domingo, 22 de dezembro de 2013

Merry Litha ♥

Litha, também conhecido como Solstício do Verão ou Meio do Verão (Midsummer), é o dia mais longo e a noite mais curta do ano, quando o Sol está no seu auge, sendo um dia sagrado que simboliza o poder do sol.

Nesse período celebramos a abundância, a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo sol.


O Solstício do Verão é uma época tradicional, em que os Bruxos colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. é o momento ideal para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. Todas as formas de magia são também extremamente potentes na véspera do Solstício do Verão, e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.

Os alimentos pagãos tradicionais do Solstício do Verão são vegetais frescos, frutas do verão, pão de centeio integral, patês de ervas, mel, cerveja e hidromel.


No hemisfério Norte é comemorado nessa mesma data o Solstício de Inverno ou Yule.

Fonte:
Círculo Sagrado
Celtica Witch
Gato Místico
Caverna da Bruxa

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minha festa de aniversário (e mais presentes)

No dia 16 de novembro reuni alguns amigos para comemorar meu aniversário no Kampai Karaokê box. Por causa da data (mesmo dia do South Meeting, final de semana de feriado) muita gente não estava em São Paulo :( Mesmo faltando bastante gente foi um dia muito divertido! ♥



Feeling like an aidoru~~♥
Fotos: Kathy de Lima Sakuno



Foto: Renato Uchoa Lima Verde


Foto: Renato Uchoa Lima Verde

Bolo onomnom :3 Quem não foi ou foi embora mais cedo perdeu u_ú



O Renato gravou um videozinho do parabéns xD Depois que a câmera foi desligada a vela acendeu mais umas 527 vezes apenas.



Depois da festa fomos jantar no Ebis, mas estava fechando :( Então fomos pro Rong He.



Kat tampando o rosto como sempre e Bia não dando uma foda
Gente, o cara na TV lá atrás e a Bia olhando no celular, morri xD



Sabrina e Kathy


Foto: Kat


Curiosa sobre o "frango frito vegetariano".


Algas marinhas certamente vegetarianas, mas a alface refogada (!!!) com molho de ostra...?


Gyoza vegetariano (recheado com macarrão de arroz onomnom)


Também pedimos uma porção de bifum com carne e uma de bifum vegetariano com curry. Mas gente, o curry deles não é aquela coisa onomnom gostosinha, é um trem que queima a boca o_o' Pra quem curte é ótimo, mas fiquem avisados.

E agora os presentes /o/



Ganhei o unicórnio fofinho do Charles :D O nome dele é Papoy.


Livros que ganhei do meu irmão e da Sabrina, respectivamente ♥


Estojo que ganhei da Kakao


Pano de prato e canecas combinando. Ganhei da Nereida e do Vince


Caneca de ursinho com tampa que ganhei da Lua e do Lucca. Adoro que a tampa serve de abafador, pires ou pratinho para quitutes ;3


Ganhei um kit de bumpits, creme para as mãos e um desenho da Ghutti


Estou usando RHS, boina e uma das minhas saias favoritas! ♥


Kit gatudo e morangoso que ganhei das divas Akei e Michela.
Sacola de gatinho, bento boxes e sacolinha de morango e um kit com hashi, garfo e colher. Tudo rosa, tudo lindo ♥



A Helô me deu uma máscara para cílios, batom, pulseira e colar.


Pingente mais lindo da vida ♥


O nome dessa cor é Marshmallow Bunny x3


Suéter de gato que minha irmã me deu. Ele é suuuper comprido, dá pra usar de vestido xD E como é bem quentinho vou demorar um pouco pra usar, infelizmente...


Todo mundo acertou tão lindamente nos presentes que fiquei até comovida, sério. Fiquei muito feliz com a companhia de vocês, mesmo quem só pode dar uma passadinha e não ficou muito (obrigadíssima por terem feito um esforço ;-;v). Entendo totalmente quem não pode ir, mas não posso dizer que não acho que vocês me devem uma u_ú

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Lesson in Lolita 17 - Moda lolita elegante

Olá de novo a todos,
No Japão, muitas pessoas estão nas férias de inverno durante o começo de janeiro. Durante esse tempo, um dos eventos mais excitantes para as jovens são as liquidações de Ano Novo. Brands lolita tem muitas liquidações fabulosas em toda a loja e com frequencia oferecem sacolas que incluem muitos acessórios e artigos de roupas secretos dentro, e surpresas são sempre divertidas. Para aquelas de vocês que começaram agora na moda lolita e estão procurando expandir sua coleção, você não pode deixar passar essa chance única no ano.

