quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tag: Trick or Treat?

Essa tag foi iniciada pela Carol Xavier do blog Lolita Cor-de-Rosa

A brincadeira é bem simples e ninguém é obrigada a participar! Começa com um blog fazendo um Treat (um doce, um mimo) para 3 blogs e esses 3 blogs tem a opção de fazer um Treat para outros 3 blogs até o dia do Halloween ou vão ganhar um pequeno Trick (uma travessura)! E assim por diante! Não precisa ter sido indicado aqui para fazer a brincadeira qualquer um pode fazer. Usem a sua criatividade no Treat e no Trick, se necessário.
Não marque blogs que normalmente não fazem tags ou que ficariam chateados com uma Travessura!


Minhas escolhidas para essa tag foram:
Doce Madrepérola
Pote de Estrelas
Shimabokuro

Desculpa, Carol, mas eu não fui criativa pra pensar nos treats e estou copiando sua ideia de valentines ;-;v Peço desculpas pelas imagens pobrinhas feitas no Paint, estou sem Photoshop nesse PC...




Eu não me sinto inclinada a fazer tricks caso vocês não respondam a tag porque estou postando na véspera, só vou fazer se chegarem em mim e falarem: "pode fazer trick, eu curto" hehe D:

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fazendo uma matéria sem ser babaca

Saiu essa coisa grotesca o R7 e o povo ficou com sangue nu zóio. Virou polêmica e alvo de discussão em grupos de moda japonesa no facebook. Eu já postei meu rant a respeito, mas fiquei a vontade de fazer a minha versão não-ofensiva abordando a moda de um país com cultura totalmente diferentes do meu. Porque fazer piadinha preconceituosa é uó.

A 'fashion week' das ruas do Japão
Editoria do Reino de Morango resolveu mostrar um pouco da moda urbana do Japão nessa galeria



Foto: Tokyo Fashion

Começou a semana de moda mais importante do país, São Paulo Fashion Week. Enquanto isso, do outro lado do mundo, os japoneses tem desfiles diários a céu aberto esbanjando criatividade e, em alguns casos, exagero.

O Reino de Morango Fashion Week reuniu alguns looks do Tokyo Fashion, referência mundial em termos de moda urbana japonesa, e mostra para você a variedade de estilos!

Na foto, a jovem incorpora elementos da moda punk, como spikes e caveiras, em um visual que ganha delicadeza com saia rodada e babados.



Foto: Tokyo Fashion

Mesmo os looks mais simples como uma camiseta e short jeans se destacam com um cabelo colorido e flores campestres na cabeça.



Foto: Tokyo Fashion

O cabelo e a maquiagem fazem a diferença mesmo com uma regata branca.



Foto: Tokyo Fashion

O estilo lolita, inspirado em séculos passados, surgiu no Japão e ganhou adeptas no mundo todo (inclusive no Brasil). A garota da foto usa uma versão mais simples e 'oldschool'.



Foto: Tokyo Fashion

Japoneses adoram plataformas e meias-calças. Esse modelo de meia é inspirado nas bonecas BJD (ball jointed dolls).



Foto: Tokyo Fashion

Japoneses não tem medo e misturar estilos diferentes: minissaia vintage, cabelo platinado com corte modelo e jaqueta pesada.



Foto: Tokyo Fashion

Ousar nas sobreposições também parece ser uma característica marcante na street fashion japonesa. E novamente: plataformas!



Foto: Tokyo Fashion

Cores pastéis, orelhinhas, babados, laços, pompons e corações: vários elementos que os japoneses chamam de 'kawaii' (adorável, fofo) em um único look.



Foto: Tokyo Fashion

Shortinho e botas de aparência pesada combinadas com top mais fluido e de aparência futurista e mais um exemplo de como as meias-calças não são mero pano de fundo, e sim peças de destaque na moda japonesa.



Foto: Tokyo Fashion

Preto e branco em listras e quadriculado. Poderia ser um visual comum, mas plataformas, cabelo colorido, suspensórios e o acessório nas pernas e quadril fazem a diferença.



