sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 curiosidades sobre meu guarda-roupa lolita

Faz muito tempo que não respondo a um dia do Desafio Lolita de 52 semanas! Tentando retomar.
Confesso que dá um pouquinho de vergonha fazer esse post porque meu guarda-roupa, apesar de todo o tempo no estilo, ainda é muito modesto... mas vamos lá.

Só tenho 5 cores no meu guarda-roupa
Preto, vermelho, rosa, verde e branco/off-white. São as únicas cores que eu realmente gosto, então não faço questão de ter mais o_o (aliás, o branco tá lá só pra ficar de neutro, porque meh)

A rotatividade é alta
É difícil pra mim encher o guarda-roupa porque, além de não comprar muita coisa, eu vivo me desfazendo de peças que não uso mais ou deixaram de me servir. Acho melhor do que ficar ajustando ou ficar com roupa encalhada sem uso.

A peça de roupa que eu mais tenho
Nem saias, nem camisas, nem jsks: o que eu mais tenho no meu guarda-roupa são cardigans. Não são todos lolita, é quase tudo offbrand, mas todos podem e são usados em lolita.

Não tenho muitos sapatos lolita
De novo, são offbrand (ou Melissa) e lolitáveis, mas sapatos propriamente lolita só tenho 2, um branco e um rosa (finalmente! Demorei anos pra comprar o rosa xD).

Brand what?
A única peça significativa que eu tenho de brand nem é lolita, é uma yukata da Angelic Pretty 8D Tenho uns acessórios da Meta, meias da AP e da IW, mas acho que para por aí. Parece ser muito difícil para algumas lolitas acreditarem (especialmente novatas), mas eu realmente não ligo, desculpa o_o'

Headwear mais usado
O acessório de cabeça que eu mais uso são boinas :3 Preciso adquirir de outros materiais e outras cores. A boina que mais uso é a vermelha, seguida pela preta.

Acessório mais e menos usado
Os acessórios que mais uso são anéis, em especial os anéis de coroa do Le Café. Os que menos uso são brincos, por ser alérgica.

Transição
Estou tentando fazer uma mudança de estilo, mas é difícil se eu continuo sendo tão atraída por coisas cor-de-rosa. Não pretendo tirar os morangos do meu guarda-roupa, de qualquer forma, e acho que vai ser um desafio conciliar.

Meias-calças
É o tipo de meias que eu mais tenho. Por mais que eu goste de 2/4 e 5/8 é meio difícil de usar tendo as pernas muito grossas, ainda mais as de cores claras e estampadas. Eu acabo achando as meias-calças mais confortáveis também, acho que deixam as pernas mais bonitas.

Itens inexistentes
Acho que o fato de eu não ter alguns itens acaba revelando um pouco sobre meu estilo. Os itens que eu não tenho são perucas, circle lenses e unhas postiças (na verdade tenho um conjunto lindinho que ganhei da Kakao, mas ainda não usei >w<). Recentemente adquiri cílios postiços, será esse o começo da minha transformação? xD Acho que não, mas "nunca diga nunca"...

Post sugerido por Naru.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livros do mês - Julho 2013

No mês de julho fiquei abaixo da meta, mas vou relevar por que, por conta do Harajuku Fashion Party, eu estava às voltas com um monte de coisas. Por sinal, estou apenas um mês atrasada pra fazer o post sobre o evento, mas ele virá.



Destino - Crônica de Mortes Anunciadas,
Alisa Kwitney, Kent Williams, Michael Zulli, Scott Hampton, Rebecca Guay

Comprei esse livro porque eu amo Sandman e gosto do Destino (mas meu Perpétuo favorito é a Morte, e acredito que seja da maioria G_G), mas o título de "Crônica de Mortes Anunciadas" foi o que chamou mais a minha atenção.
Ao contrário do que pensei, esse livro não tem envolvimento do Neil Gaiman na produção, e isso acabou sendo um pouco decepcionante (não que seja ruim, a decepção foi antes de começar a ler, quando vi que o Neil não estava ali. Sim, foi burrice da minha parte não checar antes).
A narrativa passa por três períodos da História (inclusive o mundo contemporâneo) em que a Peste atingiu a humanidade. Assim como os Perpétuos, a Peste também tem sua personificação antropomórfica e dá pra ver que ele realmente não gosta de ser o que é.
A história é legal, mas vai criando muita expectativa e quando acaba você fica esperando que ela continue, mas infelizmente não só porque ela é uma boa história, mas porque não parece ter sido bem concluída, o que achei uma pena -_-'



Buick 8 - Stephen King

Esse é outro daqueles livros do Stephen King que a narrativa fica indo e voltando, alternando entre presente e passado. Honestamente isso começou a me encher um pouco o saco. Obviamente não se trata do estilo de escrita ser ruim (por favor, Stepehen King), é só que eu preciso variar mesmo.
É a história de um carro antigo (que dá nome ao livro) que chegou ao Regimento D da polícia da Pensilvânia em circunstâncias misteriosas. Desde então é mantido num galpão onde provoca fenômenos sobrenaturais, além de se recuperar sozinho de qualquer avaria e repelir a sujeira. As histórias são contadas pelos membros do regimento a Ned, filho do policial morto em serviço Curtis, que tinha singular interesse pelo Buick 8.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Karê rápido

Essa receita é uma adaptação do Easy 10 Minutes Curry and Rice que vi no canal Ochikeron. Substituí a carne moída por proteína de soja miúda e tirei o molho yakiniku (adicionei mais tomate para compensar em caldinho).

