sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bolsas que eu amo



Tote bag da Fancy Goods

Essa tote bag eu ganhei de presente do Charles no nosso primeiro Dia dos Namorados :3 Ele comprou junto uma necessaire de morango de pelúcia que eu sempre levo nas viagens pra guardar meus acessórios.





Bolsa de morango réplica da IW

Essa bolsa ficou um bom tempo na minha wishlist :3 Ela é linda e adoro que os puxadores de zíper sejam flores de morango. Forever my preciousss porque ganhei ela da Karine no meu aniversário ♥





Bolsa de coração do Le Café

Acho que toda lolita brasileira tem essa bolsa do Le Café em pelo menos uma cor xD Como vermelho é minha cor favorita foi a escolha óbvia. Eu uso MUITO essa bolsa, combina com a maioria das minhas roupas dentro e fora de lolita.
Além dessa eu gostaria de ter a preta.





Bolsa da sechuna

Essa era a minha bolsa de todo dia, até começar a deteriorar ;-; Mas foram pelo menos 3 anos sendo usada quase diariamente. Amo ela porque é maciazinha, então mesmo detonadinha ainda uso ela pra carregar o notebook (e o bolso interno dela cabe direitinho o mouse hehe).





Clutch

Quando comprei essa bolsa me mandaram a errada e tive que esperar mais um mês pra me mandarem a certa, mas valeu a pena.
Adoro essa bolsa porque ela me lembra Alexander McQueen. Uma pena que seja tão pequena, por que quem consegue sair sem câmera, celular, batom e documentos? :~ Todo mundo? Ok, sou só eu então.
E sim, tô ligada que é pra usar em dias de festa e não no dia-a-dia, por isso nenhuma necessidade de caber a casa dentro, mas poxa, queria usar mais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Feliz Dia de Ação de Graças!


Fonte: Cinnamon Series

Apesar de não ser feriado aqui no Brasil como nos Estados Unidos (no Canadá é em outubro), acho que vale a pena lembrar dessa data e agradecer pelo o que temos de bom nas nossas vidas. Então achei que seria legal tirar uns minutinhos do dia pra dizer algumas coisas pelas quais sou grata.

Sou grata pela minha família, que apesar de não ser perfeita (como todas as famílias), sempre está ao meu lado. Sou grata especialmente pelos meus pais que sempre priorizaram a educação e nunca deixaram faltar nada.

Sou grata pelo Charles, que às vezes pega no meu pé, mas é quem mais me motiva a ser uma pessoa melhor (e também por ter o melhor abraço do mundo, me fazer rir como uma idiota, ter uma paciência quase infinita e me amar com todos os meus defeitos) ♥

Sou grata pelas minhas amigas que sempre me lembram que eu não sou a única a sofrer com as coisas que eu sofro, que me fazem rir, que me dão apoio e fazem eu me sentir útil.

Sou grata pelos meus gatos que, do jeito deles, oferecem conforto e um ronron nas horas mais necessárias.

Sou grata por ter um emprego que paga meus pequenos luxos e por ter colegas legais (sério, pelo o que eu ouço por aí, parece ser algo raro e a que se deve dar valor!).

Sou grata por cada mensagem e comentário carinhoso que me incentivam a nunca abandonar esse blog e me fazem sentir um pouquinho como sendo parte da vida de vocês :3


Pelo o que vocês são gratas?

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quão satisfeita estou com meu guarda-roupa atual?

Nem um pouco! xD

Pra começar eu nunca investi pesado em lolita, nunca foi uma das maiores prioridades da minha vida no sentido de gastos (livros e cosméticos vem antes, além de tentar economizar parte do salário e ter um gasto considerável indo pra São Paulo e comendo fora), então é, falta bastante coisa que considero básica no meu guarda-roupa. Soma-se a isso o fato de eu estar em uma fase de transição, digamos, do rosa de volta pro preto (não que eu pretenda abandonar o rosa, ainda amo rosa), então preciso atualizar bastante coisa.