Agora, o assunto de hoje é um pouco diferente do usual, mas eu gostaria de falar sobre como usar a moda lolita de um jeito mais maduro. "Lolita" e "maduro" podem ser termos contraditórios, mas eu tenho certeza de que há muitas por aí que gostam de misturar seu estilo pessoal com lolita. Estilos floridos e brilhantes são muito fofos, mas que tal experimentar um estilo mais calmo e elegante? Como criar um estilo romântico sem ser muito açucarado ou muiro chamativo... Vamos dar uma olhada nisso juntas?



fyeahclassiclolita

Escolhendo os itens

Em geral, nós queremos escolher itens com um design mais simples e que não sejam muito decorativos. Os itens para classical lolita são muito mais fáceis de misturar em um outfit maduro e elegante do que itens sweet lolita. Para o foco principal do seu outfit, eu recomendo uma saia simples que possa ser usada novamente muitas vezes. Mesmo que você escolha algo com um design mais sweet, você pode mudar a aparência do seu outfit dependendo do top com o qual você escolher combinar.

Para vestidos e jumpers, experimente algo que tenha um formato mais refinado e uma cor sóbria. Mesmo algo com cintura alta, o que em geral é muito fofo, pode ser controlado escolhendo uma cor refinada. O comprimento da saia deve ir até os joelhos para uma aparência composta, e se você precisar escolher uma saia mais curta, escolha algo cuja silhueta seja mais próxima ao corpo e menos cheia.

Para o top, algo justo e compacto é mais fácil de combinar com uma saia solta. Um decote mais baixo também ajuda a dar uma aparência mais adulta e elegante. Se você for escolher uma blouse, evite qualquer coisa com gola grande e redonda e encontre algo com uma gola alta ou laço de amarrar.

Enquanto meias compridas são geralmente o padrão na moda lolita, meias-calça farão você parecer mais refinada. Com sapatos também, você deve evitar qualquer coisa com solado grosso ou pouco gracioso e escolha um elegante par sem salto ou saltos baixos. Eu recomendo algo com bico redondo ou talvez um par de sapatilhas que pareçam com sapatilhas de balé, se você quiser um visual mais casual.

Para o cabelo, tente acessórios como boinas ou um corsage pequeno que não vá dominar a sua imagem com sua presença. Embora arquinhos sejam considerados acessórios fofos, se você escolher uma que tenha um design simples ela pode se misturar muito bem ao seu outfit maduro.

Para um look chique, use algo simples para ser o foco do seu coordinate. Enquanto estampas vivas e cheias são comuns na moda lolita, se você se você ficar com apenas um item estampado e tiver o resto do outfit em cores neutras você pode garantir que seu outfit não será muito exagerado.

Usar uma camisa por baixo irá parecer mais infantil comparado a ter apenas uma camada, então para um outfit mais maduro, tente usar um bolero ou cardigan por cima ao invés de uma camisa por baixo. Se você decidir usar uma camisa por baixo, escolha algo com gola alta ao invés de gola redonda, assim você parecerá mais refinada. Também é importante escolher materiais que pareçam mais maduros para o seu outfit, como tecidos georgette e outros materiais formais.

Anáguas, embora sejam um item essencial na moda lolita, podem algumas vezes fazer sua saia armar demais de você está tentando um look elegante. Usar seus vestidos sem uma anágua irá parecer mais natural e bastante bom, ou se você escolher usar uma anágua, escolha um material mais macio como chiffon ou organza. Uma anágua estará bom se você encontrar uma que não seja muito volumosa.





fyeahclassiclolita

Coordinates recomendados
A seguir, organizei alguns exemplos concretos de coordinates baseados em estilos diferentes.

Limpo e passado
Uma blouse mais extravagante combinada com uma saia simples é uma combinação que transmite boas maneiras e ainda é vistosa e viva. Se você não gosta muito de blouses, um top de tricô leve ou uma camisa com design elegante podem ser usados no lugar. Usar uma jaqueta com seu vestido ou jumper pode funcionar para um look tipo terninho, o que também é fabuloso.

Passeios casuais
Mesmo para nossos outfits normais, é bom preservar a alta qualidade enquanto casual. Vestidos e saias feitos de materiais leves e etéreos são perfeitos para essas ocasiões. Ao invés de uma jaqueta pesada, use algo com uma imagem mais leve, como um bolero ou cardigan. Se você está tentando um look mais fácil, combine seu outfit com boas leggings. Muito frequentemente os itens da moda lolita não são feitos com outfits casuais em mente, então esteja certa de considerar toda a imagem do outfit de cima a abaixo quando for decidir o que usar.

