domingo, 29 de junho de 2014

Chá de Cozinha

Dia 15 foi meu Chá de Cozinha! Não, eu não vou casar xD Mas como estou morando com meu namorado, e a maioria das pessoas parece achar que dá na mesma, veio a calhar.
O Chá foi organizado pelas minhas madrinhas, Fay e Mari, que mantiveram segredo do lugar até (quase) a última hora.
O lugar escolhido foi a Brigadeiro Doceria e Café. Eu nunca tinha ido e me encantei ♥ Cada cantinho da doceria é lindo e decorado com cuidado. Para ajudar, a época de festa junina contribuiu para todo um menu de comidas típicas que me deixaram com água na boca, mas acabei optando pelo cheesecake de morango (ando viciada em cheesecake ultimamente, nossa) e o bolo de chocolate branco com morango. Também peguei um sanduíche de cogumelos porque precisava de algo salgado. Ufa.



Tudo meu! I'm not even sorry ;D

Por conta de inúmeros eventos esse mês e outros compromissos e imprevistos diversos nem todo mundo pode comparecer, mas apreciei muito a companhia de todas que fizeram um esforço, assim como todas que participaram da compra dos presentes e das meninas de longe que mandaram presentes e cartinhas! Fiquei até emocionada com tantos mimos ♥

E olhem só o capricho da Fay, que embalou os presentes nas minhas cores favoritas *-* (que acabaram combinando com meu outfit, no final das contas).



Tudo meu! [2]



♥ Rundown do outfit ♥
Headwear: Innocent World
Cardigan: Marisa
JSK: BODYLINE
Meias: Ichigo Hime Store
RHS: Ling Lam
Pulseira: Pokkuru
Colar e anel: Cerejas Cintilantes

Usei meus poderes de mestiça para adivinhar cerca de 90% dos presentes e deixar todas embasbacadas com minhas habilidades psíquicas e conhecimento em utensílios de cozinha.
Cada vez que eu errava um tinha que pagar um mico (tipo imitar um morango sendo batido no liquidificador ou passar uma cantada na senpai), mas para minha sorte (ou graças a minha habilidade) não paguei mais de 5 ou 6 e pela minha quantia de acertos todas tiveram que pagar um mico coletivo no final do dia.


Como a doceria fechava cedo, fomos pra um after em Ebis, agora com os meninos. Por sinal, nesse dia recebi a triste notícia de que o Ebis iria fechar ): Como algumas pessoas sabem, era meu restaurante favorito, então fiquei bem triste. Por sinal, hoje era o último dia de funcionamento...

R.I.P Ebis i.i

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jantar de Dia dos Namorados com a senpai

Já devo ter comentado várias vezes, mas sou uma pessoa que tem extrema dificuldade em fazer amizades e demonstrar pras pessoas que gosto delas. Muita gente não acredita, mas eu sou extremamente tímida. Por essa razão, mesmo "conhecendo" a Karine desde 2010, só começamos a conversar mesmo ano passado.

Perguntei na cara dura se poderia presenteá-la no Dia dos Namorados e ela não só concordou como me convidou pra jantar ♥ Ficamos em dúvida sobre onde ir a princípio, mas como o que não falta na Liberdade são opções de restaurantes resolvemos andar um pouco e ver o que nos atraía. Para o meu completo horror - que além de tímida sou indecisa as fuck -, a responsabilidade de escolha caiu sobre mim D: Escolhi o Hinodê pela fachada tradicional, já que estou acostumada com restaurantes mais simples e com comida mais do dia-a-dia (カレーライス ♥) quis experimentar algo diferente.

O restaurante é realmente bem tradicional. Na sala principal há um balcão com vários bancos altos ao redor e algumas mesas, mas optamos por uma salinha privativa com mesa baixa e tatami. O cardápio era bem extenso e variado e depois de muita demora para escolher algo fui informada de que o prato que eu queria estava indisponível 8D Muita sorte. Optei por um teppan misto delicioso, nunca comi nada igual ♥ Tudo estava delicioso e as porções eram realmente bastante generosas! Mesmo não conseguindo terminar o prato (pedi pra embalarem pra trazer pra casa. É coisa de pobre, mas melhor do que desperdiçar! u_ú) ainda tinha espaço pra doces e pedimos um tempurá de sorvete de baunilha com uma casquinha de BOLO e calda de amora. Puro amor ♥_♥

Fiquei muito feliz por termos tido esse tempo só para nós, já que geralmente quando nos vemos estamos em grupos ou com os respectivos namorados.







Arquinho: Ichigo Hime Store
Vestido: Aliexpress
Meias: offbrand
Botas: taobao
Bolsa: eBay

(Rundown mais genérico ever)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aniversário da Le Fay


Aniversariante
Foto: rika

Uma das maiores vantagens de morar em São Paulo é finalmente ficar mais perto (de boa parte) dos amigos. Foi muito bom poder comemorar o aniversário da adorada Le Fay com tanta gente linda e querida. Uma pena só poder ter ido para a segunda parte, pois os afazeres domésticos nos impediram de ir mais cedo... deu até uma dor no coração ver as fotos lindíssimas tiradas na Casa das Rosas depois... mas é a vida, né? Não se pode ter tudo. Pelo menos fiquei feliz em poder ver essa linda e dar um abraço apertado, além de me empanturrar com todas as comidinhas deliciosas do Viena!