Alguns itens que preciso providenciar asap:
- Bolsa neutra branca
- Bolsa neutra preta
- Camisa preta de manga curta
- Camisa rosa de manga curta
- Sapato lolita preto
- Sapato lolita vermelho (os que eu uso, tanto preto quanto vermelho, não são necessariamente lolita xD)

No entanto, estou contente com minha coleção de meias, cardigans e boinas, por ter adquirido recentemente meias curtas e por ter um acervo razoável de bolsas de morango que podem ser usadas em lolita.

Pretendo conseguir mais saias e jumperskirts lisos e também cutsews para usar no Verão, além de querer investir na temática de gatos.

E vocês, quais são seus planos de compras mais urgentes?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tendências que eu pensava que nunca ia gostar, mas que agora amo


Mori lolita

Quando eu vi mori pela primeira vez pensei: "oh, tão sem formato", "oh, paleta de cores desinteressante", "ohhh sala de avó num outfit". E é, atualmente eu continuo não gostando de coisas sem silhueta definida PLUS um monte de sobreposições por que, vamos encarar os fatos, não é a coisa mais favorável pra mim. E eu não sou a maior fã de tons terrosos (tenho cerca de 0 peças marrons no meu guarda-roupa :D), maaas tenho que reconhecer que juntando com lolita mori tem seu charme :3

Acho que sem lolita eu realmente não consigo gostar de mori, porque foi lolita que deu ao crossover um formato que acho interessante, assim como a introdução de algumas cores que acho mais agradáveis, como rosa, azul e verde claros, mas o mix de texturas de mori me agrada bastante.

Entrei em mais detalhes sobre esse crossover no post Combinando outras modas com lolita e no Chute a próxima tendência lolita, no qual eu abordo mori lolita em especial.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Que idade é certa para lolita?


Kaya, uma lolita muito, muito jovem, cuja mãe modifica roupas da Angelic Pretty e outros itens para servirem nela. (Há um rumor de que a mãe dela é uma designer da Angelic Pretty.)

Eu vejo esse assunto surgir de novo e de novo - não apenas nos nossos fóruns online, mas também em muitos e-mails que eu recebo. Se eu ganhasse uma moeda por cada garota que gostaria de saber se a idade dela serve para lolita, eu teria um guarda-roupa muito bonito cheio de brand (infelizmente eu não estou sendo paga dessa forma... *suspiro*). Toda essa confusão, especialmente vinda de novos leitores, é esse artigo antigo aqui.

Esse foi um dos primeiros artigos que eu escrevi no meu blog lolita, então chamado Lolita Charm, e ele sempre tem atraído comentários tanto positivos quanto negativos. para aqueles de vocês que não querem relê-lo, eis a sinopse básica: os padrões da moda lolita e, mais importante, a cultura de drama de internet das lolitas não é algo que eu gostaria de impor a minha filha, ou filhos tão jovens quanto, vamos dizer, 13 anos. Para colocar isso num contexto, isso foi escrito quando eu era muito mais enfática em "fazer isso direito" e batia o martelo de maneira bastante severa naqueles que colocavam um dedo do pé fora da linha. Foi um comentário sobre nossa cultura em geral e se isso era ou não uma boa influência para garotas mais novas, e não uma lista VIP de quem está dentro e quem está fora.

Desde então eu tenho visto garotas que se preocupam se elas são "muito novas" aos 11 anos, e outras se elas são "velhas demais" aos 17. E desde então, eu tenho falado com lolitas muito doces muito mais novas do que eu, e apreciei o trabalho de blogueiras adolescentes que estão rapidamente chegando ao ranking de blogueiras de estilo profissionais em todo lugar. Por outro lado, eu tenho conhecido muitas garotas na minha comunidade local puxando para o outro extremo do espectro - não pergunte a uma dama a sua idade, então nós não definiremos nenhum número específico - mas é suficiente dizer que estão na idade adulta. E adivinhe? Elas são todas lolitas bastante dedicadas e fabulosas.