Ingredientes
1 xícara (chá) pts miúda
2 colheres (sopa) shoyu
1/2 cebola picada em cubos
2 tomates picados em cubos
1 colher (sopa) curry em pó
1/2 xícara (chá) milho verde e ervilha em lata
Salsinha picada (fresca ou desidratada) a gosto

Modo de fazer
Hidrate a pts em 2 xícaras (chá) de água fervente e 2 colheres (sopa) de shoyu por 10 minutos. Escorra e esprema para remover o excesso de água e reserve.
Em uma panela aqueça 2 colheres (sopa) aproximadamente de óleo e refogue a cebola até amolecer um pouco. Você pode picar a cebola miudinha ou em cubos maiores, se gostar.
Junte a pts e o curry, misture e adicione os tomates (eu gosto de picar um tomate miudinho pra derreter e um tomate maiorzinho pra ficar pedaçudo). Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.
Adicione o milho verde e a ervilha, misture, desligue o fogo e acrescente a salsinha (é só para dar um verdinho a mais. Se você cozinhar a salsinha ela vai murchar e sumir :~)
Sirva acompanhado de gohan branco. Acho muito importante acompanhar o karê com gohan e não com arroz "normal" u_úv


Já fiz essa receita duas vezes em uma semana, ou seja: eu realmente gostei! ♥ Eu continuo gostando mais do karê tradicional, mas convenhamos que não é sempre que tenho saco de esperar quase 1 hora entre descascar e picar tudo e cozinhar.

Apelidei carinhosamente esse prato de "karê veggie de vagabundo" ou "karê da preguicinha" :3

Espero que experimentem fazer em casa! É muito gostoso e especialmente bom nesse friozinho que voltou ♥

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Semana 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

1 - Japão
Obviamente o lugar do Japão que mais quero conhecer é Kyoto ♥ Mas também quero muito conhecer a ilha de Hokkaido e fazer compras em Tokyo, derp :X AH, E O MAIS IMPORTANTE: conhecer Fukuoka, a ilha dos gatos, e frequentar cat cafes ♥


2 - Reino Unido
Porque sou marota e já incluo assim quatro países ;D Posso enfiar a Irlanda aqui no meio também? Não? >: Meh.
Tenho vontade de conhecer Londres especialmente, é claro, principalmente por causa dos estúdios de Harry Potter >w< (e conhecer a King's Cross *cof cof plataforma 9 3/4*)


3 - Orlando
Por causa dos parques, né? >:3 Claro que eu também quero conhecer a Disney, mas acha que tem algum parque no mundo que eu queira conhecer mais do que The Wizarding World of Harry Potter?


4 - Escandinávia
Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca ♥ Porque eu sinto que de alguma forma devo isso à minha eu adolescente... (especialmente Finlândia porque né ;_;v Nightwish e Sonata e H.I.M ♥)
Eu não sou muito espertinha pegando essas regiões que englobam vários países? >:3


5 - Itália
Fiquei em dúvida entre Itália e França por motivos de: comida. Escolhi Itália por ter ascendência italiana por parte da minha avó paterna e por causa de Veneza :3

domingo, 25 de agosto de 2013

O'slee Rosehip Deep Cleansing Oil

Cleansing oil, para quem não conhece, é um produto usado num passo muito importante da skincare japonesa porque é usado para fazer a double cleansing, que é a limpeza em dois passos: primeiro remove-se a maquiagem com o cleansing oil e depois remove-se o óleo com um sabonete facial para garantir que não sobre nenhum restinho para deixar a pele oleosa.

Confesso que fiquei um pouco receosa de usar um produto em óleo no meu rosto (tenho a pele oleosa no verão e mista no inverno), mas resolvi arriscar mesmo assim já que estava interessada em aderir a mais produtos asiáticos para cuidado da pele, e além do que, não é como se eu já tivesse encontrado algum removedor de maquiagem que não me deixasse ou com a pele mais oleosa ou ressecada. Felizmente, todos os meus receios se mostraram infundados.

Eu gostei muuuito desse produto e acho que nunca mais voltarei para os demaquilantes faciais comuns. Ele deixou a minha pele muito macia, mas não oleosa, e senti minha pele bem limpa. Apesar de ser necessário usar o sabonete facial depois algumas vezes eu dispenso esse passo (me julguem o_ov) porque eu uso tônico e ele já ajuda a remover qualquer sujeirinha que tenha sobrado.

O modo de uso é o seguinte: primeiro aplica-se uma ou duas porções por todo o rosto, com movimentos circulares para "derreter" a maquiagem, depois enxaguar as mãos para remover o excesso de produto, esfregar as mãos úmidas no rosto para formar uma espuma rala e em seguida enxaguar abundantemente.

Ele remove super bem a maioria das maquiagens, mas para máscaras e delineadores à prova d'água acho necessário um demaquilante específico para a área dos olhos, até porque essa área delicada requer um cuidado específico. Para remover cílios postiços também é recomendável "derreter" a cola com demaquilante para a área dos olhos e não com o cleansing oil.

A embalagem é de plástico transparente e resistente e o pump, muito mais prático e higiênico, e ainda vem com uma travinha que eu amei porque deixa muito mais seguro pra levar na frasqueira/mala.

