segunda-feira, 30 de setembro de 2013

2º Bazar J-Fashion

Como muita gente deve saber, dia 15 de setembro aconteceu o 2º Bazar J-Fashion, um evento voltado para compra, venda e troca de itens de moda alternativa (maquiagem, inclusive), sejam eles novos ou usados (desde que em bom estado).

Eu não pude ir no 1º, mas fiz de tudo para conseguir ir nesse 2º e fiquei muito feliz! Muita gente compareceu, consegui vender bastante e entregar algumas encomendas hehe ♥ Muito produtivo. Além de tudo teve onomnoms (por favor, aqueles mousses da Kitty ♥) e sorteio de brindes. A princípio eram só 2, mas o pessoal dos stands foi se empolgando e dando mais coisas pra sortear (eu inclusa), foi muito legal e tenho certeza que muitos saíram de lá felizes.



Fada das trevas, bitchy cat e deabinha ♥


Foto: Snow Rose


Crianças felizes /o/


Eu e a Kiki sendo japolindas ♥

Como old habits die hard acabei não tirando foto sozinha do outfit completo no dia, mas nessa foto com a Kiki dá pra ver bem, né? É.

Nekomimi: Ichigo Hime Store
Camisa: offbrand
Short: offbrand
Bolsa: offbrand
Meia-calça: Ichigo Hime Store
Sapatos: Carmen Steffens
Chaveiro: Arpakasso
Anel de gato: Ichigo Hime Store


Sejam uns amores e ignorem meu cabelo e o fato de eu ter esquecido a maquiagem e coçado o olho 8D *gênia*

Primer 1: Holika Holika Pore Cover Mousse Starter
Primer 2: Holika Holika Pore Cover Sealer
BB cream: Lioele Beyond Solution
Corretivo: Rice concealer #21 Light beige, Skin Food
Pó: Skin Food Peach Sake Silky Finish Powder
Delineador 1: Lioele All in one Gel Eyeliner
Delineador 2: Lioele Waterproof Eyeliner
Blush: Malva, da Avon
Batom: Cor 101, da linha Intense O Boticário
Cílios postiços: eBay



Group shoot ♥
Foto: Nerd Chata

E aqui as coisinhas que eu comprei! ♥


Moletom Merry go round
Sorry, foto tirada a noite :T

Sim, esse moletom é maravilhoso e eu sei que geral pirou com as prévias dele, fiquei super feliz que agora tenho o meu ♥




Stylleto e Serpentina, da Lime Crime

Faz tempo que eu estou de olho nesses dois, mas como é uma cor sazonal só voltam em estoque em outubro. Não podia perder a oportunidade de comprar eles um mês antes, sem a espera dos correios e sem o preço do frete, né? Apenas apaixonada ♥ Comprei eles daqui :3

Eu realmente gostei demais do evento, parabéns a Kakao pela iniciativa! Só acho que devia ser um evento trimestral, a cada mudança de estação, hã hã? :DD

sábado, 28 de setembro de 2013

O'slee Clear Spa Sleeping Mask

Mais um produto da O'slee, yay! Dessa vez uma máscara facial noturna. Comprei porque a que eu usava antes estava no fim, e já que eu estou montando minha rotina de beleza só com produtos asiáticos achei que seria uma boa aquisição.

Essa máscara promete purificar, hidratar e relaxar, além de ser anti-oxidante.

A embalagem é de plástico fosco bem grosso. Pelo tamanho é de esperar que venha mais, mas são 50g de produto.



Desculpem, foto tirada a noite x_x

Ele é um gel azul! ♥ Tem uma textura de geleia, e não consigo definir o cheiro dele, mas me lembra ágar ágar (gelatina de algas) com um fundo muito suave de rosas o_ov

A recomendação é que seja usado apenas de 2 a 3 vezes por semana, aplicando uma camada fina a noite e removendo pela manhã com água morna. Eu uso 2 vezes por semana e confesso que nunca tentei mais do que o recomendado pra ver o que acontece... sou medrosa.

Logo após aplicar ela sobre a pele sinto um pouco pegajosa por um tempo porque ela não chega a ficar totalmente seca (e acho que a ideia é essa mesmo), mas isso não me incomoda em nada, na verdade acho bem agradável.

