sexta-feira, 21 de março de 2014

5 peças que todo guarda-roupa lolita deveria ter, independentemente do estilo

Mais um post do Desafio de 52 Semanas Lolita. Acredito que será especialmente útil para aquelas que estão começando ou pretender começar a usar lolita para ter uma ideia de itens que são essenciais e versáteis. Espero que gostem ♥



Ichigo Hime Store

Anágua cupcake branca de volume médio
A não ser nos classical mais classicudos que exigem anágua A-line ou nos OTT da vida que precisam da anágua cupcake mais superblasterpowerpoof que você conseguir encontrar, uma anágua cupcake de volume médio vai bem em todos os outfits.
Algumas pessoas preferem anáguas pretas por combinarem com a maior parte do guarda-roupa, e acho totalmente válido já que às vezes a anágua dá um "oi" por baixo da saia e é mais legal se ela for da mesma cor da saia, mas o branco é mais seguro se você gosta de cores claras e estampas, porque o preto pode fazer uma "sombra" por baixo da sua roupa.
Uma post que pode ser útil: A Lesson in Lolita 5: Sobre anáguas. Também tem esse post que fiz há eras atrás e de alguma forma acho que ainda é relevante: Dicas para conservação e uso da sua anágua.




Mesma blouse, com e sem as mangas removíveis

Camisa branca básica com mangas curtas ou removíveis
A princípio, evite camisas que sejam exageradamente sweet ou exageradamente gothic, por exemplo, a menos que você esteja planejando se manter fiel a apenas um estilo e não experimentar nenhum outro tão cedo.
Uma gola redonda, mas não muito grande, mangas volumosas, porém não imensas, e um babado no busto são praticamente universais.




Ichigo Hime Store

Bloomers
O bloomer é uma peça um tanto underrated, na minha opinião. Muitas meninas acham desnecessários ou mesmo feios ): É verdade que a função deles podem ser desempenhada facilmente por qualquer short curto e confortável, mas eu acho o bloomer visualmente muito mais atraente. É claro que ele não foi feito para ficar exposto, mas dá uma sensação extra de fofura e segurança e eu particularmente me sinto pelada sem eles! E também acho muito charmoso quando aparece um pouquinho do babado por baixo da roupa.
Assim como a anágua, a cor mais básica seria o branco, mas podem ser encontrados em várias cores e modelos, até mesmo estampados (o favorito é vermelho com corações brancos! ♥).
Um guia rápido sobre bloomers e drawers: A Lesson in Lolita 12 - Sobre drawers.



Acessórios de pérolas
Pérolas são elegantes e bastante neutras, vão bem em quase todos os subestilos (exceto alguns como guro e punk, imagino) e podem ficar especialmente interessantes se acrescentarmos elementos mais característicos de cada subestilo a elas (por exemplo, um pingente de coroa a um colar de pérolas para hime lolita, rosas para classic ou gothic, doces ou laços para sweet).




Contemplem minhas mad Paint skills

Kit básico de maquiagem
1. Gloss incolor - para criar um efeito de lábios mais volumosos, de boneca. Você pode usar o incolor sobre os lábios sem nada ou com qualquer cor de batom.
Na foto: Holika Holika Volume Tox Lip Gloss - cor Bloom Bling

2. Corretivo - para sumir com as olheiras e pequenas imperfeições. Pode ser em bastão, líquido, pastoso ou até em pó. Descubra qual tipo melhor se adapta ao seu tipo de pele.
Na foto: SKIN FOOD Rice Concealer - cor #21 Light Beige

3. Delineador - Também há vários tipos e cores. Líquido (com aplicadores caneta ou pincel), lápis (de apontar ou retrátil), em gel, etc. Para quem ainda não tem prática, recomendo os em lápis ou caneta, que são mais fáceis de aplicar.
Na foto: Dolly Wink Liquid Eyeliner - Black

4. BB cream ou base - Para uniformizar o tom da pele. Eu prefiro BB cream por causa da praticidade e por aliar alguns tratamentos de pele no mesmo produto, mas se você tem a pele mais escura pode ser difícil de achar um da sua cor.
Na foto: Holika Holika Clearing Petit BB (tenho review dele aqui).

5. Sombras - Podem ser líquidas, creme, bastão, lápis, pó compacto ou pó solto. Recomendo comprar uma paleta de cores neutras (dá pra achar paletas de mais de 20 cores no eBay por menos de US$10), ainda mais se estiver montando seu kit de maquiagem agora, porque ela vai aumentar bastante suas opções. Se você prefere comprar sombras individuais tenha uma branca, uma bege, uma creme, uma rosa antigo, uma marrom e talvez uma preta. Ao menos são as cores que eu mais uso até hoje, tanto em lolita quanto no dia a dia (acho esse sexteto um super coringa, pena que tenha sido uma edição limitada).
Na foto: Dolly Wink Eyeshadow - Sweet Dolly Brown 01

