terça-feira, 18 de junho de 2013

Semana 39 - Minhas melhores qualidades

Fiquei meio sem graça pra fazer esse post porque a gente se acostuma que é bonito ser modesta e até mesmo a não se ver com olhos tão bons e realistas como todo mundo a nossa volta (e isso acaba afetando nossa auto estima). Acabei baseando alguns dos itens que coloco aqui no que as pessoas me falam com frequencia também... mas foi um bom exercício. Acho que todo mundo devia parar um pouquinho todo dia e pensar no que tem de melhor ♥ É muito fácil fazer elogios aos outros, mas nós também merecemos, certo?



1 - Senso crítico e opinião própria
Sempre elogiaram minha personalidade forte, desde que eu era criança, então acho que, apesar de ser meio teimosa e brava com algumas coisas é melhor do que assistir a tudo passivamente e se deixar manipular. É importante saber se impor e lutar pelo o que acha certo, mesmo que isso signifique conquistar a antipatia de algumas (ou muitas) pessoas.

2 - Inteligência
Sempre me elogiaram por isso, desde pequena também. Naquela época eu tirava só A sem esforço algum. Mas inteligência não quer dizer necessariamente tirar nota, né? Hoje em dia ela seria bem melhor aproveitada se eu tivesse mais disciplina...

3 - Sou uma boa ouvinte
É bem comum as pessoas recorrerem a mim pra pedir conselhos ou mesmo pra desabafar e eu fico muito feliz com a confiança depositada e tudo o mais ♥ Me sinto muito bem quando alguém segue algum conselho meu ou diz que eu ajudei.

5 - Criativa
Eu acho que eu sou bem criativa no sentido de improvisar as coisas e achar soluções diferentes rapidamente. Isso me deixa muito feliz :3 Também gosto de inventar novas receitas e, como eu gosto de trabalhos manuais, quando não acho moldes, gráficos ou tutoriais tenho que inventar mesmo.
Também me falavam muito na faculdade que eu era esquisita e "de outro mundo" por ser meio excêntrica e não pensar de maneira muito convencional, mas nunca me chateei com isso porque sempre falaram com carinho :3

5 - "Prendada"
Acho super legal tricotar, bordar, costurar, cozinhar e fico feliz de saber pelo menos um pouco de cada uma dessas coisas. Tá certo que é mais uma habilidade do que qualidade em si, mas não sabia mais o que falar... :/

5 comentários:

  1. Você é tipo, um ser perfeito! kkk Sabe o que é triste? É que várias pessoas possuem essas qualidades e tem "vergonha" de falar. Tipo, se você tem algo de bom, deve-se mostrar ao mundo!!!!

    http://ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que é isso, sou nada D: Tenho muito o que melhorar ainda ^^'
      Eu acho que tem gente que perde um pouco da noção da realidade com essas coisas >: maaas é bom ter auto estima...

      Excluir
  2. Apesar de não te conhecer, te acho uma pessoa simples, engraçada e atenciosa.
    É muito importante que conheçamos nossos defeitos e qualidade. E esse post me remete bastante à seguinte frase:


    "Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo" - Tyrion Lannister ♥

    (As Crônicas de Gelo e Fogo - Game of Thrones)
    George R.R. Martin

    ResponderExcluir
  3. Sua sinceridade é talvez o que mais me faz me identificar com você... ler um post seu é meio que como falar com aquela amiga de anos que vocês já tem uma sintonia sabe? Meio estranho, mas é a verdade.

    Inteligente e criativa... falam muito isso de mim, mas sinceramente eu não consigo me ver dessa forma - tá cheio de gente mais inteligente e com sacadas incríveis ao meu redor, essa que é a verdade.

    Eu amo trabalhos manuais, mas definitivamente não sou boa com elas. Acabamentos pra mim são um inferno e sempre preciso de ajudo - isso me frusta mais do que consigo expressar. :/

    Eu sou uma excelente ouvinte, confidente e conselheira, isso não nego... gostaria de encontrar alguém tão solicito como eu pra desabafar e pedir um help de vez em quando! uahsuahsuahsuahsua

    ResponderExcluir