Na manhã seguinte eu com certeza sinto minha pele bem hidratada e até mais firme. Sobre os efeitos anti-oxidantes não posso falar muito porque ainda não tenho sofrido com rugas (oi, 23 anos >:), mas acho importante prevenir também. Quando mais tarde eu começar a sentir esses efeitos da idade melhor u_úv

Também adorei que ele é ótimo tanto no calor, quando tenho a pele mais oleosa e não quero saber de nada me melecando, quanto nos dias mais frios em que preciso de uma hidrataçãozinha extra. Não tem indicações de tipo de pele, então creio que seja para todas.

Paguei apenas US$10 por dois potinhos, então é realmente bem barato, apenas R$12 cada um ♥ Achei no eBay por US$30, mas aí vem 4 potes. Acho que compensa se você for comprar com amigas porque 1 pote já dura pra caramba, ainda mais considerando que são só 2~3 vezes por semana.

Resumindo achei um excelente custo-benefício, além de ser um produto ótimo pra dar um up na skincare noturna. Super recomendado!

Marca: O'slee
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Hidratação: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sugestão de receitas fáceis

Gente, apenas TODAS as minhas receitas são fáceis. Como é difícil eu realmente ter tempo pra cozinhar acabo ficando muito preguiçosa e às vezes eu vejo uma receita que parece super deliciosa, mas penso "ih, dá trabalho". Eu realmente não ligo de ter trabalho se não tiver muita coisa pra fazer no dia (e alguém pra lavar a louça, talvez?), mas pro dia a dia não tem como, infelizmente.

Vou sugerir só coisas que eu já postei aqui hehe D:

Kibe assado (vegana)
Couve flor gratinada (lactovegetariana)
Gaspacho (vegana)
Pãezinhos de minuto (ovolacto)
Bifum (ovovegetariana - se você não usar kani)
Batatas salteadas com alecrim (vegana)
Salada de tomates e morangos (vegana)
Homus (vegana)
Salada de abóbora (vegana)
Karê rápido (vegana)

Sinceramente? Veja todos os posts de receitas aqui do blog. Testem e me contem como foi, garanto que não vão se arrepender ♥

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Combinando outras modas com lolita

Faz tempo que a moda lolita deixou de ser algo purista e restrito: desde a mistura de decora com lolita que originou o deco lolita muitas combinações e crossovers foram surgindo. Nesse post do desafio escolhi 3 das minhas street fashions favoritas para mostrar como lolita pode ser mesclado com outros estilos.


Lolita x Gyaru


O mais marcante em gyaru é o cabelo e a maquiagem. Sendo assim, no "gyaru lolita" mantém-se as roupas lolita, porém com cabelos e maquiagens mais chamativas, típicas de gyaru.
É interessante notar que, mesmo fora dos crossovers, a maquiagem gyaru influenciou a maquiagem lolita: hoje em dia é raro ver uma lolita que não usa cílios postiços, unhas postiças com nail art, circle lenses e perucas, mesmo que de maneira mais discreta do que em gyaru.
Pra ilustrar escolhi scans da Vanilla Girl (revista já extinta) que abordou o tema em uma das edições.


Lolita x Mori girl


Eu abordei esse tema no meu primeiro post do desafio, o Chute a próxima tendência lolita, então não vou me estender nesse assunto aqui.
Basicamente seria lolita com a paleta de cores naturais de mori, além do uso das texturas, sobreposições, penteados simples e maquiagem leve.


Lolita x Pastel Goth e Creepy Cute


Eu acho muuito bonitinho pastel goth e creepy cute (não são o mesmo estilo, embora tenham suas similaridades), mas pra ser bem sincera prefiro o pastel goth sem a parte do "pastel" haha D: É meu lado trevinhas querendo aflorar novamente.
Realmente acho que eu devia investir em acessórios pastel goth. Apesar de não ser adepta do estilo acho que bastante coisa combinaria com peças que eu já tenho. É algo a se pensar ♥

E vocês, quais crossovers mais gostam com lolita? Já misturaram algum estilo com a moda? Qual?

Post sugerido por Isabele Sakura via fanpage.

domingo, 22 de setembro de 2013

Broto de Primavera e compras na Daiso

No último final de semana fui para São Paulo para o 2º Bazar J-fashion. Como o bazar era só no domingo aproveitei o sábado para sair com o Charles.

Fomos almoçar no Broto de Primavera e depois fomos conhecer a Daiso (sinto como se fosse a última pessoa do planeta a conhecer aquela loja! Vergonha, vergonha... u_ú).


