quarta-feira, 31 de julho de 2013

Imbolc Blessings! ♥

Imbolc, Oimelc, Candlemas, Festa do Fogo ou ainda Noite de Brigit é o festival que celebra o início da primavera (muito embora seja comemorado no meio do Inverno e o sabbath de Primavera seja Ostara). Acontece em 2 de fevereiro no Hemisfério Norte e em 1º de agosto no Hemisfério Sul.

A palavra Imbolc significa “no leite”, pois nesse período as ovelhas, vacas e cabras entravam em seu período de lactação e começavam a produzir leite. Isso era um indício claro da chegada da Primavera.
O aspecto invocado da Deusa nesse Sabbat é o de Brigit (conhecida pelos cristãos como Santa Brígida), a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura. Os celtas a agradeciam por ter mantido o fogo das lareiras queimando durante as noites geladas de inverno.

Imbolc é o Sabbat da Purificação e representa também os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo" simbolizado pela varredura do círculo, tradicionalmente realizado pela Alta Sacerdotiza do Coven, que usa uma brilhante coroa de 13 velas no topo de sua cabeça. Na varredura varremos nosso círculo com vassouras mágicas, expulsando energias negativas, como azar, ressentimentos e coisas ultrapassadas de nossa vida. É comum também varrer toda a casa mentalizando o banimento do mal. A ligação de Imbolc com a purificação vem da Antiga Europa, onde, nessa época, toda a decoração de Yule era queimada. Isso representava o desligamento com o passado para que o futuro fosse promissor.

Outro costume muito tradicionais são as camas de Brigit – bonecas são feitas com palha ou ervas e estão colocadas ritualisticamente em uma cama, junto a um pequeno bastão, representando a fertilidade da mente, do espírito e da Terra.

Na Europa, o Sabbat Candlemas era celebrado nos tempos antigos com uma procissão à luz de archotes para purificar e fertilizar os campos antes da estação do plantio das sementes e para glorificar as várias deidades e os espíritos associados a esse aspecto, agradecendo-lhes.


Por ser um período em que os temas de renovação, purificação e abandono do velho para o início do novo estão em destaque, Imbolc é considerado por algumas Tradições como o melhor momento para a realização de ritos de iniciação, dedicações, Wiccanings e outros ritos de passagens.

Imbolc é o momento de limpar e preparar nossas mentes e corpos para o ressurgimento e de banirmos todos os remorsos e culpas e planejarmos o futuro para o próximo ano. Nesse Sabbat são feitas purificações com Fogo e Água, os principais elementos da Deusa Brigit.

Os alimentos tradicionais do sabbath de Imbolc são os bolos de frutas, tortas de maçãs, pães, vinho e todos os tipos de chás.

Fontes:
Caverna da Bruxa
Círculo Sagrado

terça-feira, 30 de julho de 2013

Semana 45 - Lembra a minha adolescência

1 - Sessões de filmes em casa
Um ou dois DVDs (geralmente fantasia, terror ou comédia romântica), pipoca com chocolate e refrigerante, umas cinco ou seis meninas reunidas na sala: isso descreve boa parte das tardes da minha adolescência.

2 - Harry Potter
A maioria das pessoas fala que Harry Potter marcou a infância, mas pra mim, mesmo tendo lido o primeiro livro aos 11 anos, Harry Potter marcou mais minha adolescência do começo ao fim. Eu tinha um fã-clube e colecionava avidamente toda matéria, álbum de figurinhas e pôster que eu conseguia encontrar.

3 - Bon odori
Por volta dos 15, 16 anos eu e minhas amigas frequentávamos todos os bon odori, matsuris e festivais de cultura japonesa da região. Íamos até nos ensaios do kaikan pra treinar as coreografias antes da Festa da Cerejeira xD

4 - Paixões platônicas
Eu tinha paixões platônicas absurdas (mas quem nunca, né?), atores, cantores, personagens fictícios... cheguei ao cúmulo de brigar com uma amiga pelo Rupert Grint HUAHEUHAUEHUAEHUAE Hoje só rio de lembrar, mas na época eu ficava muito puta '-'

5 - Fóruns
Antes do orkut, facebook e afins eu conhecia as pessoas por fóruns: de Harry Potter, fórum gótico, de cultura japonesa, de j-rock... Lembro do meu username em cada um até hoje e de algumas pessoas que conheci por lá.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Semana 44 - Meus vilões preferidos são


1 - Hades

Ele não é só meu vilão favorito, mas um dos meus personagens favoritos da Disney de todos os tempos :3



2 - Bellatrix Lestrange

Crazy bitch favorita ♥ Eu gostei dela assim que soube que ela existia (aka: antes de A Ordem da Fênix ser lançado, acho), primeiro porque o nome dela é muito legal, segundo porque ela é louca (sério, não tem outro nome. Ela é louca.) Obviamente não gosto dela ter matado o Sirius, mas... ossos do ofício.



