sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gatos na magia


Gatos podem ser arautos de prosperidade vindoura e boa sorte.
Um gato de três cores é extremamente sortudo e protegerá a casa de danos.
Um gato de nariz manchado trará riqueza a seus acompanhantes.
Afagar a cauda de um gato nove vezes concede sorte no amor.
E apenas dividir sua casa com gatos lhe trará muitas bençãos.
Gatos são conhecidos por manter o espírito da bruxa a quem pertencem
e irão proteger wiccans contra o mal.

Texto traduzido dessa imagem

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Livros do mês - Abril 2013

Post bastante atrasado, mas ao menos consegui bater a meta de leitura. De maneira geral fiquei bem satisfeita com os livros que li nesse mês. Os três primeiros eu peguei na "Caixa estante" da faculdade onde trabalho.



A Incendiária, Stephen King

Quando se trata de Stephen King eu sempre tenho as mais altas expectativas e mesmo assim raramente me decepciono. Acho que esse livro é a exceção à regra... A história trata de um cara fugindo com a filhinha dotada de poderes pirocinéticos depois que uma organização científica invade sua casa e mata sua esposa. A menina tem esses poderes mutantes aparentemente porque ele e a mulher se submeteram a experimentos na época da faculdade, tanto que o cara possui um nível de controle mental sobre as outras pessoas (que ele não pode forçar demais sem ter dores horríveis). É, a história é muito legal e tal, mas por algum motivo não me prendeu '-'
A maioria dos livros do Stephen me faz não querer parar de ler por um minuto, mas esse foi evoluindo de maneira muito lenta. Está longe de ser ruim, mas não é um dos melhores dele também :/


Orgulho e preconceito, Jane Austen

Ééé, eu ainda não tinha lido o livro, só assistido o filme. Shame on me, right? Ok.
Não sei se a edição que eu peguei tinha cortes porque eu achei o livro tão rápido o_o Não tem tantas diferenças com relação ao livro, na minha opinião, é uma leitura bem leve e agradável.
Todo mundo conhece a história e todo mundo já viu o filme (a menos que você more no buraco do chão de uma caverna), então nem tem muito o que falar.


Tudo é eventual, Stephen King

Uma coletânea de contos do Stephen King :3 Gostei muito de alguns contos como A morte de Jack Hamilton e A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação, outras deixaram um pouco a desejar, mas no geral é um livro ótimo. Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês e o conto que dá nome ao livro, Tudo é eventual, foram dois contos que eu só entendi completamente chegando ao fim e me surpreenderam bastante. Mesmo tendo alguns contos bem longos é impossível de deixar a leitura de lado. A maioria dos contos é de terror, cada história é bem diferente da outra, tanto na temática quanto no modo como é narrada.



100 gatos que mudaram a civilização, Sam Stall

Esse livro eu li em apenas um dia, é super gostosinho de ler ♥ Algumas histórias realmente me impressionaram e emocionaram, é uma leitura obrigatória para todo cat lover! O que eu achei mais legal foi como mostrou alguns gatos com uma forte ligação com seus humanos, mostrando que não são apenas os cachorros que são amigos leais. Aliás, eu odeio quando ficam comparando cachorro com gato pra mostrar qual é melhor. Ambos merecem nosso amor e respeito e quem não gosta de gato porque fala que são interesseiros soa incrivelmente ignorante e claramente nunca teve um gato ¬¬'



As Brumas de Avalon - A senhora da magia
As Brumas de Avalon - A grande rainha
As Brumas de Avalon - O gamo rei

Eu estava com muita vontade de ler As Brumas de Avalon, mas por incrível que pareça estava muito difícil de achar, sempre estava esgotado no Submarino ou muito caro por aí... Então surgiu uma promoção e a coleção praticamente caiu no meu colo por R$29,90 :D yay pras coleções baratinhas ♥

Os livros foram bem surpreendentes pra mim, de maneira quase 100% positiva. A história toda é realmente muito envolvente e achei interessante por ter vários pontos de vista e como dá para acompanhar várias épocas. Por ser simpatizante do paganismo algumas partes foram muito tocantes para mim, e outras foram um pouco incômodas, mas acho que é um "choque cultural"...

Uma coisa que me chateou um pouco foi que, tirando o Taliesin, nenhum personagem conseguiu me cativar muito. A maioria deles parece tão obtusa e ingênua que argh D: A Viviane me inspira respeito, mas não simpatia propriamente, e a Morgana, embora se esforçasse muito e tudo o mais, também era bem neurótica e confusa às vezes... Mas o pior pra mim foi fanatismo religioso e a ignorância da Gwenhwyfar e dos representantes do cristianismo em geral, me irritam profundamente D: Mas isso é algo que me irrita na vida real e não dava pra separar esses sentimentos enquanto eu lia, né.

