quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

25 perguntas aleatórias

Voltando com as tags, gravei essa tag com 25 perguntas aleatórias.

Para receber as atualizações antes, se inscreva no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos :D

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Loliday

O Loliday acontece duas vezes por ano, no primeiro sábado de junho e de dezembro. Para comemorar o de dezembro, resolvemos nos reunir na Chez Mona, que foi sugerida pela Rika. O lugar além de lindo é espaçoso, a comida é deliciosa e com preço justo e fomos muito bem atendidas ♥ Também fica próximo ao metrô, o que é sempre um bônus!

Também fizemos um "amigo secreto" onde cada um escolhia um presente e, chegando a sua vez, você podia tanto escolher um item da mesa quanto roubar o que alguém já tinha pego! Eu esqueci totalmente que isso havia sido combinado e apenas observei D: Péssima, né? x_x

Lolita Sentai \o/


A roupa foi mais ou menos montada no dia anterior, mas mudei a camisa e fiz o penteado porque não tinha nenhum acessório chamativo o bastante pra por na cabeça. Infelizmente os cachos não duraram nada, mas tenho gostado cada vez mais de usar bumpit.


Camisa: Ichigo Hime Store
Saia: selfmade
Arquinho e anel de coroa: chococomint
Meias: Ichigo Hime Store
Sapatos: Ling Lam
Colar e pulseira: le café
Brincos: eram da minha mãe
Bolsa: emprestada da Karine

Espero que tenham gostado. Sigo tentando por os eventos em dia por aqui xD

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O que tem na minha bolsa lolita?

A pedidos, gravei um novo O que tem na minha bolsa?, dessa vez em versão lolita!

Para receber as atualizações antes, se inscreva no canal!

Deixe também suas sugestões para os próximos vídeos :D

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lolita influencia na decoração da minha casa? - Tema de Dezembro do AF&LN

Em dezembro rolou um amigo secreto no grupo do AF&LN, tínhamos que sugerir um tema para nossa amiga secreta. Quem me tirou foi a Bruna R. Oliveira, e ela me deu alguns temas para escolher. De todos eles, escolhi o mais difícil e por isso demorei muito para fazer esse post: precisava tirar fotos de casa, e morreria de vergonha se vocês vissem minha bagunça! D:

Enfim: a resposta curta para "Lolita influencia na decoração da minha casa?" seria "não". A resposta longa é "não, porque como moro só com meu namorado e temos pouco tempo livre tento evitar ao máximo decoração desnecessária que só vai juntar pó e dar trabalho pra limpar, mas ainda gosto de por coisas de morango em todo lugar, inclusive a Karine e a Carol ficam contando quantas coisas de morango tem a vista".mas c

No entanto, se eu fosse tirar foto só das coisas que tem algo de lolitesco na minha casa o post ia ficar muito curto, então resolvi fotografar os cantinhos que acho bonitinhos.

Começando pelo quarto.

A cômoda era pra ser partilhada. Compramos mais pra guardar lençóis, toalhas de banho, toalhas de mesa e panos de prato, mas eu dominei toda a parte de cima e do meio, sobrando pro Charles apenas uma portinha para guardar os sapatos '-'v

Em cima da cômoda fica o meu Papoy, uma lixeirinha de morango, uma maleta/baú que ganhei da minha mãe (mas na verdade só serve de enfeite porque toda vez que eu tentava abrir ela desmontava xD Vou levar pro interior no feriado e ver se tem como trocar!), o perfume que eu tenho usado todos os dias (porque se eu deixar dentro do guarda-roupa eu esqueço de passar!). O coração é um porta-brincos da Daiso que ainda não comecei a usar porque tenho que selecionar quais brincos quero deixar expostos. O vasinho também é da Daiso, e deixo neles essas flores que vem nos sapatos da BodyLine. A cesta eu ganhei da minha mãe também, guardo alguns acessórios de cabelo nela, e deixo o chapéu em cima porque não tenho como guardar no guarda-roupa ainda D:

Agora a sala, que é onde mais tem coisa.