3 - Hans Landa

Sim, ele é um maldito filho da mãe, mas ele é foda D: Se eu não gostasse tanto do Aldo, do Dony e do Hugo até torceria pra ele (?) Ok, não. Mas ele é foda... :T



4 - Ele

Eu super triste por achar que ele aparecia em muito poucos episódios :~ (Só eu que acho que a Lady Gaga imitou os sapatos d'Ele?)



5 - Discord

Discord is best pony! (ok, no) Ele é tããão amor, omg ♥ Espero que ele apareça mais no desenho!

sábado, 20 de julho de 2013

Holika Holika Pore Cover Sealer

Outro produto da linha Pore Cover da Holika Holika, o Sealer que eu mencionei em outro post. Esse foi o primeiro produto da linha enquanto eu procurava um corretivo (aparentemente "concealer" e "sealer" dá no mesmo? Só que não). Fui atraída pela embalagem de morango, obviamente, e daí comecei a ir atrás do resto da linha.

O sealer promete disfarçar a aparência de poros e linhas finas, além de controlar a oleosidade e outras imperfeições. O uso recomendado é na zona T, que são as áreas do rosto que tendem a concentrar mais a oleosidade. No entanto, não recomendo se você tiver a pele muito oleosa porque embora tenha controle de oleosidade ele também tem propriedades hidratantes.

Ele é um creminho translúcido que fica totalmente transparente na pele e também não senti nenhum cheiro. Espalha fácil e é bem leve. Um porém é que não achei que ele funciona tão bem sem o Mousse Starter. O mousse faz o sealer durar bem mais e ser mais efetivo no controle de oleosidade. Não é um total desperdício, mas eu fico meio meh de ter que usar dois produtos que se complementam ao invés de um que faz tudo '-'

Se ele realmente reduz a aparência dos poros? Se você usar um BB cream ou base por cima, sim, mas como é incolor ele não esconde por si só, apenas "preenche". Sobre o controle de oleosidade, depois de umas 3 ou 4h eu sinto que minha pele está ficando oleosa, mas quando olho no espelho não tem nada. É visualmente bem satisfatório, mas em termos de conforto de longa duração podia ser melhor (isso quando usado sozinho. Com o Mousse Starter consigo usar por umas 5h sem essa sensaçãozinha incômoda).

A embalagem é uma bisnaga simples e pequena, vem 10ml, mas ele rende bastante, só um pinguinho é o suficiente para mim. Custa entre US$8 e US$10 no eBay (barato, considerando que rende bastante, mas não tanto considerando a cotação que o dólar está -_-').

Marca: Holika Holika
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤♡♡
Cobertura: ❤❤❤♡♡
Durabilidade: ❤❤❤♡♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Harajuku Fashion Party 2013

Falta só mais uma semana para o II Harajuku Fashion Party, o maior evento voltado à moda japonesa do Brasil ♥


O evento é uma ótima oportunidade para ver amigos de longe, conhecer gente nova e fazer compras, além das comidinhas deliciosas hehe :X

O evento será realizado na Casa Portugal, haverá sorteios de brindes (além do brinde a qual o ingresso já dá direito), chá da tarde oferecido pelo buffet O Marquês (olha o cardápio, que coisa linda! ♥) e stands de lojas. Inclusive eu estarei lá com a minha loja, a Ichigo Hime Store :3

Endereço
Av. Liberdade, 598
(próximo aos metrôs Liberdade e São Joaquim)

Data e horário
27 de julho (sábado)
Das 13h às 19h

Os ingressos já estão no 3° e último lote e podem ser adquiridos aqui. A venda dos ingressos é apenas online e não haverá venda de ingressos na porta, então corra para garantir o seu, restam poucas unidades!

Para saber mais, visite a página do evento no facebook.