Foto: Tokyo Fashion

Mais um exemplo de look 'kawaii'. A bolsa é da estilista inglesa Vivienne Westwood, muito popular entre jovens japoneses.



Foto: Tokyo Fashion

Essa moça investiu nos tons de azul (inclusive em mechas no cabelo) para montar um look relativamente simples, mas que se torna interessante pelo uso de estampas e clutch metálica.



Foto: Tokyo Fashion

Esse look pode parecer fantasmagórico, mas na verdade trata-se de um estilo chamado shironuri, fortemente influenciado pelas gueixas, pelo teatro kabuki e pelos artistas de visual kei. A moça na foto, inclusive, se chama Minori e é bastante conhecida entre os fãs de moda japonesa por suas fotos bem produzidas e com aspecto fantasioso.



O que acharam? Não é assim tão difícil fazer uma matéria sobre algo excêntrico sem ser absurdamente preconceituoso, né? ^^v Se informar um pouco antes de divulgar informação nunca matou ninguém. Eu mesma quis colocar mais coisa nos comentários, mas como são coisas que eu não tinha certeza preferi me abster. E não é um tanto estranho não ter o nome do autor da "matéria"? Ou será que até eles perceberam o quão ruim ficou e resolveram não colocar por isso?

Ah! Também achei deselegante da parte desse tal de izismile citado como fonte das fotos na "matéria" original. Poxa, tem uma marquinha da Tokyo Fashion na parte inferior das fotos, pra que diabos o fulano coloca a própria marca na parte de cima? Qual o propósito de colocar marca d'água em fotos que NÃO SÃO SUAS? Deve tomar banho de óleo de peroba.

Enfim, acho muito importante ter certa postura quando for divulgar alguma informação, especialmente se você tem um público grande ou site bastante acessado. Mesmo se for em tom de brincadeira, piadas só são engraçadas se o alvo também vê graça. Disseminar intolerância e preconceito nunca é uma boa ideia.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coleção Macabra - Realce

Eu fiquei um tempo prometendo a mim mesma que não compraria mais esmaltes por não ter mais onde guardar, mas a quem eu estava enganando?

Atualmente minha obsessão são os glitters e esmaltes incolores de efeito semelhante. Some-se a isso o fato de eu estar numa vibe total de Halloween e pense se tinha como eu não comprar essa coleção quando vi?


São 4 cores:
Baba de bruxa: Tem bolinhas pretas e laranja e glitter dourado e roxo.
Asa de morcego: Bolinhas pretas e glitter vermelho. Vampiresque ♥
Gato preto: Bolinhas pretas e glitter prata.
Menina macabra: Quadradinhos e "fiapos" brancos perolado.

Acho que o branquinho vai muito bem por cima de cores claras, vou ver se estreio ele nesse final de semana ♥

O que eu mais gostei dos 4 foi o Baba de bruxa porque acho que tem bastante cara de Halloween e com certeza usarei no dia. Como cai numa quinta-feira não poderei me vestir/maquiar da maneira como eu gostaria, mas vejamos como contornarei isso.

Curtiram a coleção? Tem algum plano pro Halloween desse ano? Ou comemoram o Dia do Saci? Me contem :3

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bioré Aqua Rich

A primeira vez que ouvi falar desse protetor solar foi com uma review da Rika. Tempos depois, quando comecei a acompanhar canais de beleza no YouTube com mais afinco notei que várias gurus asiáticas mencionavam esse produto como um dos favoritos (uma delas informou que era o protetor solar mais vendido no Japão!) e naturalmente isso atiçou bem mais minha curiosidade para testá-lo.


A embalagem é bem simples, sem muitas cores ou detalhes, com um leve brilho perolado. Tem FPS 50 PA+++ e a embalagem de 50ml custa entre US$15 e US$20 no eBay. Não achei barato, mas comparado com outras marcas (nacionais, inclusive) também não está caro.

