segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tag: 15 perguntas féshon

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um canal no YouTube xD Só que o último vídeo que eu upei lá foi um super aleatório com lontras, há mais de um ano atrás.

Fazia bastante tempo que eu queria voltar a gravar vídeos, mas ficava adiando. Até que ontem acordei e disse a mim mesma: "Hoje você vai gravar aquele vídeo!" E gravei :3 Eu ia editar e fazer alguns cortes pra não ficar tão comprido, mas depois de quase 3 horas tentando baixar e instalar um programa que se recusou a abrir no meu computador desisti e comecei a upar do jeito que estava mesmo.

Espero que gostem xD


Tenho mais umas duas ou três tags a serem respondidas. Se vocês tiverem alguma para me indicar, ou mesmo algum tema para sugerir para os próximos vídeo (menos tutoriais de maquiagem. Desculpem, não sirvo pra isso x_x) me falem nos comentários ♥

domingo, 26 de maio de 2013

Semana 36 - Morro de preguiça de...

1 - Acordar cedo
Eu gosto de acordar cedo (contanto que eu tenha tido uma boa noite de sono, obviamente), acho que o dia é muito melhor aproveitado :3 Mas dá uma preguicinha... ainda mais agora nesse friozinho. Ainda se eu pudesse sair pra trabalhar de pijama, pantufa e edredom... :/

2 - Começar a costurar
Eu gosto de costurar, às vezes empolgo e posso passar facilmente o dia todo fazendo isso, mas eu tenho preguiça de começar. Separar todo o material, arrumar a área de trabalho e pensar em tudo o que eu vou ter que arrumar depois ^^' Quando eu tiver meu próprio atelier ficarei extremamente satisfeita de poder deixar tudo à vista e pronto para ser usado.

3 - Fazer faxina
Pior serviço doméstico que tem, realmente não suporto, mas né... é necessário --'

4 - Viagens longas
Estou acostumada a viajar 5 ou 6 horas para ir para São Paulo quase todo mês, mas morro de preguiça de ficar sentada esse tempo todo com um estranho do meu lado e com um ar condicionado me deixando doente. Pior que não consigo dormir direito nem ler por muito tempo por causa do enjôo que me dá.

5 - Atividades físicas em geral
Não gosto de esportes e tenho pavor de academia... fazer alguns exercícios em casa já é muito difícil, mas eu tento mesmo assim, não quero ficar toda enferrujada.

sábado, 25 de maio de 2013

Lolita a la mode

Tenho certeza que muitas de vocês já ouviram o termo "a la mode", mas parece ainda haver muitas dúvidas sobre o que é, o que não é, o que pode, o que não pode. Espero que esse post seja útil para esclarecer essas dúvidas todas.

Como surgiu?

O termo "a la mode" veio da revista Alice deco a la mode (que teve apenas 4 edições).


A Alice Deco não era apenas focada em lolita, mas o estilo com certeza recebia mais destaque do que os outros na revista. Porém, diferente da Gothic & Lolita Bible que, além do estilo gothic (sem ser lolita), apresenta coordinates mais tradicionais (geralmente montados com itens da mesma coleção de uma brand) a Alice deco mostrava combinações mais inusitadas. Tais combinações começaram a chamar a atenção e fazer sucesso aqui no ocidente, inclusive surgiu a comunidade Daily a la mode no livejournal, uma versão da Daily Lolita para coordinates nesse estilo.


Mas, afinal, o que é a la mode?

Uma definição bem resumida que pode-se dar sobre lolita a la mode é "usar peças lolitas em um outfit não necessariamente lolita". É uma maneira mais inusitada de coordenar as peças, muitas vezes com itens que não tem nada a ver com lolita (por exemplo sapatos totalmente não lolita como coturnos e galochas, meias mais ousadas, itens em cores que não aparecem em mais nenhum ponto do outfit).

É importante que dê para identificar o outfit como lolita, porque mesmo não sendo um lolita tradicional ainda leva lolita no nome. Para isso é necessário ter em mente o que é mais indispensável em um outfit lolita: uma saia ou vestido.

Como vocês podem ver nas imagens que ilustram esse post, nenhum deles usa uma calça, short, ou mesmo uma saia muito curta ou de corte mais reto. E por que isso? Porque lolita a la mode ainda é lolita e não existe outfit lolita de calça, short, saia muito curta ou saia de corte reto. Você pode usar um outfit com um desses itens se inspirando na estética lolita ou com outros itens lolita como bolsas e sapatos típicos do estilo, mas ainda assim seria um inspired e não propriamente lolita.


A la mode é tipo casual então?

Eu suponho que possa ser considerado "tipo" casual por não ser um full outfit, mas ainda assim não é casual. Casual lolita é uma forma mais confortável de usar lolita no dia-a-dia, mas ainda assim a maioria do outfit é composto por peças lolita ou que conversem melhor com o estilo.

A Mari fez um post excelente traçando um paralelo entre casual e a la mode, então pra não ficar repetindo o que ela já postou, recomendo que leiam (e sigam o blog dela também, se ainda não seguem, é muito bom!) :3 Também tenho aqui no blog um post que pode ajudar a entender melhor o casual lolita, apesar de que a maioria das imagens no post na verdade são otome kei (que peguei na postagem original em inglês mesmo... :~) Aliás, puxando pra esse assunto de casual lolita x otome kei (ou cute kei), a Rika também tem esse post excelente que vale a pena ler :3


Um resumo do que pode ou não em a la mode:

SIM
- Usar uma saia ou vestido com uma anágua com menos volume.
- Usar sapatos que geralmente não seriam usados em lolita (galochas, coturnos, sapatilhas, saltos e bicos finos e até mesmo tênis).
- Usar meias que geralmente não seriam usadas em lolita (muito coloridas, transparentes, comprimentos e estampas variadas).
- Abusar da mistura de cores e estampas.
- Mesclar itens de diferentes estilos, como gyaru, otome-kei, mori girl, creepy cute, fairy kei, etc.
- Sobreposições.