Para ficar registrado, de uma vez por todas, sendo brusca, anotem em seus caderninhos: você pode ter qualquer idade e usar lolita.

Qualquer um pode apreciar a estética lolita e querer incorporá-la na sua vida ou estilo. Isso é tudo o que você precisa saber. Moda lolita é moda lolita. Lolita é roupa. A coisa mais importante a aprender, em algum ponto da sua experiência lolita, é que lolita não é a internet. Lolita não é nem mesmo outras pessoas, lolitas ou não, online ou na vida real. Se a internet desaparecesse amanhã, lolita ainda existiria? Claro que sim. Eu mantenho minha crença de que a cultura lolita na internet não perfeita, mas não é lolita. Lolita é uma ideia, um conceito, expressado atrave´s da moda, que você molda a si mesma em algum lugar entre sua imaginação e o seu coração. Moda e estilo não tem restrições de idade.


Falar de idade agora nesse artigo é engraçado para mim, porque eu escrevi o artigo anterior quanto eu tinha talvez 19 e agora eu tenho 22 (e meio!) (N.T: Isso quando o original desse artigo foi escrito, em novembro de 2011.) Eu já posso ver uma diferença em meus pensamentos. Em 2008, a "pseudo-ciência" de lolita era popular, tentar analisar nós mesmas sobre o por que de gostarmos do que fazemos, em cada aspectos, desde os nossos desejos pela infância e ideais infantis até se nós romantizávamos ou não outras lolitas com uma noção de bissexualidade. Hoje eu acho que a atitude é mais sobre gostarmos de como se parece, é fofo, o que mais há para saber? Eu acho que a emergência dessa atitude no Ocidente é devido a muitos estilos fofos sendo filtrados do Japão que não são tão carregados quanto o conceito de "lolita". Há pouca análise acontecendo, no, digamos, mundo do fairy kei ou mori girl. É fofo. O que mais há?

Conforme eu li recentemente online e para a minha humilhação isso acaba de fazer sentido, idade está entre as orelhas (eu costumava pensar que isso significava cabelos finos? Eu não sei.) É verdade. Idade está apenas entre as suas orelhas, dentro da sua cabeça. Se você sente-se jovem dentro do seu coração, então é assim que você será. Se você pensar: "Eu já tenho 40, é hora de jogar a toalha e me acostumar a ser uma pessoa de meia idade", então você se tornará a sua ideia de uma senhora típica de meia idade, com minivan e tudo. Quem você é tem a ver com a percepção de você mesma, quem você mais quer ser.

Um grande exemplo é minha professora de dança do ventre. Ela tem mais de 60 anos e é absolutamente cheia de energia e cheia de vitalidade. Eu vi ela em uma mercearia uma vez, vestida para matar em uma jaqueta caramelo com recortes de flores e salto alto, pingando pó brilhante e acessórios brilhantes de dança do ventre. Ela não tem medo de se destacar, e eu tenho certeza de que ela não deixa a idade a desanimar. Se você der uma procurada pela internet, há muitas senhoras mais velhas fabulosas para te dar inspiração. Eu vi até mesmo uma senhora de 70 anos na cidade de Nova York uma vez, parecendo um fashion plate, com um toque de cabelo pintado de rosa de Tarina Tarantino. É isso que eu quero ser quando eu crescer. (Você consegue imaginar, nada de descoloração! Cabelo em cor pastel tão longe quanto os olhos possam ver...)

Então, não importa quando você descobriu lolita, ou em que idade você quer se expressar, eu encorajo você a dar um salto e seguir a sua felicidade. Se isso faz você feliz, se isso faz você saltar de alegria dentro do seu coração, de uma pilha de renda cor-de-rosa envia arrepios pela sua espinha -
Go for it.