Espero ver vocês lá! ♥

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Semana 43 - Músicas que eu não canso de ouvir


1 - Beyond redemption, H.I.M

Minha música favorita do H.I.M há algum tempo :3



2 - Bohemian Rhapsody, Queen

É uma das minhas músicas favoritas no Guitar Hero xD Todo mundo empolga e canta junto :3



3 - Bright eyes, Blind Guardian

Essa música é muito especial pra mim por me trazer boas lembranças. Uma vez eu comentei com o Charles que tava com vontade de ouvir, mas estava sem fones de ouvido e todo mundo em casa estava dormindo. Semanas depois ele veio pra cá e ainda lembrava disso. Acho que é o tipo de coisa que pode parecer simples, mas significa muito pra mim.



4 - Trace of trait, Almah

Da primeira vez que ouvi Almah nem dei muita bola, nem fui atrás de saber mais da banda, mas o Charles é muito fã e fomos a um show juntos ano passado e gostei muito :3 Trace of trait, Bullets on the altar, Days of the new e Living and drifting são minhas músicas favoritas da banda.



5 - In the dark, Sonata Arctica

Nem todo casal tem uma música, mas eu e o Charles temos e é essa ♥

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Salada de tomates e morangos

Resolvi fazer essa receita ontem porque tinha morango em casa e, como eles não maduraram de maneira satisfatória, não queria comer eles só com açucar como costumo fazer. Você pode usar morangos bem maduros se quiser algo mais agridoce, mas também esses esquisitos que só maduram pela metade para algo mais azedinho.

Não coloquei quantidades porque pra mim vai tudo a olho e a gosto o_o' Mas me inspirei na receita do Cozinha Pequena, fiz só algumas alterações (porque né, eu não sei o que é seguir receita de maneira totalmente fiel e nesse caso eu não tinha tudo em casa).

Ingredientes
Morangos cortados em metades
Tomates cereja ou sweet grape, também cortados em metades
Suco de meio limão (eu usei limão cravo)
Folhas de manjericão frescas cortadas em fatias finas
Uma pitada de tomilho (usei desidratado, mas pode ser fresco)
Azeite
Pimenta do reino branca moída na hora
Sal a gosto

Modo de preparo
Gente, sério? xD Tempere os morangos e os tomates com o resto dos ingredientes. Tadããã~~ Tá pronto.

O que acharam? Gostaram a ideia de comer morango com algo salgado? ^^

domingo, 14 de julho de 2013

Tanabata Matsuri 2013

Semana passada aproveitei o feriado da terça-feira pra ir pra São Paulo. No final de semana estava tendo o Festival de Tanabata no Bairro da Liberdade e não podíamos deixar de ir. Sábado foi aniversário da linda da Mari (e por sinal nem tirei fotos x_x Acabei esquecendo porque não estava muito bem), então nem passeamos muito pelo bairro (apesar de termos feito questão de jantar no Ebis ♥).


Charles já conformado que sempre tirarei foto dele antes de comer


Dessa vez eu fiz diferente e resolvi pedir um zaru soba ao invés de curry rice de sempre. É bem gostoso, mas eu nem aguentei a porção toda e ainda fiquei com vontade de comer curry ^^" Acho que não adianta eu ficar inventando e querer variar, meu coração (e meu estômago) sabem.


O Charles pediu um combo Ebis que tem um pouco de karê, um pouco de gyudon, udon e kara aguê. E uma porção extra de gohan :3 Acho uma boa pedida para os indecisos de plantão porque esse prato tem um pouquinho de tudo, é como se fosse um mostruário do restaurante xD

Bom, não tenho fotos de sábado tirando essas. Uma pena, porque eu usei lolita e queria ter registrado... :~ Enfim.

Decidimos voltar no domingo para o Tanabata (confesso que mais pra comer xD). Eu queria muito comer takoyaki e tomar bubble tea (infelizmente a Tea Station estava fechada no dia, então tomei um suco de melão com pobá da Itiriki mesmo). Fiquei muito feliz que o clima do fim de semana estava bem ameno, assim não passei frio nem calor e pude usar as roupas que planejei sem casacos extras (mas segunda-feira esfriou...)