NÃO
- Usar apenas peças não-lolita.
- Descuidar do cabelo e da maquiagem.
- Usar peças em mau estado (sujas, gastas, amassadas, etc.)
- Não usar acessórios (assim como em qualquer outfit lolita, interesse visual é muito importante).
- Deixar de usar algo no cabelo (na falta de acessório, pelo menos um penteado, mesmo que simples).
- Abusar dos decotes e transparências (lembre-se: ainda é lolita!)
- Usar materiais de má qualidade ou peças mal feitas (aka ita).

Como uma imagem diz mais do que mil palavras, deixarei vocês com mais alguns exemplos :)


Créditos das imagens: Todas as imagens foram retiradas da revista Alice deco a la mode. Os scans foram baixados na Japanese Fashion Magazine Scans.


Espero que essa postagem tenha ajudado vocês a entender um pouco melhor o que é lolita a la mode. Se ainda tiverem alguma dúvida ou mesmo algo a acrescentar, por favor, deixem um comentário que eu responderei a todos ^^v

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bolinhos de tofu com cenoura

Essa receita eu vi no Cantinho Vegetariano, um dos meus sites de receitas favoritos :3 Sério, gente, eu acesso ele todo dia, geralmente na hora do almoço (quem me segue no twitter já deve ter visto que vira e mexe eu posto links de lá), e fico sofrendo querendo comer tudo e torcendo pra chegar logo em casa e fazer alguma coisa. Mas né, geralmente fico só querendo mesmo porque a preguiça é mais forte 8D

Essa semana tinha um cubo de tofu intocado na geladeira e resolvi fazer alguma coisa com ele ao invés de comer só com shoyu como de costume. Uns dias antes inventei de fazer uns rolinhos de berinjela com tofu e acho que não quero mais ver tofu na minha frente por algumas semanas xD



Parece bolinha de queijo, mas não é! :D

Ingredientes

Para os bolinhos:
1 xícara de tofu amassado
1 xícara de cenoura ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal, pimenta, cheiro-verde e orégano a gosto

Para empanar:
1 xícara de água gelada
2 colheres (sopa) rasas de amido de milho
1 xícara de farinha de rosca

Óleo para fritar

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e molde os bolinhos. Num recipiente, coloque a água gelada com o amido de milho e em outro, a farinha de rosca. Empane os bolinhos passando primeiro na mistura de água gelada com amido de milho e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente.


Eu não sou fã de fritura porque fico me sentindo mole e oleosa o resto do dia (sério, parece que eu transpiro gordura, que nojo x_x sensacional esse comentário num post de comida). Mas superada minha neura de apertar eles em papel toalha repetidamente esse bolinho é muito levinho, muito crocante e se bem temperado fica perfeito mesmo (no meu caso, substituí o orégano por tomilho, que eu prefiro) onomnom *-*

Rendeu apenas 12 bolinhos médios (por isso eu recomendo fazer pelo menos 2 receitas 8D)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Skin Food Peach Sake Silky Finish Powder

Eu já havia citado esse pó na review do Skin Food Peach Sake Pore BB cream. Assim como o BB da linha, resolvi comprar esse por causa de uma review feita pela Mari. Veio muito a calhar porque eu estava há muito tempo buscando um pó translúcido e que tivesse um bom controle de oleosidade ♥

A embalagem segue o mesmo esquema do BB cream, feita de bambu com detalhes dourados. A tampa fica presa firmemente, não vai abrir sozinha, porém também não vai impedir que o pó vaze se não estiver com o aplicador de esponja por cima para proteger. Vem 15g de produto, o que parece pouco, mas é bastante para um pó tão fininho como esse :3


Veio com um adesivo tampando os furinhos. Tirando as fotos pra essa review eu descobri que é imprescindível pelo menos deixar a esponjinha no lugar. Tirei um pouquinho para mostrar a cor do pó e o resultado foi catastrófico 8D Mesmo que você não use o aplicador e prefira um pincel, nem pense em levar na necessaire sem a esponjinha, sério.


A esponja é branca, muito aveludada, e vem com uma fita de cetim para segurar. Eu sei que a maioria das pessoas não curte muito os aplicadores que vêm com a maquiagem, mas eu gosto bastante dessas esponja. Geralmente uso ela pra aplicar o pó no rosto com umas batidinhas leves e depois espalho com um pincel, para mesclar melhor. Não recomendo esfregar ela no rosto porque transfere a base ou BB cream muito fácil e, como ela é branca, aparece muito a "sujeira" (se bem que mesmo que não aparecesse tem que lavar toda vez que usa, viu? Não é legal ficar colocando no rosto e guardar de volta, pode ajudar a proliferara bactérias e né... não é nada legal.)


