quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Semana 21 - Meus piores defeitos


...or am I? :3

1 - Desorganização
Eu juro que eu tento, mas pra mim é muito difícil manter tudo em ordem e bem arrumado. Meu quarto tende ao caos, especialmente a minha escrivaninha. Eu posso arrumar tudo em um dia, mas não dura nem uma semana. Minha mãe fica louca com isso, ainda mais quando eu uso o quartinho de costura e deixo tudo fora do lugar (e não adianta eu falar pra ela sobre os estudos que eu li sobre a falta de organização estar relacionada à criatividade).

2 - Falta de foco
Por mais tempo que eu tenha pra fazer alguma coisa eu dificilmente consigo terminar sem ser em cima da hora, em parte porque pra mim é impossível me concentrar em uma única tarefa e estou sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Por um lado pode até ser bom ser multi-tarefas, por outro é realmente complicado quando se tem prazos.

3 - Control freak
Com algumas coisas eu sou bastante relaxada, mas tem outras com as quais sou extremamente preocupada e fico ridiculamente frustrada se elas saem do controle. Fazer planos deveria me ajudar a manter a disciplina, mas só me deixa paranoica.

4 - Fresca
Eu realmente não acho que seja frescura, mas já me disseram isso tantas vezes que talvez seja verdade. Bem, prefiro pensar que sou criteriosa. É verdade que sou bem chatinha com algumas coisas, especialmente roupa e comida. É muito fácil achar defeito nas coisas e é muito difícil relevar. Um exemplo é eu ver uma roupa linda na arara da loja, mas quando olho mais de perto vejo que o acabamento não é tão bom e passo a achar uma porcaria :/ Tem muitas coisas que eu não como também, mas eu cozinho, então eu me viro.

5 - Teimosa
Eu tenho algumas ideais e convicções que não pretendo mudar, e às vezes é difícil ouvir pessoas com opiniões contrárias porque eu fico com a impressão de que elas estão querendo me fazer mudar de ideia, mas acho que na maioria das vezes elas só querem expor seu ponto de vista mesmo. Tenho que melhorar nesse aspecto e ser mais receptiva, não gosto de parecer cabeça fechada ou demasiadamente agressiva.

16 comentários:

  1. Tenho problemas com tudo isso. Em relação a comida, tenho sido chamada de fresca porq depende de como é feito determinado ingrediente, eu não como. Ex: Não como brocolis "cru", mas quando faço um risoto e pico ele no meio, eu como '-' ~Daí amigos e parentes dizem que sou fresca por isso T^T
    -Minha mãe parou de me infernizar pela falta de organização justamente por causa de uma materia que ela viu, dizendo que pessoas desorganizadas são cheias de ideias, e não ligam por organizar o ambiente onde estão. Desde então ela me incentiva a fazer as coisas, o que acaba me assustando mais, pois não parece minha mãe de verdade ù.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho dessas tb! Cebola é uma coisa que eu não como crua de jeito nenhum, então até pra por na salada eu dou uma refogadinha no azeite.
      Queria que minha mãe fizesse isso, mas não adianta não xDD

      Excluir
  2. Como você, apenas sofro da falta de foto e frescura... mas que não?! É difícil não ter altos padrões para roupa e comida mesmo. u.u
    Acho que você não tem nenhum defeito muito ruim e todos eles deixam sua personalidade melhor e mais interessante. Agora, gostaria de ver fotos da sua escrivaninha... fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, não dá pra ir vestindo ou comendo qualquer coisa x_x Com comida é ainda pior porque pode fazer mal pra saúde.
      Fico feliz que você ache isso, de verdade :)
      Vou ver se tomo coragem e tiro uma foto pra postar no tumblr. Espero não assustar muito ninguém.

      Excluir
  3. Temos bastante defeitos em comum hauhauahua XD Sou totalmente desorganizada. Hoje mesmo arrumei tudo... amanha vaie star uma zona de novo. E sou beeem teimosa tb. Costumava ser mais fresca pra comer, mas agora que estou tendo que cozinhar e nao acho quase nada de comida brasileira por aqui estou aprendendo a comer muita coisa que nao comia antes xD Mas pelas receitas que vc ja postou no blog deve mandar bem na cozinha, diferente de mim XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico meio perdida quando tudo está organizado e guardado, não sei onde as cosias estão x_x
      Acho que seria mais fácil pra mim comer por aí do que aqui :~

      Excluir
  4. nossos defeitos sao bem comum,principalemnte na part da desorganizaçao,eu tento tento tento,mais parece mais forte que eu,arrumo tdo,como vc disse não dura nem uma semana U,U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra manter só se a gente arrumar tudo assim que tira do lugar, mas quem tem paciência pra isso? i.i

      Excluir
  5. Nossa!!! Acho que tu me descreveu em tudo! Só na parte da falta de foco que diferenciou, pois detesto atrasos em TUDO!! TUDO mesmo!!! Se alguém marca qualquer horário de qualquer coisa, seja o que for, ou se eu me estabeleço horários detesto atrasá-los!!

    Mas o resto é idêntico!! o-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo me atrasando, por isso estou criando o hábito até de começar a me arrumar duas horas antes de sair x_x

      Excluir
  6. Eu te entendo perfeitamente quando o assunto é desorganização..
    O mais engraçado que eu consigo deixar a casa toda e até as coisas do marido mega organizadas...mas..vai ver as minhas..hAUHAUahuAHuahUAhau

    Respondi seu comentário lá no blog ;)

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu até consigo manter outras áreas da casa organizadas, mas no meu quarto... vish :/

      Excluir
  7. Minha mãe não aceita desoganização, ela é muito fresca com isso e eu sou muito desorganizada ;A;
    eu também sou desmasiada teimosa e me fere o maldito orgulho aceitar os argumentos alheios e venho tentando melhorar nisso também.
    O meu problema eu diria que é falta de foco, atenção e determinação, eu estou lendo uma matéria e começo a pensar que eu podia fazer um bolo, vou na cozinha e deixo a matéria de lado e só lembro dela 3 dias depois. Não consigo entrar em atividades porque não tenho determinação para faze-las e me pego pensando que outra poderia ser melhor. Acabo não fazendo nada e virando uma vagal, isso me irrita.
    Eu sou estremamente sensível as frustrações, não por não estar acostumada que as coisas dêem errado, mas é porque eu coloco espectativas demais nelas. Parece que se eu fizer 100 vezes vai continuar dando errado e eu fico chorosa (-.-)
    Eu não diria fresca, eu só fiquei mais exigente principalmente com as roupas depois que eu conheci lolita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo como você se sente. Às vezes eu sento na frente do computador pra terminar alguma coisa, mas fico enrolando e não sai nada. O que eu aprendi com isso é que se eu quero ir fazer bolo eu tenho que levantar e ir fazer, pq pelo menos é mais produtivo que sentar sem fazer nada x_x

      Excluir
  8. 1 e 2 são meus piores defeitos. Desorganização atrapalha quando vocÊ precisa fazer algo que necessita de cuidado e a falta de foco me prejudica muito, já que sou professora, faço faculdade e costuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as duas coisas atrapalham, mas superar isso é mais difícil do que parece x_x

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...