Praticamente me apropriei da estante com meus livros, mas ela já está cheia e não cabe mais nada. Comecei a empilhar livros em outros lugares.

Ainda na estante tenho esse cantinho das ~magyas~, com calendário, gatos, porta-incenso, algumas pedrinhas, globo de neve da Daiso e essa caixa linda que ganhei da Karine :3 Dentro dela tem um mooonte de pedras que ganhei da Jujuba. Eu sei que cristais não gostam de ficar escondidos, mas estou deixando eles aí enquanto não faço limpeza.

Ainda não sei o que colocar nesse vasinho, talvez compre alguma plantinha. Ele, a bomboniere e o Sr. Gato são da Daiso (sim, sou uma viciada em Daiso).

Aqui na mesinha de centro tem vários potinhos (todos presentes), a maioria com coisa de costura. O fichário está cheio de coisas de papelaria e as revistas de mangá peguei na aula de japonês. O jogo americano é - adivinhem? - da Daiso 8D

O último móvel que comprei pra sala foi esse mix de escrivaninha com armarinho. Deixo minha máquina de costura nele, coisas de passar roupa (ferro, coisa de tirar fiapo, de tirar bolinha, etc.), tecidos e outros materiais de costura.


Acumuladores de tecidos anônimos, alguém?

Mais uma lixeirinha de morango! Sim, ganhei duas repetidas, mas não tem problema xD Uma foi da Chadias e uma foi da Kuroi Tata. O alfineteiro ganhei da minha amiga de faculdade, Flávia, o porta tesoura da minha mãe e a calculadora é da Daiso :x

Aqui em cima do armarinho fica o material de japonês e alguns livros que não cabem na estante. Como podem ver, a maioria é sobre o mesmo assunto.

Minha cozinha tem bastante coisa bonitinha, mas tudo fica dentro dos armários e a única coisa que tenho de "decorativa" é uma cesta com abóboras? xD Acho outonal.

E no banheiro (?) eu tenho esse treco cheio de cremes e etc. O pote debaixo é um coração morangoso cheio de cremes, máscaras, shampoo, soro para lente... enfim, várias coisa. Desculpem a foto zoada, mas o banheiro é meio escuro '-'

E é isso. Acabou. Boa sorte. Já me pediram tour pelo apê, então... quem sabe, né? Aí mostro em mais detalhes e não só coisas de ~~decoração~~. Me falem o que acham.

Espero que tenham curtido o post tanto eu curti fazer (mesmo vindo com 2 meses de atraso) /o/


Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Missha Perfect Cover BB Cream

Há uns meses atrás recebi da minha amiga Naomi Otta (que além de linda é talentosíssima, visitem a página dela) dois produtinhos pra testar e fazer review: o primeiro é o BB cream da Missa, o segundo é o Cushion Blusher da Peripera, que postarei semana que vem :3 Os produtos me foram enviados gratuitamente, mas as opiniões contidas nessa review são exclusivamente minhas. Não poderia aceitar parcerias que não concordassem com isso.

Considerações feitas, vamos à review /o/


O Perfect Cover da Missha é um dos BB creams mais populares do mundo! Tem FPS 42 PA+++, promete alta cobertura, hidratação, tratamento de manchas e anti-rugas. É indicado para todos os tipos de pele.


A embalagem dele é uma bisnaga de 50ml com pump. Diferente do BB cream que eu tenho da Lioele, a pump não mancha toda a tampa transparente. Apesar de ter pump, ainda preciso controlar um pouco a dosagem, porque se eu apertar até o fundo acaba saindo produto demais (a não ser que eu queira usar duas camadas - o que dá pra fazer e ter um efeito de pele de porcelana, mas acaba ficando um pouco artificial, e já vou explicar o por que).


Quando a Naomi me perguntou se a cor que eu uso é a mais clara logo disse que sim, sem pensar muito, porque todos os BB creams que já usei tem apenas duas opções de cores: #21 - Light beige (que é a que eu uso) e #23 - Natural beige. A Missha tem essas duas cores e mais três: #13 - Milky beige (a que eu recebi), #27 - Honey beige e #31 - Golden beige. Ou seja: o BB cream é mais claro que a minha pele, o que não é tão gritante na luz natural e usando apenas uma camada, mas duas camadas já fica bem forçado, e como tem FPS reflete sob luz artificial e flashes.

A textura dele é bem pastosa e pode ser um pouco difícil de espalhar se você não souber como. Para esse tipo de BB cream mais espesso ao invés de esfregar com as pontas dos dedos ou pincel devemos dar leves batidinhas até que o rosto fique coberto por igual.



Antes e depois - luz artificial


Close - luz natural

Pelas fotos dá pra ver bem o que eu falei: fico mais branca sob a luz artificial, mas na luz natural a diferença não é tanta. Como o pó que uso para fixar no dia-a-dia é translúcido (branco, mas se adapta a cor de pele), acaba ficando mais branco sobre esse BB cream. Felizmente, o acabamento dele é bem sequinho e me permite usar só o BB cream. Yay para maquiagem com menos passos nas manhãs corridas! Ele não cobre tão bem as manchas, mas acho que por elas serem beeem mais escuras que o tom do BB cream. Provavelmente com um tom mais escuro elas seriam mais disfarçadas (mas não ligo, gosto das sardas aparecendo :3). Achei que os poros foram bem disfarçados (os meus dilatam bastante no calor) mesmo sem usar um primer antes.

Quanto ao fator hidratação dele, eu fiquei desconfiada porque tenho a pele oleosa e pra mim hidratação embutida é sinônimo de maquiagem derretendo, então fiquei apreensiva enquanto estava testando ele, mas o que eu temia não aconteceu. Embora não seja um atributo mencionado na descrição do produto, achei que ajudou a controlar a oleosidade (embora não a transpiração, por isso um blotting paper esteve sempre a mão!). Independente da transpiração e dor calor, é um produto de longa duração, que continuou impecável desde a hora da aplicação (pela manhã) até o começo da noite.

Um parênteses: às vezes quando uso BB creams específicos para pele oleosa + o Silky Finnish Powder (que tem um controle de oleosidade infalível) a pele acaba ressecando (se não for um clima extremamente quente e úmido), mas não com o BB cream da Missha, que mantém a hidratação sem deixar a pele mais oleosa. Isso foi um efeito positivo que notei, mas que não farei uso por não conseguir usar o pó e o BB cream juntos sem parecer um fantasminha (o que não é ruim se você parece um fantasma por inteiro e não só no rosto) xD

Resumindo: eu adorei o fato desse BB cream ser hidratante E controlar a oleosidade, a cobertura dele é boa e o acabamento sequinho sem ser chapado. Pode ser usado sozinho tranquilamente, e dá para sobrepor camadas para um acabamento mais porcelana. O único porém seria o cuidado extra para aplicar por causa da textura (aplicando do jeito errado pode ficar marcado), mas superado isso, é um produto que recomendo muito! ♥


Marca: Missha
Embalagem: ❤❤❤
Textura: ❤❤❤❤
Conforto: ❤❤❤❤❤
Cobertura: ❤❤❤❤
Durabilidade: ❤❤❤❤
Preço: ❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤

Você pode achar esse e outros produtos a pronta entrega na Kiwi Store ♥


Loja
Facebook

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pergunte a Ichigo #01


Pergunte a Ichigo, agora com équio em vídeo :3

Espero que gostem e que seja útil!

Vocês podem mandar suas perguntas (que não precisam se restringir a moda lolita) pela página do blog ou pelo ask.fm, especificando que é para o [Pergunte a Ichigo] ♥