O Broto de Primavera é um restaurante vegano localizado no Bairro da Liberdade que me foi muito recomendado pelas queridas Nereida e Mari. Se você não prestar atenção pode acabar passando por ele sem perceber: é só uma porta, fica descendo da estação São Joaquim do metrô, no quarteirão do Bunkyo (na dúvida, olhar no Google Street View sempre ajuda).


Lá eles tem comidas de acordo com o dia da semana, e também algumas outras opções de pratos e lanches (tem no site).

Eu pedi o prato do dia e o Charles pediu um lanche. A paella veio com uma salada de entrada, mas só lembrei de tirar foto quando estava terminando de comer ): Amei a salada porque tinha limão onomnom (limão >>> vinagre) ♥


Paella vegana


X-hamburguer-salada

Apesar do lugar ser pequeno eu achei muito simpático e fomos bem atendidos. Pretendo voltar assim que possível :3

Eles também vendem produtos prontos e congelados que eu fiquei com muita vontade de comprar, mas como a gente ainda ia no centro teve que ficar pra próxima ;-;

Saindo de lá passamos no Tea Station porque eu necessitava de um chá gelado. Como estava muito lotado não rolou foto, apenas esperamos na fila, pegamos o chá (yakult com syrup de framboesa e côco onomnom ♥) e fomos pra Daiso.

Pra quem ainda não conhece, vale muito a pena. Todos os itens custam R$5,99, então compensa muito para alguns itens (guarda-chuvas e bento boxes! O:) e pra outros nem tanto. Fiquei meio atordoada quando cheguei na loja hahaha, aí tive que me acalmar e me conformar em ir de corredor em corredor ao invés de sair feito barata tonta.

Não sei se eu que sou estranha, mas adoro ir a lojas de utilidades domésticas, principalmente acompanhada do Charles. Ficar pensando como vai ser a nossa casa e tal >w<

Não podia tirar fotos dentro da loja, mas isso foi o que eu comprei:


1 - Par de luvas com morangos
2 - Curvex
3 - Furador com formato de flor de cerejeira
4 - Protetor para suéter (para ir na máquina de lavar)
5 e 7 - Bentô box
6 - Sacolinha de tecido para bentô box

E isso foi o que eu usei no dia (tirei a foto chegando em casa, então relevem):



Chapéu: Le Café
Camisa: offbrand
Saia: BODY LINE
Meias: Innocent World
Sapatos: Ling Lam
Bolsa: BODY LINE
Colar e anel de morango: Cerejas Cintilantes
Pulseira e anel de chantilly: Pokkuru



Vou começar a fazer rundown de maquiagem :3 Estreando com uma bem sem gracinha porque o calor me desanimou de usar muita coisa.

BB cream: Skin Food Peach Sake
Blush: Malva sereno, da Avon
Delineador: Lioele Waterproof Eyeliner
Máscara: superSHOCK, Avon
Batom: Lipbutter Revlon, na cor Candy Apple


Endereços:

Broto de Primavera
Rua São Joaquim, 295 - Liberdade
Horário de funcionamento: De segunda-feira à sábado, das 11:30h às 15:30h

Daiso
Rua Direita, 247- Sé
Horário de funcionamento: De segunda a sábado - 9:30 a 19h, Domingo - 9:30 a 15h


O fato de eu ter postado sobre o Broto de Primavera no dia do equinócio foi só uma feliz coincidência :3 Blessed Ostara ♥

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O'slee Rosehip Whitening Mask

Eu recebi esse par de sheet masks na minha primeira compra da COSME-DE, de brinde (aparentemente você ganha duas máscaras na compra de qualquer produto da O'slee ♥). Antes dessa eu só tinha testado uma sheet mask (e amei), então fiquei super empolgada pra experimentar outra!

A máscara vem numa embalagem simples de sachê fácil de abrir. O cheiro é parecido com o do cleansing oil (afinal são da mesma linha), mas mais suave e com um toque mais fresco, o que me agradou bastante.

Elas são bem hidratantes, deixam a pele super sedosa e com sensação de limpa. Apesar de suuuper encharcadas não escorrem nadinha, são relaxantes e gostosas de usar. Sobre o efeito clareador não posso opinar porque acho que duas máscaras não são suficientes para dar um resultado visível, suponho que tenha que ser usado com mais frequencia e durante mais tempo.