Dá pra achar produtos da O'slee no eBay, mas esse eu comprei na Cosme-de. Paguei US$13 (cerca de R$30), o que achei barato por render bastante. A única coisa que não gosto nesse cleasing oil é o cheiro de rosas, mas é algo pessoal meu. Acho que vou procurar algum com cheirinho de frutas quando esse estiver pra acabar.


Marca: O'slee
Embalagem: ❤❤❤❤❤
Limpeza: ❤❤❤❤♡
Hidratação: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Book Survey

Peguei essa tag no blog da Larih. Ela foi traduzida pela Marcela, do Dusty Attic

1. Livro de infância preferido?
Livros dos Pingos e da Bruxa Onilda :3

2. O que você está lendo agora?
Pesadelos e Paisagens Noturnas vol. 2 - Stephen King.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Preciso dar uma olhada nos livros disponíveis na biblioteca da faculdade e fazer uma visita a biblioteca municipal... não vou lá há anos.

4. Hábito de leitura ruim?
Deixar de fazer outras coisas pra ler :X

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Buick 8, do Stephen King.

6. Você tem um e-reader?
Não. Antes eu era totalmente avessa a ideia de ter um, mas começo a pensar que pode ser uma boa... (mas eles não tem cheiro bom :~)

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Costumo ler um livro por vez, mas às vezes acontece de acumular dois ou mais.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Criei uma meta de 3 livros por mês e passei a documentar o que eu leio.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Os livros do Paulo Coelho -_-'

10. Livro preferido que leu este ano?
A Dança dos Dragões. Li no começo do ano.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Raramente. Geralmente se o faço é para tentar vencer preconceitos, mas confesso que não funciona xD

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Livros de fantasia, terror e romances.

13. Você consegue ler em ônibus?
Consigo ler bem em viagens curtas (por exemplo do trabalho pra casa, lia de casa pra faculdade também). Em viagens longas fico com enjôo.

14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto. Sentada no chão e encostada na cama.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Não gosto, raramente empresto. Tive experiências ruins no passado (tipo não devolverem ou devolverem com a capa toda esbudegada ¬¬)

16. Você faz orelhas nos livros?
Me deu um aperto no peito só de imaginar. Jamais. Marcadores pra que?

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não. Se preciso fazer anotações, uso um papel separado.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Nas margens, não. Só nos espaços reservados para escrever. Nas margens eu só desenhava :B

19. Em que língua você prefere ler?
Português.

20. O que faz você amar um livro?
Se eu não conseguir parar de ler e ficar pensando nele enquanto estou fazendo outras coisas, é um bom livro. Se eu penso nele por semanas, é um ótimo livro.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Eu sempre indico os meus favoritos, mesmo sem saber se faz o tipo de leitura da pessoa ^^'

22. Gênero/tema preferido?
Fantasia.

23. Gênero que você raramente lê?
Nunca leio romances babacas de adolescente (cof cof Crepúsculo). Certeza de que não vou gostar. Mesmo.

24. Biografia preferida?
Maria Antonieta, da Antonia Fraser.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já. Detestei :T

26. Livro preferido de culinária?
Sou viciada em livros de culinária. Fiz até um post a respeito (a coleção cresceu um pouquinho já, preciso fazer uma versão atualizada :3), mas eu acho que meus favoritos são a coleção Culinária de todas as cores. Espero conseguir todos os volumes.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)?
Vão rir de mim por ter sido 100 gatos que mudaram a história da civilização? :~

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chá, cappuccino ou chocolate quente. Não costumo comer enquanto leio a menos que esteja com muito fome... nesse caso torradas e biscoitos (eu ia escrever bolacha só pra gerar polêmica, mas... 8D)

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não que tenha destruído a experiência, mas, como eu já sabia de muita coisa que acontecia por ter visto as duas primeiras temporadas da série antes, acho que A Guerra dos Tronos e A Fúria de Reis poderiam ter sido mais impactantes. Mas é claro que tem bastante diferença da série de TV pros livros, então ainda tinham bastante surpresas :3

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
É muito raro eu ler críticas ou resenhas, especialmente antes de começar a ler um livro, porque acho que estraga a leitura.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho bom pra preparar as pessoas (que se interessam por ler resenhas), mas também não dá pra acreditar em tudo porque cada um tem uma opinião e percepção, né. Complicado levar totalmente em conta a opinião de alguém que você não conhece os gostos pra saber no que é baseada a crítica.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Japonês! É o idioma que eu mais preciso me esforçar pra aprender a ler.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Não é meu, mas acho que A Dança da Morte? O tamanho dele me intimida.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Mesma resposta?

35. Poeta preferido?
Álvares de Azevedo.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Três, porque era o limite da biblioteca '-'

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Eu abandonei pouquíssimas leituras na vida, mas nenhuma foi da biblioteca.

38. Personagens preferidos da literatura?
Gandalf, Taliesin, Snape. Eu sou realmente péssima pra listar personagens preferidos, só consigo pensar neles.

39. Vilão preferido:
Bellatrix? x3

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Não sei, mas teve um período razoável...