O quarto livro da coleção só terminei no começo de maio, então vai aparecer no próximo post ^^'

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Semana 40 - Meus "cheiros" preferidos são

1 - Cheirinho do Charles
Eu sei que é muito clichê listar o cheirinho do namorado entre os favoritos, mas... não dava pra não listar u_u'
Não sei se todo mundo tem essa mesma sensação com o cheirinho de seus respectivos namorados/noivos/maridos, mas pra mim é um cheiro que me acalma e faz com que eu sinta que nada pode dar errado :~

2 - Lírios
Lírios são minhas flores favoritas, então né ♥ Gosto muito quando tem lírios na sala, eu chego em casa e a casa toda tá cheirando. Não é todo mundo que gosta (minha mãe, por exemplo, acha muito forte), mas eu amo.

3 - Chuva
Cheiro de chuva é sempre bom, seja na grama recém-cortada, perto do mar, no meio do bosque ou no asfalto quente ♥

4 - Cebola e alho fritando
Eu detesto alho, mas o cheiro de cebola e alho sendo fritos pra fazer arroz ou refogados é tão bom ;_; Sempre me desperta a fome!

5 - Morangos maduros
Apesar de gostar de quase tudo que tem cheiro/formato/temática de morango nada como o cheirinho de morangos maduros recém-lavados, prontos pra serem devorados :3

sábado, 22 de junho de 2013

15 coisas estranhas que vocês não sabem sobre mim

E saiu mais um vídeo :3 Já tinha deixado gravado há algum tempo, mas só consegui "editar" (só faço uns cortinhos, na verdade...) e upar ontem.

Eu tava bem chata nesse vídeo, mas vou por a culpa no sono xD


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Merry Yule! ♥

Yule é o sabbat de Equinócio de Inverno. É a noite mais longa do ano, marcando os dias em que as horas de luz começam a crescer e as de escuridão diminuir. É um festival que celebra o renascimento do Sol, o amor e a união da família.

No Hemisfério Norte Yule é comemorado em 21 de dezembro, bem próximo do Natal. Aliás, o Natal é uma festa cristã adaptada do sabbat de Yule, como creio ser possível deduzir pelas diversas semelhanças que apresentam, como a decoração da árvore e as guirlandas de visco e azevinho (se bem que hoje são feitas de arame e fiapos de plástico piniquento...).


O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal.

A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.


Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.

Há anos atrás eu assisti a um filme de animação que contava a história do Papai Noel. Ele era um bebê humano que foi abandonado na floresta e encontrado e criado por fadas que o chamaram de Nicolau (daí o apelido de "Claus"). Ele recebeu o presente da imortalidade dos deuses pelo bem que vinha fazendo aos humanos.

Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias. As cores tradicionais das velas são dourada, verde, vermelha e branca (tudo bem natalino, huh? xD).

Créditos:
Círculo Sagrado

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Meu novo programa favorito

Will kitty play with it? é um game show rapidinho, com cerca de 1 minuto e meio de duração cada, que consiste basicamente em levantar uma caixa de papelão revelando qualquer cacareco escondido que pode ou não atrair a atenção do gato. Aí você torce pro gato pegar o artefato. Ou não.

O game show é patrocinado pela Friskies (sim, a marca de ração de gato). Achei uma sacada genial eles não apenas usarem o canal para divulgarem suas propagandas (que por sinal são coisas lindas de ver, check this out, musiquinhas empolgantes...), mas também para apelar ao fanático por vídeos com gatos que existe em todos nós.

São só 9 vídeos, que eu assisti com tanta empolgação que chegava a ficar torcendo pro gato brincar com o negócio. Coisas de louca dos gatos, eu suponho. Três dos vídeos tem a participação da Tardar Sauce, a Grumpy Cat ♥











Quem mais amou? ♥

terça-feira, 18 de junho de 2013

Semana 39 - Minhas melhores qualidades

Fiquei meio sem graça pra fazer esse post porque a gente se acostuma que é bonito ser modesta e até mesmo a não se ver com olhos tão bons e realistas como todo mundo a nossa volta (e isso acaba afetando nossa auto estima). Acabei baseando alguns dos itens que coloco aqui no que as pessoas me falam com frequencia também... mas foi um bom exercício. Acho que todo mundo devia parar um pouquinho todo dia e pensar no que tem de melhor ♥ É muito fácil fazer elogios aos outros, mas nós também merecemos, certo?



1 - Senso crítico e opinião própria
Sempre elogiaram minha personalidade forte, desde que eu era criança, então acho que, apesar de ser meio teimosa e brava com algumas coisas é melhor do que assistir a tudo passivamente e se deixar manipular. É importante saber se impor e lutar pelo o que acha certo, mesmo que isso signifique conquistar a antipatia de algumas (ou muitas) pessoas.

2 - Inteligência
Sempre me elogiaram por isso, desde pequena também. Naquela época eu tirava só A sem esforço algum. Mas inteligência não quer dizer necessariamente tirar nota, né? Hoje em dia ela seria bem melhor aproveitada se eu tivesse mais disciplina...

3 - Sou uma boa ouvinte
É bem comum as pessoas recorrerem a mim pra pedir conselhos ou mesmo pra desabafar e eu fico muito feliz com a confiança depositada e tudo o mais ♥ Me sinto muito bem quando alguém segue algum conselho meu ou diz que eu ajudei.

5 - Criativa
Eu acho que eu sou bem criativa no sentido de improvisar as coisas e achar soluções diferentes rapidamente. Isso me deixa muito feliz :3 Também gosto de inventar novas receitas e, como eu gosto de trabalhos manuais, quando não acho moldes, gráficos ou tutoriais tenho que inventar mesmo.
Também me falavam muito na faculdade que eu era esquisita e "de outro mundo" por ser meio excêntrica e não pensar de maneira muito convencional, mas nunca me chateei com isso porque sempre falaram com carinho :3

5 - "Prendada"
Acho super legal tricotar, bordar, costurar, cozinhar e fico feliz de saber pelo menos um pouco de cada uma dessas coisas. Tá certo que é mais uma habilidade do que qualidade em si, mas não sabia mais o que falar... :/

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Domingo de gordices e double date

Domingo retrasado (nossa, já faz todo esse tempo? x_x), depois do Loliday, eu e o Charles combinamos de sair para almoçar com o Lucas e a Lívia ♥ O local escolhido foi o Ebis, sobre o qual que já falei aqui no blog e que atualmente é meu restaurante favorito (pensando um pouco sobre o assunto acho que nunca tive um "restaurante favorito" antes! Ebis tá de parabéns! ♥)

O atendimento de lá é o que mais me deixa feliz, as pessoas são sorridentes e simpáticas e fazem a gente se sentir super bem vindo! Não é a toa que vou lá quase toda vez que vou pra São Paulo.


Blurry pic dos lindos escolhendo o que pedir


Temaki gordinho de salmão e cream cheese do amor ♥


Karê que eu fiquei enchendo o saco do Charles por dias porque queria comer xD


Coelha atacando o temaki >:3


Charles se preparando para o onomnom


E todo feliz depois de terminar xD

Uma coisa que me deixou super feliz dessa vez é que eu fiquei comentando que queria pedir o karê sem carne, mas acabei esquecendo de pedir diretamente pra garçonete, mesmo assim o karê veio veggie porque acho que ela me ouviu e lembrou, achei tão amor ;-;v Até o Charles pediu um mini curry, apesar de não ser fã de coisas apimentadas. Isso é o quão bom karê é ♥

Também fiquei morrendo de vontade de experimentar as novas sobremesas (tinha sakura moti!), mas como ficamos até depois do restaurante fechar não deu pra pedir ^^" Fica pra próxima.

Nossa segunda parada foi a Tea Station que eu já tinha ouvido falar no blog da Helô Dela Rosa há muito tempo atrás, mas só nessa última vez que fui pra São Paulo reparei na portinha na Rua da Glória! E olha que eu já tinha dado uma olhada e não consegui ver, wtf? Enfim, visualizei o lugar na sexta-feira e ficou decidido que iríamos lá no domingo.

Tem vários tipos de chás para pedir, syrup e algo pra dar textura (gelatina de ervas, côco, pobá e pudim). Eu queria porque queria experimentar o tal do pobá porque é o mais famoso, mas tinha acabado no dia. Pedi o yakult com syrup de morango e a moça que nos atendeu disse que o côco seria o que combinaria melhor. É muito bom esse negócio, virei fã! ♥ Voltarei lá mais vezes, com certeza! Da próxima vez pedirei de pudim.


