quinta-feira, 23 de abril de 2015

Shiseido Fressy Dry Shampoo

Desculpem, dessa vez peguei foto no Google porque não estou conseguindo de jeito nenhum tirar foto sem granular :/

Eu andava querendo um shampoo seco desde que passei a lavar o cabelo com menos frequencia. Explico: faz parte da minha rotina de manter os cabelos longos e saudáveis não lavar com tanta frequencia (eu lavava diariamente!) porque lavar demais faz com que o cabelo resseque, a fricção quebre e danifique os fios e o shampoo vai tirando a oleosidade natural dos fios, o que o corpo acaba interpretando como agressão e fazendo com que o couro cabeludo produza mais óleo para compensar! Dito isso, não é difícil imaginar que no começo da transição de lavar todo dia pra 3 vezes na semana é um tanto sofrido, por isso um shampoo seco acaba sendo de grande ajuda.

Eu gosto bastante dos shampoos e condicionadores da Shiseido, e como achei esse shampoo seco bem em conta, escolhi para minha primeira tentativa.

A primeira coisa que notei é que, diferente da maioria dos shampoos secos que vejo por aí, ele não é aerosol e sim spray. A embalagem é plástica, e a tampinha veda bem com aquele "clique", assim não tem perigo de vazar.

Para um shampoo seco, achei ele bem molhado xD Ele deve ser aplicado nas raízes e esperar agir por 2 minutos antes de pentear. Ele é bem refrescante e tem um cheiro mentolado. Sei que tem gente que detesta essa sensação (alguém já usou aqueles Clear com "refrescância"? É parecido), então é bom avisar. Eu não sou a maior fã, mas entre isso e cabelo pesado de oleosidade... é.

Achei ele ótimo para o frio porque às vezes não dá coragem de lavar o cabelo e secar eternamente antes de sair a noite e tomar friagem (nunca fica 100% seco e pra mim é sinônimo de sinusite e resfriado!) G_G Também é bom pra quando o cabelo não está necessariamente sujo, mas pega fumaça de cigarro ou cheiro de fritura D: Remove bem os odores ao invés de só camuflar. Acredito também ser útil para quando você está doente e de cama e não pode se dar ao luxo de ficar com o cabelo úmido.

Paguei US$10 nele quando o dólar estava baixo (nunca pensei que chegaria o dia em que R$2,30 seria "baixo"), mas agora só encontro sendo vendido em conjuntos de 4 unidades por R$100~R$130. Comprei o meu no eBay, mas tem na cosme-de também, embora atualmente não possa recomendar comprar lá porque meus dois últimos pacotes foram taxados e não foi pouca coisa! Tá amarrado!

Enfim, o Fressy Dry Shampoo é meu salvador na hora do aperto, super recomendo!


Marca: Shiseido
Embalagem: ❤❤❤❤
Limpeza: ❤❤❤❤
Refrescância: ❤❤❤❤
Neutraliza odores: ❤❤❤❤❤
Preço: ❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤

2 comentários:

  1. Olá! Nunca usei nenhum shampoo a seco, sempre penso que meu cabelo não vai ficar realmente limpo sem que eu massageie bem o couro cabeludo. Fora o fato de que meu cabelo é cacheado e é impossível desembaraçar esse tipo de cabelo seco, pois ele quebra muito assim. Mas a dica é muito boa. Ajuda para quando faço escova/chapinha e não sei como fazer para limpar sem molhar.
    Beijos! '3'

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale essa história de lavar o cabelo D:
    Antigamente eu lavava uma vez por semana, aí meu cabelo mudou tudo e tenho que lavar três vezes por semana!

    potedeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir