domingo, 28 de setembro de 2014

Aqui, meu cartão: Cartões de visita lolita

Cartões de visita lolita: uma tendência nebulosa que precisa se tornar realidade. Por que eles ainda não deslancharam? Eu acho que é porque a maioria das interações lolita ainda é, infelizmente, pela internet. Isso nos beixa um pouco perdidas quando você não pode simplesmente trocar usernames ou links na vida real!

Por eras eu soube que deveria ter um cartão de visitas. Conhecer novas lolitas nos encontros, tea parties e convenções é ótimo - perder contato com aquelas que você só conhece pelo primeiro nome ou "a garota com a saia Happy Garden azul" não é. Rabiscar em blocos de notas, manter cadernos, buscar por canetas... que bagunça! Ou pegar celulares para pegar números, um processo lento. Cartões de visita são o item ideal para levar a qualquer evento em que você conhecerá pessoas novas - ou espera conhecer! ;)

Se você quer seus cartões impressos:
Elabore o design do seu cartão em algum programa tipo Photoshop. É melhor se você usar um template primeiro, seja de alguma empresa gráfica ou se uma empresa de cartões de visita em geral. É ótimo experimentar com diferentes gráficos, fontes, fotos, fundos cor-de-rosa... qualquer coisa que você possa elaborar, você pode criar! Eu escolhi um template, fiz o meu no Photoshop, e então enviei o arquivo para uma gráfica onde eles rapidamente imprimiram uma leva deles! (Nota: não encomende cartões demais de uma vez, caso você queira mudar os seus ou algo não esteja certo na primeira leva. Podem haver diferenças na cor, por exemplo.)

Se você quer fazer do jeito antigo:
Damas vitorianas faziam seus próprios cartões de visita a mão usando rendas, caligrafia, flores prensadas, ilustrações... não haviam dois que fossem exatamente iguais e era um pequeno trabalho de amor. Use bom papel cartão e alguns suprimentos de artesanato para fazer um conjunto de cartões de visita da próxima vez que você estiver presa dentro de casa em um dia de chuva. Faça decoupage com recortes de revistas, use carimbos fofos, ou adesivos adoráveis. Uma ótima opção de você for encontrar uma nova amiga pela primeira vez ou ir a um encontro pequeno e mais pessoa. (Se você está indo a um encontro grande de vinte ou mais, faça a si mesma um favor e imprima-os! Não fique acordada toda a noite da véspera colando violetas em cartões!)

Não se esqueça de incluir no seu cartão de visitas:

Seu nome - como você é chamada pessoalmente, não apenas seu username! Usernames são um tanto impessoais... Eu não consigo imaginar alguém dizendo, por exemplo, xobubblesox pessoalmente! Não precisa ser seu nome completo se você preferir, apenas use qualquer nome que você usar em lolita ou em seus outros hobbies. Usar seu nome completo também é fofo e digno de uma princesa - usualmente princesas históricas e fantasiosas possuíam muitos nomes, e adicionar seu nome do meio é bastante antiquado.

Um contato - Algum lugar onde possam te encontrar. Eu acho que um e-mail é o melhor, mas você pode usar seu endereço do facebook ou seu Skype.

Seu website - Blog, tumblr, diário pessoal, qualquer coisa!

Uma imagem - Muitas pessoas são tímidas para colocarem imagens nos cartões, talvez estejam preocupadas com como isso afetará o design? Mas eu acho que uma imagem é muito importante para pessoas que precisam ligar o nome à pessoa. Uma foto favorita de rosto de você nas suas melhores roupas seria o ideal - talvez com uma moldura brilhante ou bordas esmaecidas?

Gráficos - Eles fazem o seu cartão de visitas especialmente fofo. Uma linha de fita, um spray de rosas como marca d'água, ou talvez papel estampado possam fazer seus cartões se destacarem.

Fontes únicas - Você pode baixar toneladas de fontes gratuitas no seu computador para fazer seus próprios gráficos ou cartões de visita. Experimente dafont.com ou apenas googleie free fonts.

Opcional - Acrescente algo sobre você mesma ou uma descrição fofa. Eu adicionei um subtítulo aos meus cartões caso não fosse óbvio :P Mas um título fantasioso também seria doce, descrevendo seu estilo ou personalidade. Organizadora de meetings? Pastora das franzidas. Super fanática por sweet? Membro do culto à Angelic Pretty. Seja criativa a respeito! Eu acho que começarei a acrescentar Princesa Polvilhada de Açucar ao meu, só porque é tão bobo e fofo!



Para uma fofura extra (e organização, uma palavra que não uso muito! :P) tenha certeza de ter uma case para cartões para manter seu cartão de visitas dentro. Dessa forma eles não ficarão amassados na sua bolsa ou perdidos na sua carteira. Você pode achar um pronto, ou comprar um liso e decorar com strass, doces ou até mesmo apenas adesivos fofos (eu gosto especialmente de adesivos em relevo!). É muito popular para gyarus e recepcionistas no Japão ter cases fofos para cartões de visitas, e eu acho que é algo que lolitas deveriam adotar!

Você já fez cartões de visita ou elaborou os seus? Eu adoraria colecioná-los de um encontro ou evento e guardá-los, assim como etiquetas de brand! É como uma coleção de mementos de amigas e bons tempos.


Créditos:
Original:
Here, my card: Lolita Calling Cards - Parfait Doll
Tradução e adaptação: Ichigo

10 comentários:

  1. Saudade do Parfait Doll, hahaha ♥
    Eu sempre achei que cartões eram uma boa idéia, mas nunca cheguei a fazer para mim, só para meu outro blog. Tenho certeza que em meetings grandes (South! Nacional!) isso teria me ajudado a não perder contato com muita gente linda que eu conheci lá, ainda bem que o facebook ajudou depois.
    Os seus do Reino de Morango ficaram lindos, Ichigo ♥ Tem uma foto sua atrás?
    Espero que mais gente adote a idéia ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrás é meu "nome", endereço do blog, página do facebook e e-mail.
      Eu espero também!

      Excluir
  2. Eu adoro cartões de visitas, acho muito triste que as pessoas estejam se esquecendo da existência dele. unicornizada.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena eu colecionava cartões de visita. Acho uma das coisas mais legais de todos os tempos haha Só comece a ficar com medo quando vi que na série Hannibal o serial killer mais famoso do mundo usava os cartões de visita pra encontrar com as vítimas, rolou um medinho grande aqui haha ~detalhe macabro a parte~ continuo amando cartões de visita! :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um porta cartões para guardar os cartões de visita e "point cards" dos restaurantes que frequento! Mas já está lotado, quero outro xD

      Excluir
  4. Eu AMEEEI a ideia, talvez eu faça alguns na mão mesmo, para pequenos encontros e tal. Provavelmente isso pode ser um meio para me ajudar a vencer a timidez. Talvez eu até faça alguns pro encontrinho dos fãs do blog. Alias, estou animada, espero que novembro chegue logo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a ideia de fazer cartões handmade fofíssima ♥ Assim não existirão 2 exatamente iguais no mundo e isso é mágico!
      Estou super ansiosa também!

      Excluir
  5. Que ideia adorável! Seus cartões ficaram muito fofos! :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...