Amorzino intrigado pra ver como era o côco no fundo do copo
(é transparente, tem gosto de côco verde e textura de konyaku. Eu curti :3)


Foto que o Charles tirou e só vi bem depois. Todos de preto tervas demonho etc


A parede esquerda é inteira coberta de post-its com desenhos e recadinhos dos clientes.



Até escolhi alguns dos meus favoritos xD


Casal deslumbrado com os recadinhos 8D


Eu com cara de monga e Charles sendo lindo :~

Eu e a Liv fizemos desenhos e colocamos na parede, se alguém for lá dê uma procurada! xD

Como se já não estivéssemos obesos o bastante ainda fizemos uma última parada na Bakery Itiriki. Estava com vontade de doce e, omg, eles tinham suco com pobá! *w*


Foto da janela :3


Bolo de nozes com creme 7/10 e bomba de creme com morango 9/10 (needs moar cream!)


Amorzino que é viciado em chocolate quente


Duck face Lucas e onomnom Livs.
E o suco de melão com pobá que poderia apostar que é Melona derretido.

Também comprei um karê pan para trazer na viagem de volta pra casa e O-M-G. Peguei o ônibus de sempre, meia-noite, e cheguei em casa 6:30 da manhã, comi o pão de café da manhã e meudeus, MEUDEUS. Melhor pão do mundo. Recomendo. Experimentem. AGORA. Eu fico viciando nessas coisas que não tem por aqui e contando os dias pra voltar pra São Paulo... mimimi ;-;

E foi esse o passeio do dia. Acho que a Itiriki todo mundo já conhece, e o Ebis e o Tea Station, já foram lá?

Endereços

♥ Restaurante Ebis
Rua Galvão Bueno, 467

♥ Tea Station
Rua da Glória, 283

♥ Bakery Itiriki
Rua dos Estudantes, 24

Tudo na Liberdade, tá? ^-^v

terça-feira, 11 de junho de 2013

Semana 38 - Desculpe, mas eu acho brega

Bem, o próprio título do post já diz: "Desculpe, mas eu acho brega. Então desculpa se você gosta de algum dos itens a seguir, é apenas a minha opinião pessoal a respeito de cada um deles.



1 - Sutiã aparecendo

Acho digno do Selo Sandra Annenberg de deselegância >: Sutiã colorido ou estampado por baixo de blusa branca, alça aparecendo (se for de silicone ou decorada pior ainda!), costas decoradas... não, gente, apenas não.




2 - Animal print

Zebra, onça, tigre, vaca, girafa (!)... não importa, acho tudo horroroso.




3 - Batom "Snob" e similares

O tom rosa claro super frio da MAC que foi copiado e usado à exaustão (e eu nunca consegui achar bonito em ninguém).




4 - Macacão

Até que o segundo e o terceiro não são tão ruins, mas macacão de malha, estampado e saruel é um crime. Macacão jeans só fica bonitinho em crianças de até 5, 6 anos. Macacão jeans colado tomara-que-caia com cinto embutido é uma aberração, mas ainda assim acho que os modelos citados não conseguem ser piores que isso, provavelmente o macacão mais feio que já vi na vida (sim, é pra academia, mas só por que é fitness tem que ser medonho?)

5 - Escravos da moda
Ai gente, fala sério, existe coisa mais cafona do que gente sem personalidade que só usa o que tá na moda e o que todo mundo usa? Será que ninguém fica deprimido de sair com a calça do Beetlejuice e ver mais 10 pessoas vestidas igual a você em meia hora? Ou será que você se sente bem por estar meio que fazendo parte de um grupo?
Eu acho legal você pegar as tendências como sugestões e incorporá-las ao seu estilo, misturando várias ou adaptando ao seu estilo, mas isso de engolir tudo o que tá na moda... personalidade pra que, hem? :T


Eu respondi a uma tag com 15 perguntas de Moda onde falo um pouco mais sobre o que gosto ou não em moda. Se tiver interesse pelo assunto, assista ao vídeo

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comidas que não posso ficar sem

Hoje vim trazer mais um vídeo xD Dessa vez resolvi mostrar algumas das comidinhas que eu mais gosto. Estou gostando dessa história de gravar vídeos!

Baixei um Movie Maker basicão para fazer pequenos cortes e deixar o vídeo um pouco menos pesado :) Upload bem mais rápido.