Isso foi o que usei no dia :)



Vestido: Ichigo Hime Store
Casaco: offbrand
Tattoo tights: Ichigo Hime Store
Sapatos: Melissa
Bolsa: offbrand
Arquinho nekomimi: Ichigo Hime Store
Colar de coroa: Ichigo Hime Store
Colar de gato: offbrand
Anel de coroa: Le Café

Por causa do comprimento da saia e da temática de gatinhos o Charles batizou o visual de "piricat" xD Na verdade a saia é um pouquinho menos curta do que aparenta, mas como a foto foi tirada e baixo pra cima... ^^"


Uma foto mais próxima com o flash me transformando em fantasminha o3o


Takoyaki nomnomnom *w*


Wolf & raven cat


Finzinho de tarde ♥

Segunda-feira o Charles tinha que trabalhar e enquanto isso fui fazer compras na 25 de março (felizmente cheguei bem cedo porque por volta do meio-dia estava caótico, pra dizer o mínimo). À noite fomos em uma churrascaria chamada Vivano e, apesar de não comer carne vermelha, me esbaldei de tanta alcachofra recheada, champignon, aspargos, homus e coalhada xD

Na terça-feira fomos pra Liberdade de novo (sim xD) almoçar no Ebis, e dessa vez matei a vontade de karê pedindo uma porção maior e saindo da mesa rolando hauehuaehu D: Demos uma volta pelo bairro olhando as lojas e comprando umas coisinhas nos mercadinhos. E no fim da noite o Charles me levou na rodoviária pra pegar o ônibus de volta. E, como sempre, eu queria não ter voltado :~

sábado, 13 de julho de 2013

Temperos que mais uso

Tomilho
Eu adoro usar tomilho em molhos, acho que vai muito bem com tomate. Descobri isso quando inventei de fazer tomates assados =3 Eu acho que parece um híbrido bem sucedido e mais suave de manjericão (que eu amava, mas enjoei) e orégano (que eu detesto por achar muito enjoativo e deixa tudo parecendo pizza x_x).


Alecrim
Alecrim é minha obsessão atual! Adoro com batatas e tem sido a minha variante mais usada no omelete (faço com cebola, salsa e alecrim). Só não pode exagerar: uma pitada é suficiente pra deixar tudo bem aromatizado e lindo, mas colocar demais deixa com gosto de mato o_õ


Pimenta do reino branca
Ela tem o mesmo sabor da pimenta do reino comum (preta), mas é menos agressiva com o estômago. Ssempre ouvi falar que pimenta do reino fazia mal, só recentemente descobri por que: pode causar gastrite (que eu já tenho, então imagina se abusar :3).


Óleo de gergelim
Óleo de gergelim dá um sabor tostadinho a tudo, adoro pra temperar saladas ou mesmo só pra fritar as coisas rapidinho, ou adiciono algumas gotas ao óleo de soja.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Semana 42 - Quer acertar no meu presente? Então me dê...

1 - Chá
Não importa se são latas decorativas da Twinnings ou caixinhas simples de Matte Leão, eu amo chá e fico feliz com qualquer um xD (na real eu não curto muito chá verde nacional, maaas de resto ♥)

2 - Coisas bonitinhas para a casa
Principalmente utensílios de cozinha, guardanapos, aventais. Uma vez uma amiga me deu um relógio de forno de morango que eu amei, e vira e mexe minha mãe aparece com um avental ou pano de prato novo xD Eu não chego a usar tudo, a maioria está embaladinha e guardada pra quando eu tiver minha casa :3

3 - Qualquer coisa com morangos ou gatos
Porque são duas das minhas coisas favoritas no mundo e é impossível eu não gostar ♥ Não importa se é roupa, acessório, objeto de decoração: se tiver gato ou morango eu vou amar.

4 - Tecidos e aviamentos
Eu adoro ganhar tecidos com estampas fofas ou diferentes e inventar o que fazer com eles :3 Aviamentos também é uma coisa legal de ganhar quando a gente costura, principalmente rendas guipir diferenciadas, que costumam ser um tanto caras G_G
Também acho legal lãs diferentes (porque eu faço tricô) e material de bordado (porque faço ponto cruz :3), seja etamine colorido, linhas ou revistinhas com gráficos.

5 - Itens de papelaria
Eu tive uma fase bem mais viciada em agendas, canetas e blocos de folhas decoradas para fichário, hoje já dei uma acalmada... mas continuo amando letter sets, post its, canetas coloridas, com glitter, com cheiro, itens decorativos, marca-páginas, cadernetas... tudo é tão lindo ;^;

domingo, 7 de julho de 2013

Tag: Eu ♥ Inverno

Mais uma tag no ar ♥ Dessa vez, com perguntas relacionadas ao Inverno ^^v


Aqui as perguntas, pra quem quiser responder:
1 - Esmalte favorito?
2 - Produto labial favorito?
3 - Roupa de inverno mais usada?
4 - Acessório de inverno mais usado?
5 - Cheiro/vela favorita?
6 - Bebida favorita?
7 - Perfume favorito?
8 - Sapato e bolsa favoritos?
9 - Quais são seus planos para as férias de inverno?
10 - O que você mais gosta no inverno?

