sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Algo que não é meu estilo, mas eu amo mesmo assim


Maquiagem gyaru ♥

Afff, gente pfv, coisa marlinda de meu desu ;-;v Há uns anos atrás (2009-2010) eu achava maquiagem gyaru muito exagerada, ainda mais com os droppy eyes e tal. Bem... ainda é exagerado, óbvio, mas com um pouquinho de pesquisa aprendi que existem tipos e tipos de gyaru, e assim que vi que não era só cabelão loiro e pele bronzeada passei a gostar muito mais! E eu acho que maquiagem gyaru super combina com lolita.

O motivo para eu achar que não é meu estilo é porque eu ainda não estou acostumada a maquiagens tão exuberantes. Embora eu tenha dado um grande passo no final de semana usando circle lenses - discretas, de 14,5mm e cor castanha - e meu par de cílios mais chamativos (Kakao ficou orgulhosa ♥), ainda há um longo caminho para percorrer, como cílios inferiores, lentes mais chamativas e talvez nail art elaborada.

Gloss e blush clarinhos também não é algo que eu costumo usar, nem as sobrancelhas mais claras, por isso não sei se eu chegaria a usar algo assim tão completo .-.






E é isso... Já faz bastante tempo que ando sendo seduzida pelo estilo, mas nunca pus em prática. Aos poucos vou dando meus passinhos de bebê e quem sabe eu chego a algum lugar :X

Para quem se interessar indico esse post da Rika, super bem explicadinho com a anatomia gyaru.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Compras no Paraguai

Em janeiro fui pro Paraguai com a minha família. Aparentemente isso virou uma tradição familiar, acho que é o terceiro ano consecutivo já xD Eu tinha em mente duas coisas que eram o principal pra comprar. A primeira delas era um baby liss de 1 1/4 polegadas.


Só usei ele uma vez até agora, mas fiquei bem feliz porque levei cerca de 20min para cachear os cabelos ao invés das quase 1h e meia de antes. Claro que o fato dos cachos serem mais soltos facilita, mas agora posso pegar mechas bem mais grossas. Espero que essa facilidade faça com que eu cacheie meus cabelos com mais frequencia.


Sendo bem sincera, eu mal olho pra roupas quando vou pro Paraguai. Sei lá, não me chamam a atenção, o foco pra mim são produtos de beleza e comida :X Mas meus pais estavam vendo camisas e fui dar uma olhada também, e acabei ganhando essa de presente.

Eu queria preta, mas o fundo da estampa de morangos era azul, e eu não curto azul, então fiquei com a rosa mesmo. Eu tento sair do rosa, mas o rosa não sai de mim. Oh well. Acho que vai ser impossível de usar pelo menos nos próximos meses, mas vamos esperar esfriar.



Hello Kitty Party

Essa embalagem é a coisa maaais linda do mundo *O*~♥ Ele tem um cheiro gostoso de frutas (sinto principalmente o cheiro de pêssego) e me surpreendi por ter notas de baunilha porque - felizmente - não dá pra sentir *odiadora master de perfumes gourmand*. Tinha um outro perfume da Hello Kitty muito simpático, mas era horrivelmente doce, quase vomitei, blergh :b


Eu já tinha comprado um Cuba Miami ano passado, mas quebrei o meu (como estava dentro da lata, deu pra salvar um pouco), então tive que repor. A fragrância dele é bem parecida com o Light Blue, da Dolce & Gabanna.


Dois esfoliantes para o corpo! Ambos tem o mesmo cheiro refrescante de morango e carambola. O primeiro é mais suave, o gel faz espuma, é bem hidratante. O segundo já é mais agressivo e achei que não rola pra mim usar no corpo todo... só nos cotovelos, nos joelhos e nos pés mesmo.



Chás! ♥

Queria ter comprado um de cada que eu vi, mas não era tão barato que permitisse essa extravagância. O Lady Grey eu ainda não abri. Mais de uma pessoa me perguntou se tinha whisky no Irish Breakfast :B Não, não tem. É um chá preto bem forte, mas não tem nada de amargo como alguns que eu já provei (por causa da oxidação e por ser torrado, creio eu). É realmente muito bom pra tomar no café da manhã, uma dose de cafeína pra me manter acordada e disposta sem atacar meu estômago como o café faz.

Mas o meu favorito foi esse Pumpkin Spice *-* Gente, esse chá é o outono em um saquinho! Tem um gosto leve de abóbora, eu sinto mais o cravo e a canela (talvez um pouco de gengibre?). É igualzinho ao suco de abóbora que vendem no Wizarding World of Harry Potter O: Se eu soubesse que era tão bom tinha comprado mais, porque esse sim é baratinho (talvez por isso eu não tenha botado tanta fé). É um chá sazonal, então não é sempre que se acha. Dei uma olhada no eBay e está caríssimo. Chatiadaaa. Se alguém achar por aí e quiser me dar de presente... por favor ;-;



3DS lindo lindo lindo ♥

Ahaaaa! \o/ Esse é o segundo item que eu precisava comprar. Eu queria vermelho e não rosa, mas era impossível de achar vermelho. O rosa tinha em todo lugar, e às vezes você conseguia achar roxo ou branco, mas eram amis caros (dafuq? Não faz nenhum sentido, nem era bundle). Tinham as versões de Super Mario e o XL de Zelda (que era lindão e dourado), mas era muuuuito mais caro, então não rolava.