Como dá pra ver o pó é branco branco mesmo, mas ele fica transparente quando bem espalhado na pele. Ele é super super suuuper fininho, tipo uma maizeninha, só que mais leve (a maizena tente a ficar meio... compacta). Enfim xD Por ser translúcido ele não dá propriamente uma cobertura na pele (por isso só três coraçõezinhos na nota ali embaixo), então por não tem cor acredito que ele dê certo com a maioria dos tons de pele. Ele tem um acabamento matte fantástico ♥ Não fica chapado, mas a pele fica bem sequinha e livre de brilho, lindo!

Ele tem um cheirinho bem suave de pêssego, que eu amo, mas mesmo se você não for muito fã de cheiros na maquiagem não precisa se preocupar que ele some logo. Eu gosto muito mesmo desse pó porque além do acabamento ser bem o que eu procuro (algo do tipo "minha pele, só que melhor", um natural com upgrade) ele dá uma sensação maravilhosa na pele, super aveludada, macia e com a sensação de limpa. O controle de oleosidade dele é incrível também, nunca vi nada igual, também senti que ele deu uma minimizada na aparência dos meus poros, me impressionou mesmo ♥

A sensação de frescor e limpeza dura o dia todo (parece até propaganda de produto de limpeza pra casa, né? Pois é ^^"), apesar de que é necessário reaplicar uma vez ao longo do dia para garantir que o efeito matte permaneça, mas mesmo assim é muito impressionante mesmo. Se eu compraria de novo? Não só compraria como já comprei hahaha xD Estou só esperando chegar pra deixar de estoque porque olha, sinto que não posso mais viver sem ele *-*

Acho que o único porém é que a cobertura da pele fica dependendo do BB cream, então se você quer uma super duper cobertura daquelas que só uma base baddass e um pó bem pigmentado podem dar talvez esse não seja o melhor pra você, mas se você já tem um BB cream que cobre bastante bem ou curte um visual mais natural, como é meu caso, se joga Silky Finish Powder porque ele é maravilhodo ;_;

O preço varia de US$11 a US$14 no eBay, um custo benefício fantástico, na minha opinião, já que além de ser ótimo ele dura muito.

Marca: Skin Food
Embalagem: ❤❤❤♡♡
Textura: ❤❤❤❤❤
Conforto: ❤❤❤❤❤
Cobertura: ❤❤❤♡♡
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤❤❤
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Lesson in Lolita 16 - Sobre motivos

Olá de novo a todos.
Agora que a estação das festas chegou ao fim, nós podemos relaxar um pouco até que todos aqueles dias febris de compras agitadas e alvoroçadas. Então dessa vez, eu gostaria de voltar um pouco ao básico e falar sobre motivos. Na moda lolita, assim como há muitas cores padrão que aparecem de tempos em tempos novamente, nós também vemos muito dos mesmos motivos sendo usados. Os motivos usados como estampas e decoração para as roupas, e em pingentes e acessórios são facilmente discerníveis por refletirem o mundo da moda lolita. Recapitulando os principais motivos, eu acredito que podemos ter um melhor entendimento do que faz a moda lolita o que ela é. Portanto, permita-me introduzir alguns pontos nesse assunto.




Laços

Como pode um simples laço ser tão fofo? Sem laços, a moda lolita seria bastante banal e não seria de maneira alguma o que é hoje. Falando nisso, até mesmo um outfit simples se torna instantaneamente mais doce adicionando a ele apenas um laço. Para aqueles que apreciam um estilo mais maduro, escolher um laço preto ou cor de chocolate pode levar a doçura ao próximo nível para uma aparência de classe e feminilidade. Além disso, broches em formato de laço podem deixar sua aparência inocente e infantil quando presos à gola ou bem no meio do seu outfit, mas por simplesmente deslocar o broche em um ângulo você pode realmente mudar a imagem que você apresenta. Quando for acessorizar com laços complexos, esteja certa de escolher o tamanho e a cor com cuidado para um bom equilíbrio.




Doces

Motivos de doces são muito populares no mundo da moda lolita. Alguns dos designs vistos mais comumente são de doces, bolos, sorvetes, parfaits e por aí vai. Eu toquei um pouco no assunto em uma das minhas colunas anteriores, mas motivos de macaron também se tornaram algo comum em acessórios e chaveiros. Geralmente designs muito coloridos com as imaginações da primavera também são combinados para um efeito total. Esses podem ser combinados com roupas casuais como certos acessórios, camisetas e blusas com capuz para trazer um look ainda mais adorável. Que tal tentar candy color para suas unhas e maquiagem para complementar o foco do seu coordinate, como o seu jumperskirt?




Frutas

Suculentas e adoráveis, frutas representam uma imagem muito feminina na moda lolita. Não é apenas qualquer tipo de fruta que funcionará no entanto; morangos e cerejas são os mais importantes para esse papel. A cor vermelha é muito vistosa e bonita. Algumas das melhores cores para combinar com esses motivos de frutas são cores similares de vermelho e rosa, ou preto e branco, azul pálido, ou azul marinho. Esses temas geralmente aparecem na primavera, mas podem ser vistos em qualquer estação em uma variedade de diferentes itens como acessórios e bolsas. Você pode tentar adicionar um pouco desses motivos em cores vibrantes para os geralmente mais sóbrios coordinates de inverno.




Corações

Esse motivo é o símbolo do coração puro de uma donzela. Na moda lolita, corações frequentemente aparecem como bolsos e fivelas e são usados com bastante frequencia como formato de bolsas. Corações tem um impacto diferente dos laços e são usados mais em sweet lolita do que em classic lolita. Enquanto você não pode errar com motivos de corações em sweet lolita e casual lolita, você pode tentar adicionar apenas acessórios pequenos decorados com corações, como anéis ou colares se você estiver procurando por um look mais maduro. Este motivo é perfeito quando você realmente quer exibir o seu lado fofo.