O preço normal delas é US$4 por 2 unidades e US$8 o pacote com 5. Foi bom eu ter ganho de brinde porque eu provavelmente não compraria. Acho sheet masks um tanto caras considerando que só se usa uma vez cada e por esse preço eu compro sleeping packs de potinho que duram bem mais (apesar de que essas da O'slee são baratas se comparadas a outras marcas como a My Beauty Diary).

De qualquer forma, eu curto sheet masks ainda assim pela praticidade e porque me sinto num spa e recomendo a todas testarem alguma, já que tem para todos os gostos, finalidades e tipos de pele ♥

Marca: O'slee
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Conforto: ❤❤❤❤❤
Hidratação: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Harajuku Fashion Party 2013

Eu devo ser a última a fazer esse post (afinal, o evento aconteceu há quase 2 meses), maaas antes tarde do que nunca. Vocês provavelmente já viram em vários blogs as pessoas falando sobre o II Harajuku Fashion Party, encontro realizado em São Paulo em 27 de julho para reunir adeptos da moda japonesa de todo o país. Foi realizado na Casa Portugal, local muito bonito e de fácil acesso no bairro da Liberdade.

Houveram stands de lojas, sorteios de brindes e pudemos encontrar e conhecer muitas lolitas de longe. Fiquei feliz com o comparecimento em peso de lolitas do Sul esse ano ♥

Minha única crítica tem a ver com o buffet contratado. Eu estava super ansiosa pelo que tinha visto no cardápio, mas fiquei um pouco decepcionada com o fato de servirem um suco tipo Tang e chá de saquinho, além de não ter potinhos para a salada de frutas (que estava deliciosa, diga-se de passagem) e a gente se virar com as xícaras. A gente espera mais de um evento que custa R$70 o convite, I guess. Também ouvi pessoas reclamando que os garçons eram um tanto mal educados, mas eu pessoalmente não tive nenhuma experiência do tipo.

Também senti falta dos valentines e de alguma atividade (karaokê, anyone? xD). No mais a organização está de parabéns. O local estava espaçoso e confortável, o staff muito atencioso, os brindes do sorteio e da votação estavam excelentes como sempre :)


Eu (foto da Luly)

Eu e a Pipoka (foto da Luly)

Moça bonita que não lembro o nome (sorry!), Karine, Keka, Tai e eu (foto da Karine)

Eu, Vanessa e Kat

Eu, Mari e Erika no after-party no Porque Sim (foto da Amanda Assumpção)

Muita gente divosa e seduzente ♥

Participei com o stand da minha loja, a Ichigo Hime Store ♥ Como sempre, o Charles me ajudou muito e só tenho que agradecer i.iv


Nós no stand

Sorteio de brindes da loja (sorteamos 1 bloomer branco, 1 tattoo tight de gatinho e 12 morangos de espuma para enrolar o cabelo)

Simplesmente amei como quem ganhou os brindes foram umas pessoas tudo a ver xD

Também ganhei algo nos sorteios, finalmente: o livro Japop, sobre a cultura pop japonesa.
O chapéuzinho eu comprei da Karine e ela me entregou no meeting (ainda não usei ;-;) e os anéis de máscara foram brinde na compra do ingresso. No caso, o Charles deu o dele pra mim e fiquei com dois /o/

Sobre o meu outfit, resolvi dar uma de louca esse ano e ir montada nas trevas. Aproveitando que o tema era Baile de Máscaras encontrei uma máscara que lembrava couro de cobra e comprei tudo seguindo esse esquema. Apesar de fazer a roupa em cima da hora como sempre fiquei feliz com o resultado e surpresa com tantas pessoas que elogiaram meu batom preto xD

Reparem que tem gente na porta 8D

JSK: handmade
Blouse: handmade
Sapatos: Melissa
Meias e acessórios: offbrand
Cinto: Offbrand customizado com fivela da BodyLine
Bolsa: offbrand
Máscara: offbrand, customizada por mim

Vocês teriam interesse em rundown de maquiagem? Se quiserem posso começar a fazer.

Nas fotos eu não estava de máscara nem de bolsa, mas são essas:

Então é isso. Demorou, mas saiu xD Acho que semana que vem posto sobre o 2º Bazar J-fashion que rolou nesse final de semana, se reunir fotos o bastante.