terça-feira, 31 de março de 2015

AF&LN: Destaques de Março 2015

Faz muuuito tempo desde a última vez que fiz um post com os destaques do mês, mas vamos voltar JÁ! ò_óv



These lumps. I know you wanna slump up on these lumps.

O primeiro destaque desse mês é o post com coordinates lolita inspirados em Adventure Time que a Gabi postou no Lost in Wonderland. Eu não consegui escolher meu favorito e não quis dar spoiler, então peguei só esse gif da LSP, mas todos ficaram incríveis, vale a pena dar uma conferida.

A Hoshi do Pote de Estrelas escreveu sobre o que significa ser lolita para ela..

A Nana do PINKPUFFYNANA postou um feedback sobre meias lolita compradas no Aliexpress.

A Chadias do Dias de Cha postou review dos batons da Julia Petit para a MAC.

A Bruna do Midori Sakura postou um guia para coleções naturais repleto de imagens e links para tutoriais. Muito inspirador!

A Madame Gio do This is my world fez um post com musas de cabelos pretos, mostrando que nem só de ruivos e loiros vivem as divas.

Por fim, o último destaque não tem um, mas três posts que a Luana do Doce Madrepérola postou esse mês, toda trabalhada nas fadas essa menina :3
- Mundo das fadas - DIY - Vídeos com tutoriais para fazer potes e casinhas de fadas.
- Um guia de Como atrair as fadas
- Resenha do livroA vida secreta das fadas


Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2015

AF&LN: Acessórios favoritos - Tema de Fevereiro

Mais uma vez só um pouco atrasada com os temas do AF&LN, mas vamos lá! ò_óv

O tema de fevereiro era Acessórios Favoritos, então selecionei dois "conjuntos" para mostrar para vocês.

É claro que não podiam faltar acessórios de morango nesse post! O anel de cupcake e colar de morango com lacinho são da Cerejas Cintilantes, a pulseira e anel de chantilly são da Pokkuru e o outro colar é da Paris Kids.


Quem me conhece sabe da minha adoração pela Vivienne Westwood, então mesmo sendo réplicas fiz questão de ter alguns itens com o orbe. Todas essas peças comprei do Le Café :3


E são só essas. Eu poderia mostrar mais um monte que eu gosto, mas aí deixaria de ser "favoritos" para ser um tour pela minha coleção xD Espero que tenham gostado!



Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

domingo, 29 de março de 2015

Chá da tarde com bate-papo

A Mayara havia postado no grupo lolita de São Paulo sobre fazer um chá da tarde para conversar com a gente por causa de uma pesquisa que ela estava fazendo junto com a Fran para o TCC.


Fomos muito bem recebidas no Bistrô Espaço Gourmet, um espaço super charmoso onde haviam preparado um buffet caprichado pra gente. A crepe de ricota e a quiche eram maravilhosas, os bolos, sucos e chá gelado me deixaram com a barriguinha cheia e o coração quentinho! É ótimo quando você tem tantas opções para comer (e não tem que ficar caçando pedaços de coisas indesejadas na sua comida ¬¬') e ser bem recebida nos lugares!


Foi uma tarde muito agradável conversando e comendo, e ainda ganhamos um mimo da Vestido Estampado, loja da Fran.

Como o dia estava bem quente optei por uma combinação bem fresquinha, mas levei um cardigan e sombrinha porque sabem como é, clima de São Paulo, precaução nunca é demais. No final de contas foi possível colocar o cardigan porque tinha ar condicionado \o/



Cutsew: Marisa
Bolero: BODYLINE
Saia: BODYLINE
Meias: Ichigo Hime Store
Sapato: Melissa
Coroa de flores: Devas Acessórios
Bolsa: presente da Karine
Colar: Cerejas Cintilantes
Anel e pulseira: Pokkuru

terça-feira, 24 de março de 2015

e.l.f. HAUL

Esse é meu primeiro vídeo de comprinhas, com produtos da e.l.f., uma marca maravilhosa, que além de não testar em animais nem possuir nenhum ingrediente de origem animal em sua composição também é super acessível!

Para receber as atualizações dos novos vídeos antes, se inscreva no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos :D

Estou vendendo 3 produtos que mostro no vídeo, estão aqui no meu álbum de Closet Cleaning!

sábado, 21 de março de 2015

Aniversário da Karine

No finzinho de janeiro fomos comemorar o aniversário da Karine. Ela escolheu o café mais parecido com ela possível o Cereja em Flor, que tem uma decoração toda em preto, roxo, bege e dourado, móveis estilo provençal e até um piano de cauda!