Esse é o protetor solar de textura mais leve que eu já vi. Ele é um creme bem aquoso que liquefaz quando aplicado na pele e é absorvido instantaneamente. Por que a absorção é tão rápida eu aplico usando o mesmo método que uso para passar base e BB cream: faço alguns "pontos" de protetor solar no rosto e depois espalho. Outra coisa que faz com que ele seja bem diferente é o cheiro: um aroma levemente adocicado de limão, muito suave e refrescante.

Embora eu sinta a pele fresca e macia logo após a aplicação do Bioré Aqua Rich eu ainda sinto a necessidade de sempre usar um hidratante junto, o que me leva a concluir que você pode ficar totalmente tranquila quanto ao fato desse protetor não ser nadinha oleoso. Como alguns sabem, tenho a pele oleosa no calor e mista no frio, então no inverno é imprescindível hidratá-la mais frequentemente.

Aliás, um parênteses: algumas pessoas com pele oleosa acham que podem dispensar o hidratante, mas não é verdade. Toda pele precisa de hidratação regular para mantê-la saudável e bonita. Se alguns produtos te incomodam pela oleosidade é tudo questão de encontrar os produtos certos para o seu tipo de pele.

Confesso que mesmo sabendo da importância de usar protetor solar diariamente eu ainda tinha um pouco de preguiça (mas não negligenciava porque fico paranóica achando que vou pegar câncer de pele), mas ela acabou quando eu comprei esse protetor: parece que não estou usando nada.

A eficácia dele também é comprovada, posso passar horas na rua sem que minhas sardas multipliquem. Pois é, eu não chego a ficar vermelha com qualquer sol, mas hiperpigmentação reina.

Enfim, protetor solar leve, de cheirinho agradável, eficaz e que você nem lembra que está usando. Em suma, pra mim esse é o melhor protetor solar do mundo. Não preciso testar mais nenhum, só comprarei reposições, beijos.

Marca: Kao (Bioré)
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤❤
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

Para quem se interessar, tenho alguns (poucos!) a pronta entrega na minha loja

domingo, 20 de outubro de 2013

Mais receitas de Halloween

Não aguentei e tive que postar mais algumas receitas para o Halloween ^^" Essas são todas com abóbora. Eu amo abóbora, vocês não?

Peguei algumas receitas do Cooking with dog e do Cooking with the vegan zombie

Você pode ver o primeiro post de receitas de Halloween aqui.


Cooking with dog








Cooking with the vegan zombie











quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Compras - Body Line

Faz tempo que não faço um post de compras, então resolvi mostrar minhas últimas compras da Body Line ♥ Vieram em dois pacotes, o segundo fui retirar no correio terça (taxada T^T). Enfim, eis o que eu comprei.


Esse bolero além de fofo é super quentinho (não parece tanto, né? É tão fininho!), achei uma ótima aquisição. Minha primeira opção de cor com certeza seria o vermelho, mas estava esgotado, então fiquei com o rosa mesmo (pretendo comprar o vermelho quando/se reestocarem).

Ele tem botões perolados de coração e a renda é bem fininha, de algodão, muito delicada (imagino o trabalho que vou ter pra lavar :x).



Faz muito tempo que ando de olho nesse rocking horse e finalmente criei coragem (e vergonha na cara) pra comprar. Eu sei que muitas lolitas realmente detestam RHS, mas bem, eu não sou uma delas... 8D

Meu número na Body Line é 22,5, mas resolvi comprar 23 pra ficar mais confortável de usar com certas meias mais grossas e, além do mais, sapato grande dá pra usar com palmilha e algodão nas pontas, mas sapato pequeno não tem como fazer entrar (claro que isso só vale se for ligeiramente maior. Se fica parecendo um sapato de palhaço não adianta muito). Foi com certeza uma decisão acertada porque esse RHS tem a forma mais estreita do que meu RHS vermelho, além do material ser mais rígido.

