quinta-feira, 25 de abril de 2013

3 coisas que eu gostaria que tivessem me dito quando eu era uma lolita iniciante

Mais um post do Desafio lolita de 52 dias. Esse post foi sugerido pela Ekatherina :)

Moar lace!
Todo mundo sabe que meus outfits são muito simples e casuais, e acho que a maioria sabe que sempre foi assim. Eu realmente me sinto confortável dessa forma e gosto dos meus outfits (bom, obviamente. Se não gostasse vocês não acham que em 6 anos eu já não teria feito algo pra mudar?), mas vezes eu penso que fiquei acomodada porque quando comecei a postar meus primeiros outfits na Daily só recebia elogios, então achava que estava tudo muito bom (inclusive isso acontece com muitas novatas ainda hoje, né). Ok que naquela época as coisas eram um pouco diferentes, mas talvez se tivessem me motivado a me esforçar mais eu seria uma lolita bem melhor hoje. Eu sei, eu sei, nunca é tarde, mas... meh.

Construir a base de um guarda-roupa é melhor do que montar outfit por outfit
Peguei esse hábito de ao invés de investir em peças básicas para ter mais opções mais pra frente ir comprando peças pra determinado outfit. No final das contas fiquei com várias peças que só combinavam com peça X ou Y, o que não é nada versátil. É melhor comprar as camisas, meias, sapatos e bolsas básicos antes de sair comprando um monte de jsk que você vai usar só uma vez, sério.

Não chame a la mode de casual
Sim sim, é importante saber diferenciar casual lolita de a la mode. Casual é uma forma mais simples e confortável de usar lolita, enquanto o a la mode é incorporar peças lolita em looks do dia-a-dia. Mas acho que na minha época (idosa) não tinha essa diferenciação e eu acabava chamando tudo de lolita mesmo. bué bué bué :~

Acho que só isso. Uma coisa que me deixa feliz é saber que eu nunca fui apegada à ideia de existir um modelo de comportamento pra ser lolita, padrões de beleza excludentes ou "você só é lolita se usar brand", ao menos nesses aspectos eu sempre fui esclarecida :3

Enfim, acho que errar todo mundo erra, mas não adianta lamentar, o negócio é olhar para os erros e aprender com eles (e não ficar batendo boca com quem só quer te ajudar) :)

7 comentários:

  1. Só preciso dizer que essa imagem ilustra super bem o post. MAEHIOEAHIO
    Gente como essa cena é foda. cofcof XD

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shimotsuma Monogatari sempre relevante ♥

      Excluir
  2. Puxa!!! dicas muito boas!! Obrigada !

    Gostaria de ver mais exemplos do que seria la mode Ichigo?
    voce tem um post assim? *O*
    Não estou muito certa se entendi o la mode ...=/

    obrigada

    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Minha vida é la mode, cute kei, similares (por pura timidez e covardia de ir além, assumo)... acho que esse é o Desafio que mais gostei de ler as respostas nos blogs até agora, é incrível como cada uma encara de uma forma... tem desde sub-estilo até modelo/cor pra cada tipo físico, muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as pessoas aprendem coisas sobre os aspectos mais diversos ^^

      Excluir
  4. Ahh eu adorei essas perguntas desse desafio de 52 Semanas! o/
    Demorei pacas pra ler (estava sem tempo para acompanhar qualquer blog, inclusive o meu x.x) mas estou de volta! Comecei a sentir falta de ler os seus posts i.i
    Também acho que construir um guarda roupa base é melhor do que comprar especificamente.

    ResponderExcluir