Apesar de ter pego rosa mais por falta de opção eu gostei dele, não é aquele rosa pálido ou muito fofinho, é perolado e bonitão u_úv



2 juguetes :3

Eu ainda não joguei Super Mario Bros. 2, mas já terminei o Lego Harry Potter (esse é dos anos 5~7, quero o 1~4 '-'). É bem bobinho o jogo, mas eu sou do tipo que joga só pra se divertir e passar o tempo anyway (oi, Katamari). Agora estou jogando pela segunda vez tentando terminar todos os capítulos com 100%.

Também comprei uma case pra não ficar carregando ele de um lado pro outro desprotegido que nem trouxona.



Case para 3DS


Na verdade ela é para 3DS ou XL, por isso sobra espaço


Compartimento para 3 cartuchos, e a etiqueta "Made in China" bem linda

Também comprei dois perfumes pro Charles e uma garrafa de sakê, mas como já entreguei pra ele não estão aqui pra fotografar (orly?).

Meu irmão comprou um WiiU edição Zelda, muito boneto também, achei que valia a pena mencionar. Ah! Eu ganhei um miniprocessador de alimentos e um forno elétrico pra minha casa, mal vejo a hora de começar a usar *-*

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tag de Verão

Pulei a tag de Primavera, mas fiz a de Verão. Eu gostaria de ser mais tolerante com o Verão, aprender que todas as estações tem algo de bom, mas é difícil, viu. Perdoem o desânimo geral no vídeo.




Produtos citados no vídeo:
Holika Holika Clearing Petit BB
SKIN FOOD Peach Sake Silky Finnish Powder

Perguntas:
1 - Casa de praia ou lago?
2 - Estilo de cabelo favorito para o verão?
3 - Você se bronzeia ou queima?
4 - Fogueiras ou nadar a noite?
5 - Você já fez tatuagem de henna?
6 - Se você pudesse viajar para qualquer lugar no verão, para onde iria e por que?
7 - Biquinis, tanquinis (seria sunkinis?) ou maiôs?
8 - Must haves de maquiagem de verão?
9 - O mais quente que já esteve onde você mora?
10 - Você pratica algum esporte no verão?
11 - Você já teve uma "ficada" de verão?
12 - Item número 1 na sua lista de coisas para fazer no verão?
13 - Cabelo comprido ou curto durante o verão?
14 - Você usa maquiagem na piscina/praia/lago?
15 - Qual a sua pior lembrança de verão?

Fiquem à vontade para responder as perguntas nos comentários.

Se inscrevam no canal! ♥

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Livros do mês (Janeiro 2014)

Wicca: A Guide for the solitary practitioner é um livro para quem está começando ou tem interesse em começar a praticar wicca, mas não tem um coven local, ou mesmo prefere a prática solitária. Além de listas de deidades, sabbaths, instrumentos, ervas, cristais, etc. o autor também dá alguns exemplos de montagem de altares e rituais, além de alguns feitiços e o livro das sombras do autor.

Saco de ossos pra mim foi um livro que já começa com tragédia, segue num ritmo lento, passa boa parte se arrastando com um ou outro acontecimento interessante e de repente, no último terço do livro, parece que tudo acontece de uma vez.


Infográfico das emoções no livro. Mad Paint skills.

Eu adoro histórias de casas mal assombradas e às vezes acho que são todas parecidas e fiquei um pouco apreensiva pensando que talvez essa fosse cair em alguns clichês, mas não é o que acontece :3 Por sinal, os acontecimentos fora do arco sobrenatural da história também prendem bastante, e eu achei o véio lá (Max Devore) bem pior que as assombrações '-'v


É, janeiro foi um pouco parado nas leituras, mas foram bons livros. Atualmente estou em uma pausa. Terminei Pet Sematary ontem e vou começar a ler The Casual Vacancy, acho.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Innisfree Apple Juicy lip & eye remover

Estou em um processo de upgrade da minha rotina de cuidados com a pele, e isso inclui a remoção de maquiagem. Já substituí o removedor facial por um cleansing oil, mas ainda queria um específico para a maquiagem dos olhos, que é mais resistente e precisa de cuidados especiais. A minha escolha foi esse bifásico da Innisfree. Ele vem numa embalagem de plástico resistente, sendo o tubo transparente e tampa de rosquear, vem 100ml. A linha Apple Juicy também tem espuma de limpeza facial, cleanser líquido, cleansing cream, removedor de maquiagem em emulsão, cleansing oil.