Adoro o fato de as rosas serem destacáveis (são feitas de feltro! Nunca imaginaria pelas fotos do site!) porque assim o sapato fica mais versátil e posso usar as rosas no cabelo, por exemplo. Também amo os detalhes de scallops ♥



Essa saia eu comprei totalmente no impulso por que invoquei que queria montar um outfit fairy kei, aí depois de um tempo eu desencanei porque, pff, nada a ver comigo o estilo. Mas vamos ver o que eu faço. Não vou me desfazer dela porque é tão linda ;_; ♥



Essa bolsa é um baita morangão e toda macia e fofinha xD Me mandaram quando a BL lançou e é claro que eu precisava comprá-la ou não seria eu. Comprei algumas pra revender também (tem na minha loja, pra quem se interessar) e agora esgotou no site D:



E por fim algumas meias-calça: esqueleto (comprei a mais também), ombré preta e vermelho e uma meia-calça verde que parecia mais escura no site :X Maaas eu amo verde, então mesmo sendo verde-bandeira vai ser muito amada.


Infelizmente os pacotes da BL vem sendo muito taxados, então apesar de gostar muito dos produtos de lá acho que não compensa continuar comprando e pagando quase o valor da compra por causa da alfândega. Terei que achar outras alternativas...

Anyway, foram essas as minhas compras. Se gostarem posso fazer mais posts do tipo (com cosméticos e maquiagem, inclusive) ♥

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Receitas de Halloween

Por alguma razão estou muito animada pro Halloween esse ano (apesar de eu comemorar o Samhain em maio), mas não tenho nenhuma festa pra ir... então me contento em ver receitas e pensar em fazer uma comemoração solitária e gorda :3

Meu canal de culinária favorito, o ochikeron, tem várias receitas temáticas de Halloween (e outras datas como Natal e Dia dos Namorados) que além de parecerem deliciosas são muito bonitinhas ♥




















Minhas receitas favoritas são o karê (óbvio), o sushi de jack o'lantern e a torta de abóbora (amo abóbora), e as suas?

Se ela postar mais vídeos de Halloween no canal até dia 31 atualizarei o post e avisarei na página do facebook

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Destaques do AF&L Blog Network (1/10)

O Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network é um grupo de apoio de blogs sobre moda alternativa que se uniram para se ajudarem com divulgação mútua. Cada 15 dias são um ciclo; e no final de cada ciclo, um post é feito sobre os posts dos blogs do grupo que você mais gostou.



Estou chorando de ver duas lolitas que eu gostaria de conhecer juntas >: Chadias e Sakura

♥ A Chadias do Dias de Chá foi pro Recife e conheceu as lolitas locais. Parecem ter tido um dia bem agitado e você pode ver como foi aqui.




Sambando na cara das recalcadas

♥ Do blog da Mari, o Everyday Bittersweet eu escolhi o post do aniversário do Archie porque ela está usando um outfit super bafônico. (E porque tem umas comidas yummy :X)



♥ As pessoas conhecem a Luly do Pastel Cubes por ser uma fada açucarada e um ícone do fairy kei, por isso esse post me chamou tanta atenção, provando que a Luly é linda de todo jeito, inclusive trevosa.



♥ A Hoshi do Pote de Estrelas é adepta de otome-kei, então quando vi ela respondendo a Tag das 5 peças favoritas tive a certeza de que só teria coisas belas (e eu estava certa).


♥ A Carol Xavier do Lolita Cor-de-Rosa fez um excelente post sobre skincare, super completo e útil.



♥ A Fcrigb fez um post no blog dela, o Das unheimliche, sobre as famigeradas orelhinhas em lolita (ou, mais especificamente, um questionamento sobre o por que das orelhinhas serem criticadas e outros acessórios extravagantes como chifres serem aceitos).



♥ E pra finalizar, por favor hands down pra Carol Ruiz (blog Dark Medora) e suas habilidades manuais incríveis nesse post onde ela mostra uma de suas criações: um magnífico bonnet.


Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Skin Food Good Afternoon Peach Green Tea

A linha Good Afternoon da Skin Food possui 5 tipos de BB cream:

Apple Cinnamon: Cleareador e desintoxicante
Peach Green Tea: Controle de oleosidade, acabamento matte.
Berry Berry Tea: Anti-rugas, uniformiza o tom da pele.
Honey Black Tea: Hidratante e iluminador.
Rose Lemon Tea: Hidratante e revitalizante.

Como de costume, escolhi o para pele oleosa, no caso o Peach Green Tea ♥


Vem numa embalagem simples tipo bisnaga, com 30g. O bico dosador dele é ligeiramente menor do que os outros BB creams que tenho, o que achei uma coisa boa porque, na ausência de pump, ajuda a controlar melhor a quantidade.


Possui FPS 20 PA+ e tem duas opções de cor: #1 (bege claro) e #2 (bege médio). A que eu uso é a #1.


Já devo ter citado na review do Peach Sake BB Cream, mas os BB creams da Skin Food me agradam por terem um fundo mais amarelado do que os outros BB creams que já testei, o que pra mim é com certeza uma vantagem por causa da ascendência oriental. (Ainda assim, o Peach Sake é mais amarelo que o Peach Green Tea.)

Ele tem a textura cremosa "padrão", nem muito líquido nem muito pastoso. Fácil de espalhar, com cheirinho suave de pêssego e quase imperceptível do chá verde.


A cobertura dele é leve, como a maioria dos BB creams, mas dá para usar duas camadas se você quiser uma cobertura melhor sem que acumule em linhas finas ou fique com aspecto pegajoso.

Não achei o acabamento é matte, como prometido, mas ele dá uma diminuída no "brilho" natural da pele. No entanto, esse disfarce só dura umas 3 ou 4h. O controle de oleosidade dele é bom, então a pele não fica com aparência super brilhosa, mas perde a opacidade, então se você precisa de mais controle de brilho recomendo não usar sozinho, mas acompanhado de um pó.

Ele hidrata a pele apenas um mínimo, e como tenho pele oleosa no verão e mista no inverno, nos dias mais secos e frios sinto a necessidade de aplicação de um hidratante antes do BB cream nas bochechas, que tendem a ressecar mais.

Custa de US$8 a US$10 no eBay.

Ele tem sido o meu BB cream mais usado agora nesses dias mais quentes pelo aspecto natural (confesso que ando muito preguiçosa até para passar um lápis no olho, então é o BB cream, lip balm e só). Não quero parecer maquiada pela metade, então quanto mais natural melhor. Recomendo pra quem busca esse tipo de efeito e um BB cream confortável para peles oleosas. Não recomendo se o que você busca é bastante cobertura, efeito matte que dura o dia todo e hidratação.

Marca: Skin Food
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Cobertura: ❤❤♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤♡♡
Preço: ❤❤❤❤♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

B-day wishlist 2013 ♥


Falta menos de um mês pro meu aniversário (dia 10 de novembro :3) e, como já virou tradição eu fazer minha mega wishlist, aqui está ela.

