segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Missha Perfect Cover BB Cream

Há uns meses atrás recebi da minha amiga Naomi Otta (que além de linda é talentosíssima, visitem a página dela) dois produtinhos pra testar e fazer review: o primeiro é o BB cream da Missa, o segundo é o Cushion Blusher da Peripera, que postarei semana que vem :3 Os produtos me foram enviados gratuitamente, mas as opiniões contidas nessa review são exclusivamente minhas. Não poderia aceitar parcerias que não concordassem com isso.

Considerações feitas, vamos à review /o/


O Perfect Cover da Missha é um dos BB creams mais populares do mundo! Tem FPS 42 PA+++, promete alta cobertura, hidratação, tratamento de manchas e anti-rugas. É indicado para todos os tipos de pele.


A embalagem dele é uma bisnaga de 50ml com pump. Diferente do BB cream que eu tenho da Lioele, a pump não mancha toda a tampa transparente. Apesar de ter pump, ainda preciso controlar um pouco a dosagem, porque se eu apertar até o fundo acaba saindo produto demais (a não ser que eu queira usar duas camadas - o que dá pra fazer e ter um efeito de pele de porcelana, mas acaba ficando um pouco artificial, e já vou explicar o por que).


Quando a Naomi me perguntou se a cor que eu uso é a mais clara logo disse que sim, sem pensar muito, porque todos os BB creams que já usei tem apenas duas opções de cores: #21 - Light beige (que é a que eu uso) e #23 - Natural beige. A Missha tem essas duas cores e mais três: #13 - Milky beige (a que eu recebi), #27 - Honey beige e #31 - Golden beige. Ou seja: o BB cream é mais claro que a minha pele, o que não é tão gritante na luz natural e usando apenas uma camada, mas duas camadas já fica bem forçado, e como tem FPS reflete sob luz artificial e flashes.

A textura dele é bem pastosa e pode ser um pouco difícil de espalhar se você não souber como. Para esse tipo de BB cream mais espesso ao invés de esfregar com as pontas dos dedos ou pincel devemos dar leves batidinhas até que o rosto fique coberto por igual.



Antes e depois - luz artificial


Close - luz natural

Pelas fotos dá pra ver bem o que eu falei: fico mais branca sob a luz artificial, mas na luz natural a diferença não é tanta. Como o pó que uso para fixar no dia-a-dia é translúcido (branco, mas se adapta a cor de pele), acaba ficando mais branco sobre esse BB cream. Felizmente, o acabamento dele é bem sequinho e me permite usar só o BB cream. Yay para maquiagem com menos passos nas manhãs corridas! Ele não cobre tão bem as manchas, mas acho que por elas serem beeem mais escuras que o tom do BB cream. Provavelmente com um tom mais escuro elas seriam mais disfarçadas (mas não ligo, gosto das sardas aparecendo :3). Achei que os poros foram bem disfarçados (os meus dilatam bastante no calor) mesmo sem usar um primer antes.

Quanto ao fator hidratação dele, eu fiquei desconfiada porque tenho a pele oleosa e pra mim hidratação embutida é sinônimo de maquiagem derretendo, então fiquei apreensiva enquanto estava testando ele, mas o que eu temia não aconteceu. Embora não seja um atributo mencionado na descrição do produto, achei que ajudou a controlar a oleosidade (embora não a transpiração, por isso um blotting paper esteve sempre a mão!). Independente da transpiração e dor calor, é um produto de longa duração, que continuou impecável desde a hora da aplicação (pela manhã) até o começo da noite.

Um parênteses: às vezes quando uso BB creams específicos para pele oleosa + o Silky Finnish Powder (que tem um controle de oleosidade infalível) a pele acaba ressecando (se não for um clima extremamente quente e úmido), mas não com o BB cream da Missha, que mantém a hidratação sem deixar a pele mais oleosa. Isso foi um efeito positivo que notei, mas que não farei uso por não conseguir usar o pó e o BB cream juntos sem parecer um fantasminha (o que não é ruim se você parece um fantasma por inteiro e não só no rosto) xD

Resumindo: eu adorei o fato desse BB cream ser hidratante E controlar a oleosidade, a cobertura dele é boa e o acabamento sequinho sem ser chapado. Pode ser usado sozinho tranquilamente, e dá para sobrepor camadas para um acabamento mais porcelana. O único porém seria o cuidado extra para aplicar por causa da textura (aplicando do jeito errado pode ficar marcado), mas superado isso, é um produto que recomendo muito! ♥


Marca: Missha
Embalagem: ❤❤❤
Textura: ❤❤❤❤
Conforto: ❤❤❤❤❤
Cobertura: ❤❤❤❤
Durabilidade: ❤❤❤❤
Preço: ❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤

Você pode achar esse e outros produtos a pronta entrega na Kiwi Store ♥


Loja
Facebook

10 comentários:

  1. Gostei muito do review. Tenho esse problema com pele oleosa. Muitas vezes compro produtos que prometem controlar a oleosidade ou fixar-se por mais tempo, e no fim me decepciono. E os reviews ajudam a ter uma segunda opinião antes de comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que tenho sorte nesse quesito, mas quando encontro um produto que atende completamente às expectativas me prendo a eles xD Tem sido assim com o Peach Sake Silky Finnish Powder e o protetor solar da Bioré :3

      Excluir
  2. Ótimo review, Thi! Estava esperando ver um review desse BB há tempos, minha pele é oleosa nas bochechas e eu fiquei preocupada com este aspecto. Bom saber que ele não piora a situação D:

    Um cheiro! <3

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de testar um BB Cream mas nunca acho da minha cor :s Por isso nunca me senti atraída pra testar marcas Orientais :P Esse realmente parece ser bom. Ele transfere? (tipo mancha roupas brancas e tals) Pra mim essa é uma das piores característica das maquiagens brasileiras q já usei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... só se você friccionar. Só de encostar não transferiu, não.

      Excluir
  4. Gostei muito do review, especialmente porque você explicou sobre as cores a mais. O FPS alto é um ponto super positivo. Isso me fez ficar muito interessada no produto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FPS é tudo na vida D: (exceto à noite. à noite flash é a morte xD)

      Excluir
  5. Eu adoro esse bbcream, com ele eu não fico com a pele oleosa e ele dá a cobertura que eu preciso no dia a dia. O que me fez testar ele foi justamente o fato de ter tons mais escuros, já que a maioria dos bbcreams é muito clalro pra minha pele.
    Gostei do review ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está mais do que na hora de outras marcas coreanas investirem numa variedade maior de cores, né?

      Excluir