sexta-feira, 12 de abril de 2013

Semana 29 - Filmes que me falam ao coração



1 - Lilo e Stitch

Lilo e Stitch é muito fofinho e eu acho a mensagem sobre família muito tocante ;^; As músicas também são uma graça, né? :~





2 - A Noiva Cadáver

Chorei como uma condenada na primeira vez que assisti esse filme xD Sim, é meio vergonhoso de admitir, mas eu estava numa fase difícil de adolescente com um "amor não correspondido" e o filme meio que me deu uma força :~ Pode parecer bobo da minha parte, mas a Emily me ensinou alguma coisa...





3 - A procura da felicidade

Acho que já assisti esse filme umas três vezes quando estava passando na TV, o que é estranho pra mim, já que não costumo assistir filmes desse tipo (mais sérios) mais de uma vez. Tem algumas partes que são realmente de cortar o coração, mas a gente sabe (a gente sempre sabe) que vai dar tudo certo pra eles e isso dá um certo alívio. Determinação é a palavra que melhor descreve a lição do filme.
É bem diferente ver o Will num filme que não tem ação nem comédia, mas eu gostei bastante.





4 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Eu só assisti esse filme recentemente e achei melhor do que o esperado, achei que era uma coisa chata e depressiva, mas é muito interessante. No trailer mesmo fala sobre um procedimento usado para eliminar memórias indesejadas da mente das pessoas, geralmente associadas à perda. Fico pensando se isso existisse de verdade, como alguns ficariam acomodados. Muita gente já tenta fugir da dor das piores maneiras possíveis, mas acho que sofrimento também faz parte de ser humano e do crescimento como pessoas. Evitar isso a todo custo não é saudável...
Assim como comentei sobre o Will Smith em A procura da felicidade é muito interessante ver o Jim Carrey em um papel tão diferente do que estamos acostumados.





5 - Shimotsuma Monogatari

Juro que eu tentei não colocar ele aqui de novo, mas não consigo evitar xD Vou até poupar vocês do blablabla de sempre e só deixarei o vídeo aqui.


E agora estou em dia com o Desafio, yay :3

10 comentários:

  1. nossa,amo brilho eterno,é um dos meus filmes favoritos mesmo,assim como forrest gump,são comédias muito inteligentes e que ressaltam a realidade das pessoas,não mostram só o lado 'perfeitos' delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti Forrest Gump Sou meio ET em matéria de cinema ;_;

      Excluir
  2. A procura da felicidade é realmente emocionante pra mim, adorei o filme! ♥

    ResponderExcluir
  3. Owmmmm... (*.*) Amei sua lista!!

    Adoro todos estes filmes em especial Lilo & Stitch!!

    Todas as vezes que passa no Disney Chanel eu assisto.

    ResponderExcluir
  4. Ahá, eu tbm chorei como uma condenada quando acabou o fillme no cinema, por causa do meu término d enamoro na época. Uma menina que foi junto até falou: "Nossa, foi apenas uma animação ¬¬" haha..pessoas insensíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror, as pessoas não tem empatia! >:

      Excluir
  5. Os dois primeiros filmes são nostalgia pura para mim, já perdi as contas de quantas vezes eu os assisti, A Procura da Felicidade é mesmo lindo, sempre me emociono quando vejo, já os dois últimos, nunca assisti. =<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shimotsuma Monogatari/Kamikaze Girls tem inteiro com legendas em inglês no YouTube :3

      Excluir