Esse removedor extra-gentil para a área dos olhos e lábios remove rapidamente e de maneira eficiente maquiagem de longa duração.

[Intruções] Agite bem para ativar a fórmula e derrame uma quantidade adequada sobre um disco de algodão e então coloque sobre a área dos olhos ou lábios por 5 segundos para dissolver e remover a maquiagem.



O removedor é realmente muito gentil com a pele, não causou nenhuma reação de alergia, irritação ou sensibilidade. Também não deixa a pele oleosa depois da aplicação, o que foi um alívio (até agora, só tinha usado demaquilantes em creme para os olhos). Tem um aroma delicioso de maçã verde, mas nada muito forte.



Batom de super fixação, delineador a prova d'água e batom comum


Como podem ver, o delineador e o batom comum saíram perfeitamente, mas o batom de super fixação deixou marca bem leve. Ele foi muito eficaz na remoção de sombras, rímel (inclusive a prova d'água) e diversos delineadores.

Sobre o preço: comprei o meu na COSME-DE por US$8 (R$20, aproximadamente), mas dá pra achar no eBay, de US$8,30 a US$15.

Gostei muito desse removedor, pretendo comprar novamente, até por que não acho muitos removedores para a área dos olhos que sejam atrativos, e também pretendo comprar o cleansing oil dessa linha porque cheirinho de maçã verde > cheiro de rosas do meu atual cleansing oil. Eles também tem uma linha de produtos a base de chá verde que achei muito interessante, pretendo comprar algum item para experimentar em breve

Marca: innisfree
Embalagem: ❤❤❤❤♡
Limpeza: ❤❤❤❤♡
Hidratação: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Receitas para o Valentine's Day ♥

Sexta-feira é Valentine's Day! ♥ Para aqueles de vocês que são sortudos o bastante para passar esse dia com uma pessoa especial, que tal algumas receitas que vão agradar os olhos e o paladar? ♥

Cooking With Dog








Ochikeron
















Food Wishes











quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Acessório favorito para colocar na cabeça

Boinas! Boinas boinas boinas!

Tenho uma preta, uma rosa, uma off white e uma vermelha, sendo a preta e a vermelha as mais usadas (a vermelha em lolita e a preta fora de lolita).

Ainda quero uma vinho, uma rosa antigo e uma verde musgo (que não é uma cor que eu uso muito, mas amo verde e acho o verde musgo um tom elegante e relativamente fácil de combinar com o que eu tenho fora de lolita).


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sorteio: Ichigo Hime Store + Le Café ♥

Se eu dissesse há quanto tempo estou pra fazer esse sorteio, vocês não acreditariam. Mas bem, faz bastante tempo.

A minha ideia inicial era fazer um "lolita starter kit": um kit com itens básicos e essenciais no guarda-roupa de uma lolita: uma anágua de volume médio e formato básico, um bloomer e uma bolsa mais neutra. Creio que é um bom começo para lolitas iniciantes e uma adição sempre bem vinda no guarda-roupa das lolitas mais experientes.

Eu tenho uma loja de produtos importados e faço algumas peças sob encomenda, a Ichigo Hime Store, e anágua e o bloomer são de lá, foram feitos por mim.

A Rika cedeu uma bolsa de coração. Essa bolsa é muito popular e acho que toda lolita brasileira tem pelo menos uma cor dela (eu tenho a vermelha ♥). A loja dela, Le Café, é parceira do blog e uma pioneira no segmento j-fashion e muito conhecida entre lolitas e outros adeptos de estilos alternativos.


Prêmios
1 anágua branca
1 bloomer branco
1 bolsa de coração
1 brinde surpresa

Regras
- A promoção é apenas para pessoas residentes no Brasil.
- O sorteio será iniciado hoje, dia 04/02 e encerrado à meia-noite do dia 07/03 para o dia 08/09. O resultado será divulgado dia 08/03.
- A vencedora será anunciada no blog e na página do facebook.
- A vencedora terá dois dias para entrar em contato informando nome e endereço completos (enviar para o e-mail ichigohimestore@gmail.com com o assunto "Sorteio Reino de Morango"). Caso não entre em contato em até 48h após o anúncio, um novo sorteio será realizado.

Detalhes sobre os prêmios



A anágua possui 45cm de comprimento e elástico na cintura que vai de 62cm a 90cm.




O bloomer tem 40cm de comprimento, elástico na cintura que vai de 62cm a 90cm e elástico na perna que vai de 45cm a 62cm. O bloomer pode ser de outra cor, se a vencedora desejar (consultar disponibilidade).




A bolsa tem as seguintes dimensões: 28x23x8cm, possui bolso interno e alça regulável.

O brinde surpresa... é surpresa.

Cada pessoa pode ter até 9 chances! As quatro primeiras consistem em dar likes em páginas, muito fácil, e as outras são simples também.

Participem, divulguem e boa sorte ♥


a Rafflecopter giveaway