Enfim, espero que gostem desse vídeo de gordices >:3 Já deixei mais um gravado que deve ir ao ar nesse final de semana! Inscrevam-se no meu canal




Extra com fotos dos marshmallows e moti citados no post :3

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Loliday

Como semana passada teve feriado aproveitei para ir pra São Paulo passar uns dias na casa do Charles :3 Teve um meeting lolita no Loliday (foi dia 1º, sábado) na Pinacoteca e depois na Chocolateria Gramado, mas como eu acordei muito tarde acabei não conseguindo ir >w< Mesmo assim fomos dar um passeio na Pinacoteca e gostei muito! ♥ Nunca tínhamos ido lá antes. Não tiramos fotos na Pinacoteca (derp x_x), mas aproveitei bastante o passeio. O prédio é lindíssimo, o acervo é maravilhoso e estava tendo uma exposição dos 600 anos de pintura chinesa. E a entrada aos sábados é grátis ♥

Depois de andar bastante fui comer um pedaço de torta e tomar um suco no Flor Café, que fica ali no prédio da Pinacoteca mesmo. Tem um ambiente externo muito bonito :3

Mais tarde fomos pra Liberdade, porque tínhamos reserva para o rodízio do Banri, e ficamos andando até dar a hora. Fiz algumas compras na Hime-ya (presentes pra minha irmã).

Chegando lá fomos encaminhados até a nossa mesa, onde rapidamente serviram uma barquinha de sushis e vários apertitivos quentes.



Maravilhoso esse sashimi e os hot rolls (e olha que eu nem sou a maior fã de hot rolls...)



Gyoza frito (todos pro Charles xD)


Chá verde com limão forever ♥ Uma delícia de shimeji na manteiga (tinha bastante gosto de manteiga! O que eu faço é mais puxado no shoyu e no sakê...) e um potinho que eu fui seca achando que era ceviche, mas aí percebi que era quente... era uma sopa de frango com pimenta e gengibre que eu não comi porque tinha frango e o Charles não comeu porque tinha pimenta D: Desperdício! Mas o Cha é alérgico a pimenta e eu só como peixe :~ Seria legal as pessoas perguntarem antes quais itens do rodízio a gente quer que sirva pra não ter dessas :/ Fica a dica.



Camarões empanados, harumaki e a sopa da discórdia



onomnomnom :3


Usei lolita no dia, mas só tirei foto chegando em casa, por isso as fotos não ficaram tão boas (nem a minha cara, mas isso a gente ignora \o/). Eu já tinha usado esse outfit, mãããs como não tinha foto repeti na cara dura D: (tenho que parar de fazer isso...)



Boina: Le Cafe
Camisa: offbrand
Bolero: Marisa
Saia: Body Line
Meias: Lupo
RHS: Ling Lam
Colar, brincos e anel de morango: Cerejas Cintilantes
Pulseira, anel de cupcake e de chantilly: Pokkuru



Bônus porque gostei dessas fotos :3

O que vocês fizeram pra comemorar o Loliday? :3

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semana 37 - O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

1 - Lolita
Eu conheci lolita através de pesquisas na internet sobre o Mana (o Mana conheci através de uma penpal que era super fã), e foi graças a internet que pude me aprofundar no estilo, conhecer as brands, comunidades nacionais e internacionais, virar parte da cena e conhecer várias pessoas maravilhosas.

2 - Amigos
Alguns dos meus melhores amigos (e meu namorado!) eu conheci pela internet, e mantenho contato com vários já há muitos anos ♥

3 - Compras
Comprar pela internet é uma das maiores bençãos! Não tenho que andar, lidar com vendedores insistentes e invasivos, não tenho que pegar fila no caixa... só alegria. Sem falar que a variedade de estilos na internet é muito maior. Não é em todo lugar na rua que você encontra maquiagens coreanas, acessórios de dinossauro e sapatos lolita, afinal.

4 - Gatos
Como amante de gatos sou fã de vídeos, gifs e memes de gatos que, pra minha alegria, a internet proporciona aos montes ♥ Um dos meus primeiros vícios nessa área de entretenimento felino foi o Stuff on my cat. E os gatos famosos? ♥ Nyan Cat, Maru, Lil Bub, Grumpy Cat... Deixo aqui um vídeo para vocês conhecerem um dos meus favoritos pessoais, o Henri *O*



5 - Música
Gente, já pararam pra pensar o que seria da vida sem baixar música da internet? Se conformar com o lixo que toca no rádio? Gastar fortunas pra comprar CDs (em alguns casos só importando)? NOES DDD:


Sentiram minha falta? ^^" Sumi um pouco do blog, peço desculpas. Cheguei de São Paulo segunda-feira depois de passar a noite no ônibus, não dormi nada chegando em casa e só agora estou me recuperando :/ Em compensação tenho posts de compras e comida pros próximos dias, aguardem ♥