quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Livros do mês (Novembro)

Acho que minha lista de leitura desse mês foi bastante variada.

Para começar temos O oceano no fim do caminho, o livro mais recente do Neil Gaiman. É a história de um homem de meia-idade que volta a cidade onde passou a infância para um funeral, resolve visitar alguns lugares que conhecia e começa a ter recordações da infância que envolvem o suicídio de um inquilino, uma família de "bruxas" (por falta de palavra melhor), viagens entre mundos e uma vilã que manipula seu pai a fazer coisas terríveis.

A leitura desse livro me prendeu bastante (como tudo do Neil Gaiman, né), mas no final fiquei meio: "mas hem? acabou? mas o que acontece depois? D:" Também fiquei impressionada ao ouvir falar que esse livro teve muita inspiração na infância do próprio Neil.

O segundo livro foi a edição do Tim Burton da coleção Masters of Cinema. Ele é lindamente ilustrado e abrange desde os primeiros curtas, passando por Batman, Edward Scissorhands e vai até Sweeney Todd e Alice in Wonderland (que, na época da publicação, era o filme mais recente). Só lamento que não tenha sido incluído Dark Shadows (que é de 2012) porque se tornou um dos meus filmes favoritos, mas fico imensamente feliz por Corpse Bride, Edward, Sleepy Hollow e Sweeney Todd, que me são muito queridos e dá gosto poder olhar para cenas dos meus filmes favoritos só de abrir o livro.

O terceiro e último livro do mês foi Wicca in the Kitchen, do Scott Cunningham. Lembro de ter lido algumas páginas que despertaram meu interesse sobre a magia dos alimentos no Almanaque Wicca desse ano e quando vi esse livro na Amazon coloquei de cara na wishlist (junto com uma dezena de outras que pretendo adquirir aos poucos, mas por enquanto abafa ^^').

O livro tem uma lista bastante completa de alimentos, seus usos na magia, planeta e elemento de influência e um pouco de história (que é sempre muito interessante). Também ensina algumas formas de se trabalhar com a comida, símbolos mágicos e algumas receitas. Fiquei absolutamente encantada com esse livro e acho muito interessante também para aqueles que não praticam magia, mas se interessam pelo assunto ou simplesmente gostam de cozinhar (além do que, não custa nada dar uma ajudinha em alguns aspectos da nossa vida).


Pra quem possa interessar, eu geralmente posto fotos dos livros que eu compro no instagram (assim como comida e fotos dos meus gatos... o básico de todo instagram que se preze! xD), podem ficar de olho por lá.

5 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler o último. O meu favorito para cozinha sempre foi A cozinha da bruxa e esse parece o anterior. Vc poderia me dizer depois se todas as receitas são vegetarianas? Porque por mais que não pudesse fazer todas, daria para adaptar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todas são, Rê. A maioria da categoria "pratos principais" é algum tipo de assado x_x Fora isso, a maioria é vegetariana.

      Excluir
  2. OMG! Que livros incríveis! Queria muito ler esse do Neil Gaiman, li tanta coisa falando bem dele, tem gente que falou que até chorou. Esse livro do Tim Burton deve ser muito amor. Eu sou louca para ler os livros do Scott Cunningham. Sempre que comentou com algum wiccano sobre livros, eles me indicam os dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei foi raiva em algumas passagens :XX
      Pretendo comprar mais livros dele em breve, estou gostando muito ♥

      Excluir
  3. O Oceano no Fim do Caminho é muito bom. Adoro Neil! Não tem nada dele que eu leia e não goste. Fiquei com vontade de ler os outros livros citados! :) Adoro os filmes do Tim e sempre fico de olho nesses livros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...