Só lindos! Dá pra me ver ali na pontinha? xD


Só na saladinha 8D Só que não


Comi até sair quicando. Além da pizza vegetariana deliciosa (alcachofra, brócolis, tomate seco, champignon... nomnomnom :3) ainda tomei uma sopinha de abóbora e ataquei três pedaços de cheesecake G_G Yep, tenham medo. Só não tenho tamanho, mas fome... :X

Isso foi o que usei:



Colar: Presente
Cardigan: Marisa
Vestido: Handmade
Meias: Lupo
Sapatos: Aliexpress

Achei curioso que, apesar de não ter usado lolita, mantive sapatos e bolsa adequados, além de usar anágua, meias-calça, cardigan e até uma mini-anágua usei por baixo. Só faltou o vestido e o headwear mesmo. Vícios de vestimenta ^^"

Todas as fotos, exceto a primeira, foram tiradas pela Karine-senpai :3

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Flower Fairies of the Autumn

Hoje é o último dia da minha estação favorita, mas acho que ainda assim vale a pena compartilhar essa belezinha que comprei há uns meses atrás :3

Trata-se de um livro de ilustrações lindíssimas e poemas de fadas outonais. E sim, tem das quatro estações e eu já comprei o do Inverno #noaguardo

O que mais me chamou a atenção no livro foram as características únicas de cada fada, não só fisicamente e nas vestimentas, mas na personalidade que elas deixam transparecer nos poemas. Fotografei algumas das minhas páginas favoritas (destaque especial para a Rosehip, que achei meio parecida comigo... - o que acham? Estou viajando? xD)

É uma aquisição belíssima para quem curte o tema. Caso interesse, comprei no Book Depository. Tem vários títulos da coleção Flower Fairies disponíveis.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Baphomeeting

Uma das coisas que mais gostava de fazer quando vinha passear em São Paulo era ir ao karaokê. Não é a toa, eu e alguns amigos temos o hábito de marcar karaokê em várias ocasiões: aniversários, despedidas, boas vindas, etc.

O Renato marcou esse karaokê simplesmente porque fazia tempo que não íamos em um, e foi uma noite muito divertida!


Primeiro fomos ao Porque Sim, ponto de encontro tradicional e nosso favorito, mas como só tínhamos 3 horas agendadas resolvemos continuar a noite no Okuyama.

Os dois karaokês são muito diferentes, já que o Porque Sim é um karaokê box (com salas privativas) e o Okuyama é um karaokê bar, onde você canta na frente de todos e não apenas dos seus amigos. Requer um pouco mais de desenvoltura e coragem, na minha opinião o_ov

Por volta da 1 da manhã o pessoal começou a se empolgar demais com as músicas sertanejas e eu comecei a ficar de mau humor e contagiar todo mundo na mesa, então tivemos que ir embora (sim, sou dessas) :B


Agora que estou em São Paulo fica muito mais fácil de encontrar coisas legais pra fazer. Na verdade, fico até um pouco perdida com a quantidade de eventos e convites *-* Espero conseguir ir em vários.

domingo, 8 de junho de 2014

Life update!

Há quanto tempo :D Acho que nunca fiquei tanto tempo sumida do blog (mais de dois meses! DD: The horror!), mas tive excelentes motivos, sendo o principal estar sem wi-fi até essa semana. Estava totalmente dependente do 3G do celular, e por isso a única coisa que realmente consegui manter atualizada foi o meu instagram (não segue ainda? go go go - ou não).


Long story short, estou morando em São Paulo, como tenho planejado há tempos :D Passei algumas semanas na casa do Charles até resolvermos tudo do apartamento, logo faz um mês que estamos morando na nossa casa.


As primeiras semanas foram as mais l0k4s porque, com nós dois trabalhando, fica bem difícil ter tempo para arrumar tudo, mas aos poucos estamos ajeitando tudo e nosso apartamento vai se parecendo mais com um lar. Tivemos muita sorte de ter tanta ajuda da minha família, que além de trazer uma pick-up carregada de tranqueiras minhas ainda ajudou a mobiliar tudo e fez uma faxina geral antes de nos mudarmos. Me senti muito abençoada por isso.


A parte mais fofa e completa da casa por enquanto é a cozinha, e não é pra menos, já que eu vinha juntando coisas há anos. Fico muito feliz comprando e ganhando coisas de cozinha, e semana que vem é o meu Chá, estou super ansiosa *-*

O melhor de ter uma cozinha completinha são todas as coisas gostosas que dá pra fazer :3


Também tem sido muito bom ver as pessoas, ter coisas divertidas pra fazer (oi, karaokê) e tudo o mais.

Por enquanto ainda falta trazer pra São Paulo meus livros (e comprar uma estante) e coisas de costura (urgente DD: Não tô aguentando!), mas estou muito feliz com a minha vida atual :3