42. Um livro que você não terminou de ler:
Crime e Castigo.

43. O que te distrai quando você está lendo?
TV ligada e ter um computador perto.

44. Adaptação preferida para filme?
Por enquanto O Hobbit, mesmo eles tendo esticado para três filmes xD

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Era meu livro favorito na época, extra chatiada :(

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Por mais que eu goste de frequentar livrarias, é raro eu gastar nelas... compro pela internet. Mas creio que foram uns R$50 ou R$60.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Alguns eu não folheio e leio direto, alguns eu fico muito tempo só abrindo em páginas aleatórias e espiando...

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Ser mau escrito. Nada me irrita mais.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto, mas não quer dizer que eu consiga. Falta espaço.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardo todos, shh ò_ó Tudo meu!

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Evitando não, só tem alguns que estão esperando a vez deles...

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
As Crônicas de Gelo e Fogo? xD Eu amo, mas não deixo de sentir raiva...

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Não consigo lembrar de nenhuma vez em que isso tenha acontecido.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
O Apanhador de Sonhos e A Incendiária '-' Achei que eu gostaria de qualquer coisa escrita pelo Stephen King, mas nope :B

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Harry Potter ♥


Como de costume, vou deixar aberto pra quem quiser responder :) Só não esqueçam de dizer que viram aqui e dar os créditos a quem traduziu.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Meus canais de culinária favoritos ♥

Estou super atrasada com esse post, mas vocês me perdoam, né? x_x Sempre perdoam, vocês são um amor ♥

Que eu gosto de cozinhar não é nenhuma novidade, e além de adorar colecionar livros de receitas e acompanhar programas na TV (não só de receitas, mas também a-d-o-r-o reality shows de culinária) eu comecei a criar o hábito acompanhar canais de culinária n YouTube. Nesse post listo para vocês os meus favoritos.



Cooking with dog

Eu vi esse vídeo há muito muito tempo atrás e ainda é um dos meus favoritos porque, poxa, esse bolo é a coisa mais linda do mundo ;_; Tão generoso em chantilly e moranguinhos ♥
É um canal de culinária japonesa preparadas por uma senhora e apresentadas pelo Francis, um poodle de sotaque charmoso xD É meio difícil de entender ele falando inglês porque o sotaque japonês é muito forte, mas a maioria dos vídeos possuem legendas. Confesso que a princípio fiquei meio tensa com a ideia de ter um cachorro peludo em cima da bancada enquanto a pessoa tenta cozinhar, mas superado isso é realmente um ótimo canal, já até cheguei a indicar algumas receitas do canal em um post sobre bentô.




FoodyTuby

Esse é o canal de culinária da Chiqbelle, que é irmã da Bebexo ♥ Por sinal, conheci o canal pela Bebexo, que upou no canal alguns vídeos de receitas feitas com a irmã.
Eu gosto muito do canal dela porque tem muitas receitas saudáveis e várias receitas de bebidas geladas não-alcóolicas. Eu realmente amo o frappuccino de chá verde do Starbucks, então quando vi esse vídeo fique "WOAAAH :OO". Muito legal ♥




Rolê Gourmet

Acho que foi o primeiro canal de culinária que eu comecei a acompanhar avidamente, peguei desde o comecinho. Conheci pelo vlog do PC.
A maioria das receitas eu tenho que adaptar e algumas não dá pra eu fazer (frango frito sem frango, como faz?), mas a maioria é fácil e rápida e eu adoro as receitas de doces e os drinks (é mais engraçado ver eles errando, na verdade :T).
Se você ficou meio tenso com o vídeo que eu escolhi, não se preocupe, tem também a versão light, a Rabanada fofa feliz :D




Presunto Vegetariano

Esse é o canal do blog Presunto Vegetariano, que (orly?) é de receitas vegetarianas e veganas. É um canal nacional, então facilita tanto na compreensão do idioma (pra quem não fala inglês) quanto na facilidade para encontrar os ingredientes usados nas receitas.
Adorei esse canal porque tem várias receitas (o próprio rolinho primavera mesmo) que eu nunca fiz ideia que fosse tão simples de preparar.




Maangchi

Esse canal é imperdível para quem gosta de comida coreana :3 O vídeo que eu escolhi pra colocar no post é porque eu amo demais abacate e pirei com a ideia de fazer ele frito pra comer com shoyu (sim, aqui no Brasil estranhamos um pouco por comer como fruta, mas olha... mil vezes melhor salgado ♥) Também estou até agora descrente que escolheram "I wanna be sedated" como fundo musical para um vídeo de culinária (mas tem vários vídeos que eu fico "wait, what?" com as músicas...). A Maangchi é muito amor com as roupas chamativas e sotaque fofo dela :3




Ochikeron

Esse é o canal que comecei a acompanhar mais recentemente e olha, tá difícil, viu? É muita receita linda e gostosa e eu estou tendo que assistir quase tudo! (Geralmente eu só vejo o que chama minha atenção, mas e quando TUDO chama a atenção?)
É um canal de culinária japonesa mais do dia a dia (tipo omurice, onigiri, curry rice) com uma ou outra receita mais tradicional, mas também tem algumas receitas de doces ocidentais como cupcake, cookies e panquecas. Achei super interessante que tem algumas receitas feitas no microondas pros preguiçosinhos de plantão, e também tem muitas receitas vegetarianas e algumas veganas (por favor, sorvete vegan de chá verde ♥), o que é sempre um ponto super positivo pra mim. Os pratos são todos apresentados com muito capricho, e tem até pratos temáticos de Halloween, Dia dos Namorados e Natal, uma graça *-*



Por enquanto são esses os canais que eu acompanho :3 Quais vocês seguem? Compartilhem! ♥

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Semana 48 - Nunca tive coragem de...