Rosas

Se estamos falando de flores na moda lolita, a rosa está no topo da lista. Ela é verdadeiramente um símbolo de romance. Há uma míriade de estampas e acessórios cobertos de rosas e infinitas maneiras de encaixá-las no seu coordinate, mas uma das maneiras mais fáceis é escolher algo com um corsage, como um broche. Eu posso estar me repetindo aqui, mas uma das coisas mais importantes em escolher um corsage é encontrar um que não pareçar barato ou mal feito. Cores que não sejam muito brilhantes fazem uma imagem muito elegante.




Animais

Em estações frias como a atual, motivos de animais são incrivelmente fofos. Combinando esses motivos com materiais fofos como pele e lã em earmuffs e cachecóis fazem todos eles mais adoráveis. Três dos motivos mais populares são coelhos, ursinhos e poodles. Casacos e jaquetas com orelhas de urso no capuz são sempre um item popular. Em algumas das casas de shows em que eu tenho ido ultimamente, eu tenho visto muitas garotas carregando bolsas e carteiras com o formato de caras de animais também. O charme de animais de pelúcia em um coordinate é realmente um passo em direção ao mundo da fofura. Esse motivo pode ser usado nos estilos sweet lolita e casual.




Alice in Wonderland

Muitos designs artísticos saltaram do imaginário de Alice no País das Maravilhas e tais contos de fadas, eles também são uma fonte essencial para as imagens na moda lolita. Nesses motivos de contos de fadas, você verá os naipes das cartas e xícaras de chá em todo tipo de acessórios e pequenos itens e são uma combinação perfeita para a moda lolita. (Adicionando um avental a um vestido pode-se fazer um adorável coodinate Alice, mas às vezes pode acabar parecendo que você está fazendo cosplay, então há prós e contras no look, mas eu pessoalmente acho que é muito gracioso). Há outros motivos divertidos que trazem uma atmosfera de contos de fadas, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e pequenas bruxas e princesas. Muitas vezes as padronagens desses itens podem ser muito detalhadas e complexas, então tente combinar acessórios mais simples para preencher um bom coordinate.




Coroas

A imagem forte e clássica de coroas é muito charmosa e também pode ser vista nas modas punk e gótica. Além de ser um símbolo de realeza, eles também nos levam a um modo "contos de fadas". Como eu mencionei antes, esse não é um motivo particularmente fofa ou feminina por si só, mas dá um toque maravilhoso quando bem coordenada. Tente combinar o tema de coroas com um visual antiquado de classic lolita, ou com os visuais mais suaves de sweet lolita. Motivos de coroas também ficam bastante impressionantes quando combinados com vestidos xadrezes ou itens de aparência tradicional.


Os motivos listados acima são os principais que você encontrará no mundo da moda lolita, mas há novos estilos surgindo o tempo todo e muitos, muitos outros temas como carrosséis, candelabros, notas musicais e assim por diante e além. Mantendo essa informação em mente, você pode expandir suas possibilidades comprando em lojas fora das suas marcas lolitas usuais e escolher acessórios com motivos semelhantes para tornar mais fácil combinar com seu coordinate lolita. Você pode começar uma coleção de um motivo favorito ou até mesmo testar suas mãos fazendo alguns de seus próprios acessórios por diversão! Até a próxima!


Créditos:
Original: About Motifs
Tradução: Ichigo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bentô: dicas e receitas ♥

Havia comentado no meu post sobre bentô boxes que faria um post sobre a montagem dos bentô boxes e algumas receitas, então aqui está ele, um post com vários vídeos. Espero que vocês gostem ♥

O primeiro vídeo que gostaria de recomendar é da Melodee. Eu já mencionei ela no meu post de gurus favoritas, ela é super fofinha e posta alguns vídeos de receitas no canal e também no blog dela.


Apesar de ter outros vídeos de receitas esse é o único especificamente de bentô do canal dela (tem um rainbow sushi também que omg), os outros vídeos estão no blog:
Kawaii Obento #1: My Childhood Memory Hand Roll Obento
Kawaii Obento #2: A Healthy Sandwich Bento!

Para quem se interessa a aprender mais receitas japonesas recomendo o Cooking with dog, que tem vários pratos doces e salgados, alguns mais tradicionais, outros mais simples pro dia-a-dia. Os vídeos são em inglês, mas é mais puxado pra aquele "engrisu" tenso de japonês, então as legendas ajudam (mas em alguns vídeos as legendas são em japonês quando o áudio é inglês).

Algumas das receitas que eu indico para o bentô:



Onigiris (bolinhos de arroz) variados



Sekihan (arroz mochigome com feijão azuki)
Acho delicioso para fazer onigiris pequenos ♥



Estou indicando o chirazushi (sushi espalhado) porque é mais simples na montagem (embora leve vários ingredientes e demore um pouco o preparo), mas você também pode tentar o futomaki (rolos maiores) ou o inarizushi (feito com tofu frito ao invés de alga nori).



Batatas doces (ótimas como acompanhamento para quem gosta de coisas agridoces e também como uma sobremesa saudável e não tão doce :D)

E aqui o preparo e montagem de um bentô completo:


"Ok, Ichigo, mas nem todo mundo tem tempo, habilidade ou mesmo todos os ingredientes sempre disponíveis para montar um bentô de comida japonesa."



Bentô com arroz branco, vagem, omelete, pimentão e abóbora
Fonte: Brasil Bentô

Ahá! O Brasil Bentô tem várias opções de bentô feitos com comidas brasileiras. O da foto é um dos meus favoritos, mas esse outro, com legumes com shoyu também está bem ao meu gosto, embora eu não goste muito de ovo cozido e prefira um tamagoyaki. Dêem uma olhada no site, tenho certeza que encontrarão várias alternativas para uma refeição saborosa e saudável ♥


E é isso. Até que o post ficou mais curto do que eu esperava, mas espero que sirva de inspiração e incentivo para começarem a montar seus bentôs ou ao menos aprender algumas receitas novas (como é meu caso, porque meus horários não me permitem fazer do bentô um hábito cotidiano :/).

Espero que tenham gostado! Experimentem alguma das receitas que postei aqui (e me contem depois) ♥

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Semana 35 - Minhas piores compras foram

1 - Peruca rosa
Eu tenho esse meu sonho não-realizado de ter cabelo rosa, mas como sou muito cagona pra descolorir e ficar cuidando pensei que uma peruca seria uma boa. Comprei pela foto, que parecia linda, num tom de rosa mais pro pêssego do que rosa chiclete, e qual foi minha decepção quando ela chegou em casa e não era nada parecida com a foto? :~ O tom de rosa chiclete que eu queria evitar, um brilho que me broxou imediatamente e um volume totalmente insatisfatório. Muito triste.

2 - Jardineira jeans
Eu tenho uma jardineira preta que eu comprei na Galeria do Rock e amo de paixão xD Achei que seria uma boa ter outra pra variar, mas... -_-' Se eu usei ela três vezes é muito, acho que ela me engorda e é um pouco curta demais. Engraçado que no provador parecia ótima, né :P Odeio essa magia negra.

3 - Peças infantis
Eu estava nessa vibe de "omg rosa rosa rosa" e para minha alegria eu sou pequena e muitas coisas da sessão infantil servem em mim. Algumas compras foram ótimas, como um tênis rosa com morangos e um casacão rosa com forro roxo que é meu salvador quando esfria de verdade, mas outras coisas eu comprei no impulso simplesmente por ser rosa e fofo e na real não combinam comigo. Coisas muito coloridas ficaram de lado porque né... :T

4 - Acessórios coloridos
Praticamente dando continuidade ao item anterior. É, não adianta eu tentar me acostumar, o que funciona pra mim é preto, branco, vermelho e rosa. Cinza, lilás e roxo ocasionalmente. Não sei por que ainda tento outras cores. Por exemplo, acho esse colar uma graça, mas nunca usei e acho que nunca usarei '-'

5 - Livros que comprei no escuro
Livros que comprei sem saber sinopse, sem conhecer o autor, sem nenhuma indicação. Felizmente é algo muito raro de acontecer, maaas acontece. Acho que só comprei dois ou três livros assim, mas me dá sensação de burrice ¬¬' Nunca mais. Só me jogo pra comprar sem conhecer a história nos livros do Neil Gaiman, Tolkien e Stephen King.


Pff, eu sou uma pessoa bem impulsiva, e infelizmente com compras não é muito diferente. Para minha alegria (ou não) não é sempre que eu tenho dinheiro ou posso gastar, então tenho que me controlar. Os itens que citei na lista tem mais ou menos 2 ou 3 anos, o mais recente já faz mais de 1 ano, ou seja, estou conseguindo abandonar esse hábito ruim e acertando mais. Acho que conforme a gente vai se conhecendo e aceitando mais essas coisas tendem a melhorar. E acho que eu não tenho mais "fases", meio que estabilizei :3

domingo, 19 de maio de 2013

Por que eu gosto de cozinhar


♥ Porque eu gosto de ter coisas feitas por mim mesma, me dá uma sensação de independência xD

♥ Porque eu sou chata pra comer, então é bom não perturbar as pessoas com as minhas "exigências" e ter as coisas feitas do jeito que eu quero.

♥ Porque eu não gosto de comer qualquer coisa quando dá fome, é bom saber improvisar e ter um lanche decente ao invés de me encher de salgadinhos e biscoitos.

♥ Porque eu gosto de cozinhar também pra agradar minha família e amigos, mas principalmente meu namorado :~ Gosto dos elogios.

♥ Porque eu me sinto uma espécie de maga transmutando simples ingredientes em pratos deliciosos :3

sábado, 18 de maio de 2013

Chocooky

Tava eu de bobeira um dia desses assistindo Rolê Gourmet e resolvi fazer o Chocooky, amigo e corri fazer pra aproveitar que tinha tudo em casa. Os meus cookies não ficaram redondos porque na hora de por na assadeira eu não me dei ao trabalho de fazer bolinhas muito bonitas. Mas ficou delícia, é o que importa /o/


Ingredientes
1 xícara (chá) manteiga
1 xícara (chá) açúcar
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
2 ovos
1 colher (sopa) essência de baunilha
3 xícaras (chá) farinha de trigo
2 xícaras (chá) de gotas de chocolate
1 xícara (chá) castanhas do pará picadas
2 colheres (chá) fermento em pó

Modo de preparo
- Misture todos os ingredientes em uma tigela, deixando a farinha por penúltimo e as gotas de chocolate por último (eu substituí pela mesma quantidade de chocolate meio amargo picado, que eu prefiro).
- Faça bolinhas pequenas e ponha na assadeira bem separada uma da outra (sério, eles crescem bastante pros lados, se não tiver espaço vai ficar tudo grudado e uó).
- Leve ao forno em fogo médio de 8 a 10 minutos (na verdade, até as bordinhas ficarem coradas, isso pode variar muito).


Gente, essa receita rende pra caramba. Deu 3 assadeiras, cerca de 20 cookies grandes (eles são do tamanho de um pires) e não é algo que dê pra se fartar de comer, na minha opinião. Se eu comer 2 ou 3 estou satisfeita, e olha que eu sou uma formiguinha com estômago sem fundo em se tratando de doces, então é legal de fazer quando tem amigos em casa e tal :3

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Skin Food Peach Sake Pore BB cream

Conheci esse BB cream em uma resenha feita pela Mari e coincidiu que eu estava procurando um novo BB cream na época, achei a review boa e decidi comprar esse mesmo, pois prometia ser matificante e controlar a oleosidade, além de minimizar a aparência dos poros.

Há umas semanas atrás vi a review que a Saori fez e fiquei pensando que a minha poderia ser repetitiva, mas né? O mesmo produto pode se comportar de maneira diferente em diferentes pessoas, e creio que quanto mais pontos de vista para comparar melhor, então resolvi fazer minha review mesmo assim /o/


A embalagem é uma bisnaga de 30g com pump e tem uma tampinha super fofa que parece bambu (não sei dizer se é mesmo) com detalhes dourados. Para minha felicidade a tampinha é bem segura e não suja. Na foto o aplicador está sujinho porque eu tinha acabado de usar ^^" (já a tampinha do meu Lioele Beyond Solution suja toda vez ¬¬' Acho que fizeram ela muito estreita pra embalagem, tsc tsc...). Como ele é bem compacto eu gosto de ter ele na necessaire e levar em viagens.

A textura dele é bem leve e não é muito pastosa, sendo fácil de espalhar e não dando tanta cobertura. Ele tem um cheirinho de pêssego e realmente me lembra um pouco sakê também, mas não é nada que me incomode, pelo contrário (fã de aromas frutais, por isso sou suspeita pra falar), e também o cheiro sai rapidinho e você esquece. Ah! Também tem SPF 20, que eu considero bem pouco, pra falar a verdade, mas melhor que nada.


Ele vem em duas cores, #1 (light beige) e #2 (natural beige). Eu costumo comprar o tom mais claro, mas acho que nesse caso mesmo o tom mais claro não foi claro o bastante.

Uma coisa que eu gosto nos BB creams da Skin Food (além do peach Sake eu tenho o Peach Green Tea da linha Good Afternoon) é que eles tem um fundo amarelado, o que acho legal para peles asiáticas, diferente da maioria dos BB creams que são levemente acinzentados e levam uns minutos para oxidar e ajustar ao tom da pele.


Eu não sou tão branca como na foto, ok? ^^' Fica mais claro assim porque eu tiro elas no banheiro, que é bem iluminado e dá pra captar melhor as diferenças de antes e depois (se bem que nesse caso nem teve muita diferença).

Enfim, mesmo sendo o tom mais claro é um pouco mais escuro que a minha pele (e o recomendado é usar um tom mais claro, não?), achei que deu uma cara de bronzeado saudável, o que na verdade não me agrada muito, mas não achei feio nem forçado (maoee bronzeado laranja o/). Percebam que no "depois" parece que eu tenho mais sardas que no "antes"? xD

Ele não deixou a pele brilhante, mas não achei que matificou também. Quanto ao controle da oleosidade, aguentou bem temperaturas médias e até bastante umidade, mas em dias de muito calor minha pele fica mais oleosa que o comum e ele sozinho não deu conta :/ Contudo, se usado com o pó da mesma linha (Peack Sake Silky Finish Powder, que eu comprei junto com o BB cream e farei review em breve) é outra história ♥ Mas aí acho que são méritos do pó e não do BB cream... Um bom primer também ajuda a conseguir um resultado mais satisfatório no acabamento e no controle da oleosidade. A longo prazo não senti diferenças significantes na minha pele (não ficou mais nem menos oleosa).

Ele não é maravilhoooso, mas é ok, contanto que você use com outros produtos para complementar (como o pó da mesma linha), mas acho que isso tira um pouco da praticidade que eu busco para o dia a dia (que basicamente é BB cream, lápis marrom, rímel incolor, balm e fim). Acho que conforme vou testando mais BB creams eu vou ficando mais exigente com eles... normal, né?

Enfim, recomendo para quem tem a pele normal ou mista e que busca uma cobertura suave. Não recomendo para quem tem pele muito oleosa e para quem quer uma cobertura mais pesada e matificante. Se você tem muitas manchas ou sardas como eu e sua intenção é esconder, não vai rolar com esse BB cream.


Marca: Skin Food
Embalagem: ❤❤❤❤♡
Textura: ❤❤❤♡♡
Conforto: ❤❤❤♡♡
Cobertura: ❤❤♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤♡♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡

EDIT: Só vi agora que esqueci de falar sobre o preço médio. Varia de US$8 a US$15 no eBay :)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Lesson in Lolita 15 - Ocasiões especiais e moda lolita

Olá de novo a todos!
Como vocês irão passar essa estação de festas? No Japão, nós geralmente passamos o Ano novo relaxando com nossa família, e o Natal é passado celebrando com amigos ou com alguém espercial. Nessa estação, algumas brands lolita dão festas para seus clientes! É nessas horas que queremos realmente aparentar o nosso melhor. Então hoje, vamos falar sobre se preparar para dias especiais na moda lolita. Seja uma festa com seus amigos, um show, ou algum outro evento, que tipo de ideias podemos usar para incrementar a já glamurosa e decorativa moda lolita?

A mudança de imagem começa de cima
A parte da sua aparência que tem o maior efeito em uma mudança de imagem é, claro, o seu penteado. Se uma pessoa que sempre usa o cabelo solto de repente muda para usar o cabelo preso, a imagem dela muda completamente. Em um dos seus dias de folga, experimente cachear seu cabelo, ou prendê-lo em uma posição diferente para encontrar o que combina melhor com você. Você pode estilizar seu próprio cabelo ou tentar usar uma peruca para se encaixar no look desejado. Quando você quer muito mais volume, ou uma cor de cabelo para combinar com seu outfit, uma peruca pode ser um item de valor inestimável. Elas também são úteis para qualquer pessoa com cabelos curtos, ou para aquelas que não querer fazer permanentes ou pintar o cabelo. Há muitos estilos, de perucas cheias até apliques parciais, então use um tempo para encontrar uma que seja a mais próxima da imagem que você pretende atingir. Tenha cuidado para não escolher uma que pareça muito barata ou uma cor que não brigue com o seu outfit. É importante colocar muito cuidado não só no seu penteado, mas também nos seus acessórios de cabelo. Experimente acessórios que sejam um pouco mais extravagantes que o usual e combine-os com o seu outfit. Usar um mini-chapéu com um outfit com jaqueta, uma tiara com um vestido estilo princesa, ou usar um grande laço preto com um vestido preto simples são formas muito efetivas de adicionar glamour à sua aparência. Você pode até mesmo tentar adicionar flores artificias e fitas a um pente para prender no seu cabelo como um acessório original.

Coordinates diferentes para aparências diferentes
Quer ele seja adorável e fofo ou elegante e maduro, o look que você está buscando depende da situação. Aqui, eu deixei alguns exemplos de coordinates separados pela impressão que eles dão...

Para um visual elegante
Eu recomendo um outfit estilo princesa com uma jaqueta ou capa combinando. Se você usar uma cor mais calma, então você parecerá mais refinada. Adicione seus acessórios para exteriorizar um ar de elegância.

Para um visual extravagante
Em geral, um onepiece é a melhor escolha para esse look. A gola geralmente será mais aberta, então combine com uma gargantilha ou colar que tenha muito volume. Chiffon e tule que são levemente transparentes são materiais maravilhosos, mas você vai parecer ainda mais maravilhosa usando os populares itens belbute ou veludo disponíveis nessa estação. Meias-calças também são uma opção melhor do que meias comuns para esse look.

Para um visual adorável
Que tal usar um coordinate branco com algo macio e fofo para enrolar ao seu redor? Itens de pele, lã e tricô que são macios e quentinhos farão você parecer mais adorável no inverno. Combine seu outfit com cores suaves como rosa e azul claro para parecer tão abraçável quanto um bicho de pelúcia.

Para um visual casual
Vestidos baby doll que não precisam de anágua são perfeitos para esse look. Usando estampas de animais ou cores vívidas, ou adicionando acessórios vivamente coloridos ao seu outfit você pode alcançar um look casual sem se misturar na multidão.

Acessórios para ocasiões especiais
A seguir, eu gostaria de introduzir alguns pequenos acessórios que são perfeitas adicições para suas ocasiões especiais. Se você adicionar acessórios extravagantes até mesmo a um estilo simples ou casual, você pode conseguir uma aparência muito mais rica. Para iniciantes, os itens de pele que eu falei da última vez são perfeitos para adicionar um elemento maravilhoso a sua indumentária. Tente adicionar um tippet de pele ou mini cachecol a uma peça de tricô simples ou vestido. Você também pode ficar muito elegante usando brincos e acessórios de cabelo com detalhes de pele neles.
Luvas são itens excelentes para adicionar à sua roupa de festa. Materiais como cetim, veludo, renda, etc. são ótimos para ocasiões formais. Usar um bracelete ou anel sobre suas luvas fica fabuloso. Luvas longas combinam bem com vestidos sem manga ou bustiers/corsets que você usa como top. Essa imagem nobre é reminiscente das atrizes clássicas de Hollywood.
Escolha uma bolsa como o toque final. Ao invés de algo que simplesmente carrega um monte de itens, você irá querer escolher uma bolsa por sua beleza. Se você tem muitas posses que deseja levar com você, carregue uma bolsa que você possa deixar no seu carro, ou deixe com seu casaco na recepção, e leve uma bolsa pequena com os itens essenciais para a festa.
Escolha uma bolsa como o toque final. Ao invés de algo que simplesmente carrega um monte de itens, você irá querer escolher uma bolsa pela beleza. Se você tem muitas posses que quer levar com você, carregue uma bolsa que você possa deixar no seu carro, ou deixe com seu casaco na receoção, e uma bolsa de mão pequena para os seus itens essenciais na festa. Bolsas com lantejoulas ou strass ou bolsas que são feitas com material metálico irão realmente chamar a atenção e atuar como um bom destaque ao outfit todo.

A mágica da maquiagem
Como uma nota final, vamos falar um pouco sobre maquiagem. Para uma situação de festa, maquiagem brilhante é geralmente a sua melhor aposta. Sombra, delineador e rímel que sejam feitos com glitter farão seus olhos cintilarem toda vez que você piscar e criarão uma bela imagem. Tente usar cílios postiços se você quier uma aparência de boneca.
Para encontros e outras ocasiões em que você queira parecer especialmente adorável, foque nas suas bochechas. Usar um pincel grande para aplicar blush suavemente sem ser muito pesado ou escuro te dará um visual inocente. Se você adicionar uma pequena quantidade de cor a ponta do seu queixo também isso pode te dar uma aparência bastante infantil e corada. Para lábios atraentes, use um gloss brilhante.
É importante encontrar um bom equilíbrio de cores para seus lábios e maquiagem dos olhos, então tenha cuidado para não aplicar a maquiagem de maneira muito pesada.

Isso traz a nossa conversa sobre ocasiões especiais ao fim. Esperançosamente você terá algumas boas ideias para sua próxima ocasião especial depois de ter lido isso. Alcançar um nível alto de moda é uma experiência realmente agradável que é muito mais recompensadora quando você se diverte durante todo o processo! Até a próxima vez, se cuide, e não esqueça suas luvas!


Créditos:
Original:
Special Ocasions and Lolita Fashion
Tradução: Ichigo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pratos que gosto de fazer

Bolos
Adoro fazer bolos e os mais comuns são bolo de maçã com aveia e bolo de banana com farinha de rosca porque quase sempre tem bananas maduras demais ou maçãs murchando dentro da geladeira e não pode desperdiçar, né? D: Fora isso são uma delícia pro café da tarde e pra levar de lanche, tem bastante "sustança".
Também tenho um outro bolo favorito que é de mousse de morango, que por sinal eu adotei como "bolo oficial de aniversário", tanto é que já faço ele há 4 anos xD

Panquecas
Adoro fazer panquecas doces e salgadas. Acho super fácil e rápido, o que desanima às vezes é preparar os recheios. Antes eu tinha preguiça de sujar liquidificador, aí me toquei que derp, não precisa. Um fouet dá conta do recado lindamente. Aliás, me senti com +100 de exp. por ter um fouet.

Karê
Karê é minha comida favorita do mundo todo, não consigo enjoar, por mim eu comeria todo dia! Agora eu não coloco mais carne no meu, mas capricho na batata (minha parte favorita) e douro uma cebola antes de colocar a cenoura e a batata (antes eu não suportava cebola, agora já como ela se estiver bem frita ou assada), fica bem gostoso porque a cebola caramela e fica levemente adocicada.
Preciso testar algumas variações veggies de karê :3

Gratinados e assados
Adoro fazer pratos no forno, pra mim é uma magia colocar ingredientes crus, esperar uns minutos e TCHARANS, tirar um prato pronto sem nem ter que mexer. Alguns dos meus pratos favoritos para fazer no forno são couve-flor gratinada, tomates assados, berinjela assada e legumes rústicos.


Poxa, fiquei até com fome fazendo esse post (de verdade, meu estômago começou a roncar) ;_;

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Semana 34 - Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

Por favor, amando o tem do Desafio dessa semana :3 Os dois primeiros eu já tinha indicado na Campanha de incentivo à leitura, mas achei que precisava repeti-los aqui...

Tenho quase todos eles na tag de livros nos posts de livros do mês, se quiserem saber mais a respeito.



O pequeno príncipe



A princesinha



As Crônicas de Gelo e Fogo

Os livros que deram origem à série Game of Thrones (que por sinal é o nome do primeiro volume). Confesso que vi a série (as duas primeiras temporadas) antes de começar os livros, mas, como era de se esperar, os livros são muito superiores. Confesso que fiquei surpresa ao constatar que gosto mais de As Crônicas de Gelo e Fogo até mesmo do que de Harry Potter...




O Senhor dos Anéis

Dizem que o mundo está dividido entre aqueles que leram O Senhor dos Aneis e aqueles que não leram. Me juntei ao primeiro grupo tardiamente, mas já li O Silmarillion, O Hobbit, Contos Inacabados e Os filhos de Húrin antes e depois li Roverdandom e Sobre histórias de fadas. Ainda faltam muito títulos do Tolkien a serem lidos, mas já estou no caminho i.iv




Harry Potter

Não tenho HP nos livros do mês porque li faz muito tempo, comecei em 2001, era uma potterhead ainda mais fanática do que sou hoje (tinha um fã clube!). Enfim, desconfio de quem não gosta de Harry Potter, e desconfio ainda mais de quem fala que não gosta sem nunca nem ter visto os filmes (isso porque os filmes não se comparam aos livros --' Também não curto muito que diz amar Harry Potter, mas não sabe quem é Winky.)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inspiração para maquiagem

Estava esses dias olhando algumas pastas de revistas de moda japonesa que tenho no computador (por sinal tenho, além de lolita, algumas revistas gyaru, algumas mais, ahn... comuns? Tipo CUTiE e Zipper) e até revista de kimono!

Fiquei reparando que além de roupas e acessórios tem vários tutoriais de maquiagem e penteados bem legais, e em algumas até de nail art. Resolvi compartilhar algumas das maquiagens que eu mais gostei, espero que vocês também gostem :3



Créditos:
Os scans foram tirados de diversas edições da Gothic & Lolita Bible, Alice deco a la mode e KERA. Todas as revistas foram baixadas no J Magazine Scans.