Um visual extravagante
Além de um vestido formal, eu recomendo combinar um bustier e saia. É uma das principais regras na moda lolita não mostrar muita pele, mas desnudar seus ombros ou usar um decote mais baixo pode instantaneamente dar um apelo mais maduro ao seu outfit. (É importante encontrar um bom equilívrio e não revelar muito no entanto, já que outfits muito reveladores não são considerados muito refinados ou de classe.) Se você está procurando por algo ainda mais maravilhoso, eu recomendo uma saia longa. Seja qual você decidir, se for feita de materiais finos como organza, tule, veludo, etc. você ficará linda.

Não vamos nos esquecer do seu penteado! Maria-chiquinhas e penteados similates são comuns na moda lolita, mas se você está tentando um look elegante, que tal um coque solto? É importante que seu penteado não roube toda a atenção do seu outfit elegante. Experimente muitos penteados diferentes combinando com o seu outfit para encontrar um que lhe dê um bom equilíbrio.

E com esse artigo final, a Lolita Lesson chega ao fim. Para todas aquelas que tem lido até agora, muito obrigada a todas vocês. Eu espero que essa coluna tenha sido útil para você. Moda lolita é um mundo feito dos sonhos das garotas, e eu espero que todas continuem apreciando-a daqui em diante.


Créditos:
Original:
Elegant Lolita Fashion
Tradução: Ichigo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Receitas de Natal [2]

Segunda parte das receitas natalinas ♥


Cooking with Dog







Vegan Black Metal Chef







runnyrunny999





Kawaii Sweet World

domingo, 15 de dezembro de 2013

Amigo Secreto - AF&LN

Esse mês o tema do Alternative Fashion & Lifestyle Network foi um amigo secreto no qual o presente seria montar um outfit pra quem tirássemos.

A minha amiga secreta foi a Polly do The Pirate's Diary


Festive Gothic

Eu escolhi fazer um outfit gothic com detalhes em dourado por causa da ocasião festiva (e espero que não hajam dúvidas de que é gothic *cof cof*)

Polly, acho que você é mais uma classical lady, mas espero que goste :3


Outras pessoas que participaram da brincadeira:
Carol Xavier
fcrisgb (que me tirou ♥)
hizukiyo
Neko Neko
Polly
Carol Ruiz
Chadias
Hoshi
Erika


Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Daiso Natural Nose Pack

O Daiso Natural Nose Pack Peel off Mask Cleanser (ufa!) é uma máscara removedora de cravos específica para o nariz. Eu não tenho problemas com acne no resto do rosto, mas o nariz vez ou outra fica cheio desses pontinhos inconvenientes, então achei que seria uma boa aquisição.

Existem vários produtos do tipo no mercado, alguns são "pore strips" (tirinhas que você aplica, deixa agir e depois descola) e outros creminhos variados. Escolhi esse porque era baratinho e ouvi falar bem dos produtos da Daiso. Isso mesmo, Daiso, aquela lojona tipo R$1,99 que tem no Japão (só que aqui é R$6,99 xD). Eles tem uma linha de produtos de beleza, cosméticos e até maquiagem que entra nessa de preço único, uma pena que no Brasil as opções não sejam tantas (apesar de eu ter visto cílios postiços e ter comprado um curvex quando fui).

A embalagem dele é de bisnaga simples. O problema é que se você mantiver o tubo sempre na posição vertical ele tende a vazar um pouco. Desde que descobri isso tenho mantido ele deitado.


A aplicação é bastante simples: espalha-se o produto por todo o nariz e depois de 10 a 15 minutos remove-se a película com cuidado, de preferência de baixo pra cima. Se sobrar algum resquício melhor enxaguar com água morna (sério, não fique arranhando pra tirar ¬¬').

Não é recomendado usar mais que duas vezes por semana, eu testei por algum tempo quinzenalmente e semanalmente. Usando toda semana eu tendo a ficar com a pele um pouco sensível (acontece com qualquer produto esfoliante ou semelhantes, não sei porque ainda tento), o melhor foi manter a frequencia quinzenal.

Ele tem uma textura bem pegajosa, parece cola escolar. Você precisa aplicar uma camada não muito grossa, mas também não muito fina. Se for fina demais vai ser um inferno pra tirar depois, se for grossa demais não vai secar nunca!