1 - Melissa Incense (glitter vermelho)
2 - Melissa Skyscraper (nude com pérolas)
3 - Box da primeira temporada de Game of Thrones (DVD ou Blu-ray)
4 - Box da segunda temporada de Game of Thrones (DVD ou Blu-ray)
5 - O Senhor dos Anéis (os três volumes, não a edição completa)
6 - PS Vita
7 - Nintendo DS
8 - XBOX 360
9 - Queen's Coach JSK II, Alice and the Pirates (rosa x off white)
10 - Chained Berry Memoir Print Maria JSK, BABY, THE STARS SHINE BRIGHT (vermelho ou rosa)
11 - Bolsa Loris (preta)
12 - Bolsa de morango da IW rosa ou vermelha (pode ser réplica).
13 - Sapato de coroa vermelho
14 - Heart buckle shoes vermelhos
15 - Engineer boots de cano alto preta
16 - Ichigo Cake shoes rosa ou branco
17 - Coleção Harry Potter - Edição de Colecionador
18 - Antoinette dress fleur (rosa)
19 - Tea party shoes vermelhos ou pretos
20 - Capa da Sonserina
21 - Varinha do Snape
22 - Coturnos estilo Dr. Martens (vinho ou preto)
23 - Essa bolsa da Vivienne Westwood (ou réplica da versão de coração)
24 - Revistas de moda japonesas (Gothic & Lolita Bible, Alice Deco a la mode, KERA!, Cutie)
25 - NANA original em japonês (volume 4 e do 9 em diante)
26 - Dinossauro de pelúcia (preferencialmente estegossauro)
27 - Circle lenses 14,5mm (verde escuro ou violeta)
28 - Fleurs de cerisier, L'Occitane
29 - Boudoir, Vivienne Westwood
30 - Unicórnio fofinho
31 - Miniaturas de MLP FiM
32 - Livros (receitas - vegetarianas ou de doces -, moda, fantasia, botânica, gatos :3)
33 - Roupas e acessórios de gatos e/ou morangos
34 - Maquiagem/cosméticos asiáticos
35 - Conjunto de chá de porcelana decorada
36 - Chá
37 - Doces japoneses
38 - Acessórios de coroa
39 - Amado (Ursinhos Carinhosos) de pelúcia.
40 - Qualquer item de morango da Pokkuru
41 - Utensílios domésticos fofinhos
42 - Camisetas Game of Thrones, Harry Potter, O Senhor dos Aneis, MLP ou Adventure Time
43 - Canecas (para um presente 100% efetivo, siga as temáticas já listadas 8D)
44 - Modelador de cachos de 1 1/2'
45 - Letter sets
46 - Qualquer coisa de papelaria, na verdade
47 - Cartinhas e cartões
48 - Material de desenho
49 - Tecidos e aviamentos
50 - Abraços e amor em geral

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livros do mês - Setembro 2013

Nunca tinha lido um livro do Poe antes, esse foi o primeiro. Comprei uma edição de contos e poemas em inglês também, vamos ver quando vou ter coragem de pegar pra ler (é imenso, tem mais de 1000 páginas ♥)
Mas falando desse livro: creio que não é todo mundo que vá gostar porque alguns trechos tendem a se estender indefinidamente com descrições e pormenores, mas para quem gosta é um prato cheio.
Meus contos favoritos foram O gato preto, apesar de me dar certa agonia (maltratos a animais é algo que não dá pra tolerar nem na ficção), Nunca aposte sua cabeça com o diabo e O escaravelho de ouro. Os que menos gostei foram A aventura sem paralelo de um tal de Hans Pfaall, por ser muito extenso e demorar anos para chegar a algum lugar, e O jogador de xadrez de Maelzel, que eu nem terminei de ler por não suportar tanta descrições sobre o funcionamento de mecanismos.


Ganhei esse livrinho da minha mãe e algumas semanas ganhei o mesmo livro do Charles xD
É um livro muito interessante com curiosidades sobre a natureza e comportamento dos gatos e também dicas de cuidados. Várias coisas eu já sabia (por exemplo que leite de vaca faz mal e dá diarreia), outras foram novidade (como alimentar os recém nascidos em pé e nunca deitados para não engasgarem). Uma leitura muito interessante para quem gosta de gatos :3


Por último o terceiro livro da série Dexter. Nesse livro o Dexter está mais próximo dos filhos da Rita e tem que lidar com o sumiço do "passageiro das trevas" dele e pela primeira vez começa a questionar de onde ele veio. Achei bem interessante as explicações que ele encontra, apesar da narração em primeira pessoa da "coisa" me parecer meio fora da história (ou é por que eu estou acostumada a série de TV e estranho a inserção de algo assim meio... sobrenatural).
Embora a tradução deixe a desejar em muitos pontos, achei esse livro melhor que os anteriores em questão de história e espero que a série mantenha esse ritmo (pelo menos a de livros porque o seriado...).


Atualmente estou lendo Japop, livro sobre cultura pop japonesa que ganhei no Harajuku Fashion Party :3