terça-feira, 9 de abril de 2013

O que não gosto em fazer comida

O terceiro post do Desafio Gourmet é sobre o que eu não gosto em fazer comida. (Primeiro eu tinha entendido que seria alguma comida que eu não gosto de fazer, mas derp :B)

Bem, isso é muito fácil: lavar louça e arrumar a cozinha! E por acaso existe alguém que goste de lavar louça? Convenhamos que essas propagandas com donas de casa super felizes com seus produtos de limpeza são das maiores mentiras existentes, mas se por um acaso realmente existe alguém que gosta de lavar louça tá super convidada pra passar uma temporada em casa! Pago em comida :D

Confesso que um dos fatores decisivos pra eu escolher fazer ou não alguma comida é o tanto de louça que eu vou sujar. Eu penso que o tempo que eu gasto lavando louça poderia ser melhor aproveitado comendo mesmo. Seja como for eu vou lavando os utensílios conforme vão sendo desocupados enquanto a comida cozinha pra não deixar acumular, porque depois de comer dá muita preguiça olhar pra pia lotada -_-'

Só por curiosidade, eu prefiro lavar a louça com uma bacia de água morna pra quente e um sabão caseiro que minha vó faz com óleo usado e soda, fica tudo limpinho e brilhando, linds ♥ (mas as mãos nem tanto) huehuehue #donadecasa #lerêlerê

12 comentários:

  1. Esse sabão aí é tipo, POWER! Minha irmã fez em uma aula de Química no Ensino Médio e bom pra caramba!

    Eu também odeio essa parte de lavar e organizar. Por isso que fico tão contente quando vou almoçar/jantar fora... xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mágico né xD Acho até que em casa nunca compramos sabão em barra, só se usa esse que minha vó faz.
      Eu não gosto tanto assim de comer fora pq eu posso não gostar da comida DD:

      Excluir
  2. oooooww... poxa!! sabão de soda caustica! minha mae faz isso!!
    e a receita dela vai alcool - etanol mesmo... do posto de combustivel o.O
    ele fica mais branco , e espuma bem , não tem cheiro né- pega um pouquinho do cheirinho do etanol =P fora que aria uma panela que benza deus!


    e por incrível que pareça meu namo gosta de lavar louça!

    (mas cozinhar não é praia dele.... é neh não se pode ter tudo -q)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vó usa álcool comum... com etanol deve ser uma coisa destruidora O: uhauehauehua
      Que sorte a sua que seu namorado gosta de lavar a louça! Eu acho que o meu não curte muito, mas lava bem direitinho (e sabe arear bem a panela xD hehe)

      Excluir
  3. Como cozinho mal e meio, a louça virou minha missão. hoje já até me ofereço. Em troca de comida , é claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá contratada aqui em casa, se quiser D:

      Excluir
  4. Lavar louça é um terror!! Só sou boa fazendo doces, e como minha mãe não é quando faço ela lava... Mas durante a semana é minha obrigação T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa é assim: se minha mãe cozinha eu tenho que lavar oq ela já cozinhou, se eu cozinho tenho que lavar pq eu que sujei :3

      Excluir
  5. Louça x-x'
    Cada coisa que uso já vou lavando e guardando, porque depois eu sei que vou acabar largando pro dia seguinte... Ou pro outro dia >.>'
    Ou se vou comer com alguém, eu cozinho, a pessoa lava, todos ficam felizes e fim. \o/ -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem esse senso de organização ;-; Eu detesto secar louça mais do que detesto lavar, aí deixo pra guardar mais tarde (ou no dia seguinte mesmo) quando já tá tudo sequinho.

      Excluir
    2. Minha mãe tem essas frescuras xD
      Quando ela não ta em casa eu deixo secando na pia mesmo >.>'

      Excluir
  6. Também lembro do tempo de colégio, a gente aprendia a fazer sabão e talz... química na prática consegue ser menos chata. Agora na boa...mexer com essas paradas sem luva e talz nao eras, lembro q a minha prof. de química insistia que a gente usasse mesmo nao gostando...

    E tipo encontrar uma cara que curta lavar louça já é querer demais Lol talvez alguém até faça só pra agradar a namorada, isso sim eu já vi =P

    ResponderExcluir