Se gostaram, não esqueçam de dar um like e se inscrever no canal

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Kibe assado vegano

Faz tempo que não posto receitas, né? ^^" Hoje vim trazer uma receita vegana (ou seja, sem ingredientes de origem animal). Ultimamente eu tenho evitado ao máximo usar leite e ovos (tanto que tenho comprado creme de leite de soja) e tem sido uma experiência bastante interessante. Já fiz diversos pratos veganos e quero compartilhar alguns com vocês ♥ Espero que gostem!


Ingredientes
1 xícara (chá) de pts (proteína texturizada de soja) miúda
2 xícaras (chá) de trigo para kibe
1 cebola pequena (ou média, se você gostar de cebola)
1 dente de alho médio (ou grande, se você gostar de alho)
1 maço de hortelã
1 colher (sopa) rasa de sal
1 pitada de pimenta do reino moída
Cheiro verde a gosto
Azeite de oliva

Modo de fazer
- Primeiro hidrate a pts e o trigo separadamente. Coloque cada um em uma vasilha. Para a pts, acrescente 2 xícaras (chá) de água fervente e 4 xícaras para o trigo. Deixe repousar por cerca de 10 minutos. O trigo deve absorver toda a água, já a pts vai apenas dobrar de tamanho, é necessário escorrer e espremer a água restante (eu uso um espremedor de batatas para eliminar o máximo de água possível). Reserve.
- No liquidificador, bata a cebola cortada (não precisa cortar nada direitinho, é só pra deixar em pedaços menores para facilitar para bater), o sal, a pimenta do reino e o cheiro verde, acrescentando o hortelã aos poucos (se colocar o maço todo vai demorar demais pra bater...). Quando o molho estiver líquido, despeje sobre a pts, misture e deixe descansar por cerca de 10 minutos, para que absorva o tempero.
- Em uma vasilha maior, misture a pts temperada e o trigo. Pode amassar com as mãos para misturar melhor, se quiser.
- Experimente e veja se está bom de sal '-' Essa parte é sempre difícil pra mim porque morro de medo de coisa salgada, então sempre coloco pouco e vou ajustando depois...
- Despeje tudo em uma assadeira refratária untada com azeite de oliva e amasse para que fique compacto o bastante para cortar e tirar do refratário sem esfarelar.
- Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC e asse por 25~30min, ou até ficar marrom-dourado em cima.

Sugestão de acompanhamento: homus ou coalhada (se você for lacto).

Obs: Se quiser, pode passar a pts hidratada rapidamente pelo processador ou bater no modo pulsar do liquidificador para ficar com os pedaços mais finos.


Ah! Estou fazendo uma pesquisa na página do blog sobre os tipos de receitas que vocês gostariam de ver. Votem lá ^^v

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Semana 41 - As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são

1 - Ciúme
Esse é o mais difícil pra mim, que admito ser uma pessoa bem ciumenta :/ Apesar de saber que na maioria das vezes é prejudicial é muito difícil de evitar.

2 - Deixar o orgulho de lado
Ter que admitir que estava errado, dar o braço a torcer, pedir desculpas (mesmo que você ache que tem razão)...

3 - Querer o mesmo futuro
Às vezes as pessoas se amam, tem afinidades, tem um relacionamento ótimo... mas não conseguem levar adiante porque uma quer casar, ter filhos, um bom emprego, ganhar muito dinheiro e a outra só quer juntar, não ter filhos e ganhar o suficiente pra viver, por exemplo. É muito triste não poder ficar com quem se ama por essas coisas, mas acho que é ainda mais triste passar a vida se arrependendo de ter desistido de tudo por alguém.