Salgados


Doces


Red Velvet com buttercream com toque de limão

Gostei muito do cardápio escolhido, com grande maioria das opções vegetarianas, só gostaria que tivessem avisado quais não eram ¬¬' Perguntamos qual tinha carne e indicaram um pãozinho, apenas esqueceram do croissant que era de frango e eu só descobri depois de comer. Mas né, ainda tem muita gente que entende que carne é só carne de vaca #vegetarianproblems

Pelo menos os doces são sempre seguros e o pãozinho de queijo era super delícia. E eu sonho com esse cake pop de paçoca até hoje...


Lolita sentai ataca novamente


Vestido: selfmade
Cinto e brincos: eBay
Meias e colar: Le Cafe
Sapatos: Melissa
Bolsa: offbrand
Corsage: presentes da Karine
Anel e pulseira: Ichigo Hime Store

quinta-feira, 19 de março de 2015

Pergunte a Ichigo #02

Regravei o Pergunte a Ichigo #02 essa semana porque tive problemas da primeira vez. Faltaram algumas perguntas para responder porque o vídeo ia ficar muito longo, mas estarão no Pergunte a Ichigo #03!

Os links para tutoriais e lista de tópicos estão na descrição do vídeo no YouTube. Dêem uma olhada lá e aproveitem pra se inscreverem no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos e suas perguntas para o Pergunte a Ichigo :D


Aproveitando esse post, quero falar de algo muito chato que aconteceu ): Já falei na página do blog e no meu perfil pessoal, mas acho bom deixar registrado aqui porque mais pessoas lêem (copiando e colando):

Acabei de entrar no meu e-mail do Yahoo e, como sempre, na caixa de entrada só tem spam e notificações do YouTube, mas NA CAIXA DE SPAM tem trocentas coisas pro Pergunte a Ichigo, pedido de entrevista e mais um monte de coisa T^T PQ FAZ ISSO CMG, YAHOO? D: Como pode uma coisa dessas???? Affff DD:
Eu não sei se as pessoas que mandaram os e-mails ainda acompanham o blog/a página, tamanho descaso que deve ter parecido, mas estou pedindo minhas mais sinceras desculpas por esse bug lazarento O_O Sim, eu deveria estar acostumada a ficar checando spam com frequência, mas eu entro no e-mail uma vez por semana pra limpar a caixa de entrada e até agora... --' Tsc. Sinto muitíssimo. Não sei se tem cabimento eu responder a essa altura, o que vocês acham? ):


Acabei reconhecendo que antes tarde do que mais tarde, então responderei as coisa tudo, nos vídeos, aqui no blog e no e-mail para quem deixou o endereço (como muita gente mandava pela caixinha, acabava recebendo muita coisa sem ter um perfil ou e-mail pra onde enviar a resposta). É isso :~ Peço desculpas e conto com a compreensão de vocês.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Ressaca Friends - Ribbon Fashion Contest

No dia 20 de dezembro participei da final do Ribbon Fashion Contest, por ter sido uma das 4 selecionadas da seletiva online. Estava um calor desgracento como esperado pra essa época do ano. A Karine me emprestou roupas para que eu participasse do concurso sem morrer de calor e eu fiquei realmente chocada de ver que a maioria das meninas estavam usando mangas compridas. Eu certamente não tenho essa força de vontade nem sacrificaria meu conforto sendo que lolita é um estilo adaptável, mas o_ov Parabéns pela coragem.

Fiquei chocada de a Gabriela não ter pego colocação nenhuma, mas a Nathalia (de azul, 1º lugar) e a Camila (de vinho e chapéu branco) estavam lindíssimas :3

Como sempre a sala lolita era o lugar mais bonito, fresquinho e cheiroso do evento, mas não ficamos muito porque íamos no shopping comer. Depois voltamos porque teve show do Home Made Kazoku. Tinha uma galera bemloka dançando loucamente perto da gente, era contagiante.





