quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Lesson in Lolita 15 - Ocasiões especiais e moda lolita

Olá de novo a todos!
Como vocês irão passar essa estação de festas? No Japão, nós geralmente passamos o Ano novo relaxando com nossa família, e o Natal é passado celebrando com amigos ou com alguém espercial. Nessa estação, algumas brands lolita dão festas para seus clientes! É nessas horas que queremos realmente aparentar o nosso melhor. Então hoje, vamos falar sobre se preparar para dias especiais na moda lolita. Seja uma festa com seus amigos, um show, ou algum outro evento, que tipo de ideias podemos usar para incrementar a já glamurosa e decorativa moda lolita?

A mudança de imagem começa de cima
A parte da sua aparência que tem o maior efeito em uma mudança de imagem é, claro, o seu penteado. Se uma pessoa que sempre usa o cabelo solto de repente muda para usar o cabelo preso, a imagem dela muda completamente. Em um dos seus dias de folga, experimente cachear seu cabelo, ou prendê-lo em uma posição diferente para encontrar o que combina melhor com você. Você pode estilizar seu próprio cabelo ou tentar usar uma peruca para se encaixar no look desejado. Quando você quer muito mais volume, ou uma cor de cabelo para combinar com seu outfit, uma peruca pode ser um item de valor inestimável. Elas também são úteis para qualquer pessoa com cabelos curtos, ou para aquelas que não querer fazer permanentes ou pintar o cabelo. Há muitos estilos, de perucas cheias até apliques parciais, então use um tempo para encontrar uma que seja a mais próxima da imagem que você pretende atingir. Tenha cuidado para não escolher uma que pareça muito barata ou uma cor que não brigue com o seu outfit. É importante colocar muito cuidado não só no seu penteado, mas também nos seus acessórios de cabelo. Experimente acessórios que sejam um pouco mais extravagantes que o usual e combine-os com o seu outfit. Usar um mini-chapéu com um outfit com jaqueta, uma tiara com um vestido estilo princesa, ou usar um grande laço preto com um vestido preto simples são formas muito efetivas de adicionar glamour à sua aparência. Você pode até mesmo tentar adicionar flores artificias e fitas a um pente para prender no seu cabelo como um acessório original.

Coordinates diferentes para aparências diferentes
Quer ele seja adorável e fofo ou elegante e maduro, o look que você está buscando depende da situação. Aqui, eu deixei alguns exemplos de coordinates separados pela impressão que eles dão...

Para um visual elegante
Eu recomendo um outfit estilo princesa com uma jaqueta ou capa combinando. Se você usar uma cor mais calma, então você parecerá mais refinada. Adicione seus acessórios para exteriorizar um ar de elegância.

Para um visual extravagante
Em geral, um onepiece é a melhor escolha para esse look. A gola geralmente será mais aberta, então combine com uma gargantilha ou colar que tenha muito volume. Chiffon e tule que são levemente transparentes são materiais maravilhosos, mas você vai parecer ainda mais maravilhosa usando os populares itens belbute ou veludo disponíveis nessa estação. Meias-calças também são uma opção melhor do que meias comuns para esse look.

Para um visual adorável
Que tal usar um coordinate branco com algo macio e fofo para enrolar ao seu redor? Itens de pele, lã e tricô que são macios e quentinhos farão você parecer mais adorável no inverno. Combine seu outfit com cores suaves como rosa e azul claro para parecer tão abraçável quanto um bicho de pelúcia.

Para um visual casual
Vestidos baby doll que não precisam de anágua são perfeitos para esse look. Usando estampas de animais ou cores vívidas, ou adicionando acessórios vivamente coloridos ao seu outfit você pode alcançar um look casual sem se misturar na multidão.

Acessórios para ocasiões especiais
A seguir, eu gostaria de introduzir alguns pequenos acessórios que são perfeitas adicições para suas ocasiões especiais. Se você adicionar acessórios extravagantes até mesmo a um estilo simples ou casual, você pode conseguir uma aparência muito mais rica. Para iniciantes, os itens de pele que eu falei da última vez são perfeitos para adicionar um elemento maravilhoso a sua indumentária. Tente adicionar um tippet de pele ou mini cachecol a uma peça de tricô simples ou vestido. Você também pode ficar muito elegante usando brincos e acessórios de cabelo com detalhes de pele neles.
Luvas são itens excelentes para adicionar à sua roupa de festa. Materiais como cetim, veludo, renda, etc. são ótimos para ocasiões formais. Usar um bracelete ou anel sobre suas luvas fica fabuloso. Luvas longas combinam bem com vestidos sem manga ou bustiers/corsets que você usa como top. Essa imagem nobre é reminiscente das atrizes clássicas de Hollywood.
Escolha uma bolsa como o toque final. Ao invés de algo que simplesmente carrega um monte de itens, você irá querer escolher uma bolsa por sua beleza. Se você tem muitas posses que deseja levar com você, carregue uma bolsa que você possa deixar no seu carro, ou deixe com seu casaco na recepção, e leve uma bolsa pequena com os itens essenciais para a festa.
Escolha uma bolsa como o toque final. Ao invés de algo que simplesmente carrega um monte de itens, você irá querer escolher uma bolsa pela beleza. Se você tem muitas posses que quer levar com você, carregue uma bolsa que você possa deixar no seu carro, ou deixe com seu casaco na receoção, e uma bolsa de mão pequena para os seus itens essenciais na festa. Bolsas com lantejoulas ou strass ou bolsas que são feitas com material metálico irão realmente chamar a atenção e atuar como um bom destaque ao outfit todo.

A mágica da maquiagem
Como uma nota final, vamos falar um pouco sobre maquiagem. Para uma situação de festa, maquiagem brilhante é geralmente a sua melhor aposta. Sombra, delineador e rímel que sejam feitos com glitter farão seus olhos cintilarem toda vez que você piscar e criarão uma bela imagem. Tente usar cílios postiços se você quier uma aparência de boneca.
Para encontros e outras ocasiões em que você queira parecer especialmente adorável, foque nas suas bochechas. Usar um pincel grande para aplicar blush suavemente sem ser muito pesado ou escuro te dará um visual inocente. Se você adicionar uma pequena quantidade de cor a ponta do seu queixo também isso pode te dar uma aparência bastante infantil e corada. Para lábios atraentes, use um gloss brilhante.
É importante encontrar um bom equilíbrio de cores para seus lábios e maquiagem dos olhos, então tenha cuidado para não aplicar a maquiagem de maneira muito pesada.

Isso traz a nossa conversa sobre ocasiões especiais ao fim. Esperançosamente você terá algumas boas ideias para sua próxima ocasião especial depois de ter lido isso. Alcançar um nível alto de moda é uma experiência realmente agradável que é muito mais recompensadora quando você se diverte durante todo o processo! Até a próxima vez, se cuide, e não esqueça suas luvas!


Créditos:
Original:
Special Ocasions and Lolita Fashion
Tradução: Ichigo

8 comentários:

  1. ótimas dicas...me ajudou bastante já que tenho um evento para ir essa semana...bjs♥

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas *0* ichigo, vai ter uma festa que eu tenho que ir com esporte fino, tem modo de equilibrar lolita para usar nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você pode usar uma anágua com pouco volume, meias-calças rendadas ou mais transparentes e salto alto ♥ E um acessório de cabelo mais discreto.

      Excluir
  3. achei muito produtivo, mas senti falta de imagens! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, postei meio na pressa e não fiquei procurando imagens pra ilustrar :(
      O site onde as Lessons foram postadas originalmente não está mais abrindo e não deu pra pegar de lá, mas corrigirei essa falha no próximo post da série ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...