6. Blush - insdispensável seja para dar uma cara de saúde, de boneca ou de Pikachu. Pode ser encontrado em creme, líquido, bastão, pó solto ou compacto, a variedade de cores é bastante grande, há as versões cintilantes, opacas e matte. Eu acho os tons de rosa antigo universalmente flattering, seja em blush, sombra ou batom, então apostaria nele, ou um rosa mais claro se você está mais pra sweet. Pêssego é um bom tom se você curte algo mais discreto e natural, mas fuja dos vermelhos e laranjas (pelo menos por enquanto. No começo é melhor investir no que é seguro).
Na foto: Holika Holika Jewel-Light Blusher - Strawberry Pink

7. Batom cor de boca ou rosa antigo - De novo, porque acho que fica bem em todo mundo. Claro que o "cor de boca" vai variar de acordo com a cor natural dos seus lábios e da sua pele.
Na foto: Holika Holika Heartful Glossy Lipstick - Humming Pink

8. Pó - Ele faz a maquiagem durar mais tempo e em alguns casos ajuda a controlar a oleosidade e o brilho da pele. Pode ser compacto ou solto, ter cor ou ser transparente. Eu particularmente prefiro os soltos e translúcidos, e controle de oleosidade é um must.
Na foto: SKIN FOOD Peach Sake Silky Finish Powder (tenho review dele aqui).

9. Máscara - As máscaras não tem muita variação de cores, mas sim de aplicadores. Alguns deixam os cílios mais separados, outros ajudam a alongar, outros a dar mais volume.
Na foto: MAJOLICA MAJORCA Lash King

ITEM SURPRESA 10. Removedores de maquiagem - Porque de nada adianta ficar linda e maravilhosa com maquiagem e não tirar ela no fim do dia. A pele tem que respirar e pra isso é indispensável remover tudo direitinho e ter uma rotina de cuidados com a pele (falei sobre a minha rotina aqui, mas muita coisa mudou desde então e preciso fazer um post atualizando). Os removedores podem ser líquidos, em creme, em óleo ou bifásicos e é bom ter um para o rosto e um específico para a área dos olhos, que é mais delicada.


Poxa, essa última parte ficou tão comprida que poderia ter feito um post separado só pra ela xD Mas espero que tenha sido útil! É claro que existem muitos mais itens que não abordei nesse post como bronzers, highlighters, primers, etc etc. porque acho que fogem do que considero básico, mas acho que cobri o essencial.

Tenho mais dois posts/traduções sobre esse assunto de "coisas que lolitas devem ter", para quem interessar: 30 coisas que toda lolita deveria ter e Mais 20 coisas que toda lolita deveria ter.

19 comentários:

  1. Pra mim, o lápis branco e os cílios postiços também são essenciais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que entram na necessaire _básica_ só de gyaru xD Mas são itens interessantes para acrescentar, sem dúvida!

      Excluir
  2. Eu concordo com a Fernanda, pelo menos na parte dos cílios postiços, fica um amor! ^^
    Estou tentando absorver tudo o que posso sobre Classic Lolita, estou com uma imensa vontade de "me jogar com tudo" já faz um longo tempo, porém me falta o básico: Coragem. A postagem foi super útil, muito obrigada! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende da pessoa, algumas conseguem cílios bem dramáticos só com rímel e curvex.

      Excluir
  3. Maquiagem <3 Acho que toda mulher dependente do estilo deve ter pelo menos um batom nas coisas (: Adorei a postagem.
    xoxo Um Dia Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *independente
      Eu sou obcecada por batons desde muito cedo ;-;

      Excluir
  4. Concordo totalmente com os cinco itens. Só não tenho a camisa de mangas removíveis, mas tenho uma de manga longa e uma de manga curta.

    ResponderExcluir
  5. Eu certamente colocaria um lápis de olho preto na lista de maquiagem. É o maior detalhe na minha opinião. E eu não uso blush, então eu totalmente acabo dispensando ele XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está na lista, só que em caneta porque borra menos, tem um traço mais fino e em geral dura mais.
      Eu não usava blush até perceber que ficava com cara de lua cheia/morta sem ele :T

      Excluir
  6. Esse tipo de post ajuda demais, pois dá uma ideia do que é básico no armário de uma lolita. Gostei demais da parte da maquiagem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Mas se a anagua perde o poof nao seria melhor uma bem armada pq quando ela morrer vai virar média? Duvidas, duvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a média morrer você usa com outra média pra usar depois e dar um poof adicional. O que não dá é uma classic, gothic ou punk com anágua de OTT por causa disso.

      Excluir
  8. muito interessante essa postagem.

    ResponderExcluir
  9. BB Creams coreanos para morenas médias/escuras:
    - Missha Perfect Cover cores #27 e #31
    - Skin79 Bronze Super Plus Beblesh Balm
    Sem contar que hoje já tem várias marcas nacionais com uma boa cartela de cores e bem fácil de achar! Bj...

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, com certeza vou acrescentar na minha listinha lolita. só ta faltando tudo.... kkkk, adorei o blog, apesar de nao gostar de morangos, eu adorei muito vc e seu blog, meu negocio é mais chocolate. vou acompanhar seu blog sempre.

    ResponderExcluir