4 - Entender e aceitar as diferenças
Às vezes é difícil não concordar em tudo e ter que ceder, ou não cair na tentação de tentar impor a sua opinião querendo que a pessoa mude a dela ao invés de simplesmente aprender a conviver com isso x_x

5 - Distância
Queria morar junto logo ou pelo menos ver ele todo dia, mas tenho que me contentar a ver ele uma vez por mês D: Triste.
Aliás, vocês que "só" vêem o namorado aos finais de semana não sabem a sorte que têm e estão reclamando de barriga cheia.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Holika Holika Pore Cover Mousse Starter

Eu conheci a linha Pore Cover logo quando comecei a pesquisar um pouco mais sobre cosméticos asiáticos. Obviamente o que me atraiu primeiro foi o morango na embalagem! xD A proposta dessa linha é minimizar a aparência de linhas finas e dos poros, deixando a pele mais lisa e uniforme. Os produtos da linha são: Mousse starter, Sealer, Powder, BB pact e BB balm. O único item que ainda não comprei é o BB balm, então os reviews dos demais em breve estarão aqui para vocês ♥


Começando pelo Mousse starter, ele é um primer um pouco diferente. Conheço pessoas que gostam de usar primer sozinho porque ele já dá uma matificada na pele e a maioria deles já suaviza as linhas e os poros, mas esse só melhora (bastante) a aderência da maquiagem na pele mesmo, não é algo que dê pra usar sozinho. O Pore Cover Sealer (do qual falarei num próximo post) sim matifica, minimiza a aparência dos poros e tudo o mais, mas ele é melhor se usado junto com o mousse. Enfim :3

A embalagem do Mousse Starter é muito bonita, de metal com acabamento perolado, e vem com pump. Como o produto é um mousse precisa ser muito bem agitado antes de usar, senão vai sair líquido ou uma espuma muito rala (e nesses casos vai deixar a pele pegajosa, ew). Acho o tamanho da embalagem um pouco inconveniente para levar na necessaire em viagens, prefiro deixar de fora junto com shampoo, condicionador e etc. na frasqueira.


Como podem ver, a espuma é rosa :3 Apesar de rosa, ela não faz nenhuma diferença no tom da minha pele, apesar de alguns sites falarem que ele uniformiza o tom de pele (talvez tenha alguma propriedade que aja a longo prazo, mas até agora não percebi nenhuma mudança nesse sentido, talvez por não usar todos os dias?).

A quantia da foto é o suficiente para aplicar no rosto todo. É preciso um pouco de cuidado para tirar o produto porque pode sair demais e acaba sendo desperdiçado e não tem como voltar pra embalagem ou mesmo guardar em um potinho, uma vez que depois que a espuma derrete não tem como fazer ela voltar :/

A textura dele é bem leve e confortável como é de se esperar de um produto com textura de mousse, e eu realmente não sinto ele na pele depois que seca, mas se você der batidinhas com o dedo poderá perceber que a pele parece mais aderente (não chega a ser propriamente grudenta, mas é diferente o_o). É importante esperar o mousse secar (o que é bem rápido) antes de aplicar base ou BB cream porque misturando enquanto úmido pode ter diferença. Notei que quando fiz isso acabei com um acabamento levemente mais brilhante (o que eu não gosto. Matte ftw ♥).

Ele realmente faz a maquiagem durar muito mais, eu diria que até umas 8 horas se o tempo estiver bom, e umas 6 quando está muito calor ou úmido. Passo quando vou sair de manhã e no fim da tarde ainda está firme e forte. Ajuda no controle da oleosidade, mas nada de excepcional. É o suficiente se você tem pele normal a mista, mas se for muito oleosa recomendo usar o Sealer da mesma linha (que eu uso na zona T) ou um pó que foque mais nesse aspecto.

Apesar de não perceber nenhuma diferença na minha pele quando passo ele sozinho eu realmente acho que o resultado final da maquiagem é melhor, parece que a pele fica mais lisa, com uma aparência mais fresca durante o dia.

Ele tem FPS 30 PA ++, o que é ok para um primer e para o dia a dia. Também ouvi falar que os produtos dessa linha têm cheiro de morango, mas eu não senti nada (e olha que eu conheço morangos u_ú) e pra ser sincera também não senti falta. Ele tem um cheiro bem suave mais pro floral. Nada que incomode, mas nada que me faça querer ficar cheirando o tempo todo.

É possível encontrar no eBay e custa entre US$13 e US$20, o que acho um preço razoável, mas não ótimo.

Em resumo, recomendo para quem quer um produto que prolongue a duração e melhore a fixação da maquiagem, sem tantas preocupações com controle de oleosidade/matificação (ou que não se incomode de ter que complementar com outros produtos). Eu gosto bastante dele, principalmente usando com o Sealer, mas não sei se compraria novamente por preferir/estar em busca de um produto mais completo.

Marca: Holika Holika
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤♡
Cobertura: ❤♡♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