Durante o desfile

Embora as peças sejam da Karine fui eu quem montei o outfit. Creio que fiz uma escolha muito boa porque ela acabou usando essa mesma combinação de jsk e bolero durante a viagem dela pra Floripa ^^v


JSK e bolero: Innocent World
Bolsa: BABY, THE STARS SHINE BRIGHT
Meias: Ichigo Hime Store
Sapatos: Secret Shop
Acessórios: Le Café



segunda-feira, 9 de março de 2015

O que tem na minha bolsa de maquiagem?

Novamente atendendo a pedidos \o/ (quase um poço dos desejos que funciona -nope), gravei o O que tem na minha bolsa de maquiagem / necessaire?

Para receber as atualizações antes, se inscreva no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos :D

domingo, 8 de março de 2015

5 lições duras sobre a moda lolita

Não é segredo que ser uma lolita não é toda gatinhos e arco-íris. Usar roupas lolita não consertará todos os seus problemas, e se misturar a outras lolitas não quer dizer que você será recebida de braços abertos dentro de uma irmandade cheia de aceitação. Assim como quase tudo na vida, lolita tem seus altos e baixos, e hoje vamos dar uma olhadas em alguns dos baixos que tendem a passar despercebidos e pegar de surpresa até as lolitas mais endurecidas algumas vezes. Considere isso algo como lista das 5 coisas que eu gostaria que alguém tivesse me avisado!

Você não pode usar lolita o tempo todo

Eu sei que muitas pessoas que iniciam na moda imaginam uma vida onde não podem usar nada além de lolita e viver o estilo de vida da Momoko com o qual sonharam, mas provavelmente não vai acontecer. Embora hajam muitas oportunidades de usar lolita, e ainda mais para lolificar um pouco da sua vida, apenas não é alguma coisa que você pode enfiar em cada canto e recanto do seu dia na sua vida diária.

Uma pergunta que eu recebo de muitas pessoas buscando levar lolita a o próximo nível é "Como você usar lolita para trabalho/escola/eventos chiques/etc?", esperando que outras lolitas tenham descoberto algum tipo de truque no qual elas ainda não pensaram e que fará com que isso funcione, e a verdade é que simplesmente haverão momentos em que você simplesmente não poderá usar lolita. E com toda a honestidade, isso realmente não é um grande problema.

Você não é menos lolita porque seu emprego ou escola não te deixam se vestir do que jeito que você quer, ou porque algumas vezes você tem que vestir em roupas normais, ou outras vezes está simplesmente calor demais ou frio demais ou você está com muita preguiça para se importar com todas aquelas anáguas.


As pessoas não vão querer ser suas novas melhores amigas só por causa das suas roupas

Não me entenda mal, ir a eventos lolita e ser um membro ativo da comunidade lolita são ótimas maneiras de encontrar pessoas com afinidades, e usar lolita pode ser o quebra-gelo que você precisava em situações sociais, mas as pessoas não irão necessariamente se jogar na chance de ser sua nova melhor amiga só porque acontece de você estar usando lolita, mesmo que elas estejam usando lolita também.

No final das contas, roupas lolita são apenas, bem, roupas. E qualquer um pode usá-las. A moda lolita atrai uma grande variedade de pessoas, algumas vão se identificar com você, e algumas simplesmente não vão. Eu sinto que muitas novatas na moda chegam com a atitude de que todo mundo que usa lolita irá instantaneamente gostar delas e concordar com elas e gostar das mesmas coisas que elas gostam, e quando elas se chocam ao descobrir que outras lolitas são apenas pessoas comuns, elas descartam a possibilidade de serem amigas de outras lolitas como se fosse uma causa perdida. "Quase ninguém falou comigo! Me sinto tão excluída!" é muito comumente o choro de alguém que acabou de voltar de seu primeiro meeting lolita.

A moda lolita é um ótimo interesse em comum para se ter com outras pessoas, mas assim como em qualquer outra situação, algumas vezes você terá que colocar algum esforço em construir uma amizade duradoura com outras pessoas.


Você não conseguirá usar todos os vestidos pelos quais você se apaixona

Eu sinto que essa é uma lição dura que algumas pessoas meio que nunca superam! Há tantos vestidos incríveis lançados pelas brands, tanto as grandes quanto as indies, que é honestamente difícil não amar a todos. Mas algumas vezes simplesmente não é algo que era pra ser.

Talvez o vestido seja incrivelmente raro, está fora do seu orçamento, do seu tamanho, ou simplesmente não fica do jeito que você esperava quando você o veste. Algumas vezes você precisa deixar pra lá e aprender a amar um vestido sem possui-lo. Confie em mim, sua carteira e o espaço no seu closet te agradecerão por aprender essa lição!