Aqui há alguns artigos direcionados especificamente para ajudar lolitas mais jovens (que ainsa estão no ensino fundamental ou médio):

Blossoming: 8 Checkpoints for Younger Lolitas: Conselhos para lolitas mais novas com menos dinheiro interessadas no estilo lolita.

Convencendo seus pais a te deixar usar lolita: Como ajudar seus pais a entender a moda lolitaHow to help your parents understand lolita fashion.


Créditos:
Original:
What age is right for lolita? - Parfait Doll
Tradução e adaptação: Ichigo

Fique a vontade para copiar ou respostar essa tradução, contanto que me dê os devidos créditos. Obrigada.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bruschetta

Ingredientes
Pão amanhecido cortados em fatias de 1 cm de espessura (eu uso pão italiano, mas se você achar muito duro pode usar o francês mesmo)
2 tomates maduros e firmes, sem sementes, cortados em cubinhos
azeite extravirgem
sal
pimenta-do-reino moída na hora
ervas para temperar (eu gosto de usar manjericão ou tomilho)
meia cebola pequena cortada em cubinhos

Modo de fazer
Se o pão que você for usar estiver molinho, coloque ele em uma assadeira no forno pré-aquecido a 180ºC por uns 10 minutos. Se estiver mais pra duro, pode pular essa parte e já montar as bruschettas.
Despeje um fio de azeite em cada fatia, depois cubra com os tomates e com a cebola, se for usar e por último só uma pitada de sal, pimenta e ervas. Leve ao forno pré-aqueacido de 10 a 15 minutos.
E é só! Ridiculamente fácil, né?

Bem, esse é só o meu jeito de fazer bruschetta. O jeito "certo" é tostar na frigideira ou grelhar o pão e colocar os recheios depois, mas eu gosto do tomate e da cebola meio cozidos (não como cebola crua de jeito nenhum, ew), e gosto do pão ligeiramente úmido.

Espero que gostem ♥

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como eu descobri lolita

Já fiz um post parecido, então vai ficar repetitivo, mas ok.

Em 2005 uma amiga me passou uma música do Moi dix mois (até hoje me lembro, era "Ange").



Como na época eu era das tervas me encantei e dui atrás de mais coisas sobre a banda, achei algumas fotos e scans da Gothic & Lolita Bible e me apaixonei pelo estilo do Mana. Demorou um pouco mais pra eu descobrir o que era realmente lolita, através do Queen Victoria's Dolls.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[AF&LN] Não sei o kei

O "Não sei o kei" foi uma brincadeira da Heidi pra denominar estilos que a gente não sabe onde se encaixam e achei tão genial que quis usar esse nome pro post ao invés de simplesmente "Not lolita outfit".

Esse post é uma proposta do Alternative Fashion & Lifestyle Network, que é a seguinte:

"Existem tantas vertentes da moda japonesa e alternativa em geral que dá vontade de experimentar todas! As participantes do AF&L Blog Network foram convidadas a testar combinações diferentes do usual, inspiradas em uma moda alternativa (ou não) e mostrar algo diferente do que costumam usar!"

Resolvi mostrar o que eu usei para o aniversário da minha amiga Lívia, no karaokê. Apesar do Charles (e a o Lucas e a Mari) ter falado que eu parecia estar de pijama nem liguei porque estava super confortável e adequada pro calor do dia 8D

As fotos foram tiradas depois de chegar em casa, então já sabem, ignorem a cara ^^'



Usamimi: handmade
Vestido: offbrand
Meias-calça: Ichigo Hime Store
Rocking horse shoes: Body Line
Tote bag: dazzlin



Não tem rundown da maquiagem porque não lembro mais o que eu usei --' E além do mais tava tão simples que mal dá pra ver?

Quero fazer mais alguns posts nesse tema, espero que gostem ♥


Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

I'm a magical girl ♥

A Hoshi Cake começou o ★ Mahou Shoujo Project ★ A gente tinha que responder qual era nosso símbolo, poder, paleta de cores, nome mágico e lema.