1 - Colocar piercing/fazer segundo furo
Acho que todas as minhas amigas tem dois furos em cada orelha, menos eu. Teve uma época que tinha um monte de amigos com piercing na sobrancelha também, mas o fato de a maioria ter conseguido inflamações me ajudou a desistir. O real motivo é que eu não consigo usar nem brinco normal em um furo só e por mais que digam "mas é só cuidar" e "é aço cirúrgico mimimi" não adianta, não tenho coragem de arriscar.

2 - Descolorir o cabelo
Isso já é por eu ser muito arregona mesmo. Queria descolorir pra pintar de rosa bebê, mas ficar cuidando/reotcando... argh. Acho que cabelo ressecado é bem menos grave que piercing infeccionado, mas mesmo assim não tenho coragem (é mais preguiça que medo, pra ser franca).

3 - Pular de pára-quedas, bungee/base jumping ou qualquer coisa do tipo
Acho que a corda vai arrebentar, o pára-quedas não vai abrir e eu vou virar uma panqueca (:

4 - Ir no tobogã mais alto
Eu às vezes até me proponho, mas é chegar perto da minha vez pra eu desistir. Olhem pra foto do começo do post e me digam se isso é lugar pra eu me enfiar u_u' (por esse item e pelo número 3 dá pra ver que não curto muito altura nem adrenalina, né? :T)

5 - Usar roupas que mostrem a barriga
Não, eu não sabia mais o que colocar aqui. Mas parei pra pensar e eu realmente nunca consegui... nem faço questão também G_G

Queria aproveitar e pedir desculpas porque não estou conseguindo atualizar o blog com a mesma frequência e regularidade de antes. O trabalho tem ficado cada vez mais corrido e acabo ficando exausta demais pra postar no tempo livre, só quero saber de dormir, mas vou tentar retomar o ritmo :3

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Livros do mês - Junho 2013


Apocalipse Z - Os dias escuros, Manel Loureiro

Segundo livro da série (o primeiro tá nesse post). Tive um intervalo de mais de um ano entre o primeiro e o segundo, mas tinha a história (e as sensações!) ainda bem vivas na memória, para minha surpresa.
Alerta de spoilers porque é difícil de falar de uma continuação sem eles (isso vale pro livro abaixo também).
No primeiro livro eles estavam pretendendo chegar às Ilhas Canárias, onde deveria haver uma colônia de sobreviventes, e nesse livro eles chegam, mas as coisas lá estão longe de estarem boas também.



Apocalipse Z - A ira dos justos, Manel Loureiro

Último livro da trilogia. Como eu disse acima, as coisas nas Ilhas Canárias não estavam nada boas, então eles fugiram de novo, dessa vez chegando até os Estados Unidos, onde aparentemente uma cidade sobreviveu e foi muito pouco afetada pelo apocalipse. Mas, de novo, as coisas não são o que parecem e não demora nada até perceberem que existe algo pior do que zumbis dentro dos muros que protegem a cidade.
Achei o final bem previsível, mas gostei da série.



Lolita, Vladmir Nabokov

Mais polêmico que mamilos. Um monte de lolitas têm ojeriza a esse livro só por ter o nome do estilo (na verdade o estilo tem o nome do livro. Foi uma escolha infeliz, na minha opinião, mas o que se pode fazer?), mas a maioria nunca leu e só sabe vagamente do que se trata. Uma menina precoce que se envolve com um cara mais velho? Sim, só que é bem mais que isso.
A princípio comecei a ler o livro com muito nojinho (nojo esse que não sumiu totalmente até o final da leitura), mas é tão bem escrito que é impossível pelo menos não reconhecer que, apesar de perturbador, é um bom livro.
Não tem nada totalmente explícito, mas ew, é doentio. Não sei como qualquer pessoa pode ter qualquer simpatia pelo Humbert ou culpar a Dolores. O cara é um pedófilo e ainda conta as coisas como se a menina tivesse usado ele. Ela era uma menina mimada e de temperamento difícil, sim, mas ele era um homem de 40 e tantos anos, como pode chantagear a menina daquele jeito? -_-' Sim, ela tinha algo de sexual, como a maioria das meninas que começam a florescer têm curiosidade com relação ao assunto, mas é algo que vai se descobrindo aos poucos, com garotos da sua idade, não com um velho asqueroso (apesar de ela se envolver com outro velho asqueroso depois também... mas eu acho que ela ficou meio sequelada) ¬¬' Pra mim um dos mais fortes indícios de como o Humbert é desequilibrado é a maneira como ele descreve mulheres adultas presumivelmente atraentes, como se elas fossem nojentas, deformadas ou sujas. Algumas partes me embrulhavam o estômago e me deixavam com raiva, mas o pensamento de que ele estava na cadeia e que a Dolores tinha um futuro melhor pela frente me acalmaram...

E foram esses os livros de junho >:

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Semana 47 - Quando estou apaixonada eu...

Eu e o Charles no Reveillon de 2011-2012.

1 - Não páro de falar na pessoa
Haja paciência pra me aguentar falando da pessoa amada. Fico repetindo a mesma história mil vezes se deixar.

