Aquelas que usam lolita estão bem familiarizadas com a pergunta "O que você está vestindo!?". Algumas vezes parece que você não pode dar mais que alguns passos em público usando lolita sem que alguém faça essa pergunta! Infelizmente, algumas vezes responder com "é o estilo lolita!" deixa as pessoas com ainda mais perguntas do que antes! Então o que uma lolita deveria fazer quando fazem essa pergunta muitas vezes complicada? Pessoalmente eu tenho algumas respostas diferentes para isso, dependendo de como me perguntam.

"É da marca [insira brand/loja aqui]!"
Essa é minha resposta padrão porque não envolve perguntas seguintes sobre alguém possivelmente perguntando onde comprar, o que é facilmente respondido com um genérico "na internet!". Eu geralmente uso essa resposta quando alguém está perguntando especificamente sobre as roupas, e não sobre o estilo em geral. Pessoalmente eu noto muitas mulheres mais velhas se interessando pela moda dessa forma, elas geralmente ficam entusiasmadas com a renda, ou algum outro tipo de detalhe, ou pelo fato de eu estar usando uma anágua. No entanto, eu também uso essa resposta para pessoas da minha idade ou mais novas, já que há uma boa chance que já reconheçam como sendo lolita e provavelmente até reconheçam o nome da marca.

"É um estilo do Japão!"
Essa é a clássica descrição "descrevendo lolita sem dizer lolita" do estilo. Na maioria das vezes esse tipo de resposta é reservada às pessoas que estão perguntando sobre o estilo em geral, como o tipo de perguntas que você recebe quando você sai com amigas que também estão usando lolita. O lado ruim dessa resposta é que geralmente é seguida de várias outras perguntas! Particularmente por causa da adição "do Japão", que costuma deixar as pessoas curiosas sobre por que alguém usaria algo do Japão, tão distante do Japão!

"É uma moda retrô/vintage/inspirada na Era Vitoriana"
Essa resposta é similar à de cima, exceto que neglicencia a menção ao Japão, o que geralmente leva a menos perguntas seguidas. Eu usaria uma resposta assim para alguém que quer saber como o estilo geral é chamado, parece honestamente interessado, mas você não quer transformar isso numa conversa longa.

"Oh, apenas roupas normais!"
Eu geralmente uso essa resposta para quando eu estou me sentindo particularmente sem paciência, ou não tenho tempo para entreter estranhos com suas perguntas. Por exemplo, se eu estou visivelmente com pressa, ou fazendo algo, ou falando com alguém e alguém pergunta isso sem parecer genuinamente curioso. Se eu sinto que eles estão exigindo uma explicação, ao invés de perguntar por puro interesse, eles receberão essa resposta de mim. É um tanto passivo agressivo, mas dá conta do recado de que eu não sinto a necessidade de explicar por que estou vestida do jeito que estou.


Como você responde a perguntas sobre a moda lolita vindas de estranhos? Você é uma dessas almas corajosas que está pronta e disposta a pacientemente o que é a moda lolita para os curiosos, ou é essa é uma conversa que você simplesmente não quer ter com estranhos?


Créditos:
Original:
4 Responses to "What Are You Wearing?!" - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

terça-feira, 21 de abril de 2015

Storyland Cross Stitch

Quem acompanha meu instagram deve ter percebido que ando ligeiramente obcecada com um dos meus hobbies: ponto cruz. Postei foto desse livro há alguns dias e, como muita gente pediu, estou postando uma review :3


Comprei ele achando que seria algo como as revistinhas que eu coleciono, recheadas de gráficos, mas ele tem toda uma parte introdutória falando sobre os materiais necessários e como fazer. Achei muito bem ilustrado e de fácil entendimento.


Os projetos são divididos em três níveis de dificuldade e essa é a parte que achei mais interessante: são projetos e não apenas os gráficos. Eles não apenas passam o gráfico do bordado, mas dão ideias do que fazer com eles e explicam o passo a passo da montagem também!


Esse é um dos projetos para iniciantes: buttons handmade. Achei uma graça e tenho mil ideias de bordados que poderiam ser usados para este fim!


Sem dúvidas esses foram meus projetos favoritos :3


No final do livro ainda tem esse envelope com brindes: cartão postal, uma meada de linha preta e um retalho de linho bege.

Tô vendo que esse livro me proporcionará várias horas felizes :3 Pra quem quiser saber: esse e outros livros importados eu compro no BookDepository.com ;)