Ela fez um total de 16 mahou shoujo (e shonen!) e postou todos no blog dela. Pra quem quiser ver estão divididos em parte 1 e 2


Essa é minha versão mágica /o/

♥ Hime Ichigo ♥
Poder: Transformar tudo em doce (tipo Majin Boo 8D)
Meu lema é "Stawberry, spice and everything nice!"

Adorei que acabei virando uma fada *-* ♥

A Cake está aceitando encomendas de desenhos pelo e-mail starkat.express@gmail.com (coloquei "MahouProject" como assunto). É necessário responder às seguintes perguntas:

★ Qual é o seu símbolo?
★ Qual é o seu poder?
★ Escolha uma paleta de cores!
★ Qual é o seu nome mágico?
★ Qual é o seu lema? (opcional)
★ Uma foto sua (para usar de referência)

Tabela de preços
Mahou shoujo: 500 yen ou 10 reais
Banner de blog: de 15 a 20 reais
Banner de youtube: de 25 a 30 reais
Outros preços sob consulta :3


BÔNUS! Morangossauro ♥

Obrigada, Cake! *w*

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como passei o meu aniversário (e presentes!)

Como muitos devem saber (não porque eu sou importante, mas porque fico alardeando a data como louca) domingo foi meu aniversário ♥

No sábado fui pra Bauru com a minha família. Almoçamos num restaurante árabe ma-ra-vi-lho-so e fomos no shopping (ganhei algumas roupas :3), mas não tirei nenhuma foto :( Domingo saí para almoçar com meus pais e minha irmã. Fomos num restaurante italiano em Marília.


Comi um risotto all mare muito bom. É raro que os frutos do mar sejam bem preparados, geralmente ficam borrachudos, então esse tá de parabéns ♥
Também comi um crepe com calda de frutas vermelhas e sorvete de sobremesa, mas estava feio demais pra tirar foto. Estava muito gostoso, mas poxa né... apresentação, gente. As brogueira precisa tirar foto pra postar no brogue.

Isso foi o que eu usei:


Vestido: handmade
Headbow: handmade
Cinto: offbrand
Sandálias: Schutz
Bolsa: taobao

A gente ia ao cinema, mas o shopping estava tão lotado que não tinha mais vaga no estacionamento tinha carros estacionados a dois quarteirões. Ninguém tava a fim de ficar andando naquele calor também, então voltamos pra casa pra dormir. Livin' la vida loka.

Agora vou mostrar os presentes que ganhei até agora :3

O primeiro de todos chegou há duas semanas: uma cartinha, um desenho e um chaveirinho, todos feitos pela Heidi ♥ Evejinhas do talento alheio, mas muito feliz por ela ter pensado em mim ;_;v



(Até a caixa e a embalagem eram caprichadas, mas eu nem esperei tirar foto pra abrir...)



Os detalhes na barra do vestido *-* Esse vestido precisa existir!



Gatinho nhonhonhom e o chaveiro ♥


O segundo presente ganhei da diva da Karine ♥ Ela já tinha avisado que enviaria algo e eu fiquei toda toda da expectativa. O pacote chegou sexta-feira e já usei no domingo (como podem ver lá em cima).
Essa bolsa já estava na minha wishlist há muito tempo e o fato de ter ganho ela da Karine a torna ainda mais especial.


Os próximos minha mãe comprou pra mim no sábado. Camisetas, porque é o que eu mais uso e são sempre necessárias. Se for de gato então... ♥



Adoro esse gato carudo ♥



Pretty in pink ♥



O morcegato foi de longe meu favorito ♥



Todo mundo tá falando que os unicórnios invadiram a Renner e eu fui dar uma olhada. A camiseta que eu mais gostei foi essa, e não aquela de paetê que fica um vestido em mim :X

"Always be yourself
Unless you can be an unicorn
Then always be an unicorn"



Uma legging, porque acho que como as camisetas são meio oversized (tudo PP e fica cobrindo a bunda, qiço?) devem ficar melhor com legging >:
Além do mais eu nunca tive uma, já era hora de começar.