2 - Grudo na pessoa
Eu quero falar com a pessoa toda hora, todos os dias. Isso é um comportamento bem atípico meu, que tenho dificuldade pra falar com a maioria das pessoas.

3 - Tento engordar a pessoa
Adoro cozinhar e me esforço pra agradar a pessoa nesse aspecto, tentando impressionar e fazer coisas que ela goste.

4 - Coloco a pessoa em tudo o que eu faço
Quando eu estava na faculdade eu sempre acabava desenhando o Charles. Lembro de ter desenhado uma aliança que ele idealizou na aula de Design de Acessórios :~ Também gosto de escrever cartinhas, bordar coisas pro nosso enxoval e tudo o mais (mas isso de enxoval é creepy se você estiver apaixonada e não estiver com a pessoa, com planos e tal né) :~ Não chega a ser algo que eu planejo fazer, é meio inevitável.

5 - Fico boba alegre
É G_G

Na verdade a foto que usei no post era só um detalhe numa foto maior, aí eu recortei ^^"

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Salada de abóbora

Essa é uma das minhas saladas favoritas ♥ Eu adoro todo tipo de abroba abóbra abóbora, menos abobrinha, por isso primeiro é preciso identificar as abóboras xD Não são morangas nem kabotian, são mais parecidas com abobrinhas... mas não são abobrinhas. Elas são assim, não assim. São bem mais amarelas por dentro e tem mais sementes (eu adoro as sementes, são gostosas nomnomnom :3)

Ingredientes
2 abóboras maduras cortadas em cubos
Vinagre balsâmico
Azeite
Sal
Salsinha
Meia cebola cortada em rodelas (opcional)
Algumas gotinhas de tabasco (opcional)

Modo de fazer
Primeiro cozinhe as abobrinhas no vapor. Se você não tiver uma panela de vapor... esquece essa receita e só volte quando comprar uma. Sei lá, simplesmente não é a mesma coisa cozida na água porque além de perder um pouco do gosto as sementes se soltam :T Maaas se quiser fazer assim mesmo, boa sorte.
As abóboras devem ficar fáceis de furar com o garfo, mas não desmanchando. Quando elas terminarem de cozinhar tire da panela pra esfriar (isso é muito importante porque tem gente que desliga o fogo e deixa lá, esquecendo que vai continuar cozinhando por causa do vapor da água quente. Derp.).
Em uma tigela misture o vinagre, o azeite, o sal e o tabasco, se for usar. Não tenho as medidas porque faço a olho, vai na coragem, amigo xD (mas aconselho a por pouquinho e acrescentar mais se necessário. Nada de exagerar no vinagre e no sal, ninguém merece). Se for colocar cebola eu recomendo dar uma fritadinha no azeite para elas amolecerem antes, mas isso é o meu gosto porque não consigo comer cebola crua.
Vá colocando a abóbora aos poucos e já misturando pra pegar bem o tempero. Salpique a salsinha por último pra ficar aquele verdinho bonito (como podem ver na foto nesse dia ficou faltando, mas eu sempre coloco salsinha em quase tudo).

Essa salada fica melhor preparada de um dia pro outro ou com algumas horas de antecedência para os temperos pegarem melhor :)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Holika Holika Pore Cover Powder

O Powder da linha Pore Cover da Holika Holika é um pó solto que promete controle e cobertura dos poros com acabamento aveludado de longa duração.

A embalagem dele é uma coisa linda, parece uma pokébola gay ♥ O plástico é bem resistente e a tampa é de rosquear, o que impede qualquer vazamento de pó ou entrada de água (não sei quem vai deixar isso cair na água, mas nunca se sabe). Vem 10g de produto.


Ele vem com esse selo protegendo o produto. (Sou só eu que enxergo o Charles Chaplin ali em cima? Ok...) O pó é de um tom de bege bem clarinho, quase branco, e levemente rosado. Ele fica quase transparente quando aplicado, ainda mais se bem espalhado com o pincel, mas não estou certa se ele funciona tão bem em peles mais escuras por ter um pouco de cor.

Tem o mesmo cheiro dos outros produtos da linha, um floral beeem suave.


O aplicador que vem com ele é uma esponja super gordinha e macia com uma fita de cetim rosa com laço, uma graça ♥ Uso ela só para aplicar o pó na pele e depois uso um pincel para espalhar. Não gosto muito de usar a esponjinha pra espalhar o pó no rosto porque ela é tão branquinha e o BB cream e corretivo aplicados antes transferem muito e deixando ela bege :~

Como já disse, ele quase não tem cor, mas deixa um acabamento lindo na pele. Não chega a dar uma aparência, mas tira o brilho deixando um aspecto de veludo (também deixa uma sensação é muito suave, uma delícia). Achei que ajuda bastante na cobertura dos poros, mas bem pouco nas sardas e manchas.

Tem SPF 50 PA+++, que acho que é o mais alto que já vi em um pó, e por isso considero excelente para o dia, mas meio inconveniente para a noite ou para algum evento, já que nas fotos quanto mais alto for o FPS mais ele reflete (vocês podem ver o que aconteceu nas fotos do meu aniversário xD Estava usando esse pó e nas fotos com flash parece que passei farinha na cara. Já nas sem flash pareço um ser humano normal).

O controle de oleosidade é muito boa e a durabilidade também. Consigo usar por até 8h sem retoques e sem alterações na sensação da pele a menos que esteja um tempo muito extremamente quente e úmido, aí relmente precisa de um retoque e talvez um blotting paper pra ajudar.

Ele custa de US$9 a US$10 a US$18 no eBay, um bom custo benefício.

Recomendo pra você que tem pele de normal a oleosa e quer um pó com bom controle de oleosidade com aspecto natural e se você usa pó no dia-a-dia durante o dia (ficou estranha essa frase) e se preocupa bastante com a proteção solar. Também recomendo pra quem quer um pó pra carregar na bolsa ou na necessaire sem se preocupar com o pó vazando ¬¬' (por mais que eu ame o meu Peach Sake Powder da Skin Food esse é um grande problema. Por esse motivo raramente levo ele em viagens). Ele é muito conveniente nesse aspecto porque a embalagem dele é bem segura, além de pequenininha e super fofa :3

Marca: Holika Holika
Embalagem: ❤❤❤❤❤
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Cobertura: ❤❤❤♡♡
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tag: Isso ou aquilo?

Peguei essa tag no blog Devaneios e Metamorfoses, achei muito legalzinha e resolvi fazer (faz um tempinho que não respondo tags aqui, né :~ É que só tem rolado umas que eu já fiz, aí não rola repetir... Enfim).


MAQUIAGEM:

1) Bronzer ou blush?
Blush. Mas apesar de ter horror a pele bronzeada acho que é legal pra contouring, né?

2) Máscara de cílios ou delineador?
Delineador porque meus olhos são pequenos e meus cílios são razoavelmente grandes (só meio caidinhos no canto externo) :~

3) Corretivo ou base?
BB cream? >: Não gosto muito de base e não vejo necessidade de usar corretivo todo dia.

4) Sombras coloridas ou neutras?
Neutras.

5) Sombras compactas ou soltas?
Compactas, senão corro o risco de derramar tudo.

6) Pincel ou esponjinhas?
Pincel.


UNHAS:

1) Impala, Risque ou Colorama?
Ultimamente tenho comprado mais Impala.

2) Compridas ou curtas?
Nem tão curtas que fique um cotoco nem tão compridas que pareçam garras. Se cobrir a ponta do dedo pra mim é o ideal.

3) Esmaltes claros ou escuros?
Atualmente, escuros ♥

4) Com ou sem florzinha?
Sem, credo -_-' (gosto de nail art, mas essas florzinhas que fazem em qualquer lugar são uó :T)


CORPO:

1) Perfume ou Body Splash?
Perfume.

2) Manteiga corporal ou hidratante?
Hidratante.

3) Sabonete em barra ou líquido?
Líquido.


CABELOS:

1) Enrolados ou lisos?
Ondulado e ficando mais cacheado nas pontas :~ Acho o tipo mais lindo de cabelo!

2) Rabo de cavalo ou coque?
Eu uso um intermediário disso xD Dou uma torcidinha e prendo pra cima, deixando o resto solto.

3) Spray ou gel?
Spray. Quem usa gel, gente? D:

4) Curtos ou compridos?
Compridos, sempre ♥

5) Claro ou escuro?
Escuro, sempre ♥ Não gosto de cabelo claro, a menos que seja rosa bebê ou ruivo em tom mais natural :X


ALEATÓRIAS:

1) Chuva ou sol?
Chuva.

2) Verão ou inverno?
Inverno.

3) Primavera ou Outono?
Outono.

4) Chocolate ou baunilha?
Chocolate (branco).


Vou deixar a tag livre pra quem quiser responder :) Me mandem o link com suas respostas!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semana 46 - Parece que todo mundo sabe, menos eu

1 - Dançar
Eu só sei dançar bon odori e matsuri dance xD Fico de cara com essas pessoas que fazem balé, danças burlescas de vários tipos e até com o pessoal que aprende rapidinho coreografia de k-pop. Não tenho essa capacidade G_G

2 - Algum esporte
Parece que estou cercada de atletas/especialistas e eu sou a única ameba que não entende/pratica nada. (não que eu tenha vontade também :P)

3 - Colocar cílios postiços
HUAHEUAHUEHAUE eu rio da minha falta de habilidade, mas é triste. Da primeira vez que eu tentei ficou um monte de cola na minha pálpebra e nos meus cílios de verdade e eu morri de medo de entrar no olho 8D Preciso praticar.

4 - Socializar
Eu sou a pessoa mais travada do universo, não é possível T_T Perdi excelentes oportunidades de falar com pessoas que admiro no Harajuku Fashion Party e ficarei remoendo eternamente, meh :~

5 - O que eu os outros devem fazer e como fazer
Todos sabem pelo o que deveríamos lutar, o que deveríamos vestir, como deveríamos agir, mas aplicar a eles próprios ou levantar a bunda pra fazer as coisas como acham que deviam ser feitas...

domingo, 4 de agosto de 2013

Holika Holika Clearing Petit BB

Os Petit BB creams são uma linha de 5 BB creams da Holika Holika com diversas finalidades voltadas para diferentes tipo de pele.


Moisture: recomendado para pele seca.
Essential: ajuda a reduzir linhas finas e possui propriedades anti-idade.
Watery: calmante e hidratante, indicado para pele com acne.
Clearing: controle de oleosidade e redução de manchas na pele.
Shimmering: BB com efeito perolado, indicado para pele opaca e com tom desigual.

