segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana 26 - Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

Esse post na verdade é da semana passada, mas ultimamente tá meio difícil de postar, como devem ter percebido x_x Tá corrido agora, mas de boas, vamos levando :)

Não coloquei profissões relacionadas a Moda na lista porque, embora ainda não esteja trabalhando na área ainda é o caminho que quero seguir.


1 - ...patissier
É meio que um nome chique para confeiteiro, mas me deixem ser phyna 8D Na verdade é um especialista em pâtisserie, um chef com especialização em massas, como bolos, pães e tortas.

2 - ...ilustradora
Mesmo fazendo um tempo que eu não desenho pra valer (sem ser croquis!) e nem sendo assim tão boa em desenho eu sinto falta e gostaria muito de ilustrar livros infantis ;-;

3 - ...artesã
Como se desse realmente pra viver disso, né? ;-; Infelizmente, por mais bonita que seja, é uma profissão muito desvalorizada, acaba ficando pra mim como hobby mesmo. Acho que boa parte desse meu lado foi influenciado pela minha mãe (que é formada em Artes Plásticas) e minha tia (que faz trabalhos lindíssimos. Inclusive fiz minhas primeiras peças de découpage com ela, e foi ela me deu trocentas meadas quando comecei a bordar).

4 - ...atriz
Teve um período da minha vida em que eu realmente considerei a faculdade de Artes Cênicas. Eu fazia aulas de teatro, mas por mais que eu gostasse sabia que não era minha vocação (isso e o fato de que meus pais provavelmente não apoiariam eu fazer esse curso :B) Ainda assim acho uma profissão linda e acho uma pena que tantas pessoas não sejam capazes de ver de fato como profissão.

5 - ...nutricionista
Essa foi uma das profissões que eu cogitei antes do Ensino Médio. Eu gosto muito de comer e cozinhar, e sei que obviamente Nutrição é muito mais do que isso, mas foi o que me levou a me interessar pela área.

13 comentários:

  1. Eu adoraria ser web designer ^^
    As profissões escolhidas por você no post são lindas também ^^
    Beijus ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huaheuaheu imaginei, seu blog é cheio de coisas né? :3

      Excluir
  2. Meu sonho é ser ilustradora de livros infantis ;w;

    ResponderExcluir
  3. A primeira e a segunda eu já imaginava, as demais eu me surpreendi. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você imaginava a segunda? O: Achei que surpreenderia todos haha :')

      Excluir
  4. É uma grande pena que o artesanato seja desvalorizado né! Eu amo muito artesanato!
    Legal saber que você já fez aulas de teatro! Eu estou muito interessada em fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o artesanato é uma arte tão linda... Já o blog cada vez mais me surpreendendo...

      Excluir
    2. Pois é, mas a maioria das pessoas ainda prefere algo industrializado e mais barato do que algo único :/
      Eu gostava muito de fazer teatro, acho que me ajudou muito a ser mais confiante ^^

      Excluir
  5. Por essas profissões, dá para perceber que você é uma pessoa que gosta de criar!! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por ilustração infantil. Acho uma área de trabalho riquíssima e, cada vez mais, o país vem recebendo obras fantásticas ~ já tive a oportunidade de trabalhar com vários livros lindos que vieram para a nossa biblioteca no ano passado! Criatividade e sensibilidade são os maiores quesitos na minha opinião! Gostaria de ver seu estilo! <3

    Não iria imaginar que você já havia pensado em ser atriz! Foi uma surpresa! Eu também quis, porque adorava participar de peças, fazer roteiros... Mas também sabia que não encontraria muito apoio, e preferi seguir por outro caminho (ainda que possa extravasar meu lado 'atriz' nas contações de história, pelo menos! xD)

    Também fico triste por artesanato ser mais considerado como hobby do que profissão...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu maior problema é não saber colorir ;-; Mas eu sei fazer uns desenhos fofinhos... qualquer dia posto alguma coisa :~

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...