É bem baratinho, de US$5 a US$7 no eBay e dura bastante. Eu tenho usado uma vez a cada 15 dias há pelo menos 5 meses com excelentes resultados e ele ainda está na metade :3

Marca: Daiso
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤♡♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

Pra quem se interessar, tenho algumas unidades a pronta entrega na minha loja

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Semana 52 - No ano que vem eu quero...

Nem me toquei que eu não tinha terminado ainda o Desafio de 52 Semanas D: Bem, como agora sim estamos no fim do ano acabou sendo conveniente ^^"



Meus planos pra 2014 são:

1 - ...mudar pra São Paulo
Sem muitos detalhes porque não quero gente secando xD

2 - ...conseguir um emprego na minha área que pague bem
Quero muito fazer algo pelo qual eu seja apaixonada, mas tem que pagar as contar também.

3 - ...aperfeiçoar meu japonês
Fiz 2 anos de japonês e aprendi um pouco de conversação, mas minha escrita e a leitura ainda são fraquinhas...
Aliás, se alguém tiver um bom curso de japonês em São Paulo pra me indicar... :3

4 - ...fazer cursos de extensão
Sinto falta de estudar, já andei pesquisando vários cursos em vários lugares, estou muito empolgada para começar algum logo.

5 - ...ir em mais meetings, socializar
É mais um desafio do que um plano, mas enfim xD

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Receitas de Natal

O Natal vem vindo, vem vindo o Natal ~♪

Não sei vocês, mas eu sou dessas que fica ansiosa pro Natal mais pela comida do que pelos presentes xD Mas eu realmente adoro o Natal, ver a família, as decorações... enfim.

Assim como aqueles posts que fiz com as receitas temáticas de Halloween, farei alguns posts com receitas decorativas e temáticas de Natal retiradas dos meus canais de culinária favoritos. Espero que gostem ♥


Ochikeron
















As casinhas não são exatamente receitas natalinas, mas como existem aquelas gingerbread houses achei que dariam ideias interessantes :3



Cooking with the Vegan Zombie



Tradicionais biscoitos de gengibre na versão vegana e cavatelli. Dá pra usar tofu ou um queijo vegetal como avelã ou amêndoas pra substituir a nutty cow.

Se uparem mais receitas natalinas editarei esse post depois :3

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Babaganoush

Eu sou uma dessas pessoas que quando gosta de uma comida quer comer ela todos os dias até enjoar e não aguentar nem mais ouvir falar. Comi babaganoush pela primeira vez há menos de um mês atrás e me apaixonei tanto que precisava aprender a fazer. Achei essa receita no Cantinho Vegetariano.


Ingredientes
2 berinjelas grandes ou 4 pequenas
2 colheres (sopa) de tahine
1 limão
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo de fazer
Leve as berinjelas diretamente à boca do fogão para tostar. Retire a casca quando murchar. Misture os demais ingredientes, menos o azeite. Bata tudo no processador até ficar uma pasta homogênea. Regue com azeite.

Sei que essas pastinhas não tem o melhor aspecto do mundo, mas são realmente deliciosas e, sinceramente, tudo o que eu quero no calor é um pão sírio e um potinho de babaganoush ou homus gelado ♥

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Papai Noel dos Correios

Ontem fui ao correio enviar uma encomenda (e pegar um pacote taxado, pff) e aproveitei para adotar algumas cartinhas.

Não sei se todo mundo conhece essa campanha de Natal dos Correios para adotar as cartinhas que as crianças mandam pro Papai Noel, mas é uma iniciativa muito legal e qualquer um pode colaborar. Sim, tem bastante criança que pede tablet, celular e coisas caras, mas também tem muito pedido de bola, boneca, chocolate, roupa e calçado e até cesta básica e cesta de Natal.

As cartinhas ficam abertas pra você poder escolher uma criança que tenha pedido algo que você possa dar (eu morria de medo de pegar uma criança pedindo bicicleta porque eu não teria condições de dar e ela ficaria decepcionada) e também são cadastradas com um código. Você só precisa levar o presente até a agência de onde retirou a cartinha até a data estipulada que os correios se encarregam de fazer a entrega gratuitamente.

Os prazos de até quando adotar uma cartinha e até quando você precisa levar o presente variam de acordo com a cidade e a agência. Aqui na minha cidade a campanha começou essa semana, em alguns lugares já acabou. Acredito que varie bastante assim por causa do volume de cartas e presentes, eles precisam de tempo para organizar tudo. Informe-se na agência da sua cidade ou do seu bairro.

Eu adotei a minha primeira cartinha ano passado, esse ano adotei três. Como estou trabalhando tenho um pouquinho a mais para gastar, e achei que valia a pena dar um pouco mais para outras pessoas além de mim mesma, não é?