Haverão coisas inesperadas que você provavelmente terá que comprar

Essa é uma lição que estou aprendendo o tempo todo! Por mais que eu tente, eu sinto como se eu estivesse frequentemente tendo que comprar algo realmente sem empolgação porque eu realmente preciso para usar algo que eu estou morrendo para ter a chance de coordenar. Eu posso querer gastar todo o meu dinheiro no vestido dos meus sonhos que aparece em um leilão, ou em algum lançamento empolgante, mas o que eu realmente preciso é de uma anágua nova ou um par de sapatos pretos confortáveis. Oh, e limpeza a seco, e meia-calça de cor lisa, e uma camisa lisa em creme de gola alta, e uma underskirt lisa que seja do tom certo de marrom, e eu acho que você entendeu meu ponto!

É divertido se empolgar em querer novas peças principais, mas também há muito básicos que você também precisa. Especialmente se você usa o estilo com uma frequencia regular e você usa algumas peças tanto que elas podem acabar se gastando e você provavelmente terá que jogá-las fora. Eu não quero nem pensar em quantos pares de tea party shoes eu tive que jogar fora simplesmente porque eles estavam gastos demais!


Será necessário algum trabalho duro para conseguir o que você quer

Muitas novas lolitas parecem pensar que pessoas que tem usado o estilo por um tempo sabem algum tipo de truque de mágica para tornar as coisas mais fáceis quando se trata de achar a peça certa, no tamanho certo, pelo preço certo. A dura verdade sobre esse assunto é que não há nenhum truque de mágica, a maioria de nós que usa lolita e que tem praticamente qualquer tipo de orçamento ou que sai um pouco do tamanho padrão tem que colocar muito tempo e esforço em construir nossos guarda-roupas. Nós caçamos e procuramos e planejamos e economizamos!

O melhor "truque de mágica" que eu posso ensinar seria procurar mais! Procure em todo lugar e tente aprender sobre tudo! Se você está interessada em um estilo em particular, descubra quem o faz, que tipos de peças eles escolhem, e que tipo de coisas você deveria estar fazendo para comprá-los. Se você quer aprender a fazer algo como profissional, que fazem com que tudo pareça tão natural e fácil (seja posar como uma princesa ou costurar lindos vestidos) você precisará praticar e provavelmente cometerá um monte de erros pelo caminho.

Como muitas lolitas te dirão, esses pequenos incômodos definitivamente valem a pena pelo o que a moda lolita lhes dá em troca! Por todas as horas de pesquisa e aprendizado, a recompensa é agarrar aquele vestido há muito sonhado, depois de todos esses anos, por um bom preço. Para cada punhado de lolitas aleatórias que você deve ter conhecido, mas nenhuma de vocês se lembrará do nome uma da outra, haverá uma amiga genuina.


Que tipo de lições duras você aprendeu na moda e gostaria que alguém tivesse te preparado para elas antes?


Créditos
Original
5 Hard Lessons About Lolita Fashion - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

Agradeço a Hannah por ter compartilhado o link no facebook :3

sábado, 7 de março de 2015

Kakao 80's Party

A Kakao botou esse tema pra festa de aniversário, que apesar de eu achar super difícil é a cara dela! xD Minha primeira reação ao pesquisar o que vestir foi "LOL NOPE", seguida de "não" e "nem f***ndo". Felizmente almas iluminadas postaram algumas referências mais monocromáticas e eu lembrei que (como pude esquecer, really?) algumas das minhas bandas favoritas são dessa década! ♥ Peguei peças que eu na realidade uso no dia a dia, tentei fazer um cabelo enorme e cheio de laquê (que não durou nada) e me inspirei em alguma maquiagem que achei da Siouxie e voi la /o/

Como as fotos mostram, usar uma maquiagem que você nunca experimentou na vida sem fazer testes antes não é a melhor ideia do mundo :B

A galera estava toda colorida e só deu eu e a Karine com cara de poucos amigos e a Jana parecendo de leve o Boy George.

Camiseta: Hering
Calça: C&A
Coturno e jaqueta: artesanais, comprados há muito muito tempo atrás
Cinto e acessórios: Galeria do Rock

Charles, pare de estragar minha cara de RUIM u_ú

Fotos tiradas pela Karine.