terça-feira, 23 de junho de 2015

Boas vindas às fadas


Fairies of the Earth

Aparentemente, muitos do povo das fadas gostam do alecrim. Tente atrai-los para sua humilde casa com essa simples ação.

Você precisará de uma planta de alecrim, seja plantada no jardim ou em um vaso, e seixos brancos suficientes para traçar um círculo ao redor do caule.
Pequenos recipientes de leite e mel devem ser colocados ao lado das pedrinhas - recipientes de um jogo de chá infantil funcionam muito bem.
Reponha o leite e o mel com frequencia, e cuide bem do alecrim para encorajar as fadas a ficarem por perto.


Esse pequeno encantamento foi retirado e traduzido do LLewellyn's 2015 Witches' Spell-a-Day Almanac. Achei uma sugestão simples e bacana para o Fairy Day!

2 comentários:

  1. Que lindo! Uma ótima dica, uma pena que o alecrim seja tão difícil de prosperar. Há um tempo atrás minha tia me deu uma dica de como cultivar alecrim, uma simpatia na verdade, ela disse que a mesma pessoa que planta o alecrim deve cuidar dele, ninguém mais pode por a mão ou regar, caso contrário ele morre. Vou tentar cultivar com essa técnica para atrair as fadas para a minha casa.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo alecrim <3 Infelizmente tudo que eu planto morre (estou conseguindo manter uma plantinha carnívora viva, para mim é um grande progresso). Mas meu irmão tem mão boa para plantar. Vou pedir para ele plantar para mim. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir