terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Lesson in Lolita 17 - Moda lolita elegante

Olá de novo a todos,
No Japão, muitas pessoas estão nas férias de inverno durante o começo de janeiro. Durante esse tempo, um dos eventos mais excitantes para as jovens são as liquidações de Ano Novo. Brands lolita tem muitas liquidações fabulosas em toda a loja e com frequencia oferecem sacolas que incluem muitos acessórios e artigos de roupas secretos dentro, e surpresas são sempre divertidas. Para aquelas de vocês que começaram agora na moda lolita e estão procurando expandir sua coleção, você não pode deixar passar essa chance única no ano.

Agora, o assunto de hoje é um pouco diferente do usual, mas eu gostaria de falar sobre como usar a moda lolita de um jeito mais maduro. "Lolita" e "maduro" podem ser termos contraditórios, mas eu tenho certeza de que há muitas por aí que gostam de misturar seu estilo pessoal com lolita. Estilos floridos e brilhantes são muito fofos, mas que tal experimentar um estilo mais calmo e elegante? Como criar um estilo romântico sem ser muito açucarado ou muiro chamativo... Vamos dar uma olhada nisso juntas?



fyeahclassiclolita

Escolhendo os itens

Em geral, nós queremos escolher itens com um design mais simples e que não sejam muito decorativos. Os itens para classical lolita são muito mais fáceis de misturar em um outfit maduro e elegante do que itens sweet lolita. Para o foco principal do seu outfit, eu recomendo uma saia simples que possa ser usada novamente muitas vezes. Mesmo que você escolha algo com um design mais sweet, você pode mudar a aparência do seu outfit dependendo do top com o qual você escolher combinar.

Para vestidos e jumpers, experimente algo que tenha um formato mais refinado e uma cor sóbria. Mesmo algo com cintura alta, o que em geral é muito fofo, pode ser controlado escolhendo uma cor refinada. O comprimento da saia deve ir até os joelhos para uma aparência composta, e se você precisar escolher uma saia mais curta, escolha algo cuja silhueta seja mais próxima ao corpo e menos cheia.

Para o top, algo justo e compacto é mais fácil de combinar com uma saia solta. Um decote mais baixo também ajuda a dar uma aparência mais adulta e elegante. Se você for escolher uma blouse, evite qualquer coisa com gola grande e redonda e encontre algo com uma gola alta ou laço de amarrar.

Enquanto meias compridas são geralmente o padrão na moda lolita, meias-calça farão você parecer mais refinada. Com sapatos também, você deve evitar qualquer coisa com solado grosso ou pouco gracioso e escolha um elegante par sem salto ou saltos baixos. Eu recomendo algo com bico redondo ou talvez um par de sapatilhas que pareçam com sapatilhas de balé, se você quiser um visual mais casual.

Para o cabelo, tente acessórios como boinas ou um corsage pequeno que não vá dominar a sua imagem com sua presença. Embora arquinhos sejam considerados acessórios fofos, se você escolher uma que tenha um design simples ela pode se misturar muito bem ao seu outfit maduro.

Para um look chique, use algo simples para ser o foco do seu coordinate. Enquanto estampas vivas e cheias são comuns na moda lolita, se você se você ficar com apenas um item estampado e tiver o resto do outfit em cores neutras você pode garantir que seu outfit não será muito exagerado.

Usar uma camisa por baixo irá parecer mais infantil comparado a ter apenas uma camada, então para um outfit mais maduro, tente usar um bolero ou cardigan por cima ao invés de uma camisa por baixo. Se você decidir usar uma camisa por baixo, escolha algo com gola alta ao invés de gola redonda, assim você parecerá mais refinada. Também é importante escolher materiais que pareçam mais maduros para o seu outfit, como tecidos georgette e outros materiais formais.

Anáguas, embora sejam um item essencial na moda lolita, podem algumas vezes fazer sua saia armar demais de você está tentando um look elegante. Usar seus vestidos sem uma anágua irá parecer mais natural e bastante bom, ou se você escolher usar uma anágua, escolha um material mais macio como chiffon ou organza. Uma anágua estará bom se você encontrar uma que não seja muito volumosa.





fyeahclassiclolita

Coordinates recomendados
A seguir, organizei alguns exemplos concretos de coordinates baseados em estilos diferentes.

Limpo e passado
Uma blouse mais extravagante combinada com uma saia simples é uma combinação que transmite boas maneiras e ainda é vistosa e viva. Se você não gosta muito de blouses, um top de tricô leve ou uma camisa com design elegante podem ser usados no lugar. Usar uma jaqueta com seu vestido ou jumper pode funcionar para um look tipo terninho, o que também é fabuloso.

Passeios casuais
Mesmo para nossos outfits normais, é bom preservar a alta qualidade enquanto casual. Vestidos e saias feitos de materiais leves e etéreos são perfeitos para essas ocasiões. Ao invés de uma jaqueta pesada, use algo com uma imagem mais leve, como um bolero ou cardigan. Se você está tentando um look mais fácil, combine seu outfit com boas leggings. Muito frequentemente os itens da moda lolita não são feitos com outfits casuais em mente, então esteja certa de considerar toda a imagem do outfit de cima a abaixo quando for decidir o que usar.

Um visual extravagante
Além de um vestido formal, eu recomendo combinar um bustier e saia. É uma das principais regras na moda lolita não mostrar muita pele, mas desnudar seus ombros ou usar um decote mais baixo pode instantaneamente dar um apelo mais maduro ao seu outfit. (É importante encontrar um bom equilívrio e não revelar muito no entanto, já que outfits muito reveladores não são considerados muito refinados ou de classe.) Se você está procurando por algo ainda mais maravilhoso, eu recomendo uma saia longa. Seja qual você decidir, se for feita de materiais finos como organza, tule, veludo, etc. você ficará linda.

Não vamos nos esquecer do seu penteado! Maria-chiquinhas e penteados similates são comuns na moda lolita, mas se você está tentando um look elegante, que tal um coque solto? É importante que seu penteado não roube toda a atenção do seu outfit elegante. Experimente muitos penteados diferentes combinando com o seu outfit para encontrar um que lhe dê um bom equilíbrio.

E com esse artigo final, a Lolita Lesson chega ao fim. Para todas aquelas que tem lido até agora, muito obrigada a todas vocês. Eu espero que essa coluna tenha sido útil para você. Moda lolita é um mundo feito dos sonhos das garotas, e eu espero que todas continuem apreciando-a daqui em diante.


Créditos:
Original:
Elegant Lolita Fashion
Tradução: Ichigo

10 comentários:

  1. Adorei esta tradução. Tenho planos de começar a investir em Lolita, mas me agradam os visuais mais maduros e clássicos. Este texto veio ao encontro de minhas necessidades. Obrigada, Ichigo.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente acho esse estilo muito doce é fofo, eu adoro.
    xoxo Magia Teen

    ResponderExcluir
  3. Eu simplismente fico muito orgulhosa das lolitas. Elas são perfeitas, lindas, fofas, tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ichigo! Esse texto é muito útil! Eu quero começar a usar mais lolita no dia a dia e estou em busca de um visual mais maduro e elegante. Com essas dicas sei exatamente que tipo de peças e acessórios devo adquirir. Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jenny ♥ Classic com certeza é o estilo que você procura ^^

      Excluir
  5. Cada dia que passo mais eu amo Classic!
    Obrigada pela tradução!! Foi muito util pra mim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Aninha! Classic é tudo de bom *-*

      Excluir