Tem pra todo mundo! xD O meu escolhido foi o Clearing, para pele oleosa.


A embalagem é uma bisnaga simples de 30ml, bem bonitinha com reflexo perolado na tampa e com tampa de rosquear. Obviamente o que mais me chamou a minha atenção foi o gatinho *-*

Tem SPF 30 PA ++ (razoável) e um cheiro normal de cosméticos. A textura dele não é nem muito firme nem muito líquida, bem fácil de espalhar. Também dá pra usar duas camadas sem problemas, se você quiser uma cobertura mais completa.


Poros enormes, oi

Nas fotos acima eu estava usando apenas uma camada e achei a cobertura boa para um BB cream e, como citei anteriormente, dá pra usar duas camadas sem problemas, ele não fica acumulando (mas 3 já é demais, né? G_G). Ele só tem uma cor disponível e ela puxa mais pro bege claro. De qualquer maneira, como a maioria dos BB creams, ele também oxida um pouco pra aproximar mais do seu tom de pele.

Esse BB cream é super confortável e controla mesmo a oleosidade, mesmo em tempo quente e úmido (e no tempo seco que tem feito nos últimos dias também não deixou ressecar). Confesso que nem esperava tanto porque ele é bem baratinho, custa de US$6 a US$10 (dá pra encontrar no eBay), o que eu considero um excelente custo-benefício. ♥

O acabamento dele não é brilhante, é mais pra aveludado e não é totalmente matte (nada que um pó não resolva), acho bastante bom pro dia-a-dia. Quanto a clarear manchas, eu não notei nenhuma mudança, não sei se pra isso precisaria usar todos os dias...

Em resumo achei esse BB cream muito bom, muito confortável tanto no verão quanto no inverno, é o que eu mais tenho usado há algum tempo ♥ Recomendo muito pra quem procura por um BB cream com cobertura de leve a média e que controle bem a oleosidade.

Marca: Holika Holika
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤❤
Cobertura: ❤❤❤♡♡
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

Pra quem se interessar, tenho duas unidades a pronta entrega na minha loja :3

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Livros do mês - Maio 2013


As Brumas de Avalon - O Prisioneiro da Árvore, Marion Zimmer Bradley

O último livro da série foi surpreendente pra mim em vários aspectos (os quais eu não vou ficar enumerando aqui porque né. Não quero estragar a surpresa de ninguém), mas acho que posso dizer que, no geral, me surpreendeu de forma positiva. Acho que se as coisas terminassem do modo como eu queria teria sido muito previsível.
Como de costume, sei lá o que mais falar sem dar spoiler. Ah! Descobri do que se tratam os outros livros da série (são 11 e não 4) e fiquei morta de vontade de ler, mas mimimi não acho T^T



Os filhos de Anansi, Neil Gaiman

Fiquei curiosa com esse livro porque o Anansi aparece em Deuses Americanos e eu gostei muito dele :3 (aliás, acho que gosto de todo mundo em Deuses Americanos, se isso é possível) Obviamente o livro fala dos filhos dele (ORLY? SHOCKING.) e das implicações de ser filho de um deus famoso por ser trapaceiro. Um dos filhos herdou os poderes do pai e outro não, então imaginem como a vida de um deles muda quando o outro resolve aparecer e se meter em tudo.
Esse livro não conseguiu entrar pra minha lista de favoritos, mas mesmo assim é muito legal. Neil Gaiman, né gente? Por favor.



Sobre histórias de fadas, J. R. R. Tolkien

Esse não é um livro de histórias (embora tenha um conto - curto - no final), mas sim um livro mais técnico que trata do que seriam histórias de fadas, elementos comuns, histórias que são frequentemente consideradas histórias de fadas e também fala um pouco do por que de histórias de fadas atraírem tanto crianças, embora não sejam feitas exclusivamente para elas.
Uma leitura muito interessante para fãs do Tolkien e/ou para quem se interessa por esse gênero literário.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homus


Sim, eu sei que a aparência não é das melhores, mas é delicioso!

Ontem resolvi fazer homus em casa pela primeira vez (para comer com torradas, na falta de um pão sírio). Fiquei surpresa porque não imaginei que fosse tão fácil! ♥ Encontrei também uma receita que levava tahine, mas optei por essa por ter ingredientes que temos mais frequentemente em casa.

Ingredientes
180g de grão-de-bico*
1 dente de alho
Suco de 1 limão
1/4 xícara (chá) água
1/4 xícara (chá) azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Coloque a água, o alho, o sal, a pimenta, o suco do limão e o azeite no liquidificador e bata até fazer um molho. Acrescente o grão-de-bico e bata todos os ingredientes novamente até obter a consistência de um purê.

*Eu sou preguiçosa demais pra deixar o grão de bico de molho e cozinhar, então compro em caixinhas, vidros e sachês, de várias marcas. Vem 180g (peso drenado) e não possui conservantes, é só água e sal, por isso acaba tendo uma quantidade razoável de sódio, mas tem as versões cozidas no vapor que tem a metade do sódio (sim, eu sou bem noiada com isso de sódio) :) Também compro soja, trigo e lentilha assim hehehe :X

Homus também é delicioso como molho para saladas, eu particularmente gosto muito com pepino, cenoura e brócolis ♥

Retirei essa receita do Cantinho Vegetariano e adaptei ao meu paladar :3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...