sábado, 16 de fevereiro de 2013

Livro do mês (Novembro 2012)

Em novembro também não consegui cumprir minha meta de leitura, mas também não estava exigindo tanto de mim mesma por causa do fim de semestre na faculdade. Além do mais, esse livro sozinho tem quase 900 páginas D:



Você sabe que está lendo um livro realmente muito bom quando tem que parar de vez em quando apenas para dizer...

Agora reparem no título do livro do desenho. Viram? Pois é, isso é o quão bom esse livro é.

A Tormenta de Espadas é o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Todo mundo que eu conheço que já leu os livros fala que esse é o melhor e eu só posso concordar, é um fan favorite com todos os méritos. Apesar do tamanho acho que é um dos mais rápidos pra ler porque tudo acontece muito rapidamente, é muita coisa acontecendo, é muita gente morrendo (!), acho que as únicas partes que achei meio chatinhas foram as do Bran mesmo, tadinho.

De novo, é muito difícil falar desses livros sem dar spoiler, tudo o que eu posso falar é que é muita informação, adorei como abordaram a história sob o ponto de vista de mais personagens (e em mais lugares também) e, no final das contas, nem parece que são quase 900 páginas.

Como a 3ª temporada da série só sai em 31 de março (todos arrancando os cabelos esperando) não dá pra traçar um parâmetro de comparação, só posso dizer que o comecinho do terceiro livro é mostrado no finzinho da 2ª temporada.

Finalmente terminei de ler A dança dos dragões e agora ficarei com um buraco no coração até 2014, quando está previsto para ser publicado Os Ventos do Inverno.

9 comentários:

  1. Eita, 900 páginas é muita coisa hein? Coragem. Não havia visto ainda esse livro, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o terceiro livro é muito bom. Acontece muita coisa que vc fica ºOº.
    Agora que conheço uma menina que leu todos tenho que perguntar: Você mudou de opinião quanto ao Jaime Lannister com o passar do tempo? Porque eu passei de hater pra total fangirl do Jaime, fico contando os capítulos que faltam pra ele aparecer toda vez. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, totally! Jaime for life <3 Eu nunca fui hater do Jaime do livro (o do seriado é meio xarope), mas ele do terceiro livro em diante <333 Ele é um cavaleiro de verdade :33

      Excluir
  3. Lendo o seu post, fiquei com vontade de ler esse livro :)
    Amo ler, e um livro a mais é sempre bom!
    Beijos (^_^)

    ResponderExcluir
  4. O melhor! (desculpa o meu repawn num post antigo,é a animação ^^°) Muita coisa acontece nele.Eu ainda estou em festim, pois a animação que tinha ao ler o Tormenda são inversamente proporsionais nele (Capitúlos da Brien.....ZZ....z.....Z). Continue com seus ótimos posts e mais livros pra nós. o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...