segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Comidas preferidas

Karê
Oh meu deus, que chocante, que surpreendente, que inusitado. Eu falo tanto de karê que ninguém deve me aguentar mais xD Mas é. Minha comida favorita ever, comeria todos os dias.
Aqui no blog tenho duas receitas de curry rice: tradicional e rápido (vegano).


Sushi
Apesar de adorar sushi é meio difícil de encontrar lugares em que o arroz seja bem feito, mas ainda assim é uma das minhas comidas favoritas por causa da variedade.
Falei da minha primeira experiência fazendo sushi aqui. Desde então só fiz sushi mais uma vez (vários futomakis, junto com a minha família), mas melhorei bastante e o tempero do arroz agora fica perfeito ♥


Sorvete
Eu achava que não tinha como existir sorvete ruim até que experimentei uma porcaria que parecia gordura hidrogenada com leite :( Mas desconsiderando-se essas raras exceções, é uma das melhores coisas do mundo.
Receitinha com sorvete aqui


Batata
"Batata" somente porque meu amor por esse maravilhoso tubérculo vai muito além de batatas fritas. Assada, salteada, cozida, recheadas, em forma purê: batata é maravilhoso. O único tipo que não curto horrores são as chips (exceto a Sensações de cebola e shoyu e a maioria das Pringles - sour cream ♥).
Duas receitinhas de patataaas pra vocês: batatas salteadas com alecrim e suflê de batata com queijo.


Tomates
Em saladas, molhos, assados, recheados ou sendo comidos de mordida com uma pitadinha de sal. Tomate é tudo de bom.
Duas das minhas receitas favoritas com tomates: tomates assados e salada de tomate com morango.


E esse foi o último post do Desafio Gourmet! Para ver a lista dos post é só dar uma olhada aqui.

6 comentários:

  1. Adorei suas escolhas de comidas favoritas. Também sou apaixonada por batatas em todas as suas formas!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, quem não gosta de sorvete? Pfvr, coisa dos deuses. Batata pra mim é bom gratinada (no forno, regada com molho branco e queijo), mas aceito-a de todo modo também.
    Nunca comi karê ~chora~ mas em compensação eu amo/sou sushi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmm adoro gratinados de todos os tipos (de batata então!)
      nossa, vc TEM que experimentar karê O: vem cá que faço pra tu /o/

      Excluir
  3. eu gosto muito de batata doce e batata tradicional,já de tomate eu não gosto mais...acho que é porque eu sempre comia ele com sal,acabei enjoando rs

    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma época em que enjoei de tomate também, depois voltou com tudo!
      Uma vez inventei de fazer batata doce recheada, ficou deliciosa ♥

      Excluir