Adote você também a sua cartinha! ^^v

Extra ♥
Para aqueles que moram em lugares em que a campanha já foi encerrada, ou mesmo aqueles que desejam fazer um pouco mais: creches, orfanatos, asilos e inúmeras associações também precisam de doações, não só no Natal, mas o ano todo. Se não puder comprar muitos brinquedos, doe alguns antigos, compre alguns doces, doe roupas usadas em bom estado. Com certeza tudo será bem aproveitado e bem recebido.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Livros do mês (Novembro)

Acho que minha lista de leitura desse mês foi bastante variada.

Para começar temos O oceano no fim do caminho, o livro mais recente do Neil Gaiman. É a história de um homem de meia-idade que volta a cidade onde passou a infância para um funeral, resolve visitar alguns lugares que conhecia e começa a ter recordações da infância que envolvem o suicídio de um inquilino, uma família de "bruxas" (por falta de palavra melhor), viagens entre mundos e uma vilã que manipula seu pai a fazer coisas terríveis.

A leitura desse livro me prendeu bastante (como tudo do Neil Gaiman, né), mas no final fiquei meio: "mas hem? acabou? mas o que acontece depois? D:" Também fiquei impressionada ao ouvir falar que esse livro teve muita inspiração na infância do próprio Neil.

O segundo livro foi a edição do Tim Burton da coleção Masters of Cinema. Ele é lindamente ilustrado e abrange desde os primeiros curtas, passando por Batman, Edward Scissorhands e vai até Sweeney Todd e Alice in Wonderland (que, na época da publicação, era o filme mais recente). Só lamento que não tenha sido incluído Dark Shadows (que é de 2012) porque se tornou um dos meus filmes favoritos, mas fico imensamente feliz por Corpse Bride, Edward, Sleepy Hollow e Sweeney Todd, que me são muito queridos e dá gosto poder olhar para cenas dos meus filmes favoritos só de abrir o livro.

O terceiro e último livro do mês foi Wicca in the Kitchen, do Scott Cunningham. Lembro de ter lido algumas páginas que despertaram meu interesse sobre a magia dos alimentos no Almanaque Wicca desse ano e quando vi esse livro na Amazon coloquei de cara na wishlist (junto com uma dezena de outras que pretendo adquirir aos poucos, mas por enquanto abafa ^^').

O livro tem uma lista bastante completa de alimentos, seus usos na magia, planeta e elemento de influência e um pouco de história (que é sempre muito interessante). Também ensina algumas formas de se trabalhar com a comida, símbolos mágicos e algumas receitas. Fiquei absolutamente encantada com esse livro e acho muito interessante também para aqueles que não praticam magia, mas se interessam pelo assunto ou simplesmente gostam de cozinhar (além do que, não custa nada dar uma ajudinha em alguns aspectos da nossa vida).


Pra quem possa interessar, eu geralmente posto fotos dos livros que eu compro no instagram (assim como comida e fotos dos meus gatos... o básico de todo instagram que se preze! xD), podem ficar de olho por lá.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Evento Made in Japan

Nesse final de semana eu estarei com a Kitty e com a Kakao no evento Made in Japan, em Poços de Caldas - MG.

Apresentaremos um workshop sobre lolita e levaremos coisinhas para vender. Não deixem de ir prestigiar e ir lá dar um oi pra gente ♥

Mais informações na página do evento.

Destaques do AF&LN (Novembro)

A Carol do Lolita Cor-de-Rosa fez o tema do mês de novembro de montar outfits de outros estilos que não fossem lolita. Além de ter usado um outfit otome-kei bem fofo ela montou vários sets no Polyvore ♥

A Neko Neko postou 10 curiosidades sobre o guarda-roupa lolita dela.


A Keka postou o outfit que ela usou no Meeting Nerd, inspirado na Branca de Neve, que é minha princesa favorita :3

A Kat fez um post mostrando como as previsões absurdas do F Yeah Lolita se realizaram!


A Mari postou sobre o South Meeting, que aconteceu em Curitiba dia 15. Isso me deixou #chatiada por não ter ido, porém impressionada com a qualidade do evento e com os outfits, em especial do grupo que resolveu se vestir de demônios ♥

A Chadias deu dicas para usar lolita no dia-a-dia sem ficar repetitivo.


A Carol Ruiz também montou vários outfits não-lolita seguindo o tema de novembro. Obviamente, o meu favorito foi esse seifuku *-*


São essas minhas recomendações de novembro :D

Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com