Por último, esse vestido que eu ganhei da minha irmã :3 Ficou super curto, mas experimentei com bloomers e ficou gracinha ♥ E também me sinto uma princesinha bailarina das trevas com ele, mal vejo a hora de usar!




Por enquanto foram esses os presentes. Sábado é minha Carturday Purrrty no karaokê e devo ganhar uma coisinha ou outra. Estou empolgada pra ver as pessoas ♥

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Livros do mês - Outubro 2013

Dewey - Um gato entre livros, Vicki Myron, Bret Witter
O livro conta a história o Dewey, um gato de biblioteca, desde que ele foi abandonado na caixa de coleta, passando pela fama conquistada pelo gato, e vai até a sua morte >: (claro que o gato morre, gente, em todo livro sobre bicho eles morrem). Fala sobre o impacto que ele teve na vida da cidade e principalmente na vida da bibliotecária Vicki.
É um livro pra ser lido aos poucos por que, quando eu lia vários capítulos de uma tacada só, ficava com uma grande sensação de deja-vu: é muita coisa repetida sendo dita.

Eu estava lendo no ônibus quando cheguei na parte em que ele morre e morri de vergonha por não conseguir conter o choro direito D: Eu sou uma pessoa muito difícil de chorar com livros, filmes e tal, mas chorei com: 1) gatos; 2) praticamente toda a parte 2 de As Relíquias da Morte quando fui na pré-estreia; 3) Khal Drogo e Rhaego aparecendo como ilusão pra Daenerys.


Japop! O poder da cultura pop japonesa, Cristiane A. Sato
Esse é o livro que ganhei no sorteio do Harajuku Fashion Party ♥ Moi, que nunca ganho absolutamente nada :33
É um livro bem legal para quem, como eu, estuda o assunto, ou mesmo para quem apenas se interessa pelo Japão. Fala de cultura, comportamento, música, anime, mangá, moda (não, não fala de lolita), é uma leitura realmente interessante, eu gostei muito!


Pequeno livro de cozinha, Fabiana Zanelati, Kátia Najara
Um livrinho bem inho que tem desde lista do que é essencial numa cozinha, como utensílios e eletrodomésticos, até receitas simples e dicas de aproveitamento de partes que não costumamos usar de alguns vegetais, como folhas e talos.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Destaques do AF&L Blog Network (2/10)

O Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network é um grupo de apoio de blogs sobre moda alternativa que se uniram para se ajudarem com divulgação mútua. Cada 15 dias são um ciclo e, no final de cada ciclo, um post é feito sobre os posts dos blogs do grupo que você mais gostou.


♥ A Hoshi do Pote de estrelas fez um ótimo post sobre maquiagem em otome-kei.

♥ A Chadias do Dias de Chá está respondendo o Desafio de 30 Dias Lolita e falou sobre as coisas que ela odeia em lolita.


♥ A Mari do Everyday Bittersweet fez uma sessão de fotos que ficou linda linda!

♥ A Carol Xavier do Lolita Cor-de-Rosa postou a coleção de meias-calça dela! Adoro meias-calça e adoro posts de coleções, então é claro que eu amei 8D


♥ A NANA do PINKPUFFY NANA fez um post super legal sobre como escolher sua primeira máquina de costura, com várias coisas a serem levadas em consideração antes de comprar uma.

♥ A Fcrisgb Das unheimliche fez um meme de estilo e wishlist 2013 que eu adorei e com certeza pegarei pra fazer também 8D



♥ A Luly do Pastel Cubes fez um post todo trabalhado no mahou shoujo! I want to be a magical girl, com um tutorial de customização.



Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com