terça-feira, 26 de março de 2013

Livro do mês (Fevereiro 2013)

Finalmente entramos nos livros desse ano! D: Como podem ver, não teve livro de janeiro (shame on me, shame on me). O livro de fevereiro foi A Dança dos Dragões, último volume publicado de As Crônicas de Gelo e Fogo.

A história até mais ou menos dois terços do livro é o que está acontecendo ao mesmo tempo que a que se passa em O festim dos corvos, mas em Essos ao invés de Westeros, por isso para felicidade de todos e alegria geral da nação esse volume está cheio de Tyrion e Daenerys (e Arya mais pra frente), quando chegam até onde O festim dos corvos parou e voltam a contar a história dos demais personagens.

Uma das coisas que achei interessantes foi um capítulo logo no começo contado pelo ponto de vista do Jon que havia sido contado em O festim dos corvos pelo ponto de vista do Sam. Ou então quando em algum capítulo mencionam um personagem que não aparece no começo de A dança dos dragões porque já teve destaque em o festim dos corvos e eu fico com sensação de "haaah, eu sei onde ele/ela está" 8D

De maneira geral eu esperava mais desse livro, mas meh >: Agora continuação só ano que vem.

Esse mês até que estou conseguindo ler bastante, estou feliz por isso, no post sobre os livros de março terei mais livros para falar. No momento estou lendo O Apanhador de Sonhos :)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana 26 - Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

Esse post na verdade é da semana passada, mas ultimamente tá meio difícil de postar, como devem ter percebido x_x Tá corrido agora, mas de boas, vamos levando :)

Não coloquei profissões relacionadas a Moda na lista porque, embora ainda não esteja trabalhando na área ainda é o caminho que quero seguir.


1 - ...patissier
É meio que um nome chique para confeiteiro, mas me deixem ser phyna 8D Na verdade é um especialista em pâtisserie, um chef com especialização em massas, como bolos, pães e tortas.

2 - ...ilustradora
Mesmo fazendo um tempo que eu não desenho pra valer (sem ser croquis!) e nem sendo assim tão boa em desenho eu sinto falta e gostaria muito de ilustrar livros infantis ;-;

3 - ...artesã
Como se desse realmente pra viver disso, né? ;-; Infelizmente, por mais bonita que seja, é uma profissão muito desvalorizada, acaba ficando pra mim como hobby mesmo. Acho que boa parte desse meu lado foi influenciado pela minha mãe (que é formada em Artes Plásticas) e minha tia (que faz trabalhos lindíssimos. Inclusive fiz minhas primeiras peças de découpage com ela, e foi ela me deu trocentas meadas quando comecei a bordar).

4 - ...atriz
Teve um período da minha vida em que eu realmente considerei a faculdade de Artes Cênicas. Eu fazia aulas de teatro, mas por mais que eu gostasse sabia que não era minha vocação (isso e o fato de que meus pais provavelmente não apoiariam eu fazer esse curso :B) Ainda assim acho uma profissão linda e acho uma pena que tantas pessoas não sejam capazes de ver de fato como profissão.

5 - ...nutricionista
Essa foi uma das profissões que eu cogitei antes do Ensino Médio. Eu gosto muito de comer e cozinhar, e sei que obviamente Nutrição é muito mais do que isso, mas foi o que me levou a me interessar pela área.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Semana 25 - Tenho aflição de...

1 - ... encher bexiga
Gente, que agonia que me dá D: Além de ficar com medo do negócio estourar a qualquer hora o barulho da borracha é super irritante. Sem falar que é nojentinho encher com a boca. Imagina alguém babar dentro e estourar? Saliva em todo mundo, ewwww DDD:

2 - ... pelinha no canto da unha
Eu consigo ficar sem tirar a cutícula, mas preciso tirar um pouco da pelinha dos cantos das unhas porque quando elas ressecam eu começo a morder e puxar e quase sempre termina em sangue.

3 - ...maquiagem mal feita
Eu sempre fico reparando nisso, não me orgulho, mas não importa quão feio possa ser esse meu hábito, não dá pra evitar. Sério gente, não dá pra não ficar com agonia com a menina que parece que tomou um tabefe de cada lado da cara de tanto blush passado errado, ou a moça que usa sombra azul até a sobrancelha (que costuma ser muito mal tirada), ou a senhorita com delineador borrado e rímel empelotado, ou a guria que passa batom pra fora da linha dos lábios e borra o dente, a pobrezinha que parece que passou farinha ao invés de corretivo ou ainda a linda que não prepara a pele e fica toda suada e luminosa de oleosidade.

4 - ...gente que fala/escreve errado
Poucas coisas doem tanto quanto ouvir um "adevogado" ou ler um "seje". A vontade de corrigir é torturante, mas às vezes eu nem conheço a pessoa e não posso fazer nada a não ser chorar um pouquinho por dentro.

5 - ...pedaços indesejáveis na comida
Que eu sou um pouco fresca com comida não é nenhuma novidade. Quando a comida vem com coisas que eu não gosto eu fico separando os pedacinhos. O cúmulo disso pra mim é separar a cebola do vinagrete. Não gosto, não como e pronto! u_ú Não quero ficar com o gosto na boca o resto do dia (talvez seja porque eu odeio muito, mas não há Listerine que me faça parar de sentir gosto de cebola ou alho x_x) Também fico muito chateada quando peço pizza e peço pra tirar o alho frito e eles não tiram, tenho vontade de chorar.

domingo, 10 de março de 2013

Lioele Water drop BB

Já faz um tempo que comprei esse BB cream. Na verdade já faz tanto tempo que já mudaram a embalagem) :) A Lioele muda frequentemente as embalagens de seus produtos para evitar falsificações.



Tabela comparativa dos BB creams da Lioele

Esse BB cream é indicado para peles de normal a seca porque é mais hidratante (um dos mais hidratantes da marca, e dos com menor controle de oleosidade), porém eu tenho pele de mista a oleosa e me dou às mil maravilhas com ele ♥ Creio que isso se deva por a hidratação dele ser a base de água e extratos vegetais, então é bastante leve e refrescante. Ainda de acordo com a tabela ele tem cobertura mediana e é mais indicado para peles entre 20 e 30 anos.

Pra quem se interessar eu também tenho reviews do Beyond Solution e do Dollish Veil Vita.



Ele é assim ao sair do tubo...


...e se liquefaz quando é espalhado!

O BB cream se chama water drop por causa desse efeito ao ser espalhado: várias gotinhas de água, que proporcionam uma sensação confortável e refrescante. Tem sido meu BB cream favorito agora no verão (encomendei um water drop da Holika Holika para testar também), e tem FPS 27, que pra mim é pouco, mas é uma boa adição :)




A cobertura dele é leve e a aparência é bastante natural, sem ser matificante nem brilhante. Se você quer algo pro dia-a-dia e que seja confortável de usar eu definitivamente recomendo esse BB cream, especialmente no calor. Se você quer algo com mais cobertura e acabamento matte outro BB cream pode satisfazer melhor suas necessidades.

Marca: Lioele
Embalagem: ❤❤❤❤♡
Textura: ❤❤❤❤♡
Conforto: ❤❤❤❤❤
Cobertura: ❤❤♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤❤♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤❤♡

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pergunte a Ichigo


Oi Ichigo!!
Amei seu blog e bem... td que eu mais quero da vida é ser uma lolita, mas tenho algumas duvidas(algumas?):
1º Posso usar meu cabelo com o corte chanel, mas sem franja?
2º Moro em Recife (PE) e o calor aqui é monstruoso. Como passar por isso =§?
3º Como ser uma Lolita dentro de um colégio onde você usa farda e é obrigada a usar (medo) tênis e mochila?
Por favor Ichigo me ajuda, sim *.*?

Beijinhos!

- Lili


Oi, Lili!
Bem, vamos por partes.

1 - Pode sim! Nesse post dou alguns exemplos de lolitas com cabelo curto, e embora a maioria delas tenha franja no final tem alguns cortes de cabelo vintage sem franja.
Se você quiser uma franja, mas não quer cortar por achar que pode não ficar bom ou seja lá o que for existe a opção das franjas artificiais, uma busca rápida no eBay e já aparecem vários modelos e cores :)

2 - O calor é realmente cruel com as lolitas x_x Ainda assim dá para contornar esse problema. Aqui alguns posts já publicados que podem ser úteis:
Estilos lolita para o clima quente
[Pergunte à Ichigo] Usando lolita no verão
A Lesson in Lolita 6 - Lolita no verão
Verão gothic (mais específico para quem prefere gothic, evidentemente)
Por que eu espero adicionar mais OPs ao meu guarda-roupa nessa Primavera e Verão



Die Walküre (Dark Secret) da Metamorphose temps de fille

3 - Ok, desculpe pela imagem acima, não pude deixar de lembrar da coleção da Meta inspirada em uniformes militares. Mesmo assim, não consigo imaginar como seria possível usar lolita e farda ao mesmo tempo sem ser como na foto. Lolita possui uma silhueta específica e não dá pra você colocar farda e um headbow e achar que está de lolita, então acho que está fora de cogitação .-.
Não sei como é o seu colégio, acho que alguns são mais rígidos que outros, então não sei se você pode usar pelo menos uns acessórios mais bonitinhos para se sentir mais fofa, mas pelo visto usar lolita mesmo não rola '-'


Ichigo
Eu estava dando uma olhada nas minhas roupas que eu tenho e não uso a tempos e acho que acabei montando um jumper.. Mas eu não tenho certeza e queria perguntar a sua opinião, quero decorá-lo com babados e laços mas não sei como fazer (nunca costurei antes!), tipo, gostaria que você me desse um exemplo (desenho ou algo assim) do que eu possa fazer (espero que não seja pedir demais..). Lembrando que eu não sei costurar e ia precisar de um tuto ou alguma coisa assim..
Espero não estar sendo muito exigente XD..
Kissus

- Beeh

Oi, Beeh!
Olha, é meio difícil opinar sem saber exatamente como é o jumper que você montou... para saber se ele é lolita ou não o mais importante é que ele tenha um comprimento adequado (até o joelho) e que comporte uma anágua sem ficar esticado para ficar com o formato e volume apropriados.
Você pode ver alguns detalhes e decorações usados nas roupas lolita no post Os detalhes que fazem um roupa. A Caro-chan do F*** Yeah Lolita tem um post ótimo chamado What to do with older ita dresses. Não que eu esteja dizendo que seu jumper é ita (nem vi fotos pra dizer qualquer coisa o_o), mas acho bastante interessante no quesito "alteração de roupas". No final do post ela coloca exemplos que não podem ser alterados para lolita por causa do formato e excesso de detalhes.
Quanto aos tutoriais você pode dar uma olhada aqui (também do F*** Yeah Lolita). São todos em inglês, mas a maioria tem fotos do passo a passo, não são difíceis de entender.
Peço desculpas por não conseguir ajudar muito, mas, como eu disse, realmente é complicado sem saber muito sobre a peça em questão :/



Oláaa! Estou lendo seu blog sempre que posso. Tem muuuuita coisa aí às vezes eu pulo pras partes mais urgentes. Sou aspirante a lolita e não tenho nada lolitesco no guarda-roupa. Vale a pena investir em replicas ou melhor começar pedindo pra uma costureira fazer? Ainda não sei costurar e não entendo nada de tecidos. Help me!!

- May

Oi, May :3
Acredito que por enquanto é melhor você investir em handmades. Nada contra réplicas, mas acho que no começo peças básicas e lisas para começar a montar o guarda-roupa. Nada te impede de já começar a comprar peças com print, mas acho que a princípio o foco deve manter-se em peças que você possa usar muitas vezes e combinar com muitas coisas. Como você está começando agora recomendo ler um artigo que escrevi com dicas de compras para lolitas iniciantes.
A Saori está fazendo ótimos posts para montar outfits handmade, acho que vale a pena dar uma olhada neles :) Como montar um outfit lolita handmade – parte 01 e Como montar um outfit lolita handmade – parte 02: Tecidos.
Sobre costureiras, vou repetir o que eu disse pra Janaina no último Pergunte a Ichigo: "Acho meio difícil achar costureiras assim que saibam fazer roupa lolita, é mais confiável encomendar com as lojinhas brasileiras mesmo. Se não tiver jeito e sua única opção for confiar no taco da costureira leve muitas fotos de referência e esteja sempre checando a confecção das peças para ir corrigindo se necessário (não adianta você deixar o tecido e quando volta pra buscar é algo totalmente diferente do que você esperava x_x)"
No post que eu indiquei sobre compras para lolitas iniciantes tem um link para listas de lojas nacionais de onde você pode encomendar suas primeiras peças.


E esse foi o Pergunte a Ichigo dessa semana :D

terça-feira, 5 de março de 2013

Coisas de princesa: Produtos para o corpo

Há algum tempo me pediram para fazer um post com os produtos que uso no corpo (agora não consigo me recordar quem pediu para agradecer pela sugestão, desculpe x_x) e, finalmente, aqui está ele!

Eu não uso muita coisa e aqui não tem nada de mirabolante, mas espero que gostem do post.



Sabonete líquido e hidratante Flores e Vegetais

Ganhei esse sabonete e hidratante da minha waifu e me apaixonei por eles :3 Eu gosto bem mais de sabonetes líquidos do que em barra, e esse é uma delícia, o cheiro fica bastante tempo na pele (sim, eu fico me cheirando). O hidratante também é ótimo, bem espesso e de rápida absorção.



Óleos perfumados de pimenta rosa e menta e alecrim Natura

Eu sou apaixonada por esses óleos da Natura e lamento muito que tenham parado de fabricar o de canela, que era meu favorito, mas o pimenta rosa tem sido um bom substituto.
Prefiro usá-los logo após o banho, com a pele ainda úmida, pra absorver melhor. Também costumo usar mais no inverno, que é quando minha pele resseca mais, então acho os óleos melhores que os cremes. Também acho os cheiros envolventes mais apropriados para o clima frio.



Hidratante frutas vermelhas Natura

Esse é o meu xodózinho, já devo ter comprado o refil dele umas três vezes (aliás, A-DO-RO que a Natura venda refis :3). Como vocês podem ver por essa foto já está na hora de encomendar um novo refil xD
Ele é um pouquinho mais oleoso e líquido do que os hidratantes que costumo usar, então evito no calor :~ Mas o cheirinho dele é delicioso, parece um iogurte de frutas vermelhas!



Polpa hidratante corporal de açaí Natura

Eu adoro essa linha da Natura, pena que só lancem por poucos meses no ano i.i Tenho a colônia, o hidratante, o creme pras mãos e tinha o sabonete líquido. A polpa hidratante tem um cheiro mais forte do que a maioria dos hidratantes, então eu não uso tanto (a não ser que vá usar o perfume de açaí, aí os cheiros não ficam "brigando").



Johnson's Softlotion Pele fresquinha

Eu sempre preciso ter um hidratante refrescante no armário (porque né gente, ninguém merece esse calor) e fico revezando as marcas. Já usei Dove, Davene e o atual é esse da Johnson's. O cheirinho é bem suave e de rápida absorção, mas não é tão fresquinho quanto o Dove Go Fresh >:


Algumas pessoas tem me perguntado o que eu uso no cabelo, qual é a minha rotina de cuidados, etc. Eu realmente não faço nada demais, mas se quiserem um post com os produtos que eu uso é só deixar um comentário :)

domingo, 3 de março de 2013

Semana 24 - Casais preferidos (filmes, seriados, livros, etc)


1 - Daenerys Targaryen e Khal Drogo

A princípio pra mim parecia mais uma história de terror do que amor, porque né... a menina é vendida aos 13 anos para um cara que, não bastasse ter pelo menos o dobro da idade dela (no livro só fala que ele não tinha mais de 30...) ainda é um líder uma horda de guerreiros selvagens. Na série é diferente, mas no livro a Daenerys gosta do Drogo desde a primeira noite, ele se mostra muito mais carinhoso do que se pode supor. Com o tempo é evidente que eles acabam amando um ao outro, e dói muito lembrar que ele morreu i.i Podiam muito muito mesmo trazer ele de volta... *aquela que nunca vai se conformar*




2 - Blair Waldorf e Charles Bass

A Blair e o Chuck tem aquele feeling em que você sabe que eles vão terminar juntos (só lamento por quem alimentou alguma remota esperança de que ela ficaria com o Dan... pfff, sério, o que essas pessoas tem na cabeça? u_u). Apesar de terem começado de um jeito errado e terem passado por fases muito conturbadas tudo deu certo no final (pelo menos pra eles. O final da série em si foi bem meh). Eu acho que as personalidades difíceis de ambos ficam tão bem juntas xDD




4 - Gomez e Morticia Addams

Eu sou uma fã incondicional da Família Addams desde criança. Amo os filmes, o desenho e principalmente a série da década de 60, mas o Raul Julia e a Anjelica Houston são a versão mais sexy e apaixonada do Gomez e da Morticia, na minha opinião, por isso escolhi eles para ilustrar meu favoritismo. Confesso que desconfio de quem não acha Gomez e Morticia um casal perfeito :X




4 - Flynn Rider e Rapunzel

Geeente, eles são tão cativantes, né? i.i Formam um casal super simpático, acho que o melhor da Disney! :3 O Flynn é muito melhor que os príncipes insossos com papel secundário e a Rapunzel é muito mais amorzinho que a maioria das princesas também. Oh, vocês sabiam que fizeram um curta com o casamento dos dois? Eu fiquei sabendo só há alguns dias atrás, chama-se Tangled Ever After e é mais focada no Maximus e no Pascal.




5 - Dexter e Lumen

Ok que eles só duraram uma temporada, mas eu achava eles uma gracinha e achei uma pena se separarem :/
Cá entre nós, essa menina tem algum problema porque namorou o Dexter e o Coringa (o Heath Ledger fez par com ela em 10 coisas que eu odeio em você).

sábado, 2 de março de 2013

5 filmes para lolitas


Shimotsuma Monogatari

Eu já falei tantas vezes desse filme e já postei tanto a Momoko nesse blog que acho desnecessário fazer qualquer descrição D: Anyway... é a história de uma lolita solitária que se torna amiga de uma yankee. ASSISTAM. Se já assitiram, revejam.




Maria Antonieta

O filme foi inspirado pela biografia da rainha escrita pela Antonia Fraser. O filme foi dirigido pela Sofia Copola e não é nada menos do que deslumbrante. Só o cenário e o figurino já fazem valer a pena, mas eu realmente gosto da Maria Antonieta e achei a Kirsten Dunst muito cativante no papel.




Orgulho e Preconceito

Eu assisto esse filme toda vez que passa na TV (e teve um mês que tava passando quase todo dia, vish). Como todo mundo sabe, ele é baseado no romance escrito por Jane Austen. Adoro a Keira Knigthley e adoro a Elizabeth interpretada por ela. Ela é uma jovem orgulhosa e determinada a se casar apenas por amor e acaba ficando com o Sr. Darcy (oh, Sr. Darcy... :3), que a princípio ela desprezava. Não me sinto dando spoilers falando isso porque acho que todo mundo já conhece a história D:




Alice no País das Maravilhas

Acho a versão animada imensamente melhor do que a adaptação do Tim Burton (porque é u_ú), e o fato de ter sido um dos filmes da minha infância o torna ainda mais querido. A melhor parte é a hora do chá e as cenas com o Gato, naturalmente.




O Diário da Princesa

Quando eu era adolescente eu e minhas amigas víamos muitos filmes, mas vez ou outra não achávamos nada de interessante e a solução era alugar O Diário da Princesa xD Acho o 2 tão bom quanto o primeiro, o que não é tão corriqueiro de acontecer. É uma gracinha de comédia romântica, acho que não tem como não gostar. E a Anne Hathaway e a Julie Andrews são duas lindas!

Esse post foi sugerido por Isabele Sakura via fanpage.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Meme: Conhecendo a autora

REGRAS:
- Poste as regras da tag e selo GK antes de responder as perguntas;
- Coloque os créditos do blog que repassou para você e do criador da tag (o GK);
- Não mude o selo.

Tag e Selo GK:
Título da Tag: Conhecendo a(o) autora(o).
Criador da Tag e selo: gomy-kawaii.blogspot.com.br
Recebi a Tag e selo do blog: InKawaii
Número de perguntas: 12



lol whut

Regras:
- Responda todas as perguntas.
- Repasse para 5 a 10 blogs.

Perguntas:

• Quantos anos você tem?
23.

• Como é o seu nome completo?
Isso é mesmo necessário? Tenho medo de sequestradores e tal (?)

• Tem animal de estimação? Qual?
Um gato preto chamado Doakes :3

• Qual anime você mais se identifica?
Acho que não me identifico com nenhum o_õ Tem alguns personagens, mas anime mesmo...

• Você tem irmãos?
Um irmão e um irmã. Iury e Magda, de 21 e 18, respectivamente.

• Seus pais são legais?
O conceito de "legal" varia. Considero eles bons pais, mas ninguém é perfeito...

• Em que Estado você mora?
São Paulo. Melhor estado, desculpa ae.

• Por que criou esse blog?
Inicialmente para postar artigos e traduções sobre lolita, mas acabou ficando mais pessoal do que eu pretendia no começo.

• Já escreveu/escreve alguma fanfic? Conte mais sobre ela.
Comecei a escrever uma vez, mas nunca terminei. Era uma história bobinha de Harry Potter, com uma personagem muito Mary Sue 8D

• Qual é seu estilo de música?
Metal.

• Qual é sua banda favorita?
Isso varia, mas as que eu mais ouço são H.I.M e Blind Guardian.

• Se você fosse escrever um livro, como seria o título?
Todo título que eu penso fica parecendo alguma cópia descarada do Neil Gaiman, então realmente não sei :/

Indico para responder:
Midori Sakura
Suit Kingdom
Doce Madrepérola